Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Administrators

 

Bacana as fotos das da moto na ponte (e não ela não foi despedida pelo acidente)...rsrs e por falar em ponte...saiu hoje a noticia de que uma grande cena de ação será filmada em Nova York, mais precisamente na Queensboro Bridge...cool...

 

BOF has learned that one of TDKR's New York City filming locations will be the Queensboro Bridge. This will take place in the Fall I was told.

 

 

 

queensboro-bridge.jpg

 

 

Queensboro Bridge

 

 

 

Big One2011-08-11 23:23:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas mudando um pouco de assunto' date=' TDKR representa um grande desafio para o Nolan, pois Bane e Mulher Gato são personagens que exigem elementos que não são o forte do Nolan. Boas cenas de luta para o personagem de Hardy, e tensão sexual para a personagem de Hathaway. Nolan vai ter que se superar nestes quesitos, ou o filme pode perder bastante.

 

[/quote']

 

é verdade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto dos filmes do Nolan ! Essa máfia romantizada não me empolga .

Esse Bruce também não . O Bruce da minha imaginação é um cara perturbado , arrogante , violento e até mesmo doentio/psicótico ( Que tipo de pessoa recrutaria uma criança para ser sua parceira numa cidade violenta ? ) . sabe aquele tipo de cara que quebra um jarro e bate no peito para dizer que é o máximo ? Então, esse é o Bruce da minha imaginação .


Os veículos do Nolan também não me empolgaram . Quando o Nolan falou que o batiman iria usar uma moto , ele prometeu cenas mais espetaculares do que Matrix reload , mas a moto turbinada do Batiman ( E o tanque também ) não renderam as explosões e cenas magnificas que eu imaginei .


Mas esse batwing , essa mulher-gato e esse pseudo-juggernaut estão chamando minha atenção !

 

 

Estão falando em alguns forum que esse batwing será inspirando nesse avião . Será verdade ?

f117_08.jpg
Dentinho2011-08-12 02:19:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Parece que a Batnave vai seguir o mesmo caminho do Tumbler. Muito feia visualmente falando. Mas talvez assim como o Tumbler, funcione na tela.

 

 BALROG, não exagera amigo. Batman teve uma boa produção com BATMAN  e uma excelente com BATMAN: O RETORNO. O Nolan não foi o primeiro a entregar um bom trabalho com o universo do Batman no cinema. Burton tem seus méritos.

 

 CRAZY, é bastante provavel06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão :

 

 

 

Seguro e inteligente? Isso é bem discutivel. Principalmente quando nos lembramos que o seriado de 66 não é o mais indicado quando se fala de referencia visual.

 

 

É lógico que aqui estou falando apenas de referências (como a máscara do Coringa citada por vc) . Não espero "POW's" e "BUM's" .  

 

  

 Visualmente falando, o Coringa do Ledger esta bem longe de ser "Completamente diferente" do Coringa do Nicholson.

 

Acho que deu para entender bem o que eu quis dizer aqui .  

 

 

 Que besteira. Acusar Nolan de plagiar Burton por usar a mascara da Mulher Gato seria a mesma coisa de acusar Nolan de plagiar Burton por dar ao Coringa cabelo verde. E pelo que foi mostrado até então do uniforme, ele não vai escapar das acusações de falta de criatividade.

 

 

Ok , eu me expressei mal ao citar o plágio , mas permaneço com o lance da falta de criatividade .  Simplesmente não há nenhum motivo forte o bastante para que Nolan adote o capuz imortalizado por Milchelle Pfeiffer , sendo que ele pode partir numa outra direção mais autoral , personalizada e , portanto , diferente do que vem sendo feito com ela nos últimos 20 anos . Não que isso seja garantia de qualidade , mas ao menos nos garante algo ousado e inovador . Melhor do que se ele encostasse numa zona de conforto . Se for para ter dores de cabeça com o visual da personagem , que seja por algo concebido por ele , e não pelo que vimos com Halle Berry .

  

 É o cabelo solto que deixa claro que a proposta é outra bem diferente?09 Lembrando que a Mulher Gato da Pfeiffer tambem usou o cabelo solto no climax de RETURNS, fazendo referencia ao visual com a cabeleira saindo do capuz.

 

 

Não somente o cabelo solto , mas se levarmos em conta que o capuz se tornou uma marca registrada da personagem , mexer nele , embora aparente um detalhe relevante , equivale a pintar o cabelo do Coringa de preto ou retirar o monóculo do Pinguim . Tem que saber como fazer e , no caso dela , diferente dos exemplos de Coringa e Pinguim , há fontes de pesquisa o bastante nas HQ's que impedirão Nolan de ser acusado de infidelidade ao material original caso ela realmente venha com o cabelo solto (eu não descarto a hipótese de diferentes trajes para situações específicas) .

 

  

  Mas mudando um pouco de assunto, TDKR representa um grande desafio para o Nolan, pois Bane e Mulher Gato são personagens que exigem elementos que não são o forte do Nolan. Boas cenas de luta para o personagem de Hardy, e tensão sexual para a personagem de Hathaway. Nolan vai ter que se superar nestes quesitos, ou o filme pode perder bastante.

 

 

   Isso é bem verdade , ele não é um mestre nesses quesitos , mas acredito que suas outras qualidades possam suprir essa fraqueza .

 

 

 
Rei do cuco2011-08-12 15:36:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  É lógico que aqui estou falando apenas de referências (como a máscara do Coringa citada por vc) . Não espero "POW's" e "BUM's"

 

 Eu não disse que você espera isso. E basear o visual todo de uma personagem na serie de 66 torna-se muito mais do que uma referencia. Torna-se referencia base. E repito, a serie de 66 não é o melhor pra se fazer isso

 

   Acho que deu para entender bem o que eu quis dizer aqui .

 

Estavamos falando de visual, REI DO CUCO. E continuamos falando disso.

 

. Se for para ter dores de cabeça com o visual da personagem , que seja por algo concebido por ele , e não pelo que vimos com Halle Berry .

 

 O visual de Halle Barry no filme do Pitof foi concebido pelo proprio (Ou você já tinha visto a Mulher Gato andar só de sutiã por ai?) E se for pra ter algo ousado, inovador, e ruim, prefiro ficar que se baseiem no classico, como fez Tim Burton, ou Bruce Timm Em Animated Series.

 

 Não somente o cabelo solto , mas se levarmos em conta que o capuz se tornou uma marca registrada da personagem , mexer nele , embora aparente um detalhe relevante , equivale pintar o cabelo do Coringa de preto ou retirar o monóculo do Pinguim .

 

 Situações totalmente diferentes. O monoculo do Pinguim esta longe de ser uma assinatura (O proprio Burton o utilizou somente em uma cena). Vamos usar um exemplo mais direto. A mascara do Batman. Retirar a mascara da Mulher Gato é quase o mesmo que retirar a mascara do Batman, o chapéu do Indiana Jones, e por ai vai. Não que Nolan não possa fazer isto, mas existe um preço para se fazer isso. E o que Nolan dá em troca deve compensar esta troca. Pelas fotos mostradas até então, não compensa.

 

há fontes de pesquisa o bastante nas HQ's que impedirão Nolan de ser acusado de infidelidade ao material original caso ela realmente venha com o cabelo solto

 

 Correndo o risco de ser redundante, o problema não é o cabelo solto. 

 

Isso é bem verdade , ele não é um mestre nesses quesitos , mas acredito que suas outras qualidades possam suprir essa fraqueza .

 

 Ou não, né?

 

 

 

 
Questão2011-08-12 16:06:46
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

Eu não entendi onde começa e termina esse negócio mnas tá aí uma imagem mais de perto...

 

UUfRP.jpg

 

batwhat.jpg?1313163780

 

Ah, nesta sim dá pra ver onde  é a cabine do piloto.. e mais abaixo tem um link de vídeo..pelo design fo bixo vai rolar um "transformers scene"..em TDK o Tumbler viou a moto..neste ele vai virar um avião..o cockpit, ou cabine, são o mesmo...

 

 

 

screenshot20110812at354.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.twitvid.com/OG3RX

 

 

 

 

 

Big One2011-08-12 17:37:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão:

 

 

1 - Não é o melhor para se fazer isso desde que seja levado a sério , o que Nolan já demonstrou não fazer . Trata-se apenas de pegar algo utilizado lá e aplicar de outra maneira .

 

2 - Embora sejam o mesmo personagem , a diferença física é brutal . Talvez o Corvo tenha mais semelhança com o Coringa de Ledger do que todas as suas encarnações anteriores no cinema . Agora , o de Romero sim , se parece bastante com o de Nicholson (uma vez que ambos buscaram o modelo clássico do personagem) .

 

 

3 - O de Halle Berry tinha sutiã , mas a sonhada máscara miraculosa estava lá , com orelhinhas e tudo .

 

4 - Putz, o monóculo não é uma assinatura ?! Está presente no personagem desde que ele foi concebido e , ainda assim , não é uma assinatura ? Burton fez daquela forma por opção (como fez com as patas do vilão e sua cabeleira) , no entanto , conforme vc mesmo apontou , permitiu uma participação do objeto (talvez tenha sido justamente para fazer algum tipo de homenagem ou aplacar a fúria dos fãs dizendo "estava lá") .  Batman possui alguma versão sem máscara ao longo de sua trajetória para que , de alguma forma , o diretor seja fiel à alguma fonte existente e oficial ??? Lembre-se de que estou me referindo a algo que antecedeu o capuz fechado da personagem e marcou época .

 

 

5 - Ótimo , se o problema não é o cabelo solto , vamos parar de falar sobre as versões da personagem e a ausência ou não de seu capuz . Pelo visto concordamos que a parte de cima não é o problema . Vamos falar , então , sobre o pescoço para baixo ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Embora sejam o mesmo personagem , a diferença física é brutal

 

 Terno Roxo, cabelo verde, labios vermelhos, pele branca. Eu não preciso de nenhuma legenda pra reconhecer o Coringa nos dois. O resto é paleta de cor, comprimento do cabelo, e outros acessórios e cicatrizes. Os dois tem suas diferenças, sim, mas nenhuma é radical. E com certeza tem suas semelhanças, que não são poucas. O que é natural, é o mesmo personagem.

 

   O de Halle Berry tinha sutiã , mas a sonhada máscara miraculosa estava lá , com orelhinhas e tudo

 

 E dai? Continuava sendo um traje radicalmente diferente do que qualquer coisa que a Mulher Gato já usou. Analisando bem, este traje do Nolan esta bem mais fiel.

 

 Putz, o monóculo não é uma assinatura ?

 

 Sim é, mas não chega a 1/10 da força da mascara da Mulher Gato. Tire o monoculo de uma imagem do Pinguim, e você ainda reconhece o personagem.

 

Ótimo , se o problema não é o cabelo solto

 

Você não me entendeu

 

mulhergato2.jpg

 

 Víu? Cabelo solto

 

Lembre-se de que estou me referindo a algo que antecedeu o capuz fechado da personagem e marcou época .

 

 Se esta falando de Julie Newmar,marcou tanta epoca quanto Adam West (Não é um elogio). Só não é mais malhada por que era gostosa pra caramba. O Superman só pulava no começo, e nem por isso vão botar ele assim. Por que é o Superman é icônico, e parte da força icônica dele vem do fato dele voar. Não tem nada a ver com estar nos quadrinhos ou não.

 

 Pelo visto concordamos que a parte de cima não é o problema .

 

 A parte de cima é justamente o problema. É lá que estão aqueles oculos 3D ridiculos. 

 

 
Questão2011-08-12 20:43:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  O visual de Halle Barry no filme do Pitof foi concebido pelo proprio (Ou você já tinha visto a Mulher Gato andar só de sutiã por ai?) E se for pra ter algo ousado' date=' inovador, e ruim, prefiro ficar que se baseiem no classico, como fez Tim Burton, ou Bruce Timm Em Animated Series.[/quote']

 

 

 

ai que está Questão, o visual de Halle Barry não teve NADA de novo, foi mais uma personagem semi-nua no cinema.

 

 

 

Essa roupagem já foi BEEEEM explorada a séculos, o CONCEITO já foi beeem explorado a séculos...

 

 

 

E ainda pra piorar o Pitof descaracterizou o conceito e a personagem.

 

 

 

Eu não espero um bom entretenimento do filme, espero uma boa expressão artística.

 

 

 

É só ver o I.A. e ver o que seria ele nas mãos do Kubrick como diretor, as questões complexas abordadas no filme seriam muito mais problematizadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não espera um bom entretenimento de um blockbuster, ADLER?06 É o minimo que eu espero. E claro que o bom entretenimento e a expressão artistica podem ser exatamente a mesma coisa.

 

 Detalhe, de fato, analisando por este prisma o uniforme do Pitof não teve nada de novo. Mas analisando pelo mesmo prisma, o uniforme proposto pelo Nolan tambem não tem nada de novo, pelo menos inicialmente. Embora não seja este o problema dele.
Questão2011-08-12 23:35:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por quê os veículos do Batman são tão feios?

 

 

 

Ô produção! Kd o designer?

 

 

 

não acho que se trata de serem feios Liv, assim como não agrada voce, não agrada a várias outras pessoas que conheço que curtem muito mais o visual estilizado que faz referência a figura inspiradora do personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O conceito é que eles sejam trambolhos feios mesmo. Se agrada ou não é mais uma questão pessoal. Eu, pessoalmente, não me incomodo deles serem assim, embora não seja fã dos veículos. Para mim protagonizaram apenas um grande momento, a perseguição de O Cavaleiro das Trevas, com o desmembramento da moto...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...