Jump to content
Forum Cinema em Cena

Luther


graci
 Share

Recommended Posts

  • Members

A história gira em torno do detetive John Luther (Idris Alba, de "The Wire"),

da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se

afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o

levaram à captura de um assassino em série de crianças. Agora, ele

tenta manter o equilíbrio mental para manter seu emprego e seu

casamento com Zoe. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se

tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões

que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que

conheceu quando ainda era estudante.

 

Embora ainda apaixonada por Luther, Zoe (Indira Varma, de "Roma" e

"Torchwood") se envolve com Mark (Paul McGann), um homem muito mais

fácil de se conviver. Advogado especializado em direitos humanos, Mark

trabalha para uma ONG e está determinado a convencer Zoe que ela teria

uma vida bem melhor se deixasse o marido para viver com ele.

 

Quando Luther retorna ao trabalho, ele conhece seu novo parceiro,

Justin Ripley (Warren Brown), um jovem ambicioso, formado em

criminologia e psicologia forense. Foi ele quem pediu para ser parceiro

de Luther na polícia, com o objetivo de adquirir experiência de campo.

Mas, logo ele percebe que para trabalhar ao lado de Luther será

necessário abrir mão de muitas de suas teorias adquiridas com o estudo

em sala de aula.

 

ELENCO

 

Idris Elba (John Luther)

 

Steven Mackintosh (DCI Ian Reed)

 

Ruth Wilson (Alice Morgan)

 

Indira Varma (Zoe)

 

Paul McGann (Mark North)

 

Warren Brown (DS Justin Ripley)

 

Saskia Reeves (DSU Rose Teller) FICHA TÉCNICA:

 

Gênero: Crime/Drama

 

País: UK

 

Emissora: BBC One

 

 

Qualidade: HDTV

 

Tamanho do episódio: 550 Mb

2d0aqmp.jpg

 

*Atualmente é a série que tou seguindo diariamente, pena q são poucos epi. snifff

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ía abrir um tópico sobre a série, mas como não há notícias sobre se ela voltará, desanimei (tks Graci)..

 

Visto "Luther", as duas temporadas somam apenas 10 eppys.
O cara tem culhões, tremendo trasngressor, traça perfis psicológicos feito Mulder, faz roleta russa no café da manhã e é mais kamikaze que os pprios serial que enfrenta!

Com certeza "Luther" teve o melhor SF que já vi num seriado, ever! kong_king.gif
Os 10 minutos finais foi de roer os sabugos da unha...aff! crazy.gif

Torcer p/ os fãs fazerem barulho pq a série até então está em stand by pela agenda apertada desse fdp herege do Alba que pode nos privar de uma terceira temporada... pior que a série não funcionaria sem ele nem fu 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

estas séries inglesas são completamente fora de qualquer calendário coerente..

 

estou esperando pela volta de Survivors a uns 2 anos..

 

mas eu começei a ver Luther hoje de manhã.. estou no S01E04 .. achando muito bom.. alguns vícios, mas perdoáveis.. a trilha e elenco são classe A.. tem muitos exageros.. e os "Bad Guys" são dignos de vilões do Batman.. todos bastante exagerados, mas isso não é defeito, é uma das melhores coisas da série.. estes Super-Vilões realistas.. só torna Londres um manicômmio, mas esta valendo.. :)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neh não!

Pelas news que tu ouve sobre crimes vindo de lá, eles são realmente pirados.

Tem muitas séries inglesas sobre serial e fico pasma como a referencia são parecidas com crimes noticiados....aff!

 

Bem lembrado a trilha sonora em "Luther"...pqp!

Tem Massive Attack,  Eurythmics entre outros e com  arranjos que tu não sabe definir se são acordes sensuais ou macabros...aff! think.gif

 

Oremos por uma terceira temporada... de preferência com pelo menos 10 eppys, pô!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

estas séries inglesas são completamente fora de qualquer calendário coerente..

 

estou esperando pela volta de Survivors a uns 2 anos..

 

mas eu começei a ver Luther hoje de manhã.. estou no S01E04 .. achando muito bom.. alguns vícios' date=' mas perdoáveis.. a trilha e elenco são classe A.. tem muitos exageros.. e os "Bad Guys" são dignos de vilões do Batman.. todos bastante exagerados, mas isso não é defeito, é uma das melhores coisas da série.. estes Super-Vilões realistas.. só torna Londres um manicômmio, mas esta valendo.. :)

 

 

[/quote']

 

Vai continuar esperando... rs

A série infelizmente não foi renovada... O final é aquilo mesmo... Infelizmente...

 

Luther é ótima... a 1ª Temporada é fenomenal, a segunda foi muito curta para dizer que foi uma merda... se fosse o dobro de episódios, seria muito melhor, sem sombra de duvidas... O Idris Elba ja falou que só faz a 3ª se for um "evento"...

Duvido que a 3ª saia, mas quem sabe...

Séries da BBC (ou inglesas, como for) são incertas em sua continuidade de temporadas e atores, embora a qualidade seja inquestionavel... Shadow Line é fenomenal, Apparitions, Misfits e etc...

 

Ah, e essa segunda temporada, na verdade nem foi uma "temporada"... foram 2 telefilmes divididos em 4 episódios...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti os 2 primeiros ep ontem pq a Shy praticamente me obrigou violentamente... :P

 

Não curti a série não, até gostei da Alice e tal, mas ela não me cativou não... não tive vontade de ver o resto dos ep não... o q não quer dizer q a série seja ruim, até pq não é, é legalzinha, mas não me cativou ao ponto de querer ver o restante...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:

Assisti os 2 primeiros ep ontem pq a Shy praticamente me obrigou violentamente... :P

Não curti a série não' date=' até gostei da Alice e tal, mas ela não me cativou não... não tive vontade de ver o resto dos ep não... o q não quer dizer q a série seja ruim, até pq não é, é legalzinha, mas não me cativou ao ponto de querer ver o restante...
[/quote']

 

Pelo visto eu não fui suficientemente violenta, né? ! Aff! 11

Pô! Tá de birra, cara!  Cut your pulse...NOW! image029.gif

 

 

Luther é sensacional mesmo...e esse final da segunda temporada foi espetacular. Um verdadeiro duelo de inteligência e loucura.

Aí, Rob!

Se tu curtiu essa, experimente "Accused". São apenas 6 eppys.
Shy2011-07-14 10:21:18
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

A quem interessar possa... (Graci 03)

 

 

luther.jpg

 

 

Idris Elba confirmou a renovação da serie “Luther”.
O ator teria dito durante o programa de Edith Bowman que a série retornará para sua terceira temporada no mais tardar em 2013. Segundo o ator, a produção terá início em 2012. No entanto, Elba não informa quantos episódios foram encomendados.

Em agosto, a imprensa escocesa divulgou a informação de que a série tinha sido renovada. A notícia teria se originado da apresentação de Danny Cohen, diretor de programação da BBC1, durante o Edinburgh TV Festival. Mas até agora o canal não divulgou nenhuma nota oficial a respeito.

A série estreou no Reino Unido em 2010 com seis episódios. Renovada para sua segunda temporada, “Luther” ganhou mais quatro episódios.

Com uma ótima primeira temporada, a série sofreu uma queda na qualidade de seus roteiros quando chegou na segunda temporada. Isto porque a história proposta praticamente eliminou a personagem Alice, que nos primeiros episódios revelou ser importante para a série e para Luther. Sem conseguir substituí-la com outra personagem à altura, a história perdeu boa parte de sua essência. 
 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

BBC Confirma a 3ª Temporada de Luther

LS1-5-620x413.jpg

Idris Elba

Desde agosto de 2011 a terceira temporada de “Luther” vem sendo confirmada de forma não oficial. A primeira informação

que foi divulgada era a de que o diretor de programação do canal BBC1

teria declarado em um painel do Edinburgh TV Festival que a série teria

novos episódios, mas nenhum detalhe sobre a temporada foi divulgado. Em outubro, foi a vez de Idris Elba declarar em uma entrevista que a terceira temporada de “Luther” era uma certeza, mas o ator não forneceu maiores detalhes.

Hoje a BBC emitiu uma nota oficial confirmando a encomenda da terceira temporada de “Luther”, a qual terá quatro episódios,

com co-produção da BBC America e previsão de estreia ainda para este

ano. O anúncio oficial é feito cerca de 10 dias após a entrega do Golden

Globe, na qual Elba recebeu o prêmio por sua atuação na série.

Além de Elba, a terceira temporada também trará de volta os atores Warren Brown (Detetive Justin Ripley), Dermot Crowley (Detetive Martin Schenk), Nikki Amuka-Bird (Detetive Erin Gray) e Michael Smiley (Benny Silver). O canal ainda não informou se a atriz Ruth Wilson, que interpreta Alice Morgan, retornará para a terceira temporada.

Criada por Neil Cross, a série apresenta o detetive

John Luther (Elba), que retorna ao trabalho após sofrer uma crise.

Tentando manter seu equilíbrio mental e emocional, ele conhece Alice

(Ruth Wilson), uma jovem muito inteligente, PhD em astrofísica pela

Oxford University. Mas Alice também é uma assassina. Considerando que o

universo é muito mais importante que a existência humana, ela acaba

formando uma parceria inusitada com Luther, quando a vida do detetive

sofre uma nova reviravolta. Em sua segunda temporada, essa parceria foi

dissolvida, levando a personagem Alice a aparecer em poucos momentos da

trama.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...