Members -felipe- Posted June 30, 2011 Members Report Share Posted June 30, 2011 Um diretor marcante e influente, famoso por suas ótimas comédias da era de ouro. Meu top: Ninotchka - 5/5 O Tenente Sedutor (The Smiling Lieutenant) - 5/5 A Loja da Esquina - 5/5 Ser ou Não Ser - 4,5/5 Trouble in Paradise - 4/5 One Hour with You - 4/5 O Diabo Disse Não (Heaven Can Wait) - 3,5/5 A Viúva Alegre - 3/5 -felipe-2011-08-14 22:46:15 Quote Link to comment
Members Questão Posted June 30, 2011 Members Report Share Posted June 30, 2011 Ví apenas NINOTCHKA, que é uma das melhores comédias rômanticas que eu já ví, e que de quebra, ainda funciona como filme politico, pois consegue fazer um prós e contras da velha luta capitalismo versus comunismo sem tomar exatamente um partido. Filmaço! Quote Link to comment
Members -felipe- Posted August 14, 2011 Author Members Report Share Posted August 14, 2011 Vi A Viúva Alegre, com Maurice Chevalier e Jeanette MacDonald. E me convenço cada vez mais da incrível presença de tela dela, extremamente cativante, mesmo em filmes que não chegam a ser tão bons. Infelizmente, esse é o caso aqui. Tirando uma cena ou outra, um pouco mais inspiradas, o filme parece aquele romance musical da década de 30 no piloto automático. 3/5 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted December 22, 2011 Author Members Report Share Posted December 22, 2011 Assisti a The Love Parade e gostei bastante. O que mais me impressiona é o fato de ser um filme de 1929 que parece ter sido feito 10 anos mais tarde, tanto pelo estilo quanto pela temática moderna e criativa (e a dupla Chevalier/McDonald está ótima, como de costume). A parte musical é extremamente integrada ao plot e realizada com fluidez, algo que o resto de Hollywood só aprenderia a fazer no começo da década de 40. 4,5/5 Quote Link to comment
Recommended Posts