Jump to content
Forum Cinema em Cena

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2


Recommended Posts

  • Members

 

1º - Em primeiro lugar' date=' não existe filmes tão bons quanto os livros. Isso é um fato que quem tiver argumentos ou provas, por favor apresente.

2º - Existem vários filmes da "série" Sexta feira 13. Vi, acho, os dois primeiros. Achei a história boba e ruim e não fiquei vendo os outros. Diferente de pessoas que não gostam dos filmes e continuam vendo suas sequências pra depois falar mal. Não adianta, não gosta da história, não veja os filmes!

3º - Pergunte aos fãs se gostaram dos filmes. Vejam as arrecadações. O ultimo, 7.2, bateu recorde! Como um filme ruim pode fazer isso?!

 

 

[/quote']

 

1) não seja idiota... eu poderia apresentar argumentos aos montes aqui do quanto isto é uma falácia, mas seria apenas desperdício de munição e meu tempo pra esses embates, felizmente, é muito curto.

 

2) Mais bobagem... eu não gosto do Michael Bay, mas admito que ele tem um estilo - desagradável aos meus olhos, mas ainda assim o tem e não tenho dúvidas de que é isto que o mantém empregado e bancado por caras como Spielberg, por exemplo. Por isso, e só por isso, a cada novo filme dele espero que ele acerte. Até agora isso não rolou, mas enfim...

 

3) Pois é... Transformers que o diga... esse 3º então (que ainda não vi) deve ser o melhor filme do ano, haja vista a sua arrecadação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1º - Em primeiro lugar' date=' não existe filmes tão bons quanto os livros. Isso é um fato que quem tiver argumentos ou provas, por favor apresente.
2º - Existem vários filmes da "série" Sexta feira 13. Vi, acho, os dois primeiros. Achei a história boba e ruim e não fiquei vendo os outros. Diferente de pessoas que não gostam dos filmes e continuam vendo suas sequências pra depois falar mal. Não adianta, não gosta da história, não veja os filmes!
3º - Pergunte aos fãs se gostaram dos filmes. Vejam as arrecadações. O ultimo, 7.2, bateu recorde! Como um filme ruim pode fazer isso?!

[/quote']

 

Hein?09

 

Tá com raiva de quem? Ninguém aqui falou mal do filme...

 

Sobre livros vs filmes, isso não é fato. Nem aqui, nem na China. Tem filmes bons e filmes ruins, como tem livros bons e livros ruins. Tem gente que prefere filme (eu) e gente que prefere livros. Só isso.

 

Não li os livros do Harry, nem pretendo e não sinto falta. Os filmes dele pra mim bastam. Até porque gostei deles e eles funcionam por si só (na minha opinião).

 

E sucesso de bilheteria não quer dizer que o filme seja bom. Só que muitas pessoas gostam dele e foram no cinema torrar dinheiro com ele. Só isso. Mas muita gente não gosta de Avatar ou Titanic, por exemplo. Não é fato que eles sejam bons só porque arrecadaram muito. Isso é subjetivo. E Transformers arrecadou muito também. E até Sexta-feira 13 arrecadou muito (pra época, ele bateu recordes também). E aí? Como faz?
Jailcante2011-07-18 12:06:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformers 3 é o pior filme da temporada 2010/2011 com a maior arrecadação. Isso é fato.

 

 

 

Nunca um filme tão ruim, com um diretor tão bizonho arrecadou tanto dinheiro.

 

 

 

Coisas de nossa época. Pelo menos HP vem salvar o "verão".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Gente que piada de mal gosto. hahahaha

Você jura que

Voldemort era um bicho papão e agora está mais maligno e satanico do que nunca? Ou foi uma criança do lado que falou? Que meda!

 

Enfim, dizer que 10 filmecos é um marco na 7ª arte com estabelecimento de padrão invejavel é no minimo absurdo.

 

0 pra sua resenha, ops, crítica (De Fan).

 

 

[/quote']

 

 

Recalque demais,sensibilidade e bom senso de menos...

 

E sinceramente,resumir a discussão entre a "comparação" entre SDA e HP,estabelecida pela crítica em questão,é digno de mentes pra lá de limitadas e passionais...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) não seja idiota... eu poderia apresentar argumentos aos montes aqui do quanto isto é uma falácia, mas seria apenas desperdício de munição e meu tempo pra esses embates, felizmente, é muito curto.

 

2) Mais bobagem... eu não gosto do Michael Bay, mas admito que ele tem um estilo - desagradável aos meus olhos, mas ainda assim o tem e não tenho dúvidas de que é isto que o mantém empregado e bancado por caras como Spielberg, por exemplo. Por isso, e só por isso, a cada novo filme dele espero que ele acerte. Até agora isso não rolou, mas enfim...

 

3) Pois é... Transformers que o diga... esse 3º então (que ainda não vi) deve ser o melhor filme do ano, haja vista a sua arrecadação.

 

Desculpe o fato de eu ser "idiota". Por um momento eu esqueci que estava debatendo com pessoas formadas de alto nivel.

Tenho que tomar mais cuidado ao expressar minha opinião pois posso ir contra a opinião de Produtores que aqui escrevem.

Espero não ter escrito nenhuma falácia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Hein?09

 

Tá com raiva de quem? Ninguém aqui falou mal do filme...

 

Sobre livros vs filmes' date=' isso não é fato. Nem aqui, nem na China. Tem filmes bons e filmes ruins, como tem livros bons e livros ruins. Tem gente que prefere filme (eu) e gente que prefere livros. Só isso.

 

Não li os livros do Harry, nem pretendo e não sinto falta. Os filmes dele pra mim bastam. Até porque gostei deles e eles funcionam por si só (na minha opinião).

 

E sucesso de bilheteria não quer dizer que o filme seja bom. Só que muitas pessoas gostam dele e foram no cinema torrar dinheiro com ele. Só isso. Mas muita gente não gosta de Avatar ou Titanic, por exemplo. Não é fato que eles sejam bons só porque arrecadaram muito. Isso é subjetivo. E Transformers arrecadou muito também. E até Sexta-feira 13 arrecadou muito (pra época, ele bateu recordes também). E aí? Como faz?
[/quote']

 

O que é bom pra um pode não ser pra outros. O Pablo mesmo vive dando 5 ou 4 estrelas pra filmes que, pra mim, são uma porcaria e dá 1 estrela pra filmes que pra mim serviram para o meu entretenimento.

Pra que serve um filme? Pra contar histórias ou entreter?

Pra mim Carros 2 foi uma porcaria, pra minha sobrinha de 8 anos foi o máximo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Transformers 3 é o pior filme da temporada 2010/2011 com a maior arrecadação. Isso é fato.

 

 

 

Mas o que é um "filme ruim"? Quando vou ver um filme do tipo Transformes, não busco uma trama bem desenvolvida ou ótimas atuações de seu elenco, vou ao cinema pra ver explosões e efeitos visuais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão de gosto. A questão é se o filme é ruim ou não. Você pode achar o Rebolation a melhor música que você escutou na sua vida, a melhor música de todos os tempos, porém se comparado a um clássico do Led Zeppelin por exemplo, ela é MUSICALMENTE é uma porcaria.

 

 

 

A mesma coisa é com os filmes. Pelo que li é o melhor filme para ser assistido em 3D criado até hoje, mas não tem história. Infelizmente.

 

 

 

Nem todo filme com grandes efeitos especiais é bom.

 

 

 

Cada um tem sua opinião, mas no dia em que eu quiser assistir um filme só pelos efeitos especiais, eu baixo pela internet, e fico da replay por umas duas horas nas cenas com efeitos especiais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de assunto...

 

 

 

Assisti ontem o HP7. Esperava mais, sai do cinema com a sensação que o diretor perdeu a chance de fazer um grande final para HP. Podia ter feito coisa melhor.

 

 

 

O filme mantém o clima sombrio, porém cenas mais dramáticas, como a morte de Snipe, são muito secas.

 

 

 

Nem mesmo a morte de Fred despertou um clima mais dramático ou triste.

 

 

 

A mesma coisa com as cenas de ação. Quase nada empolga.

 

 

 

Esse tal de Yates é um diretor estilo em cima do muro.

 

 

 

Não desagrada muito e nem agrada muito. Muito meia boca para um filme da grandeza de HP.

 

 

 

Uma pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém me explica a moral da historia?

 

Pra que serve aquele anos de estudos de bruxaria? 

 

Aparentemente a trupe de amigos vivem agora no mundo dos "trouxas", do que eles vivem ? não tiveram nenhuma formação acadêmica, seria HP tipo um pai Tomás que trás o amor em 3 dias ?

 

Pra mim HP sofre do mesmo mau de "Bonequinhos Transformistas", querer criar algo que faz sentido de uma premissa imbecil.

Como "Cinderela" HP até funciona, o órfão patinho feio que descobre ser especial, fim da historia. 

 

ps. Como imagem de cinema é ruim, atualmente ta mais pro um VHS do Paraguai, não tem contraste, não tem definição,  o único diferencial é o tamanho da tela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ps. Como imagem de cinema é ruim' date=' atualmente ta mais pro um VHS do Paraguai, não tem contraste, não tem definição,  o único diferencial é o tamanho da tela.

 

[/quote']

 

A sala onde vc vai é que deve estar um lixo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Desculpe o fato de eu ser "idiota". Por um momento eu esqueci que estava debatendo com pessoas formadas de alto nivel.

Tenho que tomar mais cuidado ao expressar minha opinião pois posso ir contra a opinião de Produtores que aqui escrevem.

Espero não ter escrito nenhuma falácia.

 

Bééééééé... não precisa ser desculpar pelo "fato de ser idiota", pq isso não é fato. Releia o post com atenção e verá que eu pedi que não se faça de idiota, ou seja, não seja idiota pq na verdade vc não é idiota, embora naquele seu post tenha agido como um. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bééééééé... não precisa ser desculpar pelo "fato de ser idiota"' date=' pq isso não é fato. Releia o post com atenção e verá que eu pedi que não se faça de idiota, ou seja, não seja idiota pq na verdade vc não é idiota, embora naquele seu post tenha agido como um. 

 

[/quote']

 

10

Ok gênio.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho uma visão totalmente oposta sobre a série...

Os três primeiros filmes não tinham a pretensão de conterem grandes dramas, dilemas morais e etc, por não serem tão pretensiosos conseguiram tratar as coisas de maneira mais bem-sucedida. Já o quarto e o quinto têm a pretensão de serem grandiosos, assumem esse compromisso e acabam sendo banais. O segundo e o quinto filme, por exemplo, tratam de certa forma do mesmo assunto: "terá Harry tendência para o mal?". Só que o segundo filme tenta tratar o assunto de um jeito mais singelo e com poucas cenas (pergunta de Harry ao Chapéu, fala de Dumbledore a Harry, etc), mas ainda assim trata a questão de forma eficaz. Já no quinto Harry tem vários chiliques, delírios, estralos de pescoço e etc, e no final retorna a solução simples "ó Voldie, tu nunca terás amigos, tenho pena de ti", o que soa decepcionante. Esse exemplo ilustra bem minha preferência pelos filmes do Columbus.

Ainda nesse sentido, de tentar ser grandioso ou estiloso, esses dois filmes (quarto e quinto) tem a chamada vergonha alheia que vou te contar, viu... Tem cenas que sinto vergonha de ter incentivado alguém a assisti-las. Como a entrada dos alunos estrangeiros em Hogwarts, a lingüinha de fora do Crouch Jr, Harry tendo chilique quando chega o Draco na estação, o estilo pseudo-dramático da reunião na casa do Sirius no quinto filme ("óó, ele é só uma criança, não conte a ele!") para algo que não era pra tanto... ou "Sirius, se eu tender para o mal?!". Etc. Já os primeiros filmes todos comportamentos são coerentes dentro daquele universo infanto-juvenil, não soam exagerados ou falsamente grandiosos, mesmo quando intencionalmente caricatos.  Me espanta enormemente ver o Pablo e outros comprando o quinto filme como marco de amadurecimento da série.
 
O sexto filme tem os mesmos problemas do quarto e do quinto filme, mas de forma atenuada, pois sequer tenta explorar temas sombrios, os minimizando-os ao máximo (memórias sobre Voldemort, Príncipe Mestiço...) focando em namoricos e na vida escolar. O filme 7.1 foi bem-sucedido, com um clima lento, e relativamente sombrio (dado os padrões da série). O 7.2 para mim foi pura batalha, duelos e ação, com atuações e história também minimizadas ao máximo para permitir isso.


De qualquer forma, preferia em muito que Columbus tivesse feito toda a série. Teríamos algo menos ‘hollywoodiano’, com um tom mais leve e singelo - o que não é ruim - e mais uniforme. Agora temos não uma série, como temos De Volta para o Futuro, ou O Senhor dos Anéis, e sim grupos de filmes apenas, não há uma continuidade nos filmes. E talvez teríamos John Williams durante a série inteira, cuja música encaixava-se perfeitamente no estilo dos primeiros filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

ps. Como imagem de cinema é ruim' date=' atualmente ta mais pro um VHS do Paraguai, não tem contraste, não tem definição,  o único diferencial é o tamanho da tela.

 

[/quote']

 

A sala onde vc vai é que deve estar um lixo...

 

Todas elas ? UCI, Cinemark, Playarte ?

 

Pra mim cinema só tinha "imagem de cinema" na época da TV a "antena" e VHS.

Parou no tempo, que tristeza de imagem.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalizando 10 anos de vida cinematográfica, Harry Potter chega ao
fim. Desde o primeiro filme acompanhei a série e os livros (apenas o
primeiro eu li) e pretendia ler todos, mas fiquei feliz em não ter
recomeçado(após concluir a trama pelo último filme). Uma fantasia muito
interessante, com vários furos e plágios, mas interessante. Conseguiram
juntar o mundo real e o mágico de modo magnífico.

Criaram vários
personagens marcantes, como Voldemort, Sirius Black, Bellatrix
Lestrange, Severus Snape, Hermione, Alvo Dumbledore entre outros. Mas um
personagem que nunca me senti satisfeito foi o próprio Harry. Um
completo personagem "bostão". Porém sempre achei que ele fosse
amadurecer no final. Mas essa foi a minha pior decepção, isso não
ocorreu.
Continuou sendo um personagem fraco e patético desde o
começo até o final. Uma completa versão masculina da Bella(de
Crepúsculo). Nasceu da fama de feito dos outros e finalizou a série com
fama do feito dos outros.



Focando no último filme da série, de modo geral foi um filme mediano.
Algo que não poderia ter sido, já que foi o final de uma série de 10
anos. Já que não li o último livro, não posso julga-lo como
adaptação(pois não sei se foi coerente à estória do livro). Mas sim,
como filme.



Efeitos especiais, não tem outra palavra para se resumir além de
perfeito. Cenas lindas e bem criadas. Nada a criticar, somente parabéns.



Atuações, de modo geral ótimo como em todos os filmes da série. E
como sempre péssima em relação ao Daniel Radcliffe. Nunca soube atuar,
mesmo depois de 10 anos fazendo o mesmo personagem. Quando está
chorando, parece que está rindo. Quando rindo parece estar chorando.
Simplesmente horrível. Diferente da Emma Watson, que começou um tanto
quanto fraca no primeiro filme, e se mostrou uma das melhores atrizes da
sua idade hoje.



Trama, o começo do filme foi ótimo, cenas legais, divertidas e
preparando para uma guerra épica com exércitos gigantescos do "lado
negro da força". Adrenalina a mil! Mas no decorrer do filme, não foi
nada o que eu estava imaginando. Furos demais, cenas desnecesárias como os beijos no meio da água do Roni e Hermione e cenas que poderiam ter mais atenção como a história do professor Snape.

As lutas de modo geral foram patéticas, não teve uma única luta
magnífica como a do Alvo e Voldemort na Ordem da Fénix (que pra mim, foi
melhor que todos os filmes juntos). Na verdade não teve nem uma, se
quer, mediana. E pior de tudo, um péssimo final até mesmo para aquele
filme. Realmente a J.K. Rowling, foi mais uma "escritora" que ganhou
fama atoa como a S. Mayer.


Para quem leu o livro e gostou, vai
ser um deleite. Quem não leu, talvez chegue a mesma opinião que eu. E
para quem nunca assistiu nenhum filme da série, não recomendo que
comece. Não chega nem aos pés das reais séries de filmes do cinema, como
Senhor dos Anéis e Star Wars.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então eu não entendi em absoluto o que ele quis dizer. Superar o que? O único aspecto em que s filmes do HP podem ter superado SDA é em efeitos' date=' direção de arte, maquiagem, etc. Em nenhum outro sentido essa comparação é compreensível. Não existe qualquer outro paradigma a ser batido.[/quote']

 

Nem mesmo os quesitos técnicos Harry Potter supera na minha opinião SDA.

 

Concerteza a série evoluiu em carga dramática por um lado, mas salvo algumas exceções como Alan Rickman (Snape) as atuações estão de fracas a medíocres mesmo com Gary Oldman e Helena Bonham Carter e outros atores de peso. Em fim, a estória tem um potencial tremendo de comoção, mas os atores errados e atuações fracas para tal feito. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ressalto que adoro Ralph Fiennes (Fim de Caso, Paciente Inglês, Lista de Schindler de longe o melhor papel dele), mas em todos os filmes da série Harry Potter o achei igualmente fraco ao Hades em Fúria de Titãs.

 



Mas o que é um "filme ruim"? Quando vou ver um filme do tipo Transformes' date=' não busco uma trama bem desenvolvida ou ótimas atuações de seu elenco, vou ao cinema pra ver explosões e efeitos visuais.
[/quote']

 

Vídeo games fazem isto perfeitamente. E ai? Hahahah! 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-07-30 17:09:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme mas sendo totalmente imparcial já que nunca fui fã tanto de HP quanto de SDA, o filme do Frodo tem um impacto absurdo como história.

 

O impacto emocional de O Retorno do Rei com a destruição do anel ao som de Howard Shore é de chorar de alegria por estar vendo algo tão, mas tão épico.

 

Já o final de HP é aquela coisa onde crianças comandam o show, pô? convenhamos, Gandalf, Aragorn e Sauron de um lado e HP e seus amigos de outro faz diferença no quesito poder, glória e triunfo.

 

Nem vou comentar a questão: Batalhas. Acho que é desnecessário né?

 

Ambos são bons, mas SDA foi épico em todos os sentidos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não se pode discutir que trata-se de uma série muito bem sucedida. Durar 10 anos com uma qualidade técnica absurda e um elenco complementar do naipe que eles tiveram (mesmo que as vezes não atuando tão bem). Não é pra qualquer franquia.

 

Vocês podem espernear brigar diminuir, mas a mulher escrever e gerar material pra 7 filmes em 10 anos e cativar toda uma geração, não é pra qualquer um.

 

 

 

Falado isso, posso dar minha pessoal opinião de que é uma franquia, pro meu gosto, mediana. Compartilho de quem achou a batalha final, meio anticlimax, porém a primeira parte e até metade da segunda o filme consegue cativar e deixar todo mundo tenso, esperando algo bem grandioso. O que pra mim não ocorre.

 

 

 

Também compartilho da opinião de que o personagem do HP, e o ator, foi o que menos evoluiu na franquia. E acho que até é por isso que eu vejo como mediana. principalmente nos 3 últimos filmes era estranho ver hermione e o ruivo hering atuando bem pra caraleo, personagens tridimensionais, e o HP com aquela cara de mongolóide.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo filme, o melhor da série.

 

 

 

Para quem é fã de verdade, não tem como não sair do cinema triste, depois de tantos anos... uma retrospectiva de uma década vem à nossa mente, e saber que nunca mais haverá nada é bastante ruim.

 

 

 

Com certeza uma série para ser lida e assistida por muitos anos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...