Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Mais boatos (veja bem, não é oficial) sobre o prólogo que vai ser

lançado junto com as cópias IMAX de Missão Impossível 4 indicam que var

ser focado totalmente no backstory do Bane:

 

http://www.comicbookmovie.com/fansites/JoshWildingNewsAndReviews/news/?a=50341

 

Esse lance de fazer um paralelo entre a trajetória do Bane e do Batman parece condizer com as últimas declarações do Nolan ("... da mesma forma que

a história da origem de Bruce Wayne é épica e evocativa. Nós estávamos tentando ver em paralelos com a escolha do vilão. Então ele é um adversário digno.")

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Só que não foi o "peso da idade" que fez o Batman de "O CAVALEIRO DAS TREVAS" se aposentar' date=' e sim varias questões psicologicas, como o assasinato de Robin(Jason Todd) e o fato de Bruce achar que Gotham não precisava mais do Batman.

 

 Alem do mais, isso é besteira quando se pensa em personagens de ficção, e não vejo por que "Realizar" isso. Pra se ter uma idéia, Jack Bauer já era cinquentão na temporada final de 24 HORAS, e quem acompanhou a serie, sabe o que o agente  vivido por Kiefer Sutherland era capaz de fazer.

 

 TDK se passa no maximo um ano após os eventos de BEGINS. O proprio filme deixa claro este limite na fala do Coringa "Vamos voltar um ano no tempo".

 

 Lembro que Gary Oldman tinha citado que o filme se passa seis meses depois(No que eu acredito vendo alguns detalhes do filme). Mas isso é discutivel, já que outro ator do qual não lembro o nome (Bale ou Caine) citou um ano. Assim sendo, no maximo um ano separa um filme  do outro.

 

 Quanto a idade de Wayne, vamos tentar calcular. Nas hqs, Bruce tem oito anos quando o casal Wayne é assassinado. Isso não é citado no filme, mas vamos supor que Nolan se manteve fiel a isso. Na 2ª fase do filme, ele esta na faculdade. Vamos dizer que ele esta com 21 quando Chill morre(Embora possam ser menos, mas eu chutaria entre 19 e 21). Sete anos depois ele volta a Gotham, e surge o Batman. Bruce tem então 28. Vamos dizer agora que TDK se passa um ano após os eventos do filme anterior, então Batman tem 29. Pula oito anos, encontramos um morcego com 37.

 

 37 anos?Pá, tem muita lenha pra queimar ainda.

 

 Falando em idade, esses dias estava revendo BEGINS, e reparei pela 1ª vez, que Alfred não envelhece um dia desde que Bruce é criança06

 

 Mas voltando ao assunto. REI DO CUCO, isso é um blockbuster de um personagem icônico. Imagina que broxante seria vermos Batman pendurar as chuteiras só por que a idade esta pesando? É bastante humano. É bastante simples. Mas na minha opinião, é frustrante.
[/quote']

 

Também acho que Batman pode muito bem continuar a combater o crime velho. Até mesmo porque nos desenhos eles mostram isto. Acho que Batman vai ser sempre o Batman. O herói é único até mesmo velho. Não vai ter um “clone” ou Terry Mcginnis nesta versão embora goste muito do personagem do Batman Beyond. Outro herói só que dos games que luta até o final da vida é Ezio Auditore velhinho luta contra os Templários.

Como diria ele próprio: “Quando comecei minha jornada neste combate não esperava uma vida inteira de lutas. Mas logo percebi que levaria muito mais de uma vida como muitas outras gerações”. Até lembra o Carl Fredricksen na aparência da animação que fizeram. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Também deixei passar esta do Alfred. De fato o Alfred não envelhece. 06

 

Será que o Alfred usou o poço de Lazarus. Hehehehe! 06

Plutão Orco2011-11-27 20:57:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nessa imagem melhor dá para ver uma mangueirinha indo da máscara do Bane, na altura da nuca, até o colete, que deve funcionar como uma daquelas mochilinhas tipo "camel back" (corcova de camelo) onde o gás anestésico deve ficar armazenado.

 

d.p.m.camelback.jpg

Alguém tem dúvida de que esse será o 'calcanhar de aquiles' de Bane, assim como nas HQs, no filme do Joel Schumacher e no jogo Asilo Arkham? ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Com as ultimas declarações do Nolan e do Hardy a respeito do Bane, sobre como ele é um adversario brutal, e de como ele é o maior adversario fisico que o Batman já teve no cinema, sou obrigado a bater em uma velha tecla novamente, as cenas de luta.

 

 Desta vez, as lutas do Nolan não vão poder simplesmente não comprometer, como vem acontecendo até então. Elas vão ter que ser realmente boas desta vez. É hora de parar de tentar emular o estilo Jason Bourne e economizar nos cortes. O publico tem que sentir cada golpe. Eu não quero que o Bane quebre a coluna do Batman, mas ao ver a cena, quero acreditar que isso possa acontecer.

 

 Gostaria de ver algo parecido com esta cena, guardada as devidas proporçõs dos adversarios

 

 

 

 

 PS: Fazendo um link com o assunto da idade, o personagem de Jack Bauer já era quarentão nesta cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo que as cenas de luta dos dois filmes do batman deixam a desejar mesmo.

 

E por mais que "emule" o estilo Jason Bourne de ser, nesta trilogia, existe pelo menos uma cena de luta em cada filme, que mostra o quão f.oda é o cara.

 

 

 

Mesmo com os cortes!

 

tipo :

 

 

 

Porém emulando ou não, tem é que ficar bom! Como bem dito, convencer!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atenção! Está em inglês mas contém SPOILERS do Bane e sobre o prólogo.

 

 

 

"Bane in THE DARK KNIGHT RISES:

 

 

 

Nolan has significantly rewrote the story of Bane from the comics. He is raised by Ra’s al Ghul and his up bringing mirrors that of Bruce Wayne. It’s a mirror of Bruce, except it’s darker and twisted. Bane is trained to be an assassin for the League of Shadows. He kills political figures that are deemed unfit by the LOS. So he is a bit of a Che Guevara/ Jason Bourne type character. A revolutionary and an assassin. He comes to Gotham to start a revolution by revealing the cover up dealing with Harvey Dent and killing the Mayor, among other key political figures.

 

 

 

DESCRIPTION OF THE 6-minute PROLOGOUE:

 

 

 

It is one of the assassinations ordered by Ra’s al Ghul. A mind blowing action sequence set aboard the Hercules plane, involving some innovative camera work ala Inception hallway fight scene. Bane and his mercenaries hijack a military plane transporting a dictator of a country which is in unrest (think Saddam Hussein type figure). He successfully kills the leader, but makes some mistakes along the way and is unable to safely land the plane. Because of the resulting injuries from the accident, he has to undergo complicated surgeries and that is how he winds up with that scar down his neck and the need for the mask to numb the pain."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

As cenas de luta da série Bourne são baseadas no Kali Filipino, no qual a maioria das ténicas tem como objetivo não lutar e sim matar o oponente, haja visto q os alunos são iniciados primeiro no uso de armas - com ênfase no uso da faca - para depois, num nível intermediário, aprender as técnicas "mano a mano".

 
O Kali é amplamente difundido nas forças armadas, principalmente nas tropas de elite.
 
Outro filme em q podemos observá-lo é "Caçado", com Benício Del Toro e Tommy Lee Jones.
 
Questão, acho q um "fator limitante" das cenas de luta de Batman é a censura e o fato de mtos pais deixarem seus filhos menores assistirem o filme por se tratar do maior herói das HQs e a Warner sabendo disso tme medo da repercussão que cenas mais explícitas possam gerar.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ah, outra coisa q me ocorreu agora é q Nolan teria usado demasiadamente esses cortes em Begins pelo motivo acima citado, mas ele poderia tb ter a idéia de gerar um hype nesse quesito, "cevando" o público um pouco mais em TDK, para mostrar o poder do Morcego em sua totalidade diante de um adversário mais poderoso - Bane - em TDKR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas neste caso isso não me parece uma desculpa, BALROG. Por que com o que é que a censura encasqueta no que diz respeito a cenas de luta? Sangue e fratura exposta. Isso é facil retirar (O proprio Nolan retira isso na violentissima cena do interrogatório em TDK). O problema do Nolan com as cenas de luta não me parecem relacionados a censura. Parecem pra você?

 

 E BALROG, de boa, não acredito que o Nolan tenha realmente planejado isso o que você apontou. Isso já é superestimar o cara.
Questão2011-11-28 19:17:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

28/11 - 12h57

por Heitor Valadão

 

E para quem tem esperanças de que Bale e Nolan voltarão ao mundo do Homem-Morcego, é melhor sentar, já que o ator disse que "terminei as filmagens há alguns dias, então, esta foi a última vez que eu tirei a capa. Acho que toda a filmagem terminou ontem, então, acabou tudo. Está tudo terminado. Somos eu e Chris - esse será o fim dessa era do Batman".

Ao dizer que gostava de interpretar o bilionário Bruce Wayne, ele explicou que "nós sempre mantivemos desde o princípio que, se você analisasse, encontraria três personalidades: Batman é sincero, o Bruce Wayne em sua vida particular é sincero. E a versão pública de Bruce Wayne, o playboy, é uma atuação completamente fabricada".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

28/11 - 12h57

por Heitor Valadão

 

 

Durante as filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, diversas fotos de um novo veículo apareceram internet afora, mas ninguém sabia o quê realmente era. Um bat-avião? Um bat-planador? Está explicado: na verdade é um batcóptero, cujas hélices serão inseridas apenas digitalmente na pós-produção. O site Ain't It Cool News conseguiu uma bela foto frontal do helicóptero.

batcopter.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Uma das fontes do Superhero Hype deu uma descrição de como será o prólogo do filme, os tais seis ou sete minutos destinados à origem do Bane que Christopher Nolan disse na sua entrevista á revista supracitada...

Segundo o cabra teremos Josh Pence interpretando o jovem Ra's Al Ghul e ele estará acompanhado de um Bane ainda criança... Eles estarão nas instalações da liga das sombras...

O féla falou que a introdução é como se fosse um "espelho" da origem de Bruce Wayne/Batman apresentado em Batman Begins.

Veremos Bane e Talia Al Ghul crianças, como Bruce e Rachel... Bane sofre uma tragédia pessoal no mesmo estilo de Bruce Wayne, ele é "adotado" por Ras, e eles estão em casa quando um grupo de revoltosos chega até a casa deles, com tochas...

Aparen temente eles consideram a mulher de Ra's uma bruxa, e ateiam fogo na sua casa... Ra's consegue salvar sua filha e o pequeno Bane, que sofre queimaduras terríveis, mas sua esposa morre.

O cabra diz que o trecho que mostra no trailer com Bane saindo de um poço também é um "espelho" da origem do Batman, e acontece no mesmo momento em que o jovem Bruce cai no poço de morcegos em Batman Begins.

Depois disso ele diz que seguem algumas cenas que ainda colocam Bane e Wayne nas mesmas situações... Como na prisão chinesa em que Wayne está no início de Begins, e também Bane como um dos mascarados da Liga das Sombras.

Bane é usado como uma espécie de cobaia por um cientista, que instala nele o tal dispositivo que ele usa na máscara, e coloca uns implantes na sua nuca, ligados à ela, ele ajuda Bane a lidar com as dores que sente.

A participação de Liam Neeson se dá quando Bane emerge do tal poço, ele se mostra impressionado com isso, como se Bane tivesse terminado seu duro treinamento... e todoa a cena segue o mesmo estilo da origem do Batman.

O que eu acho? Bão, acho que todo mundo já imaginava marromeno por aí, que o Bane era da Liga das Sombras, que se recuperou de alguma injúria grave e que usa uma focinheira pra aplacar os efeitos colaterais de tal injúria... Também que ele tem uma treta pessoal com o Bátima e que vai pra Gotham pra foder com o morcego.

Parece que teremos um filme com uma história de vingança básica dessa vez, será que o Nolan vai deixar a trama mais simples e focar mais na ação nesse último filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bem interessante essa descrição REI, isso reforça ainda mais a teoria que já foi comentada aqui, que Bane seria o "plano A" do Ra's...

Entawn Questão, acho viajei um pouco abstraindo sobre a repercussão negativa das cenas de luta q realmente foram mto mal editadas em BB, com alguma melhora em TDK.
 
Espero q Nolan tenha feito a lição de casa e nos brinde com algo exponencialmente melhor em TDKR.
 
 
 
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas neste caso isso não me parece uma desculpa' date=' BALROG. Por que com o que é que a censura encasqueta no que diz respeito a cenas de luta? Sangue e fratura exposta. Isso é facil retirar (O proprio Nolan retira isso na violentissima cena do interrogatório em TDK). O problema do Nolan com as cenas de luta não me parecem relacionados a censura. Parecem pra você?

 

 

 

 E BALROG, de boa, não acredito que o Nolan tenha realmente planejado isso o que você apontou. Isso já é superestimar o cara.
[/quote']

 

 

 

Concordo! Os cortes são o menor dos problemas.

 

Quanto ao estilo de luta, Parece-me lógico que o estilo do Batman é o de gastar o menor tempo e energia possivel com cada adversário. Portanto seja no estilo do bourne, ou no kraf maga (não sei como escreve, haha) ou até o aikido, a coisa deve ser bem ensaiada, pra convencer sim.

 

Tenho a mesma impressão do questão quanto a esse quesito do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo! Os cortes são o maior problema das cenas de lutas!

Até mesmo nos Bournes eu fico tonto. A diferença é que pelo menos as cenas não são escuras.

 

Mas em TDK isso melhorou, vida a luta do Batman contra os policiais no prédio na China. No confronto com o Bane, espero algo mais brutal, tipo a luta entre Vin Diesel e The Rock em Velozes 5.

 

Quanto à descrição do prólogo do filme, bem, essa última aí é a mais coerente de todas. Ela não fala no lance do sequestro do avião, mas sim que Bane adquiriu as cicatrizes na infância.

 

Agora em vez do gás vir do colete do Bane, como eu supunha, eu entendei que vai ter um implante na nuca. Mas como esse gás chega lá? Seria uma espécie de catéter para introduzir a fonte do gás?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aviso : Vem chumbo grosso por aí !

 

 

 

Melhores do Mundo

Nov 29 

Pois então, nerdaiada desgraçada... lembram que ontem saiu um boato sobre a origem cinematográfica do Bane? Pois hoje saiu outro, explicando de modo DIFERENTE quem é o nêmese da Morcega em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge...

[Mais:]

Pois bem, um dos caras do Official TDKR Community disse que assistiu o tal prólogo do filme, em IMAX e que deve ser lançado junto com o novo Missão Impossível...

Ele disse que ele é todo dedicado ao Bane mesmo, que ele é mostrado como uma espécie de Bruce Wayne, dentro da Liga das Sombras, como em Batman Begins, só que ele é mais obscuro e meio descontrolado...

Ele é treinado como uma espécie de assassino de elite da Liga das Sombras, e mata figuras políticas importantes, considerados indignos pelo código de honra da Liga... Ele vai a Gotham justamente para eliminar o prefeito e outras figuras políticas da cidade.

Depois disso o cabra conta sobre a cena especificamente, o que acontece no tal prólogo... Bane e sua equipe de mercenários sequestram um avião, onde está um chefe político (caracterizado de modo parecido a Saddam Hussein).

Dentro do avião rola um quebra-pau e Bane consegue matar o cara... mas o avião cai e explode e Bane sofre sérias lesões, ele é levado pra um dos cientistas da Liga e é aí que ele ganha a sua máscara, que lhe permite combater as dores que sente.

Já no fórum do Superherohype, um cara diz ter informações frescas sobre o teor do filme, pois teve acesso ao roteiro.

Ele diz que Ra's al Ghul é o título dado ao líder da Liga das Sombras e se o líder for uma mulher ela recebe o título de Talia al Ghul, então Talia não é o nome da personagem, ela é realmente Miranda Tate e não é filha de Henry Ducard.

Sobre o Bane, a sua versão do uso da máscara é diferente do descrito acima (do cara que supostamente viu o prólogo do filme), e coaduna com o que foi dito ontem, que Bane sofre quimaduras ainda criança e é usado como cobaia pra um experimento, com a máscara que injeta o gás e o faz parar de sentir dor.

Quando Ducard morreu, Miranda assume a Liga das Sombras e Bane é o seu braço direito.

Os eventos do filme correm em paralelo com os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas... mostrando a trajetória de Bane na Liga das Sombras na mesma época que Bruce Wayne estava lá, e que ele foi enviado pra Gotham após a morte de Ducard, pra começar seu plano de vingança...

Então quer dizer que DURANTE o Cavaleiro das Trevas, enquanto o Batman lidava com o Coringa, Bane já estava em Gotham arquitetando a vingança contra o Batman e concluir o plano de Ducard de destruir a cidade.

batdk9.jpg

Pra isso eles usam um tal de dispositivo "doomsday" que deve ser aquele trambolho mostrado nas fotos de bastidores que parecia uma bomba... Esse dispositivo é capaz de causar terremotos (como o causado no estádio de Gotham, nas primeiras fotos do filme que vazaram) e a Liga das Sombras mantém a cidade "refém".

Miranda Tate, como empresária, vira acionista das indústrias Wayne e começa aos poucos controlar a empresa, membros secretos da Liga das Sombras estão infiltrados em diversos estamentos da cidade, desde a prefeitura até a polícia.

O filme usa a primeira meia hora pra msotrar a origem do Bane, e ele realmente luta e incapacita o Batman logo após essa meia hora... cronologicamente o Bane luta com o Batman logo após os eventos mostrados em Cavaleiro das Trevas, e depois disso o Batman desaparece da cidade...

A história então avança OITO ANOS, e mostram em flashbacks como Bane tomou a cidade e se tornou o seu "prefeito"... A Liga das Sombras então controla Gotham, e diz que a cidade está tão "suja" que agora ela é uma imensa "prisão a céu aberto" chamada ARKHAM CITY, e que os cidadãos de bem estão livres pra deixar a cidade, mas os maus serão mantidos lá.

A Mulher Gato é uma ladra, e como acompanhante ela conhece Bruce Wayne, ela descobre seu segredo e decide "substituir" o Batman na luta contra a Liga das Sombras no filme, só que ela MATA seus inimigos, ao contrário do Batman.

No final o Batman resolve voltar a ativa e retomar a cidade, organiza um exército composto por policiais (liderados pelo personagem de Joseph Gordon-Levitt) e parte pra luta contra o Bane... O vilão, por sua vez, tem um sério problema, como ele não sente dor, nada o contém, ele poderia estar com todos os ossos do seu corpo quebrados que ainda assim estaria se sentindo bem, mesmo que seu corpo estivesse morrendo...

e é isso que acontece no filme, Bane morre de tanto apanhar na luta final com o Batman, simplesmente porque se recusa a parar de lutar, mesmo estando derrotado.

O que eu acho? Caras, isso pode ser um caô desgraçado, mas se for verdade, o personagem que menos vai aparecer nesse filme é o Batman, pois parece que mais da metade do filme é destinada ao Bane, sua origem, como tomou Gotham e como foi derrotado no final (aí sim com a participação do Batman)...

Eu não acho isso tão ruim, ainda mais se a história for bem desenvolvida, dando ao Batman o caráter de uma espécie de "lenda urbana"... mas tenho certeza que muitos cuequinhas verdes iriam dar quádruplos carpados de raivinha se o Bátima aparecer menos que o Bane nesse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Esse boato da Selina como ladra-prostituta em pleno governo fascista do Bane , e o outro que afirma que o vilão morrerá por lutar todo quebrado , ambos paracem ter saído da mesma fonte que afirmou que o Coringa ia ficar com a cara daquele jeito por tentar saltar uma cerca de arame farpado .

 

  Particularmente , por se tratar do último filme desta série , me incomodaria sim ver o herói com menos espaço na trama do que o vilão . Mesmo se a coisa for conduzida com a mesma maestria de TDK .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

  Com as ultimas declarações do Nolan e do Hardy a respeito do Bane' date=' sobre como ele é um adversario brutal, e de como ele é o maior adversario fisico que o Batman já teve no cinema, sou obrigado a bater em uma velha tecla novamente, as cenas de luta.

 

 

 

 Desta vez, as lutas do Nolan não vão poder simplesmente não comprometer, como vem acontecendo até então. Elas vão ter que ser realmente boas desta vez. É hora de parar de tentar emular o estilo Jason Bourne e economizar nos cortes. O publico tem que sentir cada golpe. Eu não quero que o Bane quebre a coluna do Batman, mas ao ver a cena, quero acreditar que isso possa acontecer.

 

 

 

 Gostaria de ver algo parecido com esta cena, guardada as devidas proporçõs dos adversarios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 PS: Fazendo um link com o assunto da idade, o personagem de Jack Bauer já era quarentão nesta cena.
[/quote']

 

 

 

mas ai é que tá, acho que as cenas de luta do Batman Begins(tirando quando o Batman pulou no meio dos bandidos e deu porrada em todos na sua primeira aparição) deu a impressão perfeita do que era o Batman, um combatente meio que ninja, que combate nas escuras. Acho que ali foi um ponto fortíssimo nas cenas de combate, os vilões e nem o público vendo direito o Batman, que atacava só no escuro, na surdina.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 ADLER, pra mim esse seu argumento só funciona justamente na cena citada, que é o ataque do Batman aos homens do Falcone no porto. Depois já não cola mais.

 

 Depois, eu fico com a impressão de que as cenas foram mal editadas mesmo. Especialmente nos confrontos Batman vs Ninjas no Narrows. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz.... cada dia sai uma sinopse diferente... muita gente desocupada botando a imaginação para funcionar. Confesso que achei a história interessane, mas dá pra ser bem melhor.

 

Essa do Coringa rasgar a boca no arame farpado é clássica. rs!!!

 

Sei lá... não tô gostando dessa ausência de 8 anos. Tô achando muita coisa. Deveriam ser no máximo uns 2 anos.

 

E outra... tb não me agrada esse lance de Ra's e Thalia Al Ghul serem uma espécie de Título, pois destrói aquela idéia de que Ducard era o chefão da Liga o tempo todo e que o Ken Watanabe era apenas um "laranja" de fachada.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...