Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curtindo a Vida Adoidado 2


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
aff..nada demais.. sessao nostalgica simples..

em tempo' date=' Mattew Broderick deve ter faturado uma bela grana pra reprisar esse papel.. o mesmo ja afirmara mais de uma ocasiao q  nao o retomaria nem em pensamento...
[/quote']

 

Mas retornar ao personagem até fez bem a ele. Pelo menos, me esquecer dos milhares de personagens bocós que ele tem feito ultimamente.06
Jailcante2012-01-31 23:09:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

o legal de um segundo filme é se fosse com o filho de Ferris Bueller, ai seria divertido, ver a todo momento do filme ele sentido que estava sendo dobrado, seria sensacional...[/quote']

 

Eu acho que uma continuação hoje funcionaria melhor que uma continuação lançada na época. Porque, na década de 80 só íamos ver uma repetição mesmo, com o Ferris adolescente faltando mais aulas. Hoje o discurso, mesmo que encima de uma repetição, ganharia outros contornos, pelo fato do personagem está mais velho (e não só ele, mas nós também), com mulher, filhos, trabalhos e etc. E o mundo hoje também tá bem diferente. Então, se bem trabalho, sim acho que pode render uma boa sequel.
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Você se doeu por ISSO?

Claro, é sempre doído ver usuários inteligentes que pautam seus posts em argumentações e exposições recorrerem a comentários bobos provocativos.

E tô impressionado com o Matthew. Ele foi o malandrão fodão na

adolescência, e fez isso com maestria, mas ficou velho com cara de bobo e

assim se especializou em fazer bocós (O Pentelho, Godzilla, Mulheres

Perfeitas, aquele filme de natal com o Danny DeVito, um outro de assalto

com o Ben Afleck), mas bastaram 2 min do comercial pro fodão de antes

voltar

É verdade, Jail. Não vi todos os que citou, mas ver ele em Mulheres Perfeitas é constrangedor. Não sei porque exatamente ele se sujeitou somente a papéis desse tipo e nem porque acharam que ele só podia fazer papéis assim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mr. Scofield2012-02-01 06:40:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu acho que uma continuação hoje funcionaria melhor que uma continuação lançada na época. Porque' date=' na década de 80 só íamos ver uma repetição mesmo, com o Ferris adolescente faltando mais aulas. Hoje o discurso, mesmo que encima de uma repetição, ganharia outros contornos, pelo fato do personagem está mais velho (e não só ele, mas nós também), com mulher, filhos, trabalhos e etc. E o mundo hoje também tá bem diferente. Então, se bem trabalho, sim acho que pode render uma boa sequel.
[/quote']

 

Pode parecer bem manjado (e talvez seja), mas seria interessante ver o Ferris agora velho, trabalhando, entendendo a importância da responsabilidade e se vendo às voltas com o filho que faz o que ele fazia quando garoto.

 

Dook2012-02-01 08:19:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro, é sempre doído ver usuários inteligentes que pautam seus posts em argumentações e exposições recorrerem a comentários bobos provocativos.[/quote']

 

É provocativo adjetivar o vídeo com o argumento que estava justamente em discussão nesse tópico? É claro que eu usei de ironia ali e, óbvio, não sou hipócrita, que foi em razão da nossa discussão... mas provocação? Menos...
Link to comment
Share on other sites

 

 

Lucas, já falei que seu comentário foi besta (isto, obviamente, não ocorre com frequência senão nem me dava ao trabalho). Ponto final. Vida que segue.

 

Jack Ryan, brigadão pelo toque ae. Os posts foram transferidos para o tópico mais antigo. 01

 

 

 

 

Mr. Scofield2012-02-01 21:26:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De duas formas a sequência desse filmes daria certo, uma é igual a esse comercial, com o Ferris faltando ao trabalho e a 2º mais ou menos como ja falaram aqui com o filho dele fugindo de algum compromisso,reunião ou qualquer coisa de Família e o Ferris agora é quem vai tentar pega-lo e como ele é tão esperto quanto o pai era se da bem na maioria das vezes, mas no final ainda preferia que o Ferris se desse bem pra manter seu estilo de fodão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

O dia que Ferris curtiu a vida adoidado completa 30 anos: 


Há 30 anos Ferris Bueller curtia a vida adoidado; curta também
33[/size]

Matias

05/06/2015 13:01



ferris.gif

 

Foi no dia 5 de junho de 1985, ou seja, exatamente há trinta anos, que Ferris Bueller fingiu para os pais que estava passando mal para matar aula em grande estilo e entrar em nosso imaginário como o anti-herói de toda uma geração. “Como posso esperar lidar com a escola num dia como esse?'', perguntava-se o personagem imortalizado por Matthew Broderick ao olhar para a câmera de seu criador, John Hughes, no clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado.

 

jornal inglês Independent conseguiu chegar essa conclusão ao descobrir a data do jogo de beisebol que Bueller assiste com sua namorada Sloane (a eterna musa Mia Sara) e o melhor amigo Cameron (Alan Ruck). Em 1985, os Cubs enfrentavam os Braves no estádio Wrigley Field no dia 5 de junho, em Chicago, segundo o siteBaseballProspectus.com, o que quer dizer que aquele dia incrível aconteceu há exatos 30 anos.

 

Para comemorar, que tal assistir novamente a esse clássico na versão dublada? O ideal seria largar tudo para curtir um lindo dia de sol, mas às vezes só um pouco de desobediência civil durante o horário de trabalho já ajuda.

 

 

 

 

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/06/05/ha-30-anos-ferris-bueller-curtia-a-vida-adoidado-curta-tambem/

 

 

Li só o título e me perguntei: Como assim? O filme é de 1986. Mas fui ler e ele tá falando da data do jogo de beisebol que o Ferris foi assitir. Então, é o dia que rola a história do filme, não do lançamento e tals.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Curtindo a Vida Adoidado | Festa de três dias vai celebrar aniversário do filme
Longa completa 30 anos em 2016
23/02/2016 - 12:51 - CAMILA SOUSA
 


VidaAdoidado.jpg

 

 

A cidade de Chicago vai celebrar os 30 anos de Curtindo a Vida Adoidado com a Ferris Fest, um evento de três dias com diversas atividades relacionadas ao longa.

 

A abertura será no dia 20 de maio com uma cerimônia, e o evento segue pelos dias 21 e 22 com uma recriação ao vivo da sequência da parada com “Twist And Shout”; um tour de ônibus por locações como a casa do Cameron, a escola Glenbrook, o Instituto de Arte de Chicago, a Willis Tower, o lago Michigan, entre outros lugares. Também haverá a recriação do quarto de Ferris pelos artistas Sarah Keenlyside e Joe Clement.

 

Por enquanto foram confirmadas as participações de Cindy Pickett (Katie Bueller), Lyman Ward(Tom Bueller) e Jonathan Schmock, e os organizadores afirmam que estão negociando com outros atores e membros da equipe.

 

Os ingressos estão disponíveis no site do evento.

 

 

http://omelete.uol.com.br/dvd-e-blu-ray/noticia/curtindo-a-vida-adoidado-festa-de-tres-dias-vai-celebrar-aniversario-do-filme/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • Members

vai te catar, Beatles! eu so lembro dessa música por causa do filme... :angry:  :D  quer propaganda melhor que essa, num filme que se tornou icone duma década?? ;)  :rolleyes:

Beatles odiaram o uso de “Twist and Shout” em Curtindo a Vida Adoidado

ferris-1.jpg

O supervisor musical de Curtindo a Vida Adoidado, clássico de John Hughes que ficou marcado pela cena em que Ferris Bueller (Matthew Broderick) dubla “Twist and Shout”, dos Beatles, em uma parada de rua, contou que a banda não ficou feliz com o uso da música.“Nós pagamos uma enorme quantidade de dinheiro para a época, acho que foram US$100 mil. Os executivos, e provavelmente a banda, não ficaram felizes com o nosso uso da música porque adicionamos alguns instrumentos”, contou Tarquin Gotch ao Yahoo Movies.“No filme, você vê Ferris cantando com uma banda de instrumentos de sopro na parada. E a música original não tem instrumentos de sopro. Os Beatles ficaram furiosos conosco porque adicionamos coisas à música deles para encaixar no nosso filme”, continuou.O pequeno detalhe, que poucos haviam notado até hoje, aparentemente irritou a gravadora e a banda. Reveja a sequência lendária abaixo:
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...