Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Aquele jogo doentio do barco foi um dos melhores momentos que alias o filme do Nolan é cheio deles. E olha que até os criminosos não são preto no branco. Alias quero ver como a população de Gotham vai agir agora já que uma imagem de justiça do herói foi maculada. Toda cidade ou sociedade tem seu momento de basta quando a vida é insuportável. Será que Nolan vai explorar isto. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Outra coisa que acho que o filme deixou uma deixa, que não foi suficientemente explorada em minha opinião. Ras disse que foi fácil interferir na cidade já que todas as instituições dela estava corrompida. Ras como outros criminosos foi muito fácil, para eles se infiltrarem em qualquer instituição. Como facilitaram? Não é só a corrupção policial ou de um juiz lá vai além. Quem facilita estão em todos os poderes ou não? Poxa será que não tem um ou vários políticos que Batman não tem que correr atrás para minimizar a raiz podre da cidade e acabar com esta festa. Só vejo mafiosos sendo presos será que são em tempo livre juizes, políticos e outras autoridades influentes. 06

Plutão Orco2011-11-11 12:05:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não esta se esquecendo de Lau, o mega empresario que o Batman literalmente arrasta pelo chão, e entrega de bandeija pro Gordon?

 

 Tipo, não dá pra mostrar o Batman combatendo todo o tipo de criminosos em um unico filme. No futuro da franquia, pode aparecer um Ferris Boyle(Dono da Gotham Corp, uma especie de OCP de Gotham) ou um Armand Kroll, prefeito corrupto de Gotham que foi derrubado pelo Batman. Mas não dá pra mostrar tudo em um filme só. É preciso escolher um foco.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão , concordo contigo pela metade e vou explicar os porquês . Como diria meu amigo Jack , vamos por partes :

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme já disseram por aqui , simplesmente é inviável , no momento em que se possui a oportunidade e um orçamento decente para se adaptar um herói do tamanho do Batman para o cinema , ignorar aquilo o que todo fã dos quadrinhos quer ver em pró da visão individualista do diretor . No momento que vc pega o Batman e resolve produzir um filme dele , não há como sequer cogitar a troca de um Coringa ou um Espantalho por um presidente ou    governador . As pessoas que vão assistir um filme de herói querem o lado lúdico , entende ? Querem ver nas telas algo ao menos parecido com aquilo o que vem acompanhando há anos em desenhos e HQ's . Então , vc pode até dizer "isso pode ser feito adaptando , adequando os personagens como o próprio Nolan já vem fazendo em seu universo realista" . Entretanto , o tipo de proposta que vc quer não permite a entrada da maioria da galeria de antagonistas do herói . Para fazê-lo , teria de haver mudanças radicais em cada personagem (o Charada passaria a ser um banqueiro , o Coringa um "V" , o Pinguim um presidente , etc ...) o que seria um risco altíssimo a se correr com um orçamento pesado e a vida de uma franquia milionária em jogo . Se criar uma Graphic Novel assim já seria arriscado , quanto mais um filme ...

 

 

 

 

 

   Agora , concordo contigo que faltem heróis que mexam no vespeiro e , acredito que seja justamente por se tratar de uma baita casa de maribondo , que ideias assim não vem sendo publicadas como deveriam . Ninguém fala , por exemplo , sobre os Bilderbergs , a Comissão Trilateral , o Bohemia Grove , a mídia controlada e cheia de informações filtradas que temos e o imenso emaranhado de furos e contradições na divulgação de cada grande evento de caráter mundial . Uma pena , pois HQ's também podem servir para educar e ensinar o povo a questionar . Certos debates deveriam ser , no mínimo , levantados . Contudo , é muito mais fácil colocar o Capitão América chorando pela queda das torres e partindo atrás da Al-Qaeda ou socando a cara do Hittler do que desmantelando a quadrilha de banqueiros que promove e financia cada guerra , bem como o sistema desigual no qual vivemos .

 

 

 

 

 

   Acho injusto dizer que as HQ' de Batman nunca tenham mexido com isso . "Ano Um" mostra dois homens , cada um à sua maneira , lutando contra o sistema de uma cidade . "Cavaleiro das Trevas" também toca bastante na ferida , embora não seja através de uma atitude consciente de seu protagonista , mas sim pelo próprio roteiro em si . PlutãoRei do cuco2011-11-11 16:25:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a discussão política do Batman, acho que o primeiro filme, o Begins, retratou um pouco da corruptividade do poder.

 

 

 

E no segundo, no TDK, quem atacou todas as esferas fora o Coringa. O Batman era a representação do bem do Estado, da nação, era justamente quem ia além das leis para defender o sistema que faz as leis e sustenta aquela sociedade.

 

 

 

Já o Coringa era o contrário, via o Estado, o Sistema, como um dono de cães domesticados. Onde a sociedade não passa de um ambiente controlado pelas regras do sistema, regras essas que alguns vivem para usufruir do excedente como os mafiosos, e os grandes empresários, enquanto outros vivem para manter-se como um bom modelo de cidadão, cumprindo seus deveres. E nesse ínterim estão os bandidos comuns, que faz parte do plano do qual é esperado o combate com a população, mantendo uma linha de comparação com o outro lado da moeda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

+++ HYPE!!!

 
18/11/2011 - 09h50

Christian Bale despede-se de Batman e diz que "é como dar adeus a um velho amigo"

ANA MARIA BAHIANA

Do UOL, em Los Angeles

<?:namespace prefix = fb />
Comentários 9
  • Christian%20Bale%20mostra%20o%20set%20de%20Batman:%20O%20Cavaleiro%20das%20Trevas%20Ressurge,%20na%205ª%20Avenida,%20em%20Nova%20York,%20EUA%20%2828/11/11%29

    Christian Bale mostra o set de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", na 5ª Avenida, em Nova York, EUA (28/11/11)

"Eu não sei o quanto eu posso falar…", diz Christian Bale com uma cara um pouco apreensiva. “Em geral Chris Nolan fica aborrecido se os atores falam demais, ele gosta de dar ele mesmo as informações…”

O ator esteve rapidamente em Los Angeles para a divulgação do filme "Flowers of War", de Zhang Yimou, onde faz o papel principal, de um americano perdido em meio à batalha entre chineses e japoneses em Nanquim, em 1937.

Cinco dias antes, Bale havia encerrado sua participação em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", terceira e última parte da trilogia dirigida por Christopher Nolan. “É como dar adeus a um velho amigo”, ele admite. "Quando você tem a oportunidade de ser um personagem tantas vezes, você desenvolve um outro relacionamento com ele, mais profundo."

Para o ator, sua interpretação de Batman sempre se baseou num conceito que elaborou juntamente com Nolan: "Durante quanto tempo você vai deixar a dor e a perda definirem sua vida? Andar por aí caçando bandidos é muito heroico e chama atenção, mas no fim das contas tudo começa como um meio de lidar com a dor de uma perda enorme."

"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_001.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_002.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_003.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_004.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_005.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_006.jpg
  • batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_t_007.jpg
batman_o_cavaleiro_das_trevas_ressurge_2012_f_001.jpg
Foto 1 de 9 - Pôster de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", novo longa do Homem-Morcego, dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale. O longa tem estreia prevista para 2012 Divulgação

Bale diz que ele e Nolan também trabalharam em outra dimensão do personagem , especialmente importante no último filme. “Nós combinamos que Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, e absolutamente sincero como Batman. Mas Bruce Wayne, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele mantém, de certa forma, para controlar um lado de sua alma que realmente não está sob controle. Na verdade, só Alfred sabe mesmo quem ele é.”

Trailer com "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

  • < id="p_11900742" id="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="300" height="252">< NAME="_cx" VALUE="7937">< NAME="_cy" VALUE="6667">< NAME="FlashVars" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1">< NAME="" VALUE="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1">< NAME="WMode" VALUE="">< NAME="Play" VALUE="0">< NAME="Loop" VALUE="-1">< NAME="Quality" VALUE="High">< NAME="SAlign" VALUE="LT">< NAME="Menu" VALUE="-1">< NAME="" VALUE="">< NAME="AllowAccess" VALUE="always">< NAME="Scale" VALUE="NoScale">< NAME="DeviceFont" VALUE="0">< NAME="Movie" VALUE="0">< NAME="" VALUE="">< NAME="SWRemote" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="">< NAME="SeamlessTabbing" VALUE="1">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="ProAddress" VALUE="">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="AllowNetworking" VALUE="all">< NAME="AllowFullScreen" VALUE="true">< NAME="_cx" VALUE="7937">< NAME="_cy" VALUE="6667">< NAME="FlashVars" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1">< NAME="" VALUE="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1">< NAME="WMode" VALUE="">< NAME="Play" VALUE="0">< NAME="Loop" VALUE="-1">< NAME="Quality" VALUE="High">< NAME="SAlign" VALUE="LT">< NAME="Menu" VALUE="-1">< NAME="" VALUE="">< NAME="AllowAccess" VALUE="always">< NAME="Scale" VALUE="NoScale">< NAME="DeviceFont" VALUE="0">< NAME="Movie" VALUE="0">< NAME="" VALUE="">< NAME="SWRemote" VALUE="">< NAME="Movie" VALUE="">< NAME="SeamlessTabbing" VALUE="1">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="ProAddress" VALUE="">< NAME="Pro" VALUE="0">< NAME="AllowNetworking" VALUE="all">< NAME="AllowFullScreen" VALUE="true">< NAME="AllowFullScreen" VALUE="true">< NAME="Movie" VALUE="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1">< NAME="AllowAccess" VALUE="always">< NAME="WMode" VALUE="">< id="p_11900742" height="252" ="application/x-shockwave-flash" width="300" ="http://storage.mais.uol.com.br/_v2.swf?p=editoruol&mediaId=11900742&ver=1" allowfullscreen="true" allowaccess="always" wmode=""><a href="http://mais.uol.com.br/view/11900742">Trailer dublado de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"</a>>

O "Cavaleiro das Trevas Ressurge" marca a hora da decisão para esse dilema, diz Bale. "É a hora de Bruce Wayne realmente enfrentar a dor mais antiga que sempre atormentou sua vida”. Rodar o mundo nas sete diferentes locações escolhidas por Nolan foi “um prazer à parte, garante Bale. "É mesmo um privilégio ter um trabalho assim, ainda mais com a extraordinária trupe de atores que Chris consegue sempre reunir em seus filmes.”

A data de estreia no Brasil prevista para "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é 27 de julho de 2012

 

 

Ou seja: R-I-S-E-S!!!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bátima e seu bat-trabuco [ATUALIZADO] oito anos depois de Dark Knight!!!

 

bats1.jpg

Olha só, nerdaiada amaldiçoada... A revista Empire liberou as duas capas da sua edição de janeiro, dedicadas ao novo filme de Christopher Nolan, Batman: Dark Knight Rises.

[Mais:]

Vejam aí a bagaça, uma dedicada ao Bane:

bats3.jpg

E outra estampando o Bátima trabucado:

bats2.jpg

Também liberaram algumas fotos internas, escaneadas por algum gaiato, vejam aí:

bats4.jpg

bats5.jpg

bats6.jpg

E também uma capa "recusada" da Empire (muito melhor que a "aprovada"), divulgada no site pessoal de Tom Hardy:

bats7.jpg

Agora olhem bem pra esse trabuco que o Bátima está carregando, vocês conhecem esse design?

bats2.jpg

Uma dica pra vocês:

bats8.jpg

O que eu acho? AHEUAHEUAEHAUEHAUEAHE, Porra, será que o Nolan é fã do Liefeld???

ATUALIZAÇÃO:

O CBM reproduziu algumas declarações de Christopher Nolan que estão na revista, e elas revelam um pouco do filme... Saquem:

Nossa história começa OITO ANOS depois do que foi mostrado em Dark Knight...

A introdução do filme dura uns 6 ou 7 minutos, e mostramos mais do

Bane nesse período... O objetivo de termos o Bane no filme é darmos pro

Batman um adversário de nível físico que até então ele não teve.

Isso também nos deu mais conteúdo pra história, aumentamos o alcance dela, virou praticamente um épico.

As condições de Bruce Wayne não estão muito boas, estamos oito anos

depois do último filme, e consequentemente Bruce Wayne está mais velho, e

ele não está na mesma forma de quando era jovem.

O mundo do Batman nas HQs lida com arquétipos, nos filmes até então

tinhamos o Coringa num lado extremo e o Batman no outro, totalmente

contrário... A intenção no novo filme era explorar um novo arquétipo,

não apresentar outro personagem parecido com o que você já viu... e o

Bane veio pra isso, ele é diferente e representa o adversário físico

definitivo pro Batman.

A revsista também apresenta explicações pra máscara do Bane:

Bane se machucou gravemente no início de sua história, e a

máscara serve pra aplacar a sua dor... Ela injeta gás anestésico nele,

para que não sinta a dor

E Tom Hardy também falou sobre a atitude de seu Bane:

Ele é brutal, seu estilo é voltado pro resultado

rápido... então ele não se contém, joga sujo e pesado... Ele esmaga tudo

o que se opõe a ele, mas não só no sentido figurado, ele esmaga seus

crânios, parte costelas, clavículas, joelhos, pescoços... ele atravessa o

peito das pessoas com seus punhos e arranca-lhes a sua coluna fora!

Ele pratica o terror mental através de sua brutalidade.

 

 

Caralho, essa estória vai ser mais foda do que nós estamos imaginando, Batman passou 8 anos na surdina!!!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

8 anos? Por essa ninguém imaginava... tava quase todo mundo certo de que o filme seria uma sequência quase direta de O Cavaleiro das Trevas. Já deu para ver que não sabemos ainda porra nenhuma de verdade sobre o filme...

 

bats4.jpg

 

Olha só... "Harvey, Harvey, Harvey Dent"...
Lucas2011-11-21 17:41:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que parece é que ele se aposentou em algum momento desses oito anos, provavelmente logo depois dos eventos de TDK. O que explicaria a cena do Gordon no teaser.

 

Apesar de desmentir aquele boato sobre como seria o inicio do filme, e que achei bem bobo, não fui muito com a cara dessa passagem longa de tempo. Oito anos é tempo demais e ja "exclui" alguns temas que pareciam certos como a perseguição policial contra o Batman (que ja vai estar a um bom tempo desaparecido).

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como combater alguém que não é do bem , mas também não é do mal ? Já falaram aqui que o bane será o líder dos mutantes, já falaram aqui que o bane será um espécie de filho adotivo do vilão do 1ª filme ,mas eu fico imaginando que o bane venha para gothan representando um novo tipo de herói : Um herói violento , assustador , facista , brutal e até mesmo terrorista ( Por que não ? ) . Acredito que o Nolan fará desse novo batiman o seu Reino do amanhã.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera...posso estar viajando (até porque é muito cedo pra se ter uma conclusão) mas a cada dia que passa to mais convencido que o Nolan vai adaptar a história da HQ The Darki Night Returns do Frank Miller.

 

Porque to dizendo isso:

 

1. Durante o periodo de 8 anos após morte do Duas-caras (ação que o Batman se auto-culpou) o homem-morcego pode ter parado de agir tão claramente (ou foi diminuindo com o tempo).

 

2. O filme deve se passar após esse periodo todo mesmo devido ao Bruce Wayne estar com mechas brancas no cabelo.

 

3. Assim como na história do Miller, surgem "terroristas" que possuem um líder que quer botar pra quebrar em Gotham. E assim como na história representa um desafio físico para o Batman.

 

4. No teaser-trailler, a conversa de Gordon com Bruce é a seguinte

 

Gordon: "Nós estavamos nessa juntos".

              "E então você se foi"

              "E agora que surge esse mal Batman tem que voltar"

Bruce: "Mas e se ele não existe mais?"

Gordon: "Ele precisa"

 

5. Pelas imagens que vimos, me parece que Batman não fica tetraplégico. Mas terá um confronto com Bane na caverna (ou em alguma outra) em que Batman pode ser ferido e depois deve arrebentar com o Bane.

 

6. O nome do filme é sugestivo: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 

7. As cenas do Batman com o a polícia em uma batalha campal contra a tropa de Bane pode ser uma adaptação do momento em que Batman convoca a gurizada que era a favor do Lider mutante pra "varrer a cidade" do terror.

 

8. A mulher-gato pode fazer o papel de Robin (da história do Miller) nesse filme, guardadas as devidas proporções, claro...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do mesmo geito que foi aquela maquina que tira agua dos canos e não do corpo, vai ver vai ser um anestésico diferente, talvez feito daquela florzinha azul, deixando a pessoa sem dor nenhuma mais que continua com as funções motoras e mentais intactas.

 

 

 

Agora, por isso o Batman tava colocando os bofes pra fora naquele taser, ele devia estar porrando o bane a horas e o cara não sentia nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei da explicacao pra mascara injetar um anestesico' date='so' quero ver como e' que o roteiro vai dissuadir que algo que anestesia na real tira agilidade e atencao da pessoa. [/quote']

 

Não necessariamente o anestésico tira a atenção ou agilidade. Alguns como a lidocaina tiram a dor, mas não entorpece. Tem algum farmacêutico ae que possa contribuir conosco? rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...