Jump to content
Forum Cinema em Cena

Senhores do Crime - David Cronenberg


Kate Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Thank you, Sollozzo.03

 

Minha torcida é do Mortensen tbm.

 

Aliás, foi adiado (segundo o CeC) para o dia 22 de fevereiro. hahahahahahaha (só tô rindo da babaquice da PlayArte ao desperdiçar a indicação do Mortensen e - principalmente - porque a primeira data a qual este filme seria lançada era em novembro, ou seja, 4 meses depois o filme finalmente chega hahahhahahah - só rindo pra não chorar)
Bernardo2008-01-30 21:44:02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eita soto 06, Entrou sim na categoria de melhor ator e começam as pré-estréias *com lançamento programado pra semana que vem* amanha aqui no Brasil. Concordo a respeito de ser um filmaço, quando passar aqui vou ver de novo 16

 

Aproveitando e movendo já...
Beckin2008-02-14 10:48:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Demoraram tanto para lançar que até já comprei o DVD R1. Pelo menos agora já vi e tenho o DVD para quando precisar rever, sem me preocupar se o DVD nacional virá mutilado (sabe lá Deus também quando será lançado).

 

 

 

Gostei do filme e gosto particularmente do rumo que está tomando a carreira do Cronenberg, mais realista, com "Marcas da Violência" e este daqui. Por incrível que pareça, acho que "Spider", que considero muito bom, já apontava essa direção, uma vez que todas as bizarrices da história (spoiler) não eram senão fruto da imaginação do triste, solitário, esquizofrênico protagonista.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que êsso, manows, Senhores do crime é bem conduzido pra cacete, e se for pra comparar com Os Infiltrados, o filme do Scorsese perde, só isso. A verdade é que nesse filme do Cronenberg (o único que eu assisti dele, quer dizer não, esqueçam haha) não há sequer NEM UM momento que não seja ótimo. O ritmo é todo perfeito, as atuações são todas loucas e toda subliminar ou fator implícito fica muito coerente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Demoraram tanto para lançar que até já comprei o DVD R1. Pelo menos agora já vi e tenho o DVD para quando precisar rever' date=' sem me preocupar se o DVD nacional virá mutilado (sabe lá Deus também quando será lançado).

Gostei do filme e gosto particularmente do rumo que está tomando a carreira do Cronenberg, mais realista, com "Marcas da Violência" e este daqui. Por incrível que pareça, acho que "Spider", que considero muito bom, já apontava essa direção, uma vez que todas as bizarrices da história (spoiler) não eram senão fruto da imaginação do triste, solitário, esquizofrênico protagonista.

[/quote']

 

na verdade Cronenberg nao esta mudando de rumo na filmografia dele..apenas a adaptou ao novo seculo.. os elementos de seus filmes estao tds la.. a mutilacao, transformacao e a expressao do corpo fisico como elemento de narrativa do filme... neste caso, as tatuagens dos protagosnistas..e claro, a cena do Viggo brigando peladao na sauna contra dois assassinos, q ja vale o filme td16, mas nao pelo bilau dele balangando06, e sim pela tensao q ela carrega..
Jorge Soto2008-02-22 17:58:20
Link to comment
Share on other sites

Vi hoje, Viggo Mortensen está muito bem e o filme como disseram aponta novos caminhos para um Croneberg revitalizado, ainda que não dê para esconder que ele ainda é o mesmo velho Croneberg de Videodrome ou Crash - Estranhos Prazeres o flerte com a escatologia tão natural em seus filmes, está lá, mas não há excessos, não da forma como estamos acostumados e Croneberg mantém tudo suspenso é como se uma tempestade de violência monumental estivesse para ser deflagrada a qualquer momento. Mas acho que o filme se beneficia dessa "suspensão" porque quando essa cena vem (a famosa cena da sauna) ela compensa tudo.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SENHORES DO CRIME – 8/10 – O história em si é básica, mas o interesse principal do roteiro é orquestrar o jogo de interesses entre os integrantes da máfia russa, como em uma espécie de jogo de xadrez, onde o “xeque-mate” pode vir daquele que está do seu lado, quando menos espera. Gostei que certas reviravoltas na trama ocorrem sem grandes alardes, o que revela um tom realista na abordagem. Creio tb que o interesse do Cronenberg não foi fazer um tratado sobre a violência, mas interpretações são possíveis, principalmente quando ele mostra como ela atinge as pessoas comuns. E esteticamente aposta na violência nua, crua e sem pudores, o que tb não deixa de demonstrar a vulnerabilidade do homem diante da situação (a cena da sauna se mostra bem equilibrada dentro dessa equação). Viggo Mortensen está bem, faz uma composição caprichada, mas só. Já Naomi Watts não tem muito que fazer (sua personagem sofre com “a fome e a pressa de comer” com excesso de informações no pouco tempo usado para dimensiona-la) enquanto Vicent Cassel se sai bem em um “tipo” que é a sua especialidade. Mas o meu destaque vai para Armin Mueller-Stahl, que consegue ser sereno e discreto, mas não deixa de mostrar certa aura de perigo quando está em cena (pena que a sua saída de cena não faz jus ao personagem). Não é tão bom quanto “Marcas da Violência”, mas trata-se de um bom filme.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, que filme! Roteiro perfeito, perfeito, um filme sutil, com atuações sutis e até as reviravoltas são sutis, enfim, um belíssimo exemplar de como fazer cinema. As atuações, meu Deus, maravilhosas, Viggo Mortensen me deixou aturdida de tão bom que ele está aqui. A ambiguidade da relação do personagem dele com o Kyrill, a forma como o personagem dele, o Nikolai, utilizava o poder da atração, inegável, que o Kyrill tinha por ele para controlá-lo e manipulá-lo, especialmente naquela última cena... muito perfeito aquilo.

Mas confesso que não consegui prestar muita atenção na totalidade da cena da luta na sauna, com o pingolim do Viggo me hipnotizando, balançando pra lá e pra cá...08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assisti hoje o filme... E que coisa mais incrível foi essa atuação de Morteensen... Simplesmente estupendo, e leva o filme nas costas...

 

Vicent Cassell está horrível, terrível, chato, enjoado, nojento... Ou seja, está bem, dado que o papel era esse mesmo, e ele encarnou tão bem que em vários momentos eu tive repugnância real a ele...

 

Demais da conta...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti hoje o filme... E que coisa mais incrível foi essa atuação de Morteensen... Simplesmente estupendo' date=' e leva o filme nas costas...

Vicent Cassell está horrível, terrível, chato, enjoado, nojento... Ou seja, está bem, dado que o papel era esse mesmo, e ele encarnou tão bem que em vários momentos eu tive repugnância real a ele...

Demais da conta...

[/quote']

 

Cassel tb ta mto bom, Sunder... ele e um dos melhores atores franceses em atividade. Ja viu a otima parceria dele com a esposa, a  Monica Belluci em mais de 10 filmes??

mas claro q neste filme quem se sobressai de fato e o Viggo
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uau' date=' que filme! Roteiro perfeito, perfeito, um filme sutil, com atuações sutis e até as reviravoltas são sutis, enfim, um belíssimo exemplar de como fazer cinema. As atuações, meu Deus, maravilhosas, Viggo Mortensen me deixou aturdida de tão bom que ele está aqui. A ambiguidade da relação do personagem dele com o Kyrill, a forma como o personagem dele, o Nikolai, utilizava o poder da atração, inegável, que o Kyrill tinha por ele para controlá-lo e manipulá-lo, especialmente naquela última cena... muito perfeito aquilo.

Mas confesso que não consegui prestar muita atenção na totalidade da cena da luta na sauna, com o pingolim do Viggo me hipnotizando, balançando pra lá e pra cá...08
[/quote']

 

Pam,Pam...06
Jorge Soto2008-05-26 09:45:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uau' date=' que filme! Roteiro perfeito, perfeito, um filme sutil, com atuações sutis e até as reviravoltas são sutis, enfim, um belíssimo exemplar de como fazer cinema. As atuações, meu Deus, maravilhosas, Viggo Mortensen me deixou aturdida de tão bom que ele está aqui. A ambiguidade da relação do personagem dele com o Kyrill, a forma como o personagem dele, o Nikolai, utilizava o poder da atração, inegável, que o Kyrill tinha por ele para controlá-lo e manipulá-lo, especialmente naquela última cena... muito perfeito aquilo.

 
[/quote']

 

06

 

Ué, mas foi... desconcertante mesmo! 06
Pam Beesly2008-05-26 00:25:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06

 

Revi na segunda, esqueci de comentar. Gostei mais, mas a nota continua 4,5/5. Adorei toda a desconstrução daquele mundo do crime e a retratação do lado homossexual do Kirill. Sem contar no final. Aparentemente é feliz, mas é tão estranhamente ambígüo, complexo e inteligente. É tão foda como o de Marcas da Violência. Coisa que só o Cronenberg sabe fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito do final tbm. Dava a impressão de que o filme continuaria dali seguindo Mortensen, mas não, ele acaba deixando várias questões em aberto, o que muitas vezes é bem mais interessante.

 

E foi um tanto engraçada a sessão. Cinema cheio, véspera de feriado, cheio de casais de namorados, senhoras etc. Toda hora que tinha alguma cena mais violenta o povo começava a chiar, gritar, as mulheres tapavam os olhos, etc.06 Achei tão engraçado que nem me incomodou.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gostei muito do final tbm. Dava a impressão de que o filme continuaria dali seguindo Mortensen' date=' mas não, ele acaba deixando várias questões em aberto, o que muitas vezes é bem mais interessante.

 

E foi um tanto engraçada a sessão. Cinema cheio, véspera de feriado, cheio de casais de namorados, senhoras etc. Toda hora que tinha alguma cena mais violenta o povo começava a chiar, gritar, as mulheres tapavam os olhos, etc.06 Achei tão engraçado que nem me incomodou.

 

[/quote']

 

Achei o final fantástico, pois foge das conclusões óbvias e mastigadas entregues ao público. Deixa muitas questões em aberto, como bem disse o companheiro Felipe, fato esse que faz a nossa imaginação trabalhar bem mais do que se fosse "entregado" um final.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...