Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

O que pode acontecer também, como já falaram, é ela adotar o visual clássico da MG em um dado momento do filme, só para ficar a referencia. Tal como aconteceu com o Duas-Caras.

Acho mesmo assim uma péssima opção já que MG>>>>>>>>Duas-Caras.

 

Eu quero muito acreditar que ele não transformou a MG nisso. A Hathaway vai apanhar muito nas comparações com suas antecessoras no papel. Magrela, sem graça e ainda por cima com esse uniforme ridículo.

Será que a maldição do Aranha vai se repetir aqui?

[/fãzoide se desesperando] 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

sinceramente qual é o problema da Selina Kyle ser chamada de Mulher-Gato pelo fato de ser ladra, não pelo capuz com orelha de gato e também do fato da Selina Kyle usar roupa de ladra?

 

olhem o filme do Demolidor: o Rei do Crime é branco, mas no filme ele é negro e foi bem interpretado pelo Michael Clark Duncan

 

cinéfilo2011-08-08 13:12:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LOl.. Cada comentário aqui!

 

Eu gostei e muito do uniforme dela. Ela pode e muito bem ter o codename Catwoman e não estar propriamente vestida como uma gata. Num tom realista, seria um abuso.

 

Logo não vejo qualquer problema em ela estar assim no filme mas como já disse eu sou fá mas não fanático. Não me vou por a chorar e a dizer que o filme vai ser mau por causa dum uniforme.

 

Logo estou esperando um grande filme ao mesmo nível de tdk ou melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho engraçado como tem gente aqui que está incorrendo no mesmo erro dos filmes anteriores . Se todos soubessem de antemão que Liam Neeson seria Ra's Al Ghul em "Batman Begins" , certamente surgiria um monte de gente reclamando do fato de escalarem um europeu para interpretar um personagem saído do oriente e da ausência de sua capa e ombreiras . Ainda assim, me recordo de que teve gente que estranhou aquela versão do Espantalho durante a produção . Em "TDK" sim , o couro comeu solto em cima do Coringa . Coringa crespo, Corvoringa , Coringa favelado , só para ficar no apelidos que me lembro ; servem como um belo exemplo da "recepção calorosa" às fotos que iam saindo do vilão . A coisa só foi acalmar e virar radicalmente a mesa com o lançamento do primeiro trailer .

 

 

Questão , torna-se meio complicado sim , adaptar o uniforme dela , se levarmos em consideração a proposta do roteiro . Eu , por exemplo , se fosse obrigado a trabalhar com a Mulher-Gato fantasiada de gato escolheria entre dois caminhos : 1 - retirá-la da Liga das Sombras utilizando o mesmo argumento da simbologia do Batman em "Begins" para que ela pudesse encarnar sua própria lenda .

 2- abordá-la como um freak declarado (como era o Coringa) seguindo numa direção semelhante à de Tim Burton.

 

 

   Agora , realmente pode ser que a foto não seja do traje completo (lembre-se de que o Espantalho teve uma foto divulgada no set de "Begins" onde ele portava chapéu e usava uma máscara completamente diferente da oficial . Em "TDK" também houve fotos dele com um enorme chapéu de bruxa atacando o Batman com corvos) . Particularmente , gostei do que vi (já esperava e torcia por isso) .

 

 

espantalho.jpg
Rei do cuco2011-08-08 15:00:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

LOl.. Cada comentário aqui!

 

Eu gostei e muito do uniforme dela. Ela pode e muito bem ter o

codename Catwoman e não estar propriamente vestida como uma gata. Num

tom realista' date=' seria um abuso.

 

Logo não vejo qualquer problema em ela estar assim no filme mas como

já disse eu sou fá mas não fanático. Não me vou por a chorar e a dizer

que o filme vai ser mau por causa dum uniforme.

 

Logo estou esperando um grande filme ao mesmo nível de tdk ou melhor.[/quote']

 

eu também gostei dessa roupa de ladra ser o uniforme novo e não me incomodei com ele. Realmente capuz com orelha de gato e chicote  (como muitos aqui querem) não combina com o estilo realista do Nolan.

 

Eu também acho que o apelido Mulher-Gato deveria ser uma alusão ao fato dela ser uma ladra e não ao fato dela andar vestida de gata

 

a referência aos felinos poderia simplesmente estar apenas na agilidade dela e nesse óculos de visão noturna

 

"Grande Um" ' date=' pelo visto a platéia será computadorizada , coisa que Nolan não é muito a favor . [/quote']

 

acho que vai ser a reação da platéia com a destruição do estádio

cinéfilo2011-08-08 16:54:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem haver com o estilo qualquer coisa, tem haver com o filme em si.

 

 

 

Se as coisas se encaixarem bem e o filme for bom, ótimo, isso não será um problema.

 

 

 

Será um problema se a roupa se tornar um problema no filme, não transmitir a força do personagem, as características, a trama.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 POSTADO POR REI DO CUCO: Eu acho engraçado como tem gente aqui que está incorrendo no mesmo erro dos filmes anteriores . Se todos soubessem de antemão que Liam Neeson seria Ra's Al Ghul em "Batman Begins" , certamente surgiria um monte de gente reclamando do fato de escalarem um europeu para interpretar um personagem saído do oriente e da ausência de sua capa e ombreiras . Ainda assim, me recordo de que teve gente que estranhou aquela versão do Espantalho durante a produção . Em "TDK" sim , o couro comeu solto em cima do Coringa . Coringa crespo, Corvoringa , Coringa favelado , só para ficar no apelidos que me lembro ; servem como um belo exemplo da "recepção calorosa" às fotos que iam saindo do vilão . A coisa só foi acalmar e virar radicalmente a mesa com o lançamento do primeiro trailer .

 

 Agora é erro não gostar do que esta sendo mostrado? Se as coisas mudarem depos...  Bem, depois é depois. E pessoalmente, eu nunta tinha me desagradado do visual de um vilão do Nolan mostrado durante a produção. Inclusive, na epoca de BEGINS, cheguei a achar que Neeson daria um bom Ras, mas claro que nunca imaginei a reviravolta do filme.

 

 POSTADO POR REI DO CUCO: Questão , torna-se meio complicado sim , adaptar o uniforme dela , se levarmos em consideração a proposta do roteiro . Eu , por exemplo , se fosse obrigado a trabalhar com a Mulher-Gato fantasiada de gato escolheria entre dois caminhos : 1 - retirá-la da Liga das Sombras utilizando o mesmo argumento da simbologia do Batman em "Begins" para que ela pudesse encarnar sua própria lenda .

 2- abordá-la como um freak declarado (como era o Coringa) seguindo numa direção semelhante à de Tim Burton.

 

 Não são as unicas possibilidades, REI DO CUCO. Selina pode simplesmente ter sido inspirada pelas ações do Batman, e até do Coringa. Quer dizer que pra se aproveitar do poder dos simbolos é necessario ter feito parte da Liga Das Sombras ou ser um louco psicotico? Discordo totalmente. É só olhar os bat falsos de TDK. E detalhe, Batman tambem é um freak, tanto que o proprio Ras se surprende  com a aplicação que Bruce dá a seu conselho.

 

POSTADO POR CINÉFILO:  Realmente capuz com orelha de gato e chicote  (como muitos aqui querem) não combina com o estilo realista do Nolan.

 

 Como bem disse a LIV, o "estilo realista do Nolan" só não se aplica a capa e a mascara do Batman, ao terno roxo do Coringa, isso  sem falar no terno dividido do Duas Caras, não é?06 

 

 POSTADO POR LEOMARAN: Acho que até poderia haver argumentos se o uniforme fosse belo ou original ou interessante. Porém, ele não é nenhuma das três coisas. Até agora, me parece apenas uma grande bola fora do Nolan.

 Concordo plenamente. Se realmente ficar assim, a Hathaway ainda pode salvar a personagem, mas vai ter um trabalho bem mais dificil. Bola fora do seu Nolan.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ela tem que obrigatóriamenter aparecer fantasiada de gata enquanto está agindo como ladra? na minha opinião eu acho que não

 

pra mim as referências aos felinos na Mulher-Gato em ação deveria ser apenas na agilidade e no óculos de visão noturna (que justamente vai fazer ela enxergar no escuro como um gato)

 

Se Selina Kyle aparecer fantasiada de gata o ideal é ela aparecer como Selina Kyle usando o clássico uniforme de 1940 em uma cena de festa a fantasia na mansão Wayne.

cinéfilo2011-08-08 19:15:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, já não chegou o joker como inspiração pelas acções do batman? Queres mesmo um filme com supostos personagens que são apenas mascarados por causa do batman?

 

Que loucura.. Só por causa dumas orelhas de gato o que se escreve por aqui neste fórum.

 

Reclama-se de tudo.. É o mesmo que se fez para o tdk e para o joker. Primeiro o actor não prestava e depois se calhar muita gente ficou decepcionada por ele não ter mesmo a pele branca. Ou não ser tão brincalhão como foi representado no batman do tim burton.

 

É apenas um uniforme... Ja agora o do batman não presta né? Não é feito de tecido como nas hqs.

 

Isto é para ser realista.. Logo uma ladra, não precisa de usar orelhas de gato nem dizer miau.

 

Apenas precisa de ter agilidade suficiente nas lutas como nas fugas como se fosse um gato. E concordo com o que o cinéfilo disse em relação a visão nocturna.

 

 

 

Catwoman.jpegAlucarD_232011-08-08 19:18:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ela tem que obrigatóriamenter aparecer fantasiada de gata enquanto está agindo como ladra? na minha opinião eu acho que nãopra mim as referências aos felinos na Mulher-Gato em ação deveria ser apenas na agilidade e no óculos de visão noturna (que justamente vai fazer ela enxergar no escuro como um gato)Se Selina Kyle aparecer fantasiada de gata o ideal é ela aparecer como Selina Kyle usando o clássico uniforme de 1940 em uma cena de festa a fantasia na mansão Wayne.

 

 

 

Pois é. Porque caso contrário vai ficar muito parecido com um filme de herói, o que seria imperdoável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão' date=' já não chegou o joker como inspiração pelas acções do batman? Queres mesmo um filme com supostos personagens que são apenas mascarados por causa do batman?

 

Que loucura.. Só por causa dumas orelhas de gato o que se escreve por aqui neste fórum.

 

Reclama-se de tudo.. É o mesmo que se fez para o tdk e para o joker. Primeiro o actor não prestava e depois se calhar muita gente ficou decepcionada por ele não ter mesmo a pele branca. Ou não ser tão brincalhão como foi representado no batman do tim burton.

 

É apenas um uniforme... Ja agora o do batman não presta né? Não é feito de tecido como nas hqs.

 

Isto é para ser realista.. Logo uma ladra, não precisa de usar orelhas de gato nem dizer miau.

 

Apenas precisa de ter agilidade suficiente nas lutas como nas fugas como se fosse um gato. E concordo com o que o cinéfilo disse em relação a visão nocturna.

 

 

 

[img']http://www.aboutheroes.com/wp-content/uploads/2011/01/Catwoman.jpeg" />

 

 

 

Pois é, como a criatividade está em baixa, nego quer que o mesmo aspecto trabalhado no TDK aconteça no TDKR.

 

 

 

Freaks surgindo porque tem o Freak Batman, pow, e a creatividade, onde é que fica?

 

 

 

Só nerd mesmo pra ficar assistindo a mesma coisa sempre, parece que acorda sem mudar o tempo, acordando sempre no mesmo dia anterior.

 

 

 

A propósito, também não achei lá grandes coisas o traje, mas isso pra mim é nada perto do que pode um filme pode me da.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 ADLER, sempre tão preocupado com o "o que", e se esquecendo que o "como" é muito mais importante. E que a criatividade tambem é trabalhada neste "Como".

 

 Esta basicamente é uma das grandes questões base do universo do Batman. Sera que grande parte do mal que existe em Gotham existe de certa forma por que ele surgiu lá? Sera que o Batman mais atrapalha do que ajuda?

 

 Se for usar este raciocionio, Adler, então não deveriamos ter a Liga Das Sombras de volta. Afinal, uma seita terrorista atacando a cidade é o mesmo aspecto trabalhado em BEGINS. Mas mais uma vez, o mais importante não é o o que e sim o como.

 

 ALUCARD, o problema não são umas orelhas de gato. O problema é que o uniforme, alem de tirar a força iconografica da personagem, é feio. Esse é o problema maior. Aquele oculos 3D sozinho na cara dela é feio. Visualmente falando, esquecendo  narrativa, não me parece um bom uniforme. E se o Nolan se preocupasse tanto assim com realismo no figurino, não teria vestido o Duas Caras assim

Two-Face_HarveyDent_2.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 ADLER' date=' sempre tão preocupado com o "o que", e se esquecendo que o "como" é muito mais importante. E que a criatividade tambem é trabalhada neste "Como".

 

 

 

 Esta basicamente é uma das grandes questões base do universo do Batman. Sera que grande parte do mal que existe em Gotham existe de certa forma por que ele surgiu lá? Sera que o Batman mais atrapalha do que ajuda?

 

 

 

 Se for usar este raciocionio, Adler, então não deveriamos ter a Liga Das Sombras de volta. Afinal, uma seita terrorista atacando a cidade é o mesmo aspecto trabalhado em BEGINS. Mas mais uma vez, o mais importante não é o o que e sim o como.

 

 

 

 ALUCARD, o problema não são umas orelhas de gato. O problema é que o uniforme, alem de tirar a força iconografica da personagem, é feio. Esse é o problema maior. Aquele oculos 3D sozinho na cara dela é feio. Visualmente falando, esquecendo  narrativa, não me parece um bom uniforme. E se o Nolan se preocupasse tanto assim com realismo no figurino, não teria vestido o Duas Caras assim

 

[img']http://2.bp.blogspot.com/_2kjisMm3M9Y/SPNQ1rI-yrI/AAAAAAAAFBQ/rdv8BHMnptk/s400/Two-Face_HarveyDent_2.jpg" height="400" width="300" style="PADDING-BOTTOM:%208px;%20PADDING-RIGHT:%208px;%20PADDING-TOP:%208px" />

 

 

 

 

 

Nisso eu concordo plenamente porém,

 

 

 

Quer dizer que o Batman vai ficar essa redundância de gente se inspirando no Batman?

 

 

 

Para né questão, também não é pra banalizar

 

 

 

Uma coisa é o Batman ser responsável pelo mal que existe em Gotham, outra é os vilões terem a mesma origem, a mesma inspiração, como que robôs produzidos em série.

 

 

 

Acho a ideia do Batman como uma fonte de oportunidades do crime enlouquecido brilhantes, mas tem-se que ter cuidado para não se tornar uma história repetitiva, um deja vu, mais do mesmo.

 

 

 

E quanto ao Duas caras, o que tem de irreal? já teve alguma queimadura de 3 grau? é mais ou menos isso que ocorre.

 

 

 

Me desculpe mas você usou um exemplo errado, o Batman, o Coringa são irreais, o Duas caras não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas a Mulher Gato já é uma idéia diferente da do Coringa. A Mulher Gato é uma fora da lei, mas no fundo não é uma ameaça a cidade. Por isso seu status de anti heroina. É uma vertente diferente da "escalada".

 

 E você olhou pro lugar errado, ADLER. Não me referia ao rosto, e sim ao paletó. Dentro do contexto do filme, foi irreal sim. A roupa do Coringa foi mais real.  Mas isso não prejudicou o filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...