Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carrie A Estranha (Remake)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu sinceramente estou tentando entender porque vocês estão discordando de mim, já que afirmei que as muitas semelhanças com a versão do DePalma, por um lado, são boas, portanto o comentário não tem um quê depreciativo, ao contrário. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade, Questão. As linhas gerais são as mesmas, mas não me parece que sejam assim tão parecidos os filmes. O trailer dá a entender, pro exemplo, que a Carrie da Moretz terá mais personalidade (o que vai ao encontro do modo de pensar atual), assim como as diferenças que citaste (destruição mais intensa, personagens secundários mais trabalhados).

 

 

Eu sinceramente estou tentando entender porque vocês estão discordando de mim, já que afirmei que as muitas semelhanças com a versão do DePalma, por um lado, são boas, portanto o comentário não tem um quê depreciativo, ao contrário. 

 

Não estamos discutindo do fato de você gostar ou não, estamos discutindo o fato de você achar semelhante, o que, para mim, não é muito semelhante não.

 

Ora, a Carrie do De Palma jamais encararia a sua mãe, enquanto que no trailler vemos a Carrie mais ousada, e até ganhando segurança a medida que conhece seus poderes (coisa que a do De Palma jamais teve) e até mesmo ousando encarar a figura materna. 

 

Sinceramente, eu não vejo essa "xeróx" apontada por você.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

Carrie - A Estranha ganhou novas cenas para se tornar ainda mais assustador, diz Chlöe Moretz

segunda-feira, 12 de agosto de 2013 - Notícias - Lançamentos

A atriz explica as razões que levaram a nova versão de Carrie, a Estranha a ser adiada em vários meses.

por Bruno Carmelo

 

20610965.jpg

Arte de fã apresentada na página oficial de Carrie - A Estranha no Facebook

 

Quando o aguardado filme de terror Carrie - A Estranha foi adiado do primeiro semestre de 2013 para o mês de outubro nos Estados Unidos (e 29 de novembro no Brasil), não foram explicadas as razões da mudança. Será que algumas cenas seriam refilmadas? Ou então os produtores preferiam lançar a trama na temporada do Oscar, prevendo alguma estatueta para as suas atrizes ou para os efeitos especiais? Agora Chloë Moretz, intérprete de Carrie, explicou as razões do adiamento:

 

"Na verdade, nós aumentamos o filme. Fizemos algumas refilmagens, e acrescentamos três novas cenas com Julianne Moore e comigo, para tornar o filme ainda mais profundo e sombrio. Nós prolongamos algumas cenas que precisavam de um momento extra, ou uma batida a mais para torná-las ainda mais profundas. Nós não retiramos nada nem reeditamos, só adicionamos material para tornar o filme mais assustador e mais intenso".

 

Quem já viu o filme original, de 1976, sabe que o material já é bastante assustador, principalmente nas cenas entre mãe e filha. Mas certamente novos momentos sombrios serão bem-vindos para os fãs de terror. Concorda? Carrie (no original) é dirigido por Kimberly Peirce, conhecida pelo drama Meninos Não Choram.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 Olha o remake hatter ai gente! :D

 

 Remakes existem desde a década de 10. As novas histórias ainda existem. Admito que hoje há mais remakes do que antigamente (algo natural ao meu ver) mas isso não impede que tenhamos histórias originais e novas ao mesmo tempo em que também temos novas leituras de histórias consagradas que podem ser tão válidas quanto a original.

 

 Pra mim, os filmes "intocáveis" podem ser contados nos dedos de uma mão.

 

 Tô com o ADLER. Estou bem empolgado com essa nova versão da Carrie.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha o remake hatter ai gente! :D

 

 Remakes existem desde a década de 10. As novas histórias ainda existem. Admito que hoje há mais remakes do que antigamente (algo natural ao meu ver) mas isso não impede que tenhamos histórias originais e novas ao mesmo tempo em que também temos novas leituras de histórias consagradas que podem ser tão válidas quanto a original.

 

 Pra mim, os filmes "intocáveis" podem ser contados nos dedos de uma mão.

 

 Tô com o ADLER. Estou bem empolgado com essa nova versão da Carrie.

 

Questão, até entendo e concordo com o Soto.

 

Porém acho que remakes com novas perspectivas são bem vindas, e há estórias que podem ser exploradas de diversas formas focando-se em diversos temas.

 

Acho que essa estória da Carrie é uma delas. O De Palma aproveitou a natureza freek da Carrie para explorar com maestria o bullying e as consequencias catastróficas do bullying (vejo o apogeu final do filme mais como uma metáfora da revolta e explosão atômica da maré de emoções, sensações, pensamentos, reflexões, sentimentos.... da vítima de bullying). 

 

Já esse filme parece-me que vai explorar mais a natureza de uma criança se descobrindo paranormal e abordando o assunto da relação da fé com essas características através da relação mãe e filha no mundo. 

 

Ou seja, vejo sim que essa estória aborda temas que ainda não foram explorados pelo De Palma e nem serão por esse filme aqui. O que me agrada sim esse remake. 

 

Mas a grosso modo concordo que há remake demais, criatividade de menos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem q existe o cinema independente e alternativo, onde sim é possivel sair das amarras impostas pelo cinemao comercial e viajar na maionese de forma criativa e ate original. Diferente do Questao, odeio remakes pq particularmente detesto ver a mesma coisa duas vezes. É simples assim. Cinema é uma experiencia impar e unica, mas a partir do mmomento em q ja sei de cor e de antemao o q vou assistir broxo completamente. Vez ou outra até vai, como qdo se revê um filme q se gosta, mas olhar o jornal e SÓ ter  opcao de remakes como unica opcao é foda..e é isso q o cinemao ta dando de bandeja ultimamente. Logo,passo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Carrie

Refilmajem picareta que dá pro gasto mas ainda sequer chega perto do original do De Palma., q por sua vez é adaptação dum conto do King. Ou seja não é remake e sim outra adaptação da novela. A estória da garota retraída e reprimida pelos pais q tem surtos paranormai-psicoticos qdo sofre bullying aqui ganha uma adaptação aos novos tempos, claro.  Na boa, o único bom são as duas atrizes q encarnam mae e filha respectivamente, a Hit-Girl Chloe Moretz e Juliane Moore, mas ainda assim empalidecem diante das atrizes da obra original. Hit-Girl ta longe de parecer o patinho feio q a Sissy Spaceck mostrava. O filme ate começa bem, prometendo outras possibilidades, mas desanda a partir da metade com trocentos efeitos q buscam compensar a falta de novidade q o roteiro impõe e as deficiências técnicas (fora de época) do filme do De Palma. A fotografia e trilha sonora tao boazinhas apenas, nada  demais. Resumindo, é mais um remake desnecessário e genérico, q so presta mesmo pelo esforço hercúleo das ótimas atrizes mas q de nada vale qdo o roteiro é repetitivo qdo se percebe q é mais um subproduto sem nenhuma novidade e voltado pro publico teen acéfalo. Vai bombar, vai..mas deixa a desejar pra quem tem mais de trinta. 7/10

 

Carrie-Movie-Poster-part-3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...