Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dia Dos Namorados


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se já existir um tópico sobre ou afins, por favor deletem esse

 

smiley27.gif   smiley28.gif  smiley27.gif  smiley28.gif  

 

Essa é uma data que “obrigatoriamente” tu tem que se mostrar romântico.

Os que não forem româticos, fo***-se ! Não há escolhas, já que fatalmente algum ritual foi preparado/elaborado/pensado/arquitetado contando com a sua presença. Quer queira quer não tu será um dos protagonistas.

Pior (melhor?) que tu se sente arrastado p/ esse ritual e tb acaba se descabelando sobre o que dar (biblicamente falando) ao seu Romeu/Julieta.

 

Origem:

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

Esse tópico é como tu comemora/comemorou/comemoraria essa data

MariaShy2011-06-08 16:58:30
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não comemoraria no dia, eu faria a surpresa um, dois dias antes, no dia é meio manjado, antes poderia surpreender (e no outro ano fazer no dia para re-surpreender06).

Idéias não faltariam, nessa área sou criativo e romanticamente brega - só nao vale camiseta/colcha/almofada com foto do casal, isso é brega num nivel supremo06

 

E a melhor parte de qualquer coisa não acho que seja o receber, mas sim ver a reação alegre, surpresa, espantada no sentido bom da coisa ao ver/ouvir tal surpresa. É algo legal enquanto esta fazendo, montando, imaginar a reação da pessoa.

Ja em receber eu acho que até um simples bombom, se dado de forma legal, vale mais que qualquer outra coisa cara ou grande dada de qualquer forma.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weird !!

Comemorar antes ou depois...aff!

O dia já foi marcado p/ que a Terra pare com seus afazeres mundanos, os astros se alinham justamente nesse dia... e tu quer comemorar errado ??!!  Pô !!! 13

 

Tb acho legal que o presente, invés de ser simplesmente entregue tenha alguma surpresinha, versinhos, cartinhas, algo especial...sei lá...

 

O que dar é que mata, né ?nerv0003.gif

 

By the way, ri muito disso:

"Nunca passei o Dia do Índio com um índio, ou o Dia da Árvore com uma árvore. Não deverá ser problema passar o dia dos namorados sem uma namorada"

 
MariaShy2011-06-09 05:30:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca fui de comemorações, não me ligo muito nessas datas, sou uma romantica às avessas. 08

Esse ano eu queria de presente, que meu amor estivesse do meu lado, infelizmente estaremos muitos km distantes... sniffffff.... mais juntinhos em pensamentos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, mas fazer no dia pode ser surpreendente também. Eu sempre consegui fazer surpresas excelentes pro André, e tudo no dia. Sempre inventando algo ou algum presente que ele não espera, geralmente faço algo engraçado com alguma piada interna. 06.gif

 

 

 

Sempre comemoro datas, SEMPRE. Até todo dia 9 de cada mês tem que ter pelo menos um parabéns e um café mais especial. Essas coisas sempre ajudam eu e o André a renovar as coisas. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comemorar antes ou depois...aff!

O dia já foi marcado p/ que a Terra p/ com seus afazeres mundanos, os astros se alinham justamente nesse dia... e tu quer comemorar errado ??!!  Pô !!! 13

 

O que dar é que mata, né ?nerv0003.gif
[/quote']

 

Eu não disse depois, ow! Depois da a impressao que a pessoa esqueceu e fez algo pra remendar06

 

Os astros se alinham justamente nesse dia? Oras, o Astro maior seria eu para minh Estrela no diacool...Putz, isso foi muito Reginaldo Rossi06

 

O que dar acho que nem mata tanto, dando de uma maneira legal, criativa, apenas dando um bombom que seja, com uma cartinha, um bilhetinho legal, sei la, ja é algo legal.

 

Eu nunca fui de comemorações' date=' não me ligo muito nessas datas, sou uma romantica às avessas. 08

 

Esse ano eu queria de presente, que meu amor estivesse do meu

lado, infelizmente estaremos muitos km distantes... sniffffff.... mais

juntinhos em pensamentos.

[/quote']

 

Cuidado pra nao se surpreender, Laure, vai que ele faz uma surpresa e toca sua campainha as 8 da manha de domingo!03

 

Fran, sim, no dia da para surprender, mas alternando o dia, vez na data, vez um ou dois dias antes, pode criar uma surpresinha maior, sei la, eu seria doidinho assim06

 

Xixaveron, não é má ideia isso, mas, arriscado, vai saber a cliente que vai aparecer!0906

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esta foi postada no facebook e adorei.

 

249411_215531081811429_128249847206220_692613_1841565_n.jpg

060606

O cara vai ter que se colnar ou abrir uma empresa giggle.gif

Ah, mas fazer no dia pode ser surpreendente também. Eu sempre consegui fazer surpresas excelentes pro André, e tudo no dia. Sempre inventando algo ou algum presente que ele não espera, geralmente faço algo engraçado com alguma piada interna. 06.gif

Sempre comemoro datas, SEMPRE. Até todo dia 9 de cada mês tem que ter pelo menos um parabéns e um café mais especial. Essas coisas sempre ajudam eu e o André a renovar as coisas
. 03.gif

Então, são essas coisinhas romanticas que acho que mantem aceso o romance.

As vezes com a rotina a gente se esquece dessas cosinhas que era ordem do dia no inicio do namoro.

 

Tava vendo sugestões de rpesente eri demais das sugestões dos homens, tipo Caixa de bombom e motel, jantar e motel,  (essa foi o fim) uma almofada com nossa foto e motel 06 e ainda tem os inevitáveis (e pq não, adoráveis) ursinhos de pelúcia! 06 16
MariaShy2011-06-09 05:36:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então' date=' são essas coisinhas romanticas que acho que mantem aceso o romance.

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">As vezes com a rotina a gente se esquece dessas cosinhas que era ordem do dia no inicio do namoro.

 

<FONT size=2 face=Georgia> 

 

<FONT size=2 face=Georgia>Tava vendo sugestões de rpesente eri demais das sugestões dos homens, tipo Caixa de bombom e motel, jantar e motel,  (essa foi o fim) uma almofada com nossa foto e motel [img']smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> e ainda tem os inevitáveis (e pq não, adoráveis) ursinhos de pelúcia! http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> smileys/16.gif" height="33" width="33" align="absmiddle" alt="16" />

 

 

 

Então, eu to pensando em dar uma camiseta que vi pra vender com tema do Pulp Fiction, já que é o filme preferido do André.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tava vendo sugestões de rpesente eri demais das sugestões dos homens' date=' tipo Caixa de bombom e motel, jantar e motel,  (essa foi o fim) uma almofada com nossa foto e motel 06 e ainda tem os inevitáveis (e pq não, adoráveis) ursinhos de pelúcia! 06 16
[/quote']

 

Os homens querem dar os presentes...pra eles mesmo!06

Mas tava lendo uma materia dizendo que dias 11 e 12 de junho são os dias de boom nos moteis, lotam, tem reservas, fica parecendo estacionamento na 25 de março no natal06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os astros se alinham justamente nesse dia? Oras' date=' o Astro maior seria eu para minh Estrela no diacool...Putz, isso foi muito Reginaldo Rossi06
...
[/quote']

ou "WhiteSnake", né sabichão!?

 

Então' date=' eu to pensando em dar uma camiseta que vi pra vender com tema do Pulp Fiction, já que é o filme preferido do André.[/quote']

Putz! Uma do "Distrito 9" seria tudo!

 

Ah, tem namorados com ideias muito boas, tipo venda nos olhos, sequestro, o que já seria surpresa e romantico ao mesmo tempo.

 

Ruim é qd na troca de presentes tu percebe que o seu foi mais bleh que o dele... aff! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ou "WhiteSnake"' date=' né sabichão!?

 

[/quote']

 

Pq ele é bregao tb, ou pq ele diz isso em alguma musica?06

Ah, é que deles só conheço a letra de umas 3, nao sei o nivel de breguice total, do Rossi a gente ja sabe o quao brega ele é06

 

E não acho que deva ter comparação de presentes. As vezes é algo legal o que foi dado, mas a pessoa nao entrou no clima, ou o presente recebido foi tão simples e marcante que parece que parece que ate se retribuisse dando uma ferrari zerinho ou a joia mais bonita do mundo não seria igual.

E uma coisa é não criar expectativas sobre a reação do presenteado, pq as vezes pode ficar horas preparando, pensando, matutando, fazendo tudo, e a pessoa receber e falar: "ah, legal". Ai fica frustrante, a pessoa pode ate ter gostado apenas, mas por ter criado expectativa vai parecer que nao gostou e fez pouco caso. A mente humana é uma droga de complicada06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei Os Filhos de Anansi pra ela.

 

 

 

Filhos%2520de%2520anansi-724205.jpg

 

 

 

Era um livro que ela tava querendo faz tempo, e é bem difícil de encontrar por aqui. Daí depois janta e cineminha. Praticamente o que a gente faz sempre, mas é o que mais gostamos mesmo. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só mais uma data pra comerciante ganhar dinheiro.

Revoltado06060606

 

 

Mas se eu tivesse um namorado ia dar uma coisa sem precisar pagar' date=' gastar não é comigo0506
[/quote']

 

Mas nao precisa gastar (muito), Kika!06

Botas, sapatos, perfumes, roupas, essas coisas dá pra dar durante o ano todo, em qualquer dia que esteja com vontade - e com grana no bolso, claro06, se é uma data romantica, então vale a criatividade, uma surpresa, algo assim. Deixe sua mente te inspirar06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só mais uma data pra comerciante ganhar dinheiro.

Revoltado06060606

 

 

Mas se eu tivesse um namorado ia dar uma coisa sem precisar pagar' date=' gastar não é comigo0506
[/quote']

Mas nao precisa gastar (muito), Kika!06
Botas, sapatos, perfumes, roupas, essas coisas dá pra dar durante o ano todo, em qualquer dia que esteja com vontade - e com grana no bolso, claro06, se é uma data romantica, então vale a criatividade, uma surpresa, algo assim. Deixe sua mente te inspirar06

Eu sempre fico inspirada sem precisar gastar021606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

By the way, Juliofc postou, vi e achei muito fófis.

É o video da Vivo do dia dos namorados com a história de "Eduardo & Mônica" do Legião.

Algumas das cenas e fotos com certeza já foram vividas pela maioria dos casais:

 

vivo_eduardo_monica.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Comprei Os Filhos de Anansi pra ela.

Filhos%2520de%2520anansi-724205.jpg

Era um livro que ela tava querendo faz tempo' date=' e é bem difícil de encontrar por aqui. Daí depois janta e cineminha. Praticamente o que a gente faz sempre, mas é o que mais gostamos mesmo. 06.gif[/quote']

 

Livro é sempre uma boa pedida... tipo "Games Of Thrones - Crônicas de Fogo e Gelo", sobre a série mais hypada atualmente . Tava absurdamente caro, masss o preço caiu bastante.

 

 

As-Cr%C3%B4nicas-do-Gelo-e-Fogo1.jpg

 

 
MariaShy2011-06-09 20:00:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só mais uma data pra comerciante ganhar dinheiro.

 

 

 

 

 

 

E qual o problema disso? 06.gif

 

 

Problema pros trouxas q torrarem grana com presentinhos.06

 

Eu adoraria ser comerciante nessas horas. Colocaria o preço lá em cima.

 

Deixa eu adivinhar, você  não curte natal, nem páscoa, nem dia das mães, nem dos pais, nem reveillon ...

 

06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Livro é sempre uma boa pedida... tipo "Games Of Thrones - Crônicas de Fogo e Gelo"' date=' sobre a série mais hypada atualmente . Tava absurdamente caro, masss o preço caiu bastante.[/quote']

 

 

 

Quase que eu comprei mesmo. Pq estamos adorando a série e ela mostrou interesse. Mas na ultima hora eu achei Os Filhos de Anansi, que eu sei que é um livro que ela ta procurando faz muito tempo. Daí optei por esse. Mas eu um futuro provavelmente eu dê pra ela, ou compre pra mim e empresto. den.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...