Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Sim , Batman Begins foi dessa forma pelos mais diversos contextos que implicavam àquela produção , mas TDK foi um divisor de águas na carreira de Nolan e eu acredito que muito do que ele vem fazendo e ainda fará terá como base os sucessos de seu segundo Batman , entende ?  Em "A Origem" , por exemplo , ele fez exatamente assim : primeiro terço do filme servindo de introdução para uma longa e tensa sequência desenvolvida nos outros dois . Não estou dizendo que todo filme dele será assim agora , mas sem dúvida se trata de um artifício que ele viu funcionar bem num longa de ação .

 

De qualquer maneira , torço para que vc esteja certo e tenhamos um épico , inclusive , em sua duração .

 

Só uma dúvida : vc tentou postar alguma foto em seu último post ? Pergunto porque metade do campo da tua mensagem ficou em branco . 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não...

 

Lembrando da história do Frank Miller The Dark Night Returns, talvez seja uma coisa mais parecida com o que acontece lá (pelo menos eu espero que seja).

 

Na HQ a gangue mutante é insuflada pelo seu líder (que na história aparece com o nome de Lider mutante apenas). Oque aumenta consideravelmente quando Batman é "quebrado" pelo lider mutante na frente de todos.

 

Gotham vira uma zona.

 

Pra tomar a rédea da situação Batman toma a seguinte estratégia: humilhar o lider mutante na frente de todos seus seguidores.

 

Eu acharia interessante essa forma de abordagem porque o Batman em nenhum momento precisou de cadeira de rodas ou poção mágica pra voltar a ativa e deu o troco no vilão com inteligência.

 

Lembrando que na história, Batman também é perseguido pela polícia de Gotham e Selina Kyle aparece na história (não como deveria aparecer no filme, claro) eu acho que seria uma boa saida pro filme.
Cir-El2011-11-03 09:41:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante, só agora vi a pseudo-descrição cheia de supostos spoilers... Gostaria de fazer algumas considerações:

 

1) Parece que foi utilizado algum tradutor automático. =p

 

2) A descrição é interessante e até empolga, mas ser os primeiros 8 minutos do filme já parece ser forçado demais. Não combina com o Nolan, que gosta de uma boa e detalhada introdução.

 

3) Nolan disse que seus filmes funcionam sozinhos, mas um início assim dependeria diretamente do espectador ter visto TDK (e o ter fresco na memória) para entender.

 

4) Achei interessante citarem o Coringa, mas não entendi bem o lance do dispositivo que o Coringa escondeu no túnel, etc e tal. Seria a desculpa para o Batman ir para esse túnel? Como ele ficaria sabendo? =/

 

5) Bane aumentado por computação gráfica... hum.. não tem a cara do Nolan. No máximo talvez se o Bane injetasse veneno em algum momento crucial do filme.

 

6) A descrição da luta é bem interessante (até visualizei a cena final do teaser), apesar do Batman não oferece qualquer resistência eficiente, mas achei empolgante quando diz que o Batman se esconde na escuridão.

 

7) Bane dizendo: "Você é patético" e "Matá-lo só acabaria com a sua agonia" está na HQ A Queda do Morcego!

 

8) Agora se isso tudo se confirmar... esses 8 minutos vão arrastar uma legião aos cinemas quando o filme estreiar.

 

Agora concordo com o Rei do Cuco, diante de tudo que já foi mostrado, do Batman em ação, não creio que a coluna será partida no início do filme, se é que isso vai ocorrer.

 

E lembremos que Bruce leva vantagem na luta contra o Bane que foi postada no You tube. Ou seja, acho que Bane só leva a melhor depois de injetar veneno no corpo.
Alexander_Bell2011-11-04 11:26:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, com uma coisa eu concordo: Nolan sabe como fritar neurônios gerando hype.

 
Falando nisso, achei estupidamente fodástica a idéia proposta pelo Cir-El de usar aquela passagem da antológica HQ de Frank Miller, com o Bane no lugar do Líder Mutante!!!
 
 Isso sim tornaria TDKR no maior filme de HQ de todos os tempos!!!
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Balrog , meu irmão símio (rsrrs) , também acho que essa ideia seria excelente e digo mais : começaria a tornar mais concreta a possibilidade dele bater seu antecessor , pois , até agora , sinceramente eu não identifiquei nenhum comentário ou boato quanto ao argumento que possa tornar esta narrativa superior à de TDK . Não estou dizendo que o filme não me anime (muito pelo contrário) , mas sim que os atrativos de TDK (tanto pelos personagens envolvidos , quanto ao que se ouvia sobre a trama nesta época) me empolgavam mais do que os de Rises até o presente momento .
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Fotos das filmagens em NY...parece que o quebra pau de Pittbusrg continua em NY.

 

Detalhes do uniforme do morcego...

 

dark-knight-rises-set-NYC-2-830x1135.jpg

 

dark-knight-rises-set-NYC-03-830x1212.jp

 

Bane cara a cara..

 

dark-knight-rises-set-NYC-04-830x1283.jp

 

Morcego

 

dark-knight-rises-set-NYC-05-830x1435.jp

 

 

 

Catwoman

 

dark-knight-rises-set-NYC-11-830x497.jpg

 

Anne

 

dark-knight-rises-set-NYC-14-830x990.jpg

 

More Cat

 

dark-knight-rises-set-NYC-20-830x600.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Big One2011-11-07 18:42:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman é um milionário a favor Occupy Wall Street? Lucas isto é pura ficção. 06

 

Se ainda fosse o V seria bem possível. Mas Bruce Wayne? 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Aproveitando esta mudança de comportamento no centro financeiro do mundo em NY resultado da crise mundial afetar produção querida de vocês. Tipo multidões atrapalharem as filmagens lá <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em NY. Vão apoiar ou repudiar estes movimentos populares? Só por curiosidade. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-11-09 16:26:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só se você considerar Batman um ladrão. Até onde eu sei ele pega os criminosos ou peixes pequenos na maoria dos casos e não mexe com os tubarões da elite. Heheheh!05

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em fim ele não Rouba dos Ricos para dar aos pobres. Aproveitando acho Robin Hood > Batman. 06

 

Alias V de Vingança também é maior que o Batman por enfrentar a autoridade estabelecida e suas injustiças. Sendo assim por esta lógica acho vigilantes e ou heróis meus preferidos V> Robin Hood > Ezio > Altair > Batman> Hit-Girl > Robocop > O Carrasco> O Corvo. 06

 

A propósito uma coisa que sempre me incomodou em muitos heróis inclusive o Batman é isto esta luta idiota e cíclica com criminosos comuns. Ou eles são burros em não perceber a fonte deste problema ou são preguiçosos ou medrosos em combater a fonte disto. E claro estou falando do sistema. Nesta versão do Nolan poderia abrir espaço para o combate a corrupção que vem de cima da pirâmide da alta classe, com seus políticos corruptos que beneficiam empresários também corruptos que ajudam direta ou indiretamente a criar criminosos nas sociedades. Um exemplo do que estou falando é O Batman O Retorno com a aliança de Osvald Cobblepot e Max Shreck.

 

Alias acho isto muito mais interessante do que super vilões com poderes ilimitados e ou lunáticos de pedra. 05

Plutão Orco2011-11-09 20:32:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não rouba dos ricos para dar para os pobres, mas é um milionário que usa todos os seus recursos disponíveis para ajudar a sociedade, combatendo o crime. Não é a mesma coisa que faz Robin Hood... mas é o mesmo espírito (ou porque que você acha que o seu parceiro mirim se chama justamente... Robin?).

 

E... peixe pequeno é bem relativo... como se viu em O Cavaleiro das Trevas, o morcegão tava apavorando os grandes chefões do crime de Gotham... os caras que pagam os políticos e os juízes. A aliança com Gordon e Dent era justamente para pegar os fodões mesmo.
Lucas2011-11-09 21:16:55
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...