Jump to content
Forum Cinema em Cena

Breaking Bad


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hank x Mike que duelo...aff thumb.gif

 

Nem achei pilhante esse eppy tb.

Só comprovou que Walt é um FDP, que está se Heinsenbergando:

 

 

52breakingbadavi0006152.jpg

 

 

Prova viva é lance do cigarro com Jesse e a nova moral com algo do tipo "não é errado se for pela família"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Holy Cow!!!

finalmente o eppy tão esperado veio!

Estupendo esse!

Roteiristas FDP, a criança no início do eppy já te incomoda, faz pensar onde ela se encaixará no contexto e tals.

 

Engraçado que há um gênio do crime e um da química,mas as ideias que andam resolvendo os perrenhes do trio vem da cabecinha linda de Jesse :ph34r:

 

De cortar us pursos, bitches!!!:

 

 

 

 

1zn4n4m.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Walt é um FDP, é isso o que ele é...aff!

 

Já sabia eppys atrás, que Mike estava na

contagem regressiva de Walt, só imaginei que seria em outro contexto, tipo, Walt não ter engolido pagar os 9 caras p/ ficarem calados do bolso dele.

Da maneira como foi, com Mike já abdicando da vida no crime... poxa!

 

Como Mike mesmo disse, o ego de Walt cresceu demais a ponto do cara morrendo ali, ele dizendo sinto muito ... mas em seguida pensando em como conseguir os nomes dos 9... aff!

 

Me fez lembrar da cena do assovio!

 

Temo por Jesse. Mike sabe que Jesse é ingenuo, facilmente manipulado e Walt é um treemndo FDP.

 

Cabo-se ! Goodbye Walt, welcome Heisenberg !

 

By the way, como transformar uma cena simples em algo tenso:

 

2lk68ad.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daí que num faz sentido terminar uma série como essa com a sem noçãozice de que é melhor terminar no auge (ou algo que o valha)...afff !

A série tem tanto a se esgotar ainda.

Nessa temporada mesmo em que eu mesma achei que os primeiros eppys estavam morno, masss era apenas a ponta do iceberg e a coisa foi se condensando gradativamente até culminar na melhor SF de séries dramáticas desse ano até agora!

 

Essa quinta temporada mesmo deu mostra de como ela ainda teria gás p/ mais umas 2 temporadas pelo menos (e não me refiro a temporadas com a mixaria de reles 8 eppys, não)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy, sempre é melhor que uma série termine no auge. Sempre. Isso foi debatido, de tempos em tempos tu dá uma cutucada em algum tópico, mas não adianta chorar. Planejamento e mérito artístico devem se sobrepor sempre à inércia de fãs que querem continuar vendo os mesmos personagens por tanto tempo quanto for economicamente interessante para um canal. Graças a Deus Breaking Bad vai acabar. Que pena que Dexter não acabou mais cedo. Que pena que House não acabou mais cedo. Auge, agora e sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Eu vou cutucar sempre, pq num me conformo com pensamentos assim, não.

Qd "House" acabou gostei e aceitei de boa pq sabia que tinham enxugado o máximo possível da série.

Num é assim que me sinto a cada SF de "Breaking Bad"

tenho um certo medo de que não percebam o time correto de término da ´serie e o façam prematuramente... seria uma heresia!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional esta 5ª temporada (parte 1?). Breaking Bad veio de uma quarta temporada bastante dramática que fechou de forma excepcional a transformação do mr. White em monstro. Depois daquele final não teria mais volta e os 7 primeiros episódios desta temporada reforçaram isto, com um ótimo desenvolvimento do personagem principal mostrando o monstro que se tornou, afinal, a certeza de que era completamente errado torcer pra que W.W., mal caráter desprezível que se tornou foi firmado nesta temporada, de forma que até nos faz pensar que Walter sempre teve um pouco do sua personagem, Heisenberg, desde o começo, só faltando mesmo uma atitude maior. Fato é que Walter deixou de existir a um bom tempo, fato evidenciado claramente por outro fantástico personagem, Jesse, no final deste 8º episódio.

Tudo às mil maravilhas exceto que o final do 8º episódio tenta nos enganar. Walter monstro volta a cuidar da família e tudo fica bem? Como assim? Depois de tudo que ele fez é uma estupidez tremenda do roteiro fingir que nada aconteceu. Walter não merece perdão e tentar contornar isto, depois de tanto tempo mostrando o contrário, é um balde de água fria insuportável. Quer dizer que era só mostrar uma pilha de dinheiro que o cara volta a ser o bom moço de antes? Ou isto não passa de um recurso barato pra que nos importemos com o destino do personagem? Podia ter fechado de forma magistral a temporada, mas escolheram acabá-la com um conto de fadas. Triste.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah! Eu vou cutucar sempre, pq num me conformo com pensamentos assim, não.

Qd "House" acabou gostei e aceitei de boa pq sabia que tinham enxugado o máximo possível da série.

Num é assim que me sinto a cada SF de "Breaking Bad"

tenho um certo medo de que não percebam o time correto de término da ´serie e o façam prematuramente... seria uma heresia!

 

Mas aí é que tá, o que eu quis dizer ao te responder é que as tuas cutucadas não mexem no cerne da questão, apenas te expõe como uma das fãs "inertes". Mas, enfim, continua, não tens nada a perder. Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional esta 5ª temporada (parte 1?). Breaking Bad veio de uma quarta temporada bastante dramática que fechou de forma excepcional a transformação do mr. White em monstro. Depois daquele final não teria mais volta e os 7 primeiros episódios desta temporada reforçaram isto, com um ótimo desenvolvimento do personagem principal mostrando o monstro que se tornou, afinal, a certeza de que era completamente errado torcer pra que W.W., mal caráter desprezível que se tornou foi firmado nesta temporada, de forma que até nos faz pensar que Walter sempre teve um pouco do sua personagem, Heisenberg, desde o começo, só faltando mesmo uma atitude maior. Fato é que Walter deixou de existir a um bom tempo, fato evidenciado claramente por outro fantástico personagem, Jesse, no final deste 8º episódio.

Tudo às mil maravilhas exceto que o final do 8º episódio tenta nos enganar. Walter monstro volta a cuidar da família e tudo fica bem? Como assim? Depois de tudo que ele fez é uma estupidez tremenda do roteiro fingir que nada aconteceu. Walter não merece perdão e tentar contornar isto, depois de tanto tempo mostrando o contrário, é um balde de água fria insuportável. Quer dizer que era só mostrar uma pilha de dinheiro que o cara volta a ser o bom moço de antes? Ou isto não passa de um recurso barato pra que nos importemos com o destino do personagem? Podia ter fechado de forma magistral a temporada, mas escolheram acabá-la com um conto de fadas. Triste.

 

Não foi só a pilha de dinheiro. A montagem musical que precede a cena dele com a Skyler mostra-o aparentando cada vez mais cansaço, menos motivação. Ela percebeu isso e "deu o bote". Podes continuar achando que foi brusco demais, mas não foi só o bolo de dinheiro, definitivamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional esta 5ª temporada (parte 1?). Breaking Bad veio de uma quarta temporada bastante dramática que fechou de forma excepcional a transformação do mr. White em monstro. Depois daquele final não teria mais volta e os 7 primeiros episódios desta temporada reforçaram isto' date=' com um ótimo desenvolvimento do personagem principal mostrando o monstro que se tornou, afinal, a certeza de que era completamente errado torcer pra que W.W., mal caráter desprezível que se tornou foi firmado nesta temporada, de forma que até nos faz pensar que Walter sempre teve um pouco do sua personagem, Heisenberg, desde o começo, só faltando mesmo uma atitude maior. Fato é que Walter deixou de existir a um bom tempo, fato evidenciado claramente por outro fantástico personagem, Jesse, no final deste 8º episódio.

Tudo às mil maravilhas exceto que o final do 8º episódio tenta nos enganar. Walter monstro volta a cuidar da família e tudo fica bem? Como assim? Depois de tudo que ele fez é uma estupidez tremenda do roteiro fingir que nada aconteceu. Walter não merece perdão e tentar contornar isto, depois de tanto tempo mostrando o contrário, é um balde de água fria insuportável. Quer dizer que era só mostrar uma pilha de dinheiro que o cara volta a ser o bom moço de antes? Ou isto não passa de um recurso barato pra que nos importemos com o destino do personagem? Podia ter fechado de forma magistral a temporada, mas escolheram acabá-la com um conto de fadas. Triste.

[/quote']

 

Tive uma visãoi diferente do último eppy.

Num acho que roteiristas que já foram tão FDP com a gente (leia-se a morte de Mike) fariam algo assim.

Acho que essa decisão de Walt deve ter sido um momento nostálgico, um deslumbramento pela troca da frieza de Skyler e pela volta dos filhos.

 

Acho até que ele tem a intenção de sair fora dos negócios, massssssss a ironia do destino é que agora essa decisão coincidiu com a cagada fenomenal e elucidativa de Hank (desculpa aí o trocadilho chulo).

 

212fm35.jpg

 

By the way, que cena FDP a

dos 9 assassinatos...aff!

Enqto eram executados cruelmente

tinha lá uma música de fundo. Isso me lembrou Walt assoviando após a morte do garoto do deserto.

Tipo, Walt não puxou nenhuma arma, mass sua assinatura estava lá, ou melhor a de Heisenberg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que tá, o que eu quis dizer ao te responder é que as tuas cutucadas não mexem no cerne da questão, apenas te expõe como uma das fãs "inertes". Mas, enfim, continua, não tens nada a perder. Abraço.

Uai, mas tu num tem que deixar de manifestar o que tu pensa só pq sua opinião não mexeria na questão ou se te exporia como " inerte" (seja lá o que for isso).

Como tu mesmo disso nada a perder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena citada pala jujuba são dúvidas foi fantástica e daí vem mais ainda o problema do final, na minha opinião. Pra mim Walter podia estar muito bem fingindo aposentadoria, afinal as consequências dele parando devem ser piores, principalmente depois de ganhar mercado internacional. Muita gente que ficaria sem a mercadoria de uma hora pra outra. É implausível que depois de mostrar em vários episódios as consequencias de se criar uma rede de distribuição e secar o dinheiro de uma hora pra outra mostra o Walter só se decidindo parar e 5 milhões também seriam uma montanha de dinheiro pra quem nunca teve nada. O que o fazia continuar era a sua arrogância que chegou a limites absurdos.

A cena do Hank no final eu nem achei tão forçada assim (mas foi um pouco). Pra mim não era possível que ele não percebesse o que estava acontecendo com Walter e a Skyler, ele apenas não conseguia enxergar, pois sempre teve muito problemas que tomavam toda sua atenção e pra ele a briguinha do casal era apenas uma besteira que não chamava sua atenção e o próprio Walter sempre foi um exemplo de admiração, antes da mudança.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...