Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

Bacanas as imagens. Mas quanto mais eu vejo essa trocação pau-a-pau do Batman com o Bane (ui!)... me convenço de que Bane usará o veneno e ficará enorme em algum momento do filme' date=' pois até o momento Bane não tem vantagem alguma.[/quote']

 

Ele tem a vantagem de não estar cansado de tanto correr atrás dos malfeitores soltos por Gotham.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ele não rouba dos ricos para dar para os pobres' date=' mas é um milionário que usa todos os seus recursos disponíveis para ajudar a sociedade, combatendo o crime. Não é a mesma coisa que faz Robin Hood... mas é o mesmo espírito (ou porque que você acha que o seu parceiro mirim se chama justamente... Robin?).

 

E... peixe pequeno é bem relativo... como se viu em O Cavaleiro das Trevas, o morcegão tava apavorando os grandes chefões do crime de Gotham... os caras que pagam os políticos e os juízes. A aliança com Gordon e Dent era justamente para pegar os fodões mesmo.
[/quote']

 

Lucas convenhamos que em uma sociedade real os mafiosos ou seus chefões são peixes pequenos a frente dos representantes do estado ou super empresários corruptos. Um exemplo deste estrago está ai com a crise econômica mundial. 03<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Isto sem falar das guerras que matam muito mais que qualquer máfia ou qualquer organização criminosa e terrorista. Líderes às vezes são verdadeiros criadores de pragas. Bush o cavaleiro da guerra, Benjamin Netanyahu o cavaleiro da fome, Robert Mugabe o cavaleiro da peste. Todos eles são diretamente responsáveis por toneladas de mortes de inocentes. Em fim gostaria de ver mais heróis encarando inimigos realmente desafiadores do sistema de injustiça social ao redor do mundo. Por estas e outras acho o título super heróis de alguns deveria ser revogado, não acho tão super além dos poderes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lucas convenhamos que em uma sociedade real os mafiosos ou seus chefões são peixes pequenos a frente dos representantes do estado ou super empresários corruptos. Um exemplo deste estrago está ai com a crise econômica mundial. 03

 

Os Estados Unidos não criam super-heróis comunistas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

V não é comunista e combate o sistema estabelecido. Ezio e Altair também fazem isto. Até o Robocop um ciborgue em certo momento se voltou contra a OCP. Não é ser ou não comuna e sim encarar coração do problema. Batman nunca se quer ousou. Acho que até o Capitão América chegou no mínimo de questionar o governo e se não me engano pagou com a vida. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas convenhamos que em uma sociedade real os mafiosos ou seus chefões são peixes pequenos a frente dos representantes do estado ou super empresários corruptos.

 

Silvio Berlusconi. Primeiro ministro, empresário, mafioso. É muita ingenuidade sua achar que as coisas não caminham juntas... 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

V não é comunista e combate o sistema estabelecido. Ezio e Altair também fazem isto. Até o Robocop um ciborgue em certo momento se voltou contra a OCP. Não é ser ou não comuna e sim encarar coração do problema. Batman nunca se quer ousou. Acho que até o Capitão América chegou no mínimo de questionar o governo e se não me engano pagou com a vida.

 

É, na saga Civil War ele foi contra. Aliás, uma curiosidade, até pq não conheço muito do universo do personagem e vi o filme há muito tempo. O V propõe alguma outra forma de organização para substituir a existente? Ou é só colocar tudo abaixo mesmo?

 

Enfim, não acho que todos os super-heróis devam lutar contra o sistema ou contra o governo para serem reconhecidos e não gosto mais ou menos de nenhum por causa disso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas convenhamos que em uma sociedade real os mafiosos ou seus chefões são peixes pequenos a frente dos representantes do estado ou super empresários corruptos.

 

Silvio Berlusconi. Primeiro ministro' date=' empresário, mafioso. É muita ingenuidade sua achar que as coisas não caminham juntas... 

 
[/quote']

 

Não disse que não caminham e sim que não ousam a enfrentar diretamente o estado corrupto quando este é fonte de todo o problema. Gotham City têm políticos, mas Batman se quer derrubou um político quanto mais um chefe de estado. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members


É' date=' na saga Civil War ele foi contra. Aliás, uma curiosidade, até pq não conheço muito do universo do personagem e vi o filme há muito tempo. O V propõe alguma outra forma de organização para substituir a existente? Ou é só colocar tudo abaixo mesmo?

Enfim, não acho que todos os super-heróis devam lutar contra o sistema ou contra o governo para serem reconhecidos e não gosto mais ou menos de nenhum por causa disso.
[/quote']

 

Ele era anarquista logo acho que ele deixou na mão do povo para se auto governar. V só prometeu em derrubar o sistema agora o que fazer ai já é outra estória acho que é com povo mesmo. <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Em fim V teve bastante trabalho não é fácil combater um sistema corrupto.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ao meu ver se um herói busca uma mudança e quer de fato combater o crime deve fazer em todos os estratos sociais, logo sim ele deve combater o sistema. Alias é uma Coisa em que está na versão do Nolan que deixou claro no primeiro filme que a corrupção estraga a cidade. Mas este Batman se quer derrubou um homem influente no poder de Gotham. Ou estou errado? No máximo expôs um Juiz corrupto no primeiro. Lógico que eu não acho que perde a graça do filme pois é só um filme, mas acho uma crítica super pertinente. E pelo menos para mim neste quesito um herói deve ser coerente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman não ataca o estado diretamente simplesmente porque não é contra o Estado. Batman é um combatente do crime, não é um político... ele não quer fazer uma revolução. Mas, veja só... seu ataque ao crime abate justamente quem alimenta a corrupção no Estado. Nunca se pode dizer que a máfia é peixe pequeno... onde a corruptos há corruptores... e os mafiosos são os corruptores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falcone ao meu ver era um homem influente com vários amigos poderosos, que o Batman sequer fez questão de correr atrás deles que a propósito são tão corruptores quanto Falcone. Afinal eles têm aba do estado para se protegerem, seus eleitores para manter os impostos e fomentar mais Falcones que ajudam mais políticos. Um ciclo vicioso de poder corrupto. 03

 

E outra quem governa qualquer cidade é o prefeito, juizes e câmera de vereadores em fim os três poderes, o submundo no máximo pode influenciar, mas não governa diretamente uma cidade. Claro que no mundo da ficção de HQ “apolítica”, filmes os criminosos são os “grandes vilões”. Mas convenhamos falta mais espírito crítico nestas estórias que para mim é um complemento mais envolvente e mais realístico. Alias Nolan e muitos fãs do Morcego buscam mais realidade, nesta estória que tem origens superficiais como boa parte dos heróis da DC. Contudo mais fictício que um homem fantasiado de morcego que combate o crime é um homem com um limite de combater o crime em vários aspectos além do submundo.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-11-10 15:25:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. Sim. Não é fácil derrubar um sistema leva gerações (vários Batmans) de lutas às vezes, mais difícil ainda é ter um sistema ideal, mas também ser conivente com ele não faz a luta de Batman contra a criminalidade melhor que os criminosos que combate. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os peixes pequenos ou a máfia e outras organizações criminosas só estão onde estão porque alguém lá de cima da faz vista grossa para elas e não o contrário. Estou errado?

 

E outra não estou dizendo para Batman deixar de combater os mafiosos ou outros criminosos, mas se concentrar em outros alvos além dos óbvios. Além do Batman ter um desafio maior ou não? Ou vocês querem que ele salve gatinhos em cima das árvores e outras banalidades  de uma geração de super heróis ultrapassada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O Plutão quer que o Batman lute contra o capitalismo, isso sim06

 

 Comparar Batman com V não tem nada a ver. Os personagens vivem em contextos politicos diferentes. O regime no mundo de V é um regime muito mais do que corrupto, é ditatorial. O do Batman é um sistema corrupto sim, mas não ditatorial.

 

 Acreditar que é possivel um sistema ideal é ingenuidade pura.

 

 Alias, o Batman combate o crime. E crime, existe qualquer sistema. Então combater um sistema, é tão inutil quanto combater o crime.

 

 Alias, o V combate o governo do Sutler, não só por ideologia mas por obvia vingança. O Batman combate o crime pelas mesmas razões.

 

 PS: Nas HQs, Batman já derrubou um prefeito.
Questão2011-11-10 20:15:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão não é comparar com o V e sim se perguntar se não é tempo de mudar está visão clichê de combater o crime e deixando de lado aqueles que financiam o mesmo. Então combater o sistema é combater o capitalismo? Que seja. Acho que muitos heróis de hoje já passaram da fase ingênua de salvar gatinhos das árvores e enfrentar ladrões de velhinhas. Só isto. Para mim já enjoou. Agora se para vocês da viver uma reprise por toda a eternidade agrada, tudo também sejam felizes. Minha crítica foi uma observação consistente.  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Um herói tão dedicado a combater especialmente nesta versão do Nolan para cinema o crime, eu me reservo no direito de estranhar que ele não estudar sociedade e suas fontes de sustentação dos criminosos.

 

Acho sim uma incoerência. Talvez acidental para o criador Bob Kane na época ou tão vez não. Pior é ver os fãs tentarem justificar uma falha óbvia no personagem. Alias todos os heróis ou personagens de filmes, HQ’s, livros, lendas, Games têm falhas de criação, pois são meras caricaturas da realidade em maior ou menor grau e não a própria realidade. O mercado está aberto para novos heróis, apenas lanço um alerta acho melhor mudar o disco.

Plutão Orco2011-11-10 21:24:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ué, mas pra que diabos mudar o Batman? Existem diversas obras sobre isso, tu mesmo citou V de Vingança, e por mais adultas ou "reais" (aspas gigantescas aí) sejam as histórias atuais do herói ou mesmo o universo cinematográfico ele AINDA é um entretenimento voltado mais pro público jovem que não se importa com esse tipo de politicagem e quer ver histórias de super herói como elas são.

 

 

 

Além do mais, pensa comigo: o pai de Bruce era um homem poderoso que foi morto por um criminoso comum. Isso por si só já não é justificativa pro Batman ir atrás dos 'peixes pequenos'? Pra mim funciona muito bem, eu simplesmente acho que você está procurando seu gosto pessoal no lugar errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema, Plutão, é que você diz que Batman deve combater quem financia o crime. Mas até agora eu não consegui entender quem na sua visão financia o crime. Só vejo um blá-blá-blá... os poderosos... blá-blá-blá... o estado... não sei como, não sei porque. Quem eu vejo no estado são os corruptos, a não ser quando o mafioso alcança o poder (como já tinha exemplificado antes, o tio Berlusca...). Os tais poderosos, que financiam o crime e corrompem a engrenagem do estado, estes estão do lado de fora. Mudar o estado não vai adiantar porra nenhuma em termos de segurança se essas figuras continuarem a exercer o seus poderes de força e econômico. Qualquer forma de governo é exercida por seres humanos, corrompíveis.

Sem dúvida é pura ingenuidade achar que o Batman é um justiceiro perfeito... bem como é ingênuo achar que ele deva ser um agente político. Ele é só um herói mascarado... e dos bons!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho ele um herói mascarado dos bons. Sou muito mais Robin Hood autêntico.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Ingenuidade também achar que o estado não fomenta a criminalidade. Afinal sem ela não teria por que existir o estado. Entende? E sim acredito mais na humanidade do que em “instituições”. A típica visão humanidade fraca. Acaba por criar uma idéia de dominação sobre nós. Idéia esta que devemos ser conquistados ou governados. Por um governo ou governos absolutos. E sabemos bem que o poder corrompe na mão de poucos corrompe absolutamente mais do que na mão de muitos por isto a divisão dos poderes. Logo acho que um futuro melhor é a humanidade livre das amarras do estado uma sociedade auto governante.

 

Claro que estes heróis da velha geração dificilmente mudam e ficam “apolíticos” (propositalmente IMO), mas não custa sonhar como os da nova como V. Alias as animações atuais da DC Comics estão mais adultas do que infantis acabou-se graças a deus aqueles Super Amigos. Em fim destas mudanças que falo nos heróis incluindo o Batman. Olha novo Aquaman (um dos meus preferidos da nova liga perdeu o braço para salvar o filho) dos desenhos em comparação com o antigo dos Super Amigos. Nossa como mudou. Pois a geração mudou. Nosso mundo mudou e nossas preferências mudam também. Principalmente no que se refere às artes e entretenimento. As artes quaisquer que sejam não ficam alocadas do contexto da época isto é uma ilusão. Por mais fútil que seja o arte ou entretenimento sempre tem alguma coisa da época. 03

Plutão Orco2011-11-11 01:37:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 PLUTÃO conseguiu o que queria. Transformar um tópico em um palanque para falar da sua "sociedade ideal livre do estado malvado"06

 

 O estado fomenta o crime sim, mas achar que ele é a fonte dele é muita ingenuidade. Nessa sua sociedade perfeita existiria crime igual. O crime não se origina da politica. Não se origina do estado. Se origina da humanidade. Lutar contra o crime e pratica-lo, é algo natural do ser humano. Subtraia o governo, e você só vai ter crimes diferentes. As injustiças vão continuar lá.

 Mas esse é meu ultimo post sobre isso. Não vou discutir mais sobre preferencias politicas aqui. Não é lugar pra isso.

 

 PS: Robin Hood era monarquista, e roubava dos ricos para dar aos pobres para ajudar a população, E arrecadar dinheiro para sua guerra contra o principe vigente para que pudesse recuperar o seu titulo de nobre, que lhe havia sido tomado. Na verdade, era bem chegado em um governo. Hehehe.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jamais vou compartilhar com esta descrença que generaliza a humanidade que diminui o povo, por mais que tenha alguns homens extremamente odiosos. Se a humanidade é tão fraca e as pessoas são por assim dizer pouco confiáveis. Então por que alguns poucos no poder são confiáveis? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Acho que assunto tem tudo ver com os filmes do Nolan se a humanidade é fraca como via o Coringa um daqueles aqueles barcos deveria explodir. 12

 

Como o próprio Batman falou “o que você queria provar que todas pessoas são podres como você”.

Plutão Orco2011-11-11 10:15:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 PLUTÃO conseguiu o que queria. Transformar um tópico em um palanque para falar da sua "sociedade ideal livre do estado malvado"06

 

  

 

06 Plutão é o ativista radical deste forum...06

 

Sou um radical muito além da imaginação.06

 

Para mim nada é apolítico. Por mais fútil que seja o assunto. E outra estes filmes dão espaço de sobra para isto. A questão as pessoas se interessam?12<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu posso estar enganado, mas em The Dark Night o Batman não mexe exatamente na ferida dos grandões (que precisam até recorrer ao Coringa certa altura do filme)?

 

Acho que trabalhar contra um sistema é complexo demais (visto Tropa de Elite 2)...e devemos lembrar que estamos falando de cinema e adaptação de história em quadrinhos onde em primeiro lugar está o fator bilheteria/lucro...ou seja...não pode ser tão complexo assim...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...