Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)

joao_spider

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

• Mulher-Gato
    • Pinguim
    • Charada
    • Mr.Freeze
    • Hera Venenosa
    • Duas-Caras
    • Bane
    • Chapeleiro Louco
    • Cara de Barro
    • Morcego Humano
    • Rei do Cuco

This poll is closed to new votes

• Members

a vesperas do filme novo do morcegao...Schumacher abre o verbo reivindicando0 a "autoria" do Dark Knight.. dor-de-cotovelo cheira de longe..06

Joel Schumacher on his "Dark Knight" movie that never happened, and Hollywood's best Bruce Wayne

The "Batman Forever" director takes responsibility for his "Batman & Robin" sequel and explains why there's one thing about his Batman that makes it the best.

Posted 10/12/2011 10:30 AM by Rick Marshall

Joel Schumacher on his "Dark Knight" movie that never happened, and Hollywood's best Bruce Wayne

var addthis_config = {"data_track_clickback":true};

batman-forever.jpg

Earlier this week, we heard from "Trespass" director Joel Schumacher about Christopher Nolan's record-breaking run with Batman -- a character near and dear to his heart after he made not one but two films featuring the DC Comics icon.

While Schumacher's first adventure with Batman was a box-office success -- 1995's "Batman Forever" -- his 1997 "Batman & Robin" sequel didn't fare as well. Along with near-universal negative reviews, the film failed to perform at the box office and eventually became known as the film that "killed" the Batman franchise (until Nolan came along, of course).

"Sequels are made for one reason," Schumacher told IFC during an interview promoting his new film "Trespass" with Nicolas Cage. "Because 'Batman Forever' was an unexpected sensation, and the second-biggest grossing movie for the whole year, and everyone made so much money out of 'Batman Forever,' it was always, 'more, more more.'"

"I broke a rule of mine, which is never to do a sequel of anything," he said of "Batman & Robin." "They wanted me to do sequels for 'St. Elmo's Fire,' 'Flatliners,' 'Lost Boys,' and some of the other films I've done, and I always knew that if you get lucky, walk away. But I was shooting 'A Time To Kill' and the studio had been very generous to me, and much was expected of me by the toy manufacturers and the Warner Bros. stores."

Still, Schumacher stopped short of downplaying his role in what many regard as one of the worst superhero movies ever made.

"I'm responsible for everything. I said, 'yes' and I took it on," he said. "It's not my favorite movie I've ever made, but I'm proud of my cast and I'm proud of all the artists who worked on it. I take full responsibility for 'Batman & Robin.'"

Still, despite the rampant negativity surrounding Schumacher's mainstream-friendly contributions to the live-action Batman movie-verse, there are quite a few things he's quick to boast about regarding his Batman. For example, he knows he's not alone in considering "Batman Forever" star Val Kilmer one of the best versions of Bruce Wayne to appear on the big screen.

"For me, Val Kilmer was the best Batman," he said. "I thought he looked great in the costume, and I thought he brought a depth to the role. I thought the relationship between Val and Nicole Kidman was very sexy. Jim Carrey, of course, was the perfect Riddler. And then I had the great Tommy Lee Jones and a lot of other great people are in that movie."

Schumacher also revealed that, if he'd gotten his way, his second Batman film would have been more in line with Nolan's "Dark Knight" instead of the studio-friendly "Batman & Robin."

"I think I'm the most envious of Chris Nolan because he got to do 'The Dark Knight' -- and that's the one I begged to do as my second Batman film," he said. "I wanted to do a whole other thing, because we had kind of re-invented franchise with Val as Batman and it was a very young, sexy, and much less expensive movie. We brought in Robin and I wanted to make 'The Dark Knight' desperately, but the studio didn't want that and it's their money and they're my bosses."

Joel Schumacher explains why he isn't surprised by Christopher Nolan's "The Dark Knight" success

The "Batman Forever" director explains how he saw Christopher Nolan's potential years ago, and why he's as excited as the rest of us for "The Dark Knight Rises."

Posted 10/10/2011 10:48 AM by Rick Marshall

Joel Schumacher explains why he isn't surprised by Christopher Nolan's "The Dark Knight" success

071211_darkknightrises_poster-1.jpg

When "The Dark Knight Rises" hits theaters next year, it will present the final chapter in Christopher Nolan's record-breaking Batman trilogy that relaunched, redefined, and reinvigorated DC's iconic superhero. And while there's been no shortage of reboots on the big and small screens lately, few have been as successful as the "Inception" filmmaker's take on Gotham's favorite vigilante -- especially when you consider the franchise's status prior to Nolan's arrival.

After finding success in 1995's "Batman Forever," which pitted the hero (played by Val Kilmer) against Riddler (Jim Carrey) and Two-Face (Tommy Lee Jones), director Joel Schumacher was convinced to return for a sequel. The resulting film, 1997's critically panned "Batman & Robin," was such an overwhelming disappointment that it became known as the film that "killed" the Batman franchise.

Thankfully, Nolan came along in 2005 with "Batman Begins" -- a film that not only exorcised the character's big-screen demons, but earned him praise from filmmakers throughout the industry for his inventive re-imagining of the shadowy crusader. One of those filmmakers happy to give credit where it's due is Schumacher himself.

"Chris Nolan is one of my favorite directors," Schumacher told IFC while discussing his upcoming film "Trespass," starring Nicolas Cage. "Years ago I was doing press in Paris, and I was with Eli Richbourg. We were looking for a movie that wasn't in French . . . and we saw this British film called 'Following.' It's in black and white and it's Chris Nolan's first film, and . . . I just thought it was the work of a brilliant young director. So I always had him in the back of my mind, thinking, 'We're going to hear from this guy, big time.' Then I saw 'Memento' and the promise was fulfilled very fast."

"I think Chris Nolan is brilliant and I think Heath [Ledger] was extraordinary [in 'The Dark Knight.']," he added. "Chris is a master and he's so young, and god knows what's coming from him now."

And from the sound of things, Schumacher is just as interested as the rest of us in seeing what Nolan has planned for "The Dark Knight Rises."

"I always look forward to what he's going to do next," he said. "Unlike some of my peers in the business, I am inspired by films I love, not jealous of them. When I see a film that disappoints -- and I'm sure I've made some of them -- that kind of depresses me. I don't go to the theater to dislike a movie, and I don't think the audience does either."

"Actually, it's critics that go to a movie to dislike it," he laughed. "They don't go as fans."

And while he's had to take some flak over the years for "Batman & Robin," his first Batman film still holds a place in his heart.

As he sees it, every director who's had a chance to get behind the camera for a Batman movie has created a version of the character that is quintessentially their own -- whether it's Nolan's Batman, his Batman, or the version presented by their predecessor, Tim Burton.

"I think that Tim Burton's Batman movies are so Tim Burton," he explained. "And I think 'Batman Forever' is really my movie."

Jorge Soto2011-10-13 09:12:43

• Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem novo nome no elenco

Rob Brown é contratado para papel não divulgado

Rob%20Brown

Segundo a Variety, apesar do filme estar sendo rodado há meses, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) contratou mais um nome para o seu elenco.

Rob Brown (Vem dançar, Encontrando Forrester) estará no terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan, em um papel não especificado.

A estreia no Brasil está prevista para 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.

Interessante que o Shumacher defende o Batman Forever que também já não era um primor, para mim a culpa e do estudio e do diretor que deu o tom super over brega chique em Batman e Robin06

• Members

Na verdade o filme do Val Kilmer não tinha personalidade nenhuma, era um amontoado de bobagens sem um mínimo fiapo de ideia para uní-las. Batman & Robin é que era uma versão milionária da série dos anos 60. E quer saber? O lendário Adam West não merecia isso...

• Members

Francesas, ai ai... 3d01.gif

• Members

Francesas' date=' ai ai... 3d01.gif [/quote']

isso desmente as más linguas q dizem q o povo da terra do Asterix não é chegado num banho..

• Members

Francesas' date=' ai ai... [img']smileys/3d01.gif" align="middle" />

isso desmente as más linguas q dizem q o povo da terra do Asterix não é chegado num banho..

E sem cabelo no suvaco. 06.gif

• Members

Agora todos os dias estou fazendo "exercícios físicos" para o bem da minha saúde sob "recomendação médica" ver estas tetas já é um começo e tanto. Na verdade o "exercício pesado" requer ver huge tits. Mas está de bom tamanho as belezuras de Marion Cottillard. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

• Members

Mas

olha só que filhadaputa, veja você! Tweet

< ="text/" ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

null

Bão,

gurizada, em tempos de Batman do Nolan, pouca gente lembra dos

outros filmes do personagem feitos antes (e quando lembram, é

apenas para falar mal). Mas o fato é que, sem os filmes do Joel Schumacher

atingindo o ápice da vergonha alheia, dificilmente teríamos os

bons filmes que tivemos nos anos subseqüentes.

[Mais:]

null

Porque estou dizendo isso? Por que esses dias Joel “uniforme com

mamilos” Schumacher deu uma entrevista onde falou que Val

kilmer foi o melhor Bátema de todos, TODOS,

TODOS! Saquem só:

Para mim, Val Kilmer foi o melhor Batman. Eu acho que ele
ficava

ótimo no uniforme e trouxe
profundidade
para o papel.

Acho que o relacionamento dele e Nicole Kidman era muito sexy. Jim Carrey,

claro, foi um
perfeito Charada
. E então eu tive um grande Tommy

Lee Jones e um monte de outras pessoas naquele filme.

null

Até aí tudo bem, babação de ovo habitual de diretores de cinema sobre seus

filmes, mas o Comic Book Movie lembrou de uma coisa bem

interessante: Que, na época da produção do filme, ficaram famosos os

embates entre o diretor e Val Kilmer, que não se davam nem um

pouco bem. De fato, quando Val Kilme foi substituído por George

Clooney em Batman & Robin, Schumacher logo se apressou em dizer em

entrevista:

Val é a pessoa
mais perturbada psicologicamente
com quem eu

já trabalhei. As ferramentas com as quais eu costumava trabalhar com ele –

ferramentas de comunicação, de paciência e compreensão – foram as ferramentas

que eu uso com meu
neto de 5 anos
. Val não é só nervoso. Acho

que ele
precisa de ajuda

Mas olha só que filhadaputa, veja você! Na época xingou até não poder mais e

agora ta lambendo o saco do cara? Porra! Não dá para acreditar em nada que esse

puto fala. Nesta desculpa então, nem se fala:

< height="315" ="application/x-shockwave-flash" width="420" ="http://www.youtube.com/watch?v=r6epsGrcuTs?version=3&hl=pt_BR" allowaccess="always" allowfullscreen="true">

O que, achou esse post uma merda? Não seja mau-criado, se não você

não ganha o presente levemente relacionado ao post.

• Members

Na verdade o filme do Val Kilmer não tinha personalidade nenhuma' date=' era um amontoado de bobagens sem um mínimo fiapo de ideia para uní-las. Batman & Robin é que era uma versão milionária da série dos anos 60. E quer saber? O lendário Adam West não merecia isso...[/quote']

Exatamente o que eu penso.

O primeiro filme era um amontoado que passou meio batido. Tipo, o pessoal só percebeu que era um bomba mesmo, depois que o cara já tava em processo de fazer aquela sequência horrenda.

• Members

O Schumacher realmente teve um time de atores ótimo nas mão , mais só fez péssimos filmes do Batman, o que só mostra que a culpa do fiasco ter sido dele, o Tommy Lee Jones poderia ter sido um duas caras perfeito, mais não foi nada mais que um Retardado vestido de palhaço, o Jim Carrey foi longe de ser um Charada Perfeito como ele diz ai...a Uma Thurma também tinha tudo pra ser uma Hera Venenosa perfeita, mas mal dirigida como foi...enfim os Batmans dele foram péssimos por culpa dele que foi um péssimo diretor pro morcegão.

• Members

Hollywood é um antro de pessoas hipócritas só isso, não fica bem a pessoa lançando provocações ou falando mal de outras, ao final das contas, aquele meio são seus sustentos, e sabemos que a maioria dessas estrelinhas realmente são frescas e se acham as crianças mimadas, se acham acima de qualquer um e acham que precisam ser tratadas como princesinhas, é só ver o Pitt e o Cruise em entrevista com vampiro e a ultima declaração do loiro.

• Members

por Tullio Dias

Semanas atrás, começaram os boatos de que o vilão Espantalho (Cillian Murphy) estaria no elenco de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Até o momento nada foi confirmado, mas conhecendo bem o sistema de Christopher Nolan para guardar segredo em torno de suas produções, o boato pode muito bem ser uma invenção para distrair o público curioso.

De qualquer maneira, não deixa de ser interessante assistir ao trecho da entrevista abaixo. Murphy elogia bastante o diretor e fica desviando do assunto, deixando aquele clima de dúvida no ar.  Caso realmente esteja no elenco do próximo filme do Batman, será a quarta vez que o ator trabalhará com Nolan.

Para quem ainda não viu, assista também a um vídeo mostrando um helicóptero erguendo a Batwing até um terraço de um grande edifício. A expectativa, de acordo com o site Batman-News, é que a Warner Bros. libere logo uma imagem oficial da nova forma de transporte do personagem de Christian Bale em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

http://cinemaemcena.com.br/FichaNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=37940&id_filme=7616
Rei do cuco2011-10-18 14:03:47

• Members

por Tullio Dias

darkknight_47.jpg
Christopher Nolan: de olho em tudo que pode vir a ser útil para o fim da trilogia do Batman nos cinemas.

Desde o dia 17 de setembro um grupo de manifestantes iniciou um movimento contra a crise financeira e a iniquidade econômica em Manhattan. Cerca de um mês depois do começo das manifestações, o movimento se espalhou por cidades do mundo inteiro e com o nome de Ocupe Wall Street, começou a chamar a atenção da ONU e também de... Christopher Nolan.

De acordo com o jornal The L.A. Times, a Warner Bros aproveitará o movimento para gravar algumas das cenas de Magnus Rex (o título que O Cavaleiro das Trevas Ressurge utiliza para afastar os desavisados). Nolan provavelmente não irá reescrever nada do roteiro e essa cena deve ser incluída como parte de algo que já está no filme, embora isso não signifique que a sequência entrará na versão final da produção.

O casting call está selecionando atores que tenham treinamento policial e militar, experiência com armas, e também com artes-marciais. Interessado?

• Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Michelle Pfeiffer acredita na Mulher-Gato de Anne Hathaway

"Ela será ótima!", diz a atriz que viveu a personagem em 1992

Batman

Michelle Pfeiffer, a Mulher-Gato de Batman - O Retorno (1992), foi entrevistada pelo Hollywood Life durante o evento "Women in Hollywood" da revista Elle - e falou muito brevemente sobre o que espera de Anne Hathaway, a próxima Selina Kyle das telonas.

”Eu acho que Anne será incrível. Ela equilibra um lado sombrio e a comédia. Ela será ótima!", declarou.

Separadas por 20 anos, as duas versões da personagem - a de Tim Burton e a de Christopher Nolan - prometem ser muito diferentes. Saberemos o quanto em 27 de julho de 2012, quando Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estrear no Brasil.

Legal ver a o apoio e a generosidade da Pleiffer.

• Big One unlocked this topic