Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carrie A Estranha (Remake)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

A MGM lançou o ótimo cartaz internacional de 'Carrie - A Estranha', dirigido por Kimberly Pierce (Meninos Não Choram).

O slogan afirma: "Você saberá o nome dela".

 

carrie_5.jpg

 

 

A história será mais fiel ao livro, de Stephen King.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Painel de “Carrie” na Comic Con Nova York 2012

 

p-carrie1-689x1024.jpg

Faltando cerca de 6 meses para o lançamento do remake de “Carrie” nos cinemas, são dados os primeiros passos na divulgação do filme. Apenas o suficiente para deixar os fãs com água na boca.

Na Comic Con Nova York 2012, que vem ocorrendo desde a Quinta-Feira, diversas pistas do que será a releitura da primeira história publicada de King foram mostradas aos presentes. O site Screenrant noticiou hoje que o Painel de Carrie foi aberto à perguntas, e contou com as estrelas Chloë Moretz e Julianne Moore, ao lado da diretora Kimberly Peirce e do produtor Kevin Misher. Julianne Moore falou sobre ter a novela de Stephen King como base para a sua personagem, Margaret, uma mulher isolada, tentando manter a única coisa que ela ainda tem na vida, sua filha, Carrie, enquanto tenta submetê-la aos seus valores religiosos. Moore falou que gostou do modo como King trabalhou as dificuldades de comunicação entre mãe e filha, ao lado de outros tantos problemas adolescentes (lembrando que Carrie também trata do tema Bullying).

Kim Pierce falou sobre a possibilidade de conversar com Brian De Palma sobre a sua versão do filme. Quando perguntada a respeito de empregar recursos técnicos similares aos usados por De Palma no filme original (como a tela dividida em cenas-chave), Pierce não foi conclusiva, e disse que isso ainda está sendo estudado. Inclusive, sobre essa primeira versão, Moretz e Moore falaram sobre o peso das comparações que os fãs farão entre as duas adaptações, acrescentando que uma não precisa existir em razão da outra, e que estão trabalhando para fazer desta uma versão única.

Ainda segundo o Screenrant, o teaser trailer divulgado, que tem pouco menos de um minuto, focou a destruição causada por Carrie, iniciando com uma tomada aérea mostrando a cidade dizimada, e em chamas. Também é possível ouvir depoimentos em off das pessoas da cidade, contando cada uma a sua versão de quem foi Carrie. O vídeo de divulgação finaliza mostrando Carrie no epicentro da destruição, em seu vestido de baile e toda encharcada de sangue, com um olhar horrorizado no rosto. Baseado nisso, será que teremos maior fidelidade à história original, já que ela segue essa estrutura?

O teaser trailer será divulgado no próximo dia 15, através do site Yahoo! Movies. Com direção de Kimberly Peirce (Meninos Não Choram), “Carrie” está previsto para chegar nos cinemas norte-americanos no dia 15 de março de 2013.

 

FONTE: SKBRASIL

 

Espero que não se use a tela dividida na cena do baile. Não só pra ter uma identidade visual propria, mas tambem por que pessoalmente não gostei deste recurso usado pelo De Palma na versão original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá pra tirar quase nada pelo teaser. Dá pra sacar que sera mais fiel ao livro mesmo, já que a destruição se espalha pela cidade toda, e tem os depoimentos tambem.

 

Só vimos uma expressão Chloe Moretz no trailer, mas tenho a impressão que essa garota vai nos entregar uma grande Carrie.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas isso q é poder, põe fogo numa cidade toda, affi

 

muita mentira viu?! :D

 

Calma, Graci! É que a estória é assim, a Carrie tem poderes telecinéticos e a cidade toda pega fogo porque é quase um "efeito dominó", grosseiramente falando.

 

Se tiver curiosidade, leia o livro. É curtinho e bem interessante! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

'Carrie' remake gets pushed back to October

fl-carrie-DL_510x383.jpg

Image Credit: Michael Gibson

Kimberly Peirce’s remake of Carrie, starring Chloë Grace Moretz as the bloody and bullied telekinetic teen, has been moved out of the (thematically relevant) prom season and into the (also thematically relevant) Halloween season. Wrapped last September, the film was originally slated for release on March 15, but the MGM/Screen Gems production has been pushed back seven months to Oct. 18 to better capitalize on the pre-holiday horror season. That gives it a week’s head-start on the other major horror release, the now-annual shaky-cam spookery of Paranormal Activity 5.

Carrie co-stars Julianne Moore as Margaret White (originally played by Piper Laurie in Brian De Palma’s 1976 adaptation of the Stephen King novel) which means that Moore will have two titles releasing Oct. 18, the other being the historical fantasy film The Seventh Son. It also means a full trailer probably won’t be forthcoming anytime soon, but the following teaser debuted at the New York Comic Con a few months ago and promises plenty of vengeful carnage.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

eita, q falta de criatividade no cartaz, oficial ou nao.... ta igualzinho ao do Thor..

 

Natalie-Portman-Thor-Movie-Poster.jpg

 

 

 

Remake de CARRIE é adiado; saiba quando chega ao Brasil
14/01 - 15h33
 
por Larissa Padron

Atualização: A Sony declarou que o cartaz abaixo não é oficial. O estúdio também anunciou que o filme será lançado no Brasil em 15 de novembro.

Foi divulgado um novo cartaz da adaptação de Carrie, livro de Stephen King que já recebeu uma versão para o cinema de Brian De Palma, em 1976.

O cartaz conta com a atriz Julianne Moore (Amor a Toda Prova), que interpreta a mãe de Carrie (papel de Chloë Moretz, de Kick-Ass), e a legenda “Deus não vai te ajudar”. Confira:

img50f441816f594.jpg

A adaptação desta vez tem direção de Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) e estava prevista para chegar aos cinemas em março. No entanto, o filme foi adiado para outubro nos Estados Unidos, o que também deve alterar sua data no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 Bom, mas ao meu ver, esse "tudo" a que você se refere seriam os elementos que basicamente constroem a historia da Carrie (a mãe fanática, a menstruação no banheiro, o baile, o banho de sangue, e por ai vai). São elementos que fazem CARRIE ser CARRIE, e não só falando no filme do De Palma, mas na própria essência do livro do King. São coisas que tinham que estar no filme, assim como estão no filme do De Palma. 

 

 Não esta me parecendo um frame by frame, como os remakes de PSICOSE e REC. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade, Questão. As linhas gerais são as mesmas, mas não me parece que sejam assim tão parecidos os filmes. O trailer dá a entender, pro exemplo, que a Carrie da Moretz terá mais personalidade (o que vai ao encontro do modo de pensar atual), assim como as diferenças que citaste (destruição mais intensa, personagens secundários mais trabalhados).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, mas ao meu ver, esse "tudo" a que você se refere seriam os elementos que basicamente constroem a historia da Carrie (a mãe fanática, a menstruação no banheiro, o baile, o banho de sangue, e por ai vai). São elementos que fazem CARRIE ser CARRIE, e não só falando no filme do De Palma, mas na própria essência do livro do King. São coisas que tinham que estar no filme, assim como estão no filme do De Palma. 

 

 Não esta me parecendo um frame by frame, como os remakes de PSICOSE e REC. 

 

Não estou sugerindo que seja frame by frame, mas só para exemplificar o que quero dizer, pelo trailer, a atuação da Moore está virtualmente IDÊNTICA a da Piper Laurie. Por um lado isso é bom: o remake vai meio que ressuscitar o mise-en-scene do filme de 1976, por outro lado, isso pode acarretar ao filme novo uma certa falta de identidade e personalidade própria. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo de você, DOOK.

 

 Acho que para um ator, interpretar um personagem que foi previamente interpretado de forma magnifica por outro ator é um grande desafio. Por que o ator tem que tornar aquele personagem reconhecivel (e quem fez isso foi a Piper Laurie) mas ao mesmo tempo não pode se tornar uma cópia.

 

 A primeira parte (tornar a Margaret reconhecivel) Moore conseguiu, como você bem observou.

 

 É cedo pra afirmar com certeza se ela conseguiu ou não a segunda parte, mas eu apostaria que sim por dois pequenos trechos de cena do trailer. A primeira é a que mostra Margaret se despedindo de Carrie no carro. Não me lembro em momento algum da Margaret de Piper Laurie demonstrar essa aparente normalidade no filme do De Palma.

 

 A segunda é a que ela alerta a filha sobre o risco de "rirem dela" no baile. Esta cena também esta presente no filme do De Palma, mas enquanto a Margaret de Piper Laurie alerta a filha de forma quase cruel sobre este fato, a Margaret da Julianne Moore parece dar este aviso de forma dolorosa, como se já estivesse sofrendo pelo o que a filha vai passar.

 

 São coisas sutis, mas que podem ser determinantes para diferenciar as duas atuações. E ao meu ver, por Margaret ser uma personagem com traços tão fortes, são nestas sutilezas que a atriz vai conseguir (ou não) a identidade de sua atuação.

 

 Além do mais, como disse o JACK RYAN, a Carrie da Moretz me parece um pouco mais segura do que aquela vivida pela Sissy Spacek, mas ainda sim, reconhecivel.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...