Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

O Batman tem que ser "apelão" mesmo, principalmente ao lhe dar com adversários muito mais poderosos. É uma forma de compensar a falta de super poder.

 

Adoro nos desenhos da Liga da Justiça aquele jeito apelão dele lutar, voando pra cima do inimigo, e quando o cara vê, tem um explosivo implantado no peito. Buummm!!! rs!!!! XD
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Larissa Padron


ALGUMAS DAS INFORMAÇÕES ABAIXO PODEM SER CONSIDERADAS SPOILERS


Algumas novidades foram divulgadas nesta semana sobre as filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Parece que além do cavaleiro das trevas, a batcaverna também irá ressurgir nesse filme.


O site do jornal Wales divulgou que, há algumas semanas, o diretor Christopher Nolan passou dois dias filmando nos cachoeiras Henrhyd, em  Brecon Beacons, no país de Gales. Tudo indica que a cachoeira será a entrada da batcaverna, que, segundo um informante do site, aparecerá logo na sequência inicial do filme. Você pode conferir a imagem clicando aqui.


O mesmo informante também diz que esta batcaverna não será a mesma que apareceu no 1º filme da série. A caverna de Batman Begins foi feita nos estúdios Shepperton combinando as imagens com algumas miniaturas. Dessa vez, a caverna está sendo construída no Sound Stage 30, da MGM, na Califórnia.


Outra novidade foi divulgada pelo site Manny the Movie Guy nesta semana. Já que a única foto divulgada de Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) como a Mulher-Gato até o momento não mostra suas famosas orelhas de gato, o site esclareceu aos fãs, dizendo que os óculos que Hathaway usará - que aparecem nas fotos divulgadas - quando puxados para trás e colocados no topo da cabeça formam as orelhas no formato tradicional da personagem.


As filmagens estão ocorrendo em Los Angeles nesta semana, e conforme a foto da placa de aviso de produção, tirada pelos comerciantes locais, as cenas gravadas envolverão "explosões, faíscas e uma atmosfera de fumaça".


O site DarkHorizons disse que as filmagens dessa semana também incluem os personagens Bane - interpretado por Tom Hardy (A Origem) e a Mulher-Gato. Além do personagem Lucius Fox, interpretado por Morgan Freeman (Invictus), tentando evitar o roubo de um Tumbler, o batmóvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

por Tullio Dias

Nas últimas semanas a atriz Anne Hathaway deu diversas entrevistas para o lançamento de Um Dia, adaptação do livro de David Nicholls, e teve que responder várias perguntas sobre o uniforme da Mulher-Gato em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Agora, é a vez de Tom Hardy voltar a comentar sobre a conclusão da saga do Homem-Morcego nos cinemas. 

Em entrevista para a MTV, Hardy repetiu várias vezes que acha o diretor Christopher Nolan "um gênio". "Ele é incrível, a forma como lança seus filmes, ele é muito enigmático. É um gênio. Confio no trabalho dele e na forma que ele pretende apresentar seu novo filme para o mundo."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

por Tullio Dias

josephgordonlevitt_01.jpgAtenção: Se você é fã do Batman e não quer saber absolutamente NADA sobre a conclusão da trilogia dirigida por Christopher Nolan, não selecione o texto abaixo. Apesar de ser um rumor e Nolan ser especialista em divulgar informações falsas, as informações poderão estragar surpresas da trama.

Quando Gordon-Levitt chegou aos sets de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a grande expectativa era saber se ele realmente interpretaria o vilão Charada. O tempo passou e foi confirmado que ele atuaria na pele de John Blake, personagem criado exclusivamente para o novo filme. 

Mas de acordo com uma fonte especial do Comic Book Movie, o papel de Gordon-Levitt será bem maior do que o imaginado. O rumor indica que o personagem ganhará força após a "aposentadoria" de Bruce Wayne (Christian Bale) como Batman (alguém arrisca dizer o motivo?) e será o novo vigilante de Gotham City, ou seja, ele será o Robin. A fonte não soube dizer se isso aconteceria no meio ou no final do filme, mas adiantou que o personagem terá um uniforme especial. 

O boato dá base para tudo que se tem pensado e ouvido sobre a produção do terceiro e último filme com a mão mágica de Nolan. A inclusão de Bane (Tom Hardy) na trama remete ao momento mais dramático da história do Batman nas HQ''s, a saga A Queda do Morcego, e encerrar a trilogia com o personagem principal numa cadeira de rodas seria uma atitude corajosa e faria jus ao título de conclusão épica do arco de histórias do Homem-Morcego.

Se algo do tipo se confirmar (e nem vou ficar aqui na improdutiva discussão se o Batman deve ou não terminar o filme paraplégico)... acho mais provável vermos o Asa Noturna, uma vez que o Robin não passa uma imagem imponente e respeitável como vigilante noturno.

Ou quem sabe veremos Azrael, o que pavimentaria o caminho para um futuro diretor investir no Retorno do Morcego, mostrando o Batman tendo que retomar o seu posto diante de um Azrael descontrolado. 10


Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Acredito que , caso se confirme , veremos Robin (ou Asa Noturna , enfim , o parceiro do Batman) sendo abordado da melhor maneira possível (na minha opnião) : sendo morto em serviço . Aí sim , teríamos o menino prodígio abordado de uma maneira sensata e condizente com o tom "pés-no-chão" da série . Dessa forma , ninguém poderia dizer que uma figura importante na mitologia do morcego foi ignorada , tampouco reclamar de sua participação , uma vez que ela servirá para realçar e catapultar o mito e a relevância do Batman em Gotham (algo do tipo "isso não é para qualquer um") . Se for seguir nesse tipo de abordagem , eu seria favorável até à uma Batgirl que ficasse aleijada em serviço .

 

   Agora , sei não ... creio que será muito difícil eles ocultarem um segredo tão grande durante tanto tempo . A menos que o roteiro seja adaptado ou já tenha sido escrito de maneira que o personagem não participe de externas , o que complicaria bastante a coisa .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 E me pergunto mais uma vez' date=' por que sempre que se considera um nome pra substituir o Nolan, só surgem nomes graudos? Quem era o Nolan quando fez BEGINS? Era uma promessa, só isso. Tinha feito AMNÉSIA que tinha lá seus seguidores, e INSÔNIA, que é um policial convencional. Mas dentro da "big hollywood" não era ninguem ainda, só uma promessa. Provavelmente seu substituto tambem sera isso, uma promessa.
[/quote']

 

Mas foi uma promessa arriscada, alem disso o cara entrou para mudar complatamente a imagem do heroi nos filmes (estragados pelo Shumacher), então eu acho que não seria uma boa saida chamar outra "promessa" pra substituir o Nolan, pra não correr o risco do cara não ficar à sobra do Nolan, pois uma cara com a carreira em ascenção como o Nolan quando fez Begins seria um prato cheio para virar bonequinho dos produtores agora que o personagem deu uma revitalizada, por isso eu tb acho que deveria ter um diretor de peso e renome para dar continuidade à série, seria mais facil do cara dar sua visão à série.

 

LEospider2011-09-03 11:09:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas 95% das vezes é assim, LEOSPIDER. Foi assim com Donner e SUPERMAN, Burtob e BATMAN, Singer e os X MEN Favreau e o HOMEM DE FERRO. e por ai vai.

 

 Aconteceu tambem de diretores que estavam fora do radar retornarem, como foi o caso do Raimi com HOMEM ARANHA e mais recentemente o Branagh com o THOR.

 

 Normalmente quando diretores já estabelecidos assumem as adaptações, não costuma dar muito certo. O já classico exemplo do Schumacher, Ang Lee com HULK, e Singer com SUPERMAN: O RETORNO. Alias, a carreira destes diretores ficou bem abalada depois destes filmes.

 

 Acho que o sucessor do Nolan sera alguem do nivel de prestigio de Mathew Vaughn por exemplo, que conseguiu sim dar a sua visão a X MEN: FIRST CLASS, mesmo sendo com o filme sendo um prequel. Alem do mais, duvido muito que um diretor de peso e renome vá querer assumir a 4ª parte de uma franquia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas batman não vai ter parte 4, vai ser um recomeço, por isso acho que um diretor de peso deve substuir Nola.

 

Nos casos citados todos esses diretores dirigiam filmes de personagens que nunca foram adaptados (no caso Singer e Fraveau) ou que tinha muito tempo mesmo que não saia um filme como o caso do Burtton e Donner, então as produtoras apostaram nos talentos em ascenção deles, mas no caso do Shumacher ele pegou uma franquia em andamento (uma continuação), com uma visão totalmente diferente do diretor anterior, no caso do Singer com Super ele mesmo utilisando elementos do filme do Donner ele optou por uma abordagem diferente, que acabou não agradando (acontece02).

 

A verdade é que não existe uma formula de sucesso, o que os produtores devem fazer é escolher o novo diretor com criterio e inteligencia, Nolan deve continuar na produção, o que deve manter uma certa qualidade, mas tb pode ser que se contratar um diretor em ascenção, acabe que prevaleça a visão dele sobre o filme, oque não aconteceria se fosse escolhido um diretor de peso, onde os dois pudessem sentar e negociar o que mudar ou não mudar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas 95% das vezes é assim' date=' LEOSPIDER. Foi assim com Donner e SUPERMAN, Burtob e BATMAN, Singer e os X MEN Favreau e o HOMEM DE FERRO. e por ai vai.

 

 

 

 Aconteceu tambem de diretores que estavam fora do radar retornarem, como foi o caso do Raimi com HOMEM ARANHA e mais recentemente o Branagh com o THOR.

 

 

 

 Normalmente quando diretores já estabelecidos assumem as adaptações, não costuma dar muito certo. O já classico exemplo do Schumacher, Ang Lee com HULK, e Singer com SUPERMAN: O RETORNO. Alias, a carreira destes diretores ficou bem abalada depois destes filmes.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Mas ai vou fazer uma pergunta!

 

Será que os filmes abalaram com as carreiras desses diretores ou esses diretores não são esses top da cadeia alimentar de diretores?

 

 

 

Eu acho mais a segunda opção, tirando o Schumacher, e focando principalmente no Singer

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É que depende ADLER. Essa "cadeia alimentar" é uma coisa de momento. Na minha opinião existe o estagio fixo, e existe o estagio transitório. Os exemplos por mim citados, Schumacher, Lee e Singer estavam no auge quando deram suas escorregadas nos filmes de heroi. Schumacher e Singer vinham de uma safra de filmes muito bem aceitos pelo publico, e Lee idem. O cara chegou a passar pelo oscar. Mas então começaram a fazer filmes que foram recebidos com frieza. Não só os filmes de heroi, mas os que realizaram posteriormente tambem. Desses três, só o Lee se recuperou.

 

 Por que eles cairam na "cadeia alimentar" de Hollywood? Por que não estavam 100% estabelecidos. Não chegaram ao nivel de "tubarão mor". O Nolan tá mais ou menos neste estagio agora. Se ele pisa na bola nos proximos dois ou três filmes dele, garanto que ele perde este prestigio que  tem hoje, tal como Singer.

 

 Agora vamos falar dos samurais mesmo. De Palma, Carpenter, e até o Tarantino. Eles podem fazer só bomba a partir de hoje, mas eles já tão na historia. Eles já fizeram sua cota de filmes foda para que o nome deles chame a atenção para um projeto, independente dos erros que cometerem daqui pra frente. Tem lugar garantido pra eles nesta "Cadeia Alimentar".

 

 Singer e Schumacher  não tinham isso, assim como Nolan não tem, e por isso perderam popularidade com a má fase, que coincidentemente começou quando eles dirigiram uma adaptação de heroi.
Questão2011-09-03 15:29:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nolan não tem isso?

 

Não concordo. Nolan tem muitos filmes bons no seu curiculo.

 

Memento é excelente. Ficou mais reconhecido após o sucesso de batman o inicio. Depois disso só tem excelentes filmes. Tdk, o terceiro passo, a origem. So esses 5 filmes da para cimentar o nome dele. Ja esta na historia com o fantástico batman que trouxe.

 

E sinceramente, muito sucesso há de ter. Porque se o filme a origem é aquilo tudo, então nem quero imaginar o que pode vir.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nolan tem muitos filmes bons no curriculo. Verdade. Mas Greengrass tambem tem, assim como Don Siegel tambem tinha entre outros varios e varios diretores.Mas não basta.

 

 Só esses cinco filmes dá pra cimentar o nome dele? Decididamente, não. TDK e O GRANDE TRUQUE realmente são excelentes. AMNÉSIA é bom, mas esta longe de ser a coca toda que falam. Agora A ORIGEM é um filme muito superestimado, e que comigo cai a cada revisitada. É um filme irritantemente didatico, e com personagens sem graça. BEGINS é bacana, mas sofre tambem do excesso de didatismo e uma certa falta de ritmo.

 

 Só esses filmes não cimentam o nome de ninguem na historia do cinema. As pessoas podem até lembrar de TDK daqui a alguns anos, e acho que vão. Mas vão lembrar que é TDK de Christopher Nolan, como se lembram que PULP FICTION é de Quentin Tarantino e SCARFACE é de Brian De Palma? Ou o filme ficara famoso somente por si mesmo, independente do nome do diretor, como é o caso de O SILENCIO DOS INOCENTES? Isso ainda não tem como se dizer, mas se tivesse que responder agora, a resposta seria não.

 

 Em resumo, Nolan ainda não esta no nivel samurai citado por mim. Tem potencial pra chegar, mas se vai ou não, só o tempo vai dizer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Já tá a tempo demais na estrada para aceitar assumir uma 4ª parte. E tá dentro do radar. Resumindo, acho que não rola. Insisto, o substituto do Nolan provavelmente vai ser um cara com uns dois ou três longas no curriculo, e não um peixe grande como Michael Mann ou David Fincher, por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 É que depende ADLER. Essa "cadeia alimentar" é uma coisa de momento. Na minha opinião existe o estagio fixo' date=' e existe o estagio transitório. Os exemplos por mim citados, Schumacher, Lee e Singer estavam no auge quando deram suas escorregadas nos filmes de heroi. Schumacher e Singer vinham de uma safra de filmes muito bem aceitos pelo publico, e Lee idem. O cara chegou a passar pelo oscar. Mas então começaram a fazer filmes que foram recebidos com frieza. Não só os filmes de heroi, mas os que realizaram posteriormente tambem. Desses três, só o Lee se recuperou.

 

 

 

 Por que eles cairam na "cadeia alimentar" de Hollywood? Por que não estavam 100% estabelecidos. Não chegaram ao nivel de "tubarão mor". O Nolan tá mais ou menos neste estagio agora. Se ele pisa na bola nos proximos dois ou três filmes dele, garanto que ele perde este prestigio que  tem hoje, tal como Singer.

 

 

 

 Agora vamos falar dos samurais mesmo. De Palma, Carpenter, e até o Tarantino. Eles podem fazer só bomba a partir de hoje, mas eles já tão na historia. Eles já fizeram sua cota de filmes foda para que o nome deles chame a atenção para um projeto, independente dos erros que cometerem daqui pra frente. Tem lugar garantido pra eles nesta "Cadeia Alimentar".

 

 

 

 Singer e Schumacher  não tinham isso, assim como Nolan não tem, e por isso perderam popularidade com a má fase, que coincidentemente começou quando eles dirigiram uma adaptação de heroi.
[/quote']

 

 

 

Entendo. Mas se o Nolan pisar na bola hoje, assim como Singer pisou, e depois voltar a fazer filmes que retomam sua acensão, filmes que a crítica e o público apreciem, seu nome vai voltar a escalonar. Acho que o Singer tem a mesma chance, assim como Ang Lee, só que essa retomada é um pouco mais difícil realmente.

 

 

 

Agora o problema do Joy foi grave, ele deixou uma péssima imagem com o filme carnavalesco do Batmão.

 

 

 

 

 

 Nolan tem muitos filmes bons no curriculo. Verdade. Mas Greengrass tambem tem' date=' assim como Don Siegel tambem tinha entre outros varios e varios diretores.Mas não basta.

 

 

 

 Só esses cinco filmes dá pra cimentar o nome dele? Decididamente, não. TDK e O GRANDE TRUQUE realmente são excelentes. AMNÉSIA é bom, mas esta longe de ser a coca toda que falam. Agora A ORIGEM é um filme muito superestimado, e que comigo cai a cada revisitada. É um filme irritantemente didatico, e com personagens sem graça. BEGINS é bacana, mas sofre tambem do excesso de didatismo e uma certa falta de ritmo.

 

 

 

 Só esses filmes não cimentam o nome de ninguem na historia do cinema. As pessoas podem até lembrar de TDK daqui a alguns anos, e acho que vão. Mas vão lembrar que é TDK de Christopher Nolan, como se lembram que PULP FICTION é de Quentin Tarantino e SCARFACE é de Brian De Palma? Ou o filme ficara famoso somente por si mesmo, independente do nome do diretor, como é o caso de O SILENCIO DOS INOCENTES? Isso ainda não tem como se dizer, mas se tivesse que responder agora, a resposta seria não.

 

 

 

 Em resumo, Nolan ainda não esta no nivel samurai citado por mim. Tem potencial pra chegar, mas se vai ou não, só o tempo vai dizer.
[/quote']

 

 

 

É, o que acaba com o Nolan é esse didatismo mesmo, ele tem ideias de um grande artísta, mas construção de um palestrante.

 

 

 

A diferença de um palestrante sobre algum tema de um artista performático, é justamente que o palestrante tem que ser didático pra informar e deixar bem claro o conteúdo que ele tem que expor, sendo assim o conteúdo é um bloco fechado, impossível de ser visto de outra forma que não a que está sendo exposta, e ai se concorda ou se discorda do conteúdo exposto. Já o artísta é completamente diferente, o conteúdo pode ser visto por diversos angulos, pode ser mudado, tendo apenas de concreto os elementos que o artista quis expor que servirão de ferramenta para a interpretação do público para com a arte.

 

 

 

O Nolan caindo no quadro de Palestrante acaba tendo seu concordâncias ou discordâncias do conteúdo por ele ministrado.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...