Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 CINÉFILO, em TDK, o Gordon tava de colete quando levou aquele tiro. Ele apenas forjou a propria morte pra proteger a familia de represalias do Coringa por ter salvo a vida do prefeito.

 

 E outra, o Gordon "volta a vida" no dia seguinte. Pelo visto no teaser, o Gordon não tá numa situação de ficar no hospital um dia só. Decididamente aquela cena não é um flashback.
Questão2011-07-19 13:15:29
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ví a imagem na tela da TV...com zoom ainda..e pra mim é o Alfred segurando uma arma...dá até pra ver uma barriguinha proeminente..rsrs..e a calça não eh verde..

 

Parece que já está claro que o Batman vai dar um perdido no filme...agora fica a dúvida se o filme vai começar sem ele e com o Bane tocando o terror...no meio disso tudo uns flashbacks tanto da ascenção do Bane qto da reclusão do Morcego...pensando bem isso ficaria muito Begins....06

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Questão , quando Nolan começou na franquia , ele realmente não ea ninguém . Contudo , devemos recordar também que a fraquia do morcego estava sepultada (tanto que "Batman Begins" serviu apenas para preparar o terreno de TDK , retomar a confiança do público e pagar seu custo com algum lucro feito graças aos DVDs) e que , de maneira alguma , eles deixariam de investir na produção para investir num grande diretor . A grana de Begins foi basicamente toda para custear um elenco que trouxesse credibilidade ao projeto e uma das maiores cenografias da história do cinema (me refiro a números) . Pegaram , portanto , alguém que eles sabiam conhecer da coisa e que não fosse nenhum monstro ainda . Tentaram dois nomes até chegarem em Nolan . Agora o papo é outro . Eles não podem arrumar qualquer pessoa para pôr as mãos em sua galinha dos ovos de ouro justamente agora que Nolan acaba de colocá-la de volta ao seu devido lugar . Acho um pouco de viagem pensar em Scorsese , Eastwood , Spielberg ou Ridley Scott , pois são diretores que não trabalham com continuidades , além de possuirem várias linhas de projetos engatilhados e serem autorais demais . Agora , nomes como Fincher , Aronofski ou Greengrass devem ser sim , considerados . Eu só concordaria com uma experiência se tivéssemos J.Nolan com supervisão de Chris Nolan à frente do projeto ou D.Goyer com roteiro de J.Nolan e supervisão de Chris (ou seja , pessoas já envolvidas no desenvolvimento dos três longas anteriores , o que evitaria o risco da cosa destoar demais após a saída de Chris Nolan da cadeira de diretor) .   Rei do cuco2011-07-19 16:32:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Eu deixei claro que O Império Contra-Ataca estava sendo citado apenas para apontar que , embora termine no caos , agrada a quem assiste . Todo mundo sabe como termina a trilogia , mas , independente disso , todos amam esse longa de maneira distinta , separada dos demais .

 

  Coração Valente , Gladiador , dentre outros , servem como exemplo de finais em que o mocinho é derrotado no plano físico , porém deixando uma ideia que inspire as massas , os pequenos a tomarem a luta do mártir para si . A própria HQ "Cavaleiro das Trevas" representa com perfeição o que Primo e eu estamos tentando explicar aqui . Se vc já leu até o fim , sabe do que estou falando . Trata-se de um triunfo velado . O exemplo que Primo deu a respeito da morte de Harvey Dent também cai como uma luva na conversa .

 

 

  E , sim , o Rocky perde a luta por pontos .

 

  
Rei do cuco2011-07-19 16:31:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei, todo mundo entendeu o vcs querem dizer, só que estamos falando de maior personagem das HQs, o "Deus Ex Machina" do UDC.

 

Ao final desse filme o q nós - os fãs do personagem - queremos ver é Bruce assumindo o manto definitivamente, mostrando o surgimento do Batman que conhecemos na LJA de Grant Morrison, nas palavras do Superman:"O homem mais perigoso do mundo."    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não vejo necessidade do filme terminar com o Batman sendo derrotado, pois a queda simbólica dele já aconteceu no TDK.

 

a surra vai ser no meio do The Dark Knight Rises e depois tem o lance da recuperação com a superação que o Balrog citou

 

E outra quando o Questão citou o filme Rocky Balboa (Rocky VI) foi pra falar sobre a superação que o Rocky mostrou. Não sobre como a luta termina

 

 

 

cinéfilo2011-07-19 17:09:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, Você esta confundindo ROCKY VI com o ROCKY original. No 1º filme de fato ele perde a luta por pontos, mas no 6º filme a luta termina empatada.

 

 Fincher e Aronofsky tambem não trabalham com continuidades, REI DO CUCO, não mais. E não foi só por que Batman estava no fundo do poço, posso dar outros exemplos. BATMAN chamaram o Tim Burton, que na epoca vinha do sucesso de OS FANTASMAS SE DIVERTEM e só, ou seja, uma aposta. X MEN, chamaram o Singer, que tinha poucos longas no curriculo, mas já tinha um certo nome por causa de OS SUSPEITOS, mas ainda era uma aposta. SUPERMAN chamaram o Richard Donner, um cara que tambem não era medalhão, mas conquistou algum respeito por causa do otimo A PROFECIA, ou seja, mais uma aposta.

 

 Agora nomes como Fincher, Aronofsky, Greengrass, são cara que não tão no nivel de Spielberg, Scorcese, De Palma e por ai vai, mas já são caras com o nome acima do que geralmente vemos no comando dessas adaptações. Acho que até rolaria aceitarem a direção de um reboot(o que eu espero que não aconteça) mas decididamente não rola aceitarem dirigir um 4º filme que dê continuidade a trilogia do Nolan. Creio que o cara que dirigira o 4º filme sera um cara do qual já ouvimos falar do filme ou filmes que ele dirigiu, mas que o nome não nos diz muita coisa, tal como foi Nolan, Burton. Singer, e por ai vai.

 

 Outra coisa, não teria nada contra ter o Nolan por perto como produtor em um 4º filme, mas não vejo essa necessidade toda tambem. O novo diretor tem que ter o direito de explorar outros aspectos da mitologia do morcego, mas sem é claro, desrespeitar a trilogia do Nolan.

 

PS: David Goyer não, por favor! O cara já provou que é pessimo diretor. E filmes do Batman são filmes pra cara que já dirigiram alguma coisa na vida. Não é o caso do J. Nolan.

 

 

 

 
Questão2011-07-19 17:17:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  a surra vai ser no meio do The Dark Knight Rises e depois tem o lance da recuperação com a superação que o Balrog citou

 

cinéfilo, isso chegou a ser confirmado ou é tipo suposição com base em indícios? Nesse caso, quais indícios vc aponta?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Isso não foi confirmado, PRIMO. O CINÉFILO tem a mania de dizer que coisas foram confirmadas quando não foram.

 

 PRIMO, o que você achou da idéia do BALROG? Batman leva uma surra homerica, mas não tem a espinha quebrada. O que é quebrado é o seu orgulho, a sua confiança em sí mesmo. O dano maior não é nem fisico, e sim psicologico. Não seria legal ver Batman tendo que enfrentar essas inseguranças?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman 3: Site garante que Bane vai quebrar as costas do homem-morcego no filme

O site Comic Book Movie trouxe de volta um velho rumor, que inclusive já foi publicado aqui no HQRock há algum tempo atrás: em The Dark Knight Rises, o terceiro e último filme da trilogia do Batman comandada pelo diretor Christopher Nolan, o vilão Bane (Tom Hardy) irá quebrar as costas do homem-morcego (Christian Bale) logo na primeira luta dos dois, ainda no início do filme.

 

Quanto ao fato de Bane quebrar o Batman, não é algo impossível e há

alguns elementos para isso. Em primeiro lugar, é o que acontece na saga A Queda do Morcego (The Knight Falls): para derrotar Batman, Bane liberta todos os criminosos do Asilo de Arkham,

o que obriga ao homem-morcego combater todos os seus inimigos de uma

vez. Batman consegue prendê-los algumas semanas depois, mas ao custo do

total esgotamento físico e mental, tornando-se uma presa fácil para

Bane, que o derrota e quebra a sua coluna. Bruce Wayne é confinado em uma cadeira de rodas e demora alguns meses para se recuperar e voltar a ser o Batman.

 

 

 

 

 

 

posso não ter confirmado, mas não acho que o filme vai terminar com a derrota do Batman

 

 

 

 

cinéfilo2011-07-19 17:50:02

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vcs citaram o filme "O Império Contra Ataca" como exemplo de final triste,mas se esqiueçem que este era o 2° filme da trilogia, o final, o 3°, terminou em grande jubilo...TDK não terminou tudo bem tb...o que vimos foi o Batman fugindo da polícia, assumindo a culpa e virando um pária da sociedade...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Isso não foi confirmado' date=' PRIMO. O CINÉFILO tem a mania de dizer que coisas foram confirmadas quando não foram.

 

 PRIMO, o que você achou da idéia do BALROG? Batman leva uma surra homerica, mas não tem a espinha quebrada. O que é quebrado é o seu orgulho, a sua confiança em sí mesmo. O dano maior não é nem fisico, e sim psicologico. Não seria legal ver Batman tendo que enfrentar essas inseguranças?
[/quote']

Seria bem bacana, Questão, realmente. De primeira, isso me lembra um pouco "Homem Aranha 2" - com toda aquela pressão que fez Peter Parker ter os poderes mentalmente bloqueados e em seguida escolher abandonar o uniforme -, mas sabemos que Nolan é bom o bastante pra fazer algo completamente diferente com isso em mãos.


O que eu defendo, na verdade, é o debate e não uma opinião unilateral. Defendo que é, sim, possível para essa trilogia ir além, sem se encaixar nos padrões que muitos acreditam ser inevitáveis para as adaptações de quadrinhos ou para qualquer filme que pegue emprestado trechos de saga do herói.

Apresento então uma terceira via, e essa é de coração: imagine Bruce Wayne, sim, paralítico (ok, no meio do filme).

Ele encara todo o drama psicológico que isso acarreta, supera o drama psicológico, mas permanece paralítico (não necessariamente para sempre).

Em seguida no filme vem o Rises da "lenda" (palavra também trabalhada pelo teaser trailer): Bruce Wayne percebe que o símbolo que ele representa permanece. A cidade reconhece a "figura Batman", ausente ou não, como o símbolo que Bruce desejava, que segue inspirando (a cidade, Selina e até um possível Dick Grayson no final). Não há derrota. Ou você diria que Christopher Reeve é um derrotado? Ou diria isso a respeito de qualquer um dos inúmeros exemplos de superação ligados a limitações físicas?

Cinéfilo, a queda da lenda pode ter começado no final de TDK para ser continuada e aprofundada em TDKR até chegar ao "Rises".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá, mas olhem só: ele não precisa ficar irreversivelmente aleijado. O cara pode ficar ferradão por uns tempos e com a ajuda de seus aliados bolar uma volta por cima, aproveitar para criar uma estratégia de combate àquele inimigo.

 

 

 

Vcs falam como se ele tivesse que ficar aleijado para sempre.Existem muitas formas de paralisia e várias são reversíveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 PRIMO, mas do que adianta Bruce superar seu drama psicologico se Gotham continua nas mãos de Bane?

 

 E não entendi essa sua teoria. Como assim "não necessariamente para sempre"? Só se o filme dizer que a paralisia de Bruce é temporaria. Eu prefiro ver Bruce superando isso (especialmente o dano psicologico, o dano fisico não precisa ser tão pesado).

 

 Eu não diria que uma pessoa paraplégica é derrotada, PRIMO, muito pelo contrario, o que não falta é exemplos de superação. Mas Gotham precisa do Batman, e somente sua ideia não basta, pois o simbolo e o homem se fundiram, como bem disse Rachel. Como Rachel e o Coringa previram, Gotham precisara sempre do Batman. O plano inicial de Wayne que era transformar Batman nesse simbolo de inspiração que vocês apontam não deu totalmente certo devido ao efeito escalada. Bruce é amaldiçoado pra sempre, a estar lá. por ela, por Gotham.
Questão2011-07-19 18:52:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é o que eu já disse outra vez... o fato dele ficar paralítico não precisa ser dissociado do fator superação... muito antes pelo contrário. Seria muito interessante se o filme abraçasse a ideia de que nem um impedimento físico pode parar o Batman, ele se torna maior que tudo isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas ninguem disse que o fator superação é dissasociado do fator paralitico. Mas com Bruce paralitico, não existe Batman fisicamente falando. Claro que seria interessante Bruce tentar enfrentar Bane paralitico mesmo, em uma ação praticamente suicida (situações parecidas foram feitas no desenho THE BATMAN quando Batman mesmo com as pernas quebradas tenta enfrentar Bane, ou em BATMAN THE ANIMATED SERIES quando Batman cego tem que enfrentar o Pinguim). Mas sou contra Batman encerrar o filme paraplégico. Pois como o filme anterior deu a entender, Gotham sempre precisara do Batman. Essa é a maldição de Bruce Wayne.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, quem já leu Batman versus Predador,  olha que pode seguir essa linha, no primeiro confronto com o Predador, o Batman fica fudido, todo quebrado, Gotham até pensa que ele a abandonou, ma so homem não dessiste e volta (claro que não precisa daquela armadura do final).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando um pouco o foco da discussão, olha só a bola q levantaram em outro fórum de discussão:

 

Sobre o Bruce fazendo flexões na prisão, tá rolando um boato que ele vai ser preso em algum momento do filme, como Bruce Wayne mesmo. Uns caras que aparentemente trabalharam no filme já tinham cantado essa bola uns tempos atrás, e parece que é verdade.

A teoria é que o Bane ou algum outro vilão (talvez o político DU MAL E DU MEDO interpretado pelo Matthew Modine) vai incrimar o Wayne pelo assassinato da personagem da Marion Cottilard, tipo o que o Lex Luthor fez usando a Vesper Fairchild em "Bruce Wayne: Procurado".

< =1.2 =text/>

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers Pesados!!!! Se forem reais...

 

 

Possible Descriptions Of Scenes In The Dark Knight Rises Trailer

 

WARNING POSSIBLE SPOILERS: Possible new information regarding the scenes that were shown in The Dark Knight Rises trailer have surfaced on the web explaining why Gordon is in a hospital bed, Bane's close up, and Batman's encounter with Bane.

 

 

Batman_Banner___Unfinished_by_Xer0ne.jpg

 

Cosmic Book Resources say they have been given additional information about the scenes in The Dark Knight Rises trailer. They did say that they couldn't be too sure if this is legit, so make sure you take this with a big grain of salt.

 

 

 

animation3qo79.gif

 

 

 

WARNING POSSIBLE SPOILERS

 

 

 

 

 

 

 

Gordon in Hospital Scene:

 

 

 

Gordon is in hospital for smoke inhalation after Bane sets fire

to a building that Gordon and SWAT officers are in. Gordon barely

escapes. Bruce Wayne has hung up the cape and cowl prior and goes to the

hospital in his Lamborginhi as Bruce Wayne and before entering puts on a

black face mask which leads to a fight with a Police Officer.

 

 

 

Bane Close Up Scene:

 

 

 

This is Bane's first scene in Gotham and is when he arrives via

boat at Gotham Docks. He and his goons take out the security guards and

the one Bane takes out he leans over which is the screen close up.

 

 

 

Climbing the Well Scene:

 

 

 

That is Bruce Wayne climbing the well and is set outside the

Indian Castle although I don't think it is set in India in the film

(unsure?) and is Bruce Wayne escaping from the League of Shadows with

the castle being one of their locations and training facilities.

 

 

 

Bane vs Batman Scene

 

 

 

That is actually the climax battle where Bane has lured Batman to

their lair for a final showdown and is in a warehouse near the docks I

believe. Batman initially battles dozens of goons before Bane shows

himself not scared of a fight and wants it 1 on 1. Catwoman actually

arrives and assists Batman in defeating Bane and helping him escape.

Catwoman fights goons while Batman battles Bane in a brutal battle. I'm

told it gets really brutal and Bane IS taller or at least the same size

as Batman even tough in real life Tom Hardy is smaller than Bale.

 

 

 

Once again Cosmic Book Resources could not confirm this information to be legit.

 

 

 

The Dark Knight Rises hits theaters on July 20, 2012

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...