Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Informações muuuuito interessantes.

 

Tô meio cético quanto à essa história de 8 anos. Se alguém postar o texto scaneado aqui, eu passo a acreditar. Mas isso justificaria as mechas grisalhas no cabelo do Bale.

 

Fico imaginando se aquela descrição dos primeiros 8 minutos tem algo de verdadeiro e Batman tenha levado 8 anos para voltar a andar e entrar em forma novamente.

 

E a foto do Bane em primeiro plano é cruel, pois ainda fica a dúvida se ele vai aumentar de tamanho. rs....

 

Ah... e aquela foto do Bane recusada para a capa da revista Empire... o velho truque das mãos no suvaco para aumentar os bíceps. rs!!! XD
Alexander_Bell2011-11-22 12:37:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oito anos! Aí está a explicação para o Bale estar tão magro nestas filmagens, aparentemente foi proposital. Acho que soltaram esta imagem com o Bane mais magro apenas para atiçar a curiosidade mesmo. Acredito que aumentarão bastante seu tamanho, algo que deve acontecer no decorrer do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não necessariamente o anestésico tira a atenção ou agilidade. Alguns como a lidocaina tiram a dor' date=' mas não entorpece. Tem algum farmacêutico ae que possa contribuir conosco? rsrsrs
[/quote']

 

Lindocaina na forma de gel ou pasta realmente so' afeta a regiao em que houve contato e diretamente foi aplicada.

 

 Mas perceba, o anestesico do BANE e' inalado, Se eu nao estiver enganado,Nao tem como deixar de entrar em contato com alveolos, sangue e ir direto pro SNC,ai sim efeito de lerdeza. Mesmo o principio ativo da Lindocaina se fosse respirado provocaria entorpecimento ou confusao mental sim pela forma de administracao por inalacao no paciente.

 

Zombie2011-11-23 05:57:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um boato mais provável surgiu mais recentemente, quando o site WorstPreviews informou que alguns fãs andaram fazendo vigília nos sets onde está sendo filmado “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“. Enquanto a maioria procurava pela figura de Christian Bale (“O Vencedor”), um fã afirma ter visto o ator Cillian Murphy (“A Origem”) circulando pelos sets – Murphy interpretou o dr. Jonathan Crane/Espantalho nos dois últimos filmes. O fã ainda descreveu uma passagem de uma importante cena da trama. SPOILERS gigantescos:

A cena foi filmada no que parece ser o novo tribunal de Gotham City. O local está repleto de mafiosos recém libertados da prisão, mercenários do vilão Bane e ladrões. Quando Jonathan Crane, vulgo Espantalho, surge como o novo juiz, todos os criminosos urram em comemorações. Na sequência, vemos Jim Gordon (Gary Oldman), Miranda Tate (Marion Cotillard) e os policiais de Gordon adentrando no tribunal para serem julgados.

Juiz: Você foi considerado culpado por Espionagem e tentativa de sabotagem, e deixe-me lembrar que isso não é um julgamento, é uma mera plataforma para você escolher o seu destino. Morte ou exílio?

Gordon: Sem advogados? Sem testemunhas? Que tipo de processo é esse?

Juiz: Mais do que Harvey Dent deu para esses homens nessa corte hoje. O que vai ser Jim, morte ou exílio?

Gordon: Se você acha que nós vamos caminhar sobre gelo de boa-vontade, terá outra coisa vindo.

Juiz: Morte então?

Gordon: É o que parece.

Juiz: Está bem então, morte por exílio.

Mercenários carregam Gordon e Tate pelos braços, pelas mesmas portas que entraram. Rumores apontam que o tal exílio é caminhar sobre um perigoso rio congelado nos arredores de Gotham, o que coincide com uma cena gravada em Los Angeles no início do mês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

isso me lembra um outro filme,

 

 

 

o segundo filme da série com a noomi rapace (os homens que não amavam as mulheres) já explorava essa coisa de vilão imune a dor, pelo menos lá, achei o resultado interessante, mas ainda não assisti a conclusão (o terceiro filme)

 

 

 

atualizando...06.gif

 

 

 

pu...que o pariu hein Rei, spoiler do ca*%#$@!!!! adam_jones_12011-11-23 20:47:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que o último filme é como "dizer adeus a um velho amigo"

Bruce Wayne terá que encarar a sua dor, comenta o ator sobre o fecho da trilogia

Marcelo Hessel
23 de Novembro de 2011

76

Tom Hardy tem falado bastante sobre Bane em  Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e agora é o protagonista Christian Bale quem comenta o terceiro e último filme do Morcego dirigido por Christopher Nolan.

Em entrevista ao Ace Showbiz, o ator comentou as motivações de Bruce Wayne, que serão exploradas mais uma vez na tela: "Por quanto tempo você vai deixar a perda e a dor definirem a sua vida? Rodar por aí caçando malfeitores é muito heroico e atrai atenção, mas no fim das contas é só uma maneira de lidar com a dor de uma grande perda".

"Nós [bale e Nolan] concordamos que Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, tão sincero quanto como Batman. Mas Bruce Wayne, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele encontrou, de alguma forma, para controlar um lado da alma dele que não está realmente sob controle. Na verdade, só Alfred sabe quem ele é. É hora de Bruce Wayne encarar a dor que sempre remoeu a vida dele", continua Bale.

"É como dizer adeus a um velho amigo. Quando você tem a oportunidade de ser um mesmo personagem tantas vezes, você desenvolve outro tipo de relação com ele, mais profunda", conclui.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012

Rei do cuco2011-11-23 20:49:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com base nas últimas informações , vou expor aqui algumas dúvidas persistentes , conclusões e palpites :

 

1 - Definitivamente , o filme não terá robin . O papel de Robin , conforme bem já disseram aqui , será o da Mulher-Gato . Uma vez que já sabemos que Nolan não a utilizará como vilã-nêmesis do morcego , tenho certeza absoluta de que ela também não terá papel dúbio . Será assumidamente uma heroína "side-kick" do herói com quase tanto espaço na trama quanto a Mulher-Gato de "Ano Um" ou "Acossado" .

 

2 - Definitivamente , o filme não terá Charada . Já ficou bastante claro que Bane receberá um foco tão intenso na trama quanto o do herói . Haverá toda uma construção e um debate de ideias focada na figura e nas ações do dois .

 

3 - O motivo acima também me leva a excluir a possibilidade de Talia estar na trama . Estou tranquillo , pois sempre soube que Nolan não cairia na "armadilha do terceiro filme" .

 

4 - Definitivamente , esqueçam Bane bombado . Entendo que já esteja mais do que claro que o efeito do veneno será meramente anestésico .

 

 

5 - Palpite : o motivo que levará Batman e se ausentar não será a coluna quebrada por Bane . No teaser , Gordon diz claramente que Bane surgiu depois que o Batman saiu de cena . Portanto , a teoria do vilão exercendo a função do líder mutante da HQ e estabelecendo uma nova ordem em Gotham (conforme o boato do tribunal) é a mais lógica até agora .

 

6 - Pela declaração recente de Christian Bale , tudo indica que o Batman irá se ausentar por conflitos internos , psicológicos . As mortes de Rachel e Harvey irão martelar sua mente a fazê-lo desistir . Ele sairá traumatizado da batalha contra o Coringa (como um veterano de guerra) . Sendo assim , quebra de coluna , só se for no final (se estamos encontrando tantos pontos da HQ de Frank Miller que podem surgir na trama , por que , então , desconsiderarmos um desfecho também parecido com o daquela Graphic Novel ?) .

 

7 - Selina será alguém que se revoltará contra a tirania de Bane e , na ausência do morcego , conseguirá mostrar seu valor ao ponto de atrair a atenção do próprio Bruce Wayne e ser patrocinada por ele . Um dos motivos que levarão Batman a apradinhá-la será justamente o peso da idade , o fato de não conseguir mais se desdobrar em dez como na juventude .

  

 

 

8 - O filme não começará já com o salto de 8 anos . Isso ocorrerá mais para frente . Lembro que , se por um lado existem fotos de Christian Bale com cabelo grisalho , por outro lado ele surge com os fios naturalmente castanhos na sequência em que recebe proteção policial .

 

 

9 - Será que veremos a aposentadoria de Gordon , como na HQ de Frank Miller ?

 

 

10 - Alfred surgirá bastante debilitado em decorrência da idade , talvez com uma bengala .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi mal , Adam , desculpe o susto (rsrsrsrrsrsr) , mas de agora em diante praticamente tudo o que circular aqui será spoiler , então a pessoa que entrar já deve ter uma ideia do que a espera .

 

 

Tem um vilão do 007 (Renard de "O Mundo Não É o Bastante") que também é assim .
Rei do cuco2011-11-23 22:00:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com base nas últimas informações ' date=' vou expor aqui algumas dúvidas persistentes , conclusões e palpites :

 

1 - Definitivamente , o filme não terá robin . O papel de Robin , conforme bem já disseram aqui , será o da Mulher-Gato . Uma vez que já sabemos que Nolan não a utilizará como vilã-nêmesis do morcego , tenho certeza absoluta de que ela também não terá papel dúbio . Será assumidamente uma heroína "side-kick" do herói com quase tanto espaço na trama quanto a Mulher-Gato de "Ano Um" ou "Acossado" .

 

2 - Definitivamente , o filme não terá Charada . Já ficou bastante claro que Bane receberá um foco tão intenso na trama quanto o do herói . Haverá toda uma construção e um debate de ideias focada na figura e nas ações do dois .

 

3 - O motivo acima também me leva a excluir a possibilidade de Talia estar na trama . Estou tranquillo , pois sempre soube que Nolan não cairia na "armadilha do terceiro filme" .

 

4 - Definitivamente , esqueçam Bane bombado . Entendo que já esteja mais do que claro que o efeito do veneno será meramente anestésico .

 

 

5 - Palpite : o motivo que levará Batman e se ausentar não será a coluna quebrada por Bane . No teaser , Gordon diz claramente que Bane surgiu depois que o Batman saiu de cena . Portanto , a teoria do vilão exercendo a função do líder mutante da HQ e estabelecendo uma nova ordem em Gotham (conforme o boato do tribunal) é a mais lógica até agora .

 

6 - Pela declaração recente de Christian Bale , tudo indica que o Batman irá se ausentar por conflitos internos , psicológicos . As mortes de Rachel e Harvey irão martelar sua mente a fazê-lo desistir . Ele sairá traumatizado da batalha contra o Coringa (como um veterano de guerra) . Sendo assim , quebra de coluna , só se for no final (se estamos encontrando tantos pontos da HQ de Frank Miller que podem surgir na trama , por que , então , desconsiderarmos um desfecho também parecido com o daquela Graphic Novel ?) .

 

7 - Selina será alguém que se revoltará contra a tirania de Bane e , na ausência do morcego , conseguirá mostrar seu valor ao ponto de atrair a atenção do próprio Bruce Wayne e ser patrocinada por ele . Um dos motivos que levarão Batman a apradinhá-la será justamente o peso da idade , o fato de não conseguir mais se desdobrar em dez como na juventude .

  

 

 

8 - O filme não começará já com o salto de 8 anos . Isso ocorrerá mais para frente . Lembro que , se por um lado existem fotos de Christian Bale com cabelo grisalho , por outro lado ele surge com os fios naturalmente castanhos na sequência em que recebe proteção policial .

 

 

9 - Será que veremos a aposentadoria de Gordon , como na HQ de Frank Miller ?

 

 

10 - Alfred surgirá bastante debilitado em decorrência da idade , talvez com uma bengala .
[/quote']

 

Legal

Se encaixa bem com aquilo que eu imagino sobre o filme

Você complementou muito bem algumas coisas que não havia pensado, como a possibilidade de Batman ter sua espinha quebrada no final do filme encerrando a carreira do homem-morcego. Seria um desfecho inusitado e deveras interessante...E também não acho que veremos Bane bombado...não faz o estilo do Nolan (que procura mais o lado psicológico e suas reações)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quebar a espinha do morcego no final do filme defnitivamente nao faz sentido' date=' nao bate com o final da trilogia com Batmam em baixa...se fosse no segundo filme faria mais sentido.

[/quote']

Na verdade pode fazer sentido sim se for bem feito.

 

Batman poderia com alguma artimanha vencer o Bane (arrancando a mascara dele de alguma forma, já que foi mencionado que ela tem uma grande importancia pra vida dele, ou até com a ajuda da mulher-gato). Dessa forma ele encerraria a carreira e deixaria a lenda viva.

 

Falei da espinha mas pode ser uma simulação de sua morte como aconteceu em The Dark Night Returns também...sei lá...são suposições...

 

De repente ele até passa a usar a mascara do Bane...

eh...acho que viajei agora...hahahahaha
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cir-El , foi exatamente sobre a "morte" dele na HQ que eu falava quando disse que a coluna quebrada poderia funcionar como um final semelhante . Na graphic novel , vemos Batman ser derrotado por Superman , simular sua própria morte e sair de cena em definitivo deixando que outros abracem o legado do herói . Um dos maiores quadrinhos de todos os tempos (o maior , segundo muitos) termina com o herói jogando a toalha e , ainda assim , eu nunca escutei nenhuma crítica a respeito . Nunca vi ninguém dizer "é tudo muito bom , mas o final estraga e não faz sentido" .

 

  

A própria concepção do Batman em "Begins" já seria um álibi para isso , afinal , Wayne resolveu investir no ludicalismo justamente por saber que o símbolo possui muito mais força do que o homem (assistam ao diálogo entre ele e Alfred no avião) . Portanto , o fim da linha para Bruce Wayne de maneira algum significaria o fim para o símbolo do Batman e tudo o que ele carrega .

 

 

Não estou cravando que o morcego terminará o filme quebrado , mas sim  que o único ponto do filme onde caberia isso (baseado em todas as informações presentes até agora) é o final . Estou certo de que , até os segundos finais , em momento algum veremos Bruce Wayne numa cadeira de rodas . Agora , cabe a pergunta : será que Nolan utilizará o Bane num filme e deixará mesmo passar em branco a oportunidade de adaptar uma sequência icônica como é a quebra da espinha do morcego ??? Lembrem-se de que o filme está sendo vendido como um "final épico" para a saga . E , se alguém aqui curte filmes épicos , deve saber que é comum se ver finais dramáticos onde a vitória nem sempre é física , e sim ideológica . Finais épicos são sempre dramáticos , do contrário já não é épico .
Rei do cuco2011-11-24 15:53:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Finais épicos são sempre drámaticos, com certeza. Mas drámatico não é sinonimo de trágico, como muita gente pensa. Só pra constar06

 

 Como de costume, discordo do palpite do REI DO CUCO. Do seguinte em especial  "tenho certeza absoluta de que ela também não terá papel dúbio"

 

 Ser uma personagem dubia basicamente faz parte da essencia da Mulher Gato. Se o Nolan transforma-la em uma simples sidekick, vai destruir um dos principais atrativos da personagem. A não ser que ele dê algo em troca que seja muito bem pensado, prevejo um arranhão.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dependendo de como vc queira utilizar , pode ser sim . Tão "dramático" quanto "300" , "Coração de Cavaleiro" , "Gladiador" , "V de Vingança" e "O Exterminador do Futuro 2" .

 

 

Cara , mas tudo o que vejo está me apontando algo do tipo . A trama aparenta não permitir brechas para a vida sentimental do herói e muito menos aquele jogo de gato e rato entre ele e Selina que estamos acostumados a ver nas HQ's . Sabemos que haverá um beijinho ou outro , mas creio que não passará disso .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será?!

 

 

 

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge /// Rumor coloca Ellen Page como Batgirl

 

 

 

ellenpage-610x250.jpg

 

 

 

O site americano Dark Knight Rises Rumors lançou uma “notícia” que incendiou os sites americanos agora pela manhã. Segundo eles Ellen Page (Juno, X-Men 2 e 3) faria uma ponta no terceiro filme do Homem-Morcego dirigido por Christopher Nolan. A personagem seria ninguém mais, ninguém menos que Barbara Gordon, filha do Comissário de Polícia de Gotham que se torna a Batgirl.

 

 

 

O rumor todo nasceu dessa foto aí embaixo, que alegadamente foi tirada de um trailer estacionado em Nova York, durante as filmagens. Confira.

 

 

 

Dark_Knight_Rises_Set_Photo_Triggers_Major_Casting_Rumor_1321974823.jpg

 

 

 

A verdade é que pode muito bem ser um fake. Uma foto tirada de qualquer lugar e dada como verdadeira. Mas o fato é que a participação de Ellen Page faria sentido, uma vez que ela trabalhou com Nolan em A Origem, e o diretor sabidamente gosta de reescalar os atores com quem trabalha em outras produções.

 

 

 

E você, acha que Page daria uma boa Batgirl?

 

 

 

Fonte: http://paprica.orgjoao_spider2011-11-24 23:40:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não me referi em momento algum a vida sentimental dos personagens. Nem sei por que você citou os tais beijinhos, por que não estou falando da famosa atração entre o morcego e a gata. Estava falando do carater dubio da personagem da Mulher Gato.

 

 A Mulher Gato não é uma sidekick. Não faz parte do carater da personagem(e nada contra os sidekicks, podem ser grandes personagens). Nolan tem que arranjar espaço em sua trama para esta dubiedade, por que a Mulher Gato foi a peça que ele escolheu pra jogar, e esta peça tem isso como uma de suas principais caracteristicas.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até parece que um idiota da produção vai colocar o nome da Ellen e o personagem assim fácil..., alias a Ellen não tem nem estatura para fazer o papel de uma Batgirl 06.gif

 

 

 

Ela tem 24 anos e 1,55m 06.gif

 

 

 

Só se ela fazer uma Barbara Gordon adolescente...

 

 

 

Os nerd pu*******os gostaram mesmo dela no Super...

 

 

 

Bem improvável, porém adolescente quem sabe...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...