Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

   Adam , mas se vc reparar , a sinopse inicial de TDK também era bem simples . O lance é ver como isso será desenvolvido nas telas .

 

   Bell , ele poderiam por qualquer passagem de tempo menor do que 8 anos , mas acredito que eles tenham feito isso justamente para avançar a idade do Batman até a casa dos 40 . O motivo ? Pelas declarações de Nolan , creio que seja uma maneira de aumentar a densidade e o desafio do herói . Eles tem falado tanto em "desafio físico" que estou quase certo de que o avanço de 8 anos seja para apontar a queda de rendimento do herói em decorrência da idade , das sequelas de combate acumaladas ao longo dos anos ou de ambos .

   Sobre o título de Ra's Al Ghul , isso não impede a liderança de Ducard em Begins . Pelo que entendi , é um título assumido por uma só pessoa (pois a Liga das Sombras é , de fato , liderada por um único indivíduo a cada geração) . A Talia funciona como uma suplente , algo como uma "primeira-dama" . Eu entendi dessa forma .

 

 

   Agora , tem uma coisa que certamente será o calcanhar de aquiles deste filme (e que só passará em branco se a obra for muito boa mesmo) : a espectativa de 90% do público será de ver a Mulher-Gato como protagonista ao lado do herói . Quando se fala em Mulher-Gato , se fala de algo da mesma proporção de um Coringa em termos de popularidade . Sendo assim , é natural que o público (tanto o leigo , quanto o leitor de HQ e até mesmo os que acompanham à produção) corra para o cinema com a expectativa quase toda voltada à performance desta nova versão da vilã (que , enfim , terá uma "cara" , uma definição , uma construção que , se não se assume antagônica , ao menos finca os pés no heroísmo...) e , a menos que Nolan realize algo tão empolgante e grandioso quanto seus últimos filmes , vai ter muito fã da personagem xiando (pois , ao menos para mim , já está certo de que seu espaço na trama será tão grande quanto o da Viúva Negra em "Homem de Ferro 2") e querendo tacar fogo na casa do diretor . 
Rei do cuco2011-11-30 14:36:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, não sei se a Mulher Gato "fincara" o pé no heroismo. Lembre-se que a Mulher Gato é uma personagem dubia, isso faz parte do carater da personagem. Se o Nolan retirar isso, vai estar simplesmente a desfigurando.

 

 Quanto ao tempo de tela dela, creio que se for um tempo bem aproveitado e o bastante pra desenvolver a personagem, não havera problemas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão , como vc sabe , eu acho a personagem mal construída . Ela foi mal construída e mal lapidada , por isso se tornou dúbia . Para mim , isso nela nunca foi por competência artística , entende ? Ela já havia se tornado uma heroína há muito tempo , só que ninguém teve colhões para assumir que estava fazendo isso com um ícone que atingiu popularidade sendo chamada de "vilã" .

 

Se Nolan não a tornará uma vilã de verdade (como eu gostaria) , ao menos dará uma cara à ela (assumindo o que , diga-se de passagem , ela sempre foi , só que de maneira enrustida) . Me parece que ele simplesmente acabará com a fachada e jogará às claras .  

 

 

Agora , uma pergunta : para vc , o chicote fará falta ou não ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Posso responder também? =)

 

O chicote fará falta, mas não a ponto de eu chiar. É quase o mesmo que ver o Batman sem seu arpão, mas a ausência dele não faria o Batman ser menos Batman.

 

E eu também prefiro ver a mulher gato como uma vilã que tem um affair com o Batman, nada mais do que isso. O máximo de heroísmo que eu esperaria dela seria vê-la salvando a vida do Batman em algum momento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    REI DO CUCO, como você tambem bem sabe, discordo dessa sua visão. A Mulher Gato foi estabelecida como uma anti heroina (uma personagem dubía) desde seu 1º encontro com o Batman nas historias do Bob Kane. Nada disso foi  acidental, ou fruto de mal construção, isso é claro como agua.

 

  O proprio Bob Kane assumiu que a Mulher Gato foi inspirada em Irene Adler, vilã das historias de Sherlock Holmes, que tambem era uma personagem extremamente dubia, pois apesar de ser uma golpista, tinha lá o seu senso de justiça, e assim como o morcego e a gata, Holmes e Irene tambem tinham um affair. A propria historia que introduz a Mulher Gato tem varios pontos em comum com o conto "Um Escandálo Na Boemia" que introduz Irene Adler nos livros de Holmes. Como pode ver, a dubiedade dela tem tudo a ver com competencia artistica. Ela foi criada assim, e assim se mantem até hoje, sempre dividida entre o bem e o mal. Dividida entre fazer o melhor pra si mesma, ou fazer o certo. Ou seja, uma anti heroina.

 

 Quanto a sua pergunta, eu concordo com o BELL. A Mulher Gato não vai ser menos Mulher Gato se o chicote não estiver presente. Vai fazer falta sim, mas não é nada que desfigure a personagem. Agora, se o Nolan eliminar a dubiedade de Selina, e faze-la "cravar os pés" seja no heroismo, seja na vilania, ai sim ele vai estar tirando algo extremamente valioso para a personagem, não só a empobrecendo, mas a desfigurando. Eu já achei o visual dela fraquinho. Só espero que ele não ferre com ela narrativamente.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ok , Questão , mas Irena Adler foi projetada para apenas mais uma dentre as muitas aventuras de Sherlock Holmes . Em se tratando de uma personagem de histórias em quadrinhos (ou seja , de uma narrativa infinita) , algo mais consistente deveria ter sido pensado (e não digo nem que a missão coubesse à Bob Kane , uma vez que o conceito de HQ em sua época ainda era bem rudimentar) . A princípio , quando era muito mais Irene Adler do que Mulher-Gato , até que notava-se algo muito mais concreto na personagem , até . Todavia , as constantes e desconexas adições que foram sendo feitas à ela somente demonstravam o quanto se tentava desesperadamente criar vida em meio ao caos . Tanto é verdade o que digo que , 60 anos após sua criação , nego ainda inventa passados e origens para a personagem ( e não estou falando de universos alternativos) . Seu sucesso é apenas uma questão de fetiches e lembranças do barulho feito no seriado de 66 (não fosse por ele , ela já teria sumido do mesmo modo que tantas outras personagens vem e vão) .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

28/11 - 12h57

por Heitor Valadão

 

 

Durante as filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' date=' diversas fotos de um novo veículo apareceram internet afora, mas ninguém sabia o quê realmente era. Um bat-avião? Um bat-planador? Está explicado: na verdade é um batcóptero, cujas hélices serão inseridas apenas digitalmente na pós-produção. O site Ain't It Cool News conseguiu uma bela foto frontal do helicóptero.

batcopter.jpg

[/quote']

 

Mesmo este “Batcóptero” vai ser difícil de acreditar que vai levantar vôo. Vocês não acham não é muito robusto para aeronave?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Como assim quando era "Mais Irene Adler do que Mulher Gato"? Justamente nisso é que a Mulher Gato nunca mudou. Ela sempre manteve a dubiedade que Bob Kane lhe concedeu lá atrás em sua origem. Uma personagem de carater cinzento, uma anti heroina classica. Isso foi herdado de Irene Adler, e como já disse, sempre foi mantido.

 

  De fato, existem muitas versões a respeito do passado da Mulher Gato. Mas Charada, Pinguim, Espantalho (e mesmo o Coringa) tem versões novas de sua origem lançadas de tempos e tempos. Algumas bem recentes (e não estou falando de realidades alternativas). E mesmo não tendo uma historia de origem definitiva, existem detalhes que nunca mudam /Por exemplo, Selina sempre foi criada em um orfanato).

 

  Quanto a sua ultima afirmação, ela é totalmente pessoal, e de forma alguma pode ser afirmada como fato. Eu mesmo discordo totalmente. Pessoalmente, não acredito que uma personagem se mantenha conhecida na cultura pop,  mantendo um titulo mensal por metade deste tempo só pelos pontos que você apontou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando disse "mais Irene Adler", quis dizer que era mais fácil de engolir a personagem antes dela se tornar uma modelo de sex shop, quando não possuía máscara e, consequentemente, uma identidade secreta. Ali sim, haveria algo original a ser explorado (caso tivesse sido), uma vez que a personagem ainda não haveria sido banalizada. É o motivo que me leva, por exemplo, a achar a Talia mais interessante na hora de ter essa dubiedade aprofundada. Não que eu ache a filha de Ra's Al Ghul tudo isso o que dizem, mas ao menos na minha visão ela funciona melhor neste quesito e, detalhe, com tudo muito bem definido desde sempre: combater ao lado do pai ou do herói.

 

 

Qualquer um de nós saberia muito bem o que fazer com os vilões citados por vc. Esta conversa que estamos tendo sobre a Mulher-Gato jamais houve quando especulávamos o papel dos demais nos filmes anteriores e nem agora com relação ao Bane. Tudo porque existe algo de concreto quando se olha para cada um deles, e não nebuloso como quando se trata de Mulher-Gato . Suas origens são revisitadas pela riqueza da diversidade criativa apresentada por eles, e não numa tentativa de dar uma definição aos mesmos.

 

 

Vc poderia citar outros motivos significativos que mantenham sua popularidade a tanto tempo? Ok, eu admito que a Michelle Pfeiffer também tenha dado uma mãozinha. Contudo, de lá para cá, podemos dizer que a personagem tenha muito mais "fama" do que "popularidade" propriamente dita. O Coringa sim, possui a ambos .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A caracterização sem uniforme foi feita em somente uma historia. No mesmo livro "Batman And Me" Bob Kane explica o por que deu o uniforme a Mulher Gato. O uniforme surgiu na segunda aparição dela. Kane queria aproxima-la do morcego, dar a ela um icone (o gato) tal como Batman tinha o seu (O morcego). Mais uma vez baseado em Irene Adler, que era praticamente uma versão feminina de Holmes, inclusive com habilidades semelhantes.

 

 Por sua vez, o conflito da Mulher Gato sempre foram muitissimo bem definidos. Fazer o que é melhor pra ela ou fazer o que é certo? Ela é uma ladra que se sente atraida (talvez apaixonada) por seu perseguidor ( O Batman). Entretanto, ela tem um codigo de honra. Ela é uma anti heroina classica. Tem todas as caracteristicas da anti heroina classica. O que há de indefinido na personagem? Saber se ela é heroina ou uma vilã? Ora, assim são a gigantesca maioria dos anti herois.

 

  A grande maioria tambem sabe o que fazer com a Mulher Gato. Ela é uma anti heroina. Uma ladra/vigilante. O unico que parece desejar uma mudança radical no carater da personagem é você. E como sempre demonstrou desprezo pela personagem, não me espanta nem um pouco. A tal nebulosidade apontada por você (essa nebulosidade diz respeito a posição mocinho ou vilão no filme, certo?) é totalmente natural, tendo em vista que estamos falando de uma anti heroina.

 

A sua ultima frase sobre a revisão das origens de outros personagens é mais uma vez uma afirmação baseada em opinião pessoal que não pode ser encarada como fato. Na verdade, até pode-se dizer que é uma afirmação falha, já que apesar da personagem ganhar novas origens de tempos em tempos(como quase todos os grandes vilões do Batman) sua definição nunca mudou. A Mulher Gato nunca deixou de ser o que era.

 

  Sim, poderia. Trata-se de uma personagem forte, que basicamente é um simbolo da mulher independente e moderna, com conflitos bastante interessantes. Alem do mais, a interessante relação que ela tem com o Batman é outro fator de sua longevidade.

 

  Existe fetichismo em torno da personagem. Evidente que sim. Mas eu te pergunto, qual personagem feminina dos quadrinhos não envolve fetichismo? Alem do mais, você diz que o saudosismo da serie de 66 é uma das coisas que mantem a Mulher Gato no hall dos principais vilões. Entretanto ela teve que sobreviver dezesseis anos antes da serie . Tempo mais do que o suficiente para desaparecer em um limbo editorial. Mas não, ela se manteve. Por isso eu repito, se só fetiche e saudosismo segurasse a personagem, qualquer um saberia quem é a Barbarella. Outra coisa, REI DO CUCO, personagens sem popularidade, não mantem um titulo mensal por mais de vinte anos. É questão de lógica.

 

 Mas voltando a origem da discussão, o Nolan escolheu a personagem para a sua historia, Por que escolheria uma anti heroina? Essa é a questão. A tal da nebulosidade de não saber se a Mulher Gato é uma heroina ou uma vilã é um dos principais personagens da popularidade da Mulher Gato.

 

 

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até hoje é difícil acreditar no microondas gigante que vaporiza a água do inimigo até dos canos, mas não vaporiza o inimigo quero dizer as pessoas. 06.gif

 

Isto me lembra das versões resumidas do Batman do Jovem nerd:

 

[bATMAN] Seu plano falhou Ra´s. Os cidadãos de Gotham estão a salvo! Apesar do corpo humano ser composto de 70% de água, sua máquina apenas vaporiza a água de encanamentos!

 

[RA´S AL GHUL] Bem, meu plano nem era vaporizar as pessoas e sim… ei, espera aí! Que furo de roteiro, hein? Snake Eyes, Barbeque, cuidem dele!

 

 

06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-12-02 09:42:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Sai a lista de cinemas que receberão o prólogo de seis minutos

 

 

 

Salas IMAX dos EUA, do Canadá e do Reino Unido serão os primeiros

 

 

 

O prólogo de seis minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge que será exibido nos cinemas IMAX antes das sessões de Missão Impossível: Protocolo Fantasma teve suas primeiras salas confirmadas nos EUA, no Canadá e no Reino Unido.

 

 

 

Segundo os boatos, no filmete de seis minutos seremos apresentados a Bane (Tom Hardy) durante uma missão do vilão, que opera como assassino de personalidades políticas para a Liga das Sombras. A missão não termina bem e Bane precisa passar pelas complicadas cirurgias que terminam forçando-o a usar para sempre sua máscara de injeção de líquido.

 

 

 

A lista das salas confirmadas está logo abaixo. Datas em outros países serão anunciados posteriormente. O prólogo passará apenas em salas IMAX equipadas com projetores de 70mm.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: omelete.com.brBane-02dez2011-01.jpgjoao_spider2011-12-02 12:29:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 É por coisas como essa do emissor de microondas seletivo que eu acho engraçado quando as pessoas dizem que os filmes do Batman comandados pelo Nolan são realistas. Não são. Eles tem um clima realista, e só. O resto é cinema fantastico puro.

 

 Esse exemplo do emissor é só um. Tem muitos outros. E eu não considero erros. É apenas a velha suspensão de descrença cinematografica. Afinal, é legal o efeito daquela agua toda evaporando enquanto o trem avança pela cidade. Se evaporasse a agua do corpo humano, o Batman morria e o filme acabava. E o objetivo não era esse.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão :

 

A caracterização sem uniforme foi feita em somente uma historia. No mesmo livro "Batman And Me" Bob Kane explica o por que deu o uniforme a Mulher Gato. O uniforme surgiu na segunda aparição dela. Kane queria aproxima-la do morcego, dar a ela um icone (o gato) tal como Batman tinha o seu (O morcego). Mais uma vez baseado em Irene Adler, que era praticamente uma versão feminina de Holmes, inclusive com habilidades semelhantes.

 

 

Mas nas primeiras aparições ela sempre foi muito mais vilã do que é hoje. Talvez uma vilã que demonstrasse coração, porém nada que pudesse se chamar de anti-heroína. Mesmo no arco em que surge o Rei dos Felinos(seu irmão, que era o principal antagonista daquelas histórias), ela nunca deixou de jogar a dupla dinâmica em um bocado de armadilhas na tentativa de matá-los (algo impensável para a Mulher-Gato de hoje).  

 

 

 Por sua vez, o conflito da Mulher Gato sempre foram muitissimo bem definidos. Fazer o que é melhor pra ela ou fazer o que é certo? Ela é uma ladra que se sente atraida (talvez apaixonada) por seu perseguidor ( O Batman). Entretanto, ela tem um codigo de honra. Ela é uma anti heroina classica. Tem todas as caracteristicas da anti heroina classica. O que há de indefinido na personagem? Saber se ela é heroina ou uma vilã? Ora, assim são a gigantesca maioria dos anti herois.

 

 

Simplesmente eu não vejo um motivo ou pilar na construção da personagem que a leve a agir de tal maneira, o que acaba me parecendo muito mais forçação para termos o joguinho de gato e rato e toda aquela melação entre ela e o herói, do que algo que, de fato,  enriqueça as narrativas. Em suma, me parece algo muito mais comercial do que propriamente dito criativo. O Justiceiro é anti-herói porque mata bandidos ao invés de prendê-los(ficou assim após perder a família) ; o Venom é anti-herói porque divide suas vontades com um alienígena assassino(ficou assim após juntar seu ódio derivado de um sentimento de vingança com o ódio derivado de um sentimento de rejeição do simbionte, ambos pelo aracnídeo) ...

 

  A grande maioria tambem sabe o que fazer com a Mulher Gato. Ela é uma anti heroina. Uma ladra/vigilante. O unico que parece desejar uma mudança radical no carater da personagem é você. E como sempre demonstrou desprezo pela personagem, não me espanta nem um pouco. A tal nebulosidade apontada por você (essa nebulosidade diz respeito a posição mocinho ou vilão no filme, certo?) é totalmente natural, tendo em vista que estamos falando de uma anti heroina.

 

 

Cara, me diga ao menos uma boa história do Batman nas HQ's na qual ela seja um dos destaques . Ano Um , Acossado , Cavaleiro das Trevas e O Longo Dia das Bruxas são todas excelentes, porém em todas elas vemos a personagem apenas se esgueirando pelos cantos ou como vítima indefesa. Ponha ela como protagonista e o nível cai para A Máscara de Balam ou Terror (que não chegam a ser ruins, porém ficam bem abaixo da média). Mulher-Gato Ano Dois sim , é fraquíssima.

 

 

A sua ultima frase sobre a revisão das origens de outros personagens é mais uma vez uma afirmação baseada em opinião pessoal que não pode ser encarada como fato. Na verdade, até pode-se dizer que é uma afirmação falha, já que apesar da personagem ganhar novas origens de tempos em tempos(como quase todos os grandes vilões do Batman) sua definição nunca mudou. A Mulher Gato nunca deixou de ser o que era.

 

Sim, deixou . Deixou de ser vilã, passou à anti-heroína e, inclusive, já passeou pelo heroísmo puro.

 

 

  Sim, poderia. Trata-se de uma personagem forte, que basicamente é um simbolo da mulher independente e moderna, com conflitos bastante interessantes. Alem do mais, a interessante relação que ela tem com o Batman é outro fator de sua longevidade.

 

  Existe fetichismo em torno da personagem. Evidente que sim. Mas eu te pergunto, qual personagem feminina dos quadrinhos não envolve fetichismo? Alem do mais, você diz que o saudosismo da serie de 66 é uma das coisas que mantem a Mulher Gato no hall dos principais vilões. Entretanto ela teve que sobreviver dezesseis anos antes da serie . Tempo mais do que o suficiente para desaparecer em um limbo editorial. Mas não, ela se manteve. Por isso eu repito, se só fetiche e saudosismo segurasse a personagem, qualquer um saberia quem é a Barbarella. Outra coisa, REI DO CUCO, personagens sem popularidade, não mantem um titulo mensal por mais de vinte anos. É questão de lógica.

 

 

Ela pegou carona com o tamanho do Batman e o público abraçou a relação entre os dois. Conforme eu disse acima, o namorico dos dois atrai leitores e lucra fácil sempre que explorado.

 

 

 Mas voltando a origem da discussão, o Nolan escolheu a personagem para a sua historia, Por que escolheria uma anti heroina? Essa é a questão. A tal da nebulosidade de não saber se a Mulher Gato é uma heroina ou uma vilã é um dos principais personagens da popularidade da Mulher Gato.

 

 

   Creio que a escolha fosse muito mais por ele necessitar de um sidekick e se recusar a usar a molecada(Robin, Batgirl, etc...). Ele poderia até meter uma Caçadora, mas aí já entra o pensamento comercial em ação. O filme precisaria abordar um outro ícone clássico, pois Bane e Caçadora não atrairiam a atenção do público na mesma intensidade com a qual a simples menção da Mulher-Gato o faz. Como provavelmente a versão da felina nas HQ's jamais se enquadraria à visão do diretor, ele basicamente apanhou o nome emprestado(chamariz)para criar algo novo por cima e que realmente funcione no Cinema que ele nos propõe. Ele fez o mesmo com o Bane, só que a diferença fundamental é que ali não houve apelo comercial. A escolha foi puramente por questões roteirísticas(e tinha de ser mesmo, pois o personagem nunca teve nenhum dos apelos citados por mim anteriormente, além de ter sido destruído no "Batman e Robin"). Nolan nunca quis o Bane para sua história. Ele queria é esse personagem de autoria própria que está aí nas fotos usando máscara ninja. Como a regra é utilizar os personagens já existentes nas HQ's, ele apenas se deu ao trabalho de analisar e ver qual deles poderia emprestar o nome à sua criação. Malandramente batizou o personagem de Bane, fez algumas pequenas alterações para aproximar as duas criações uma da outra e pronto.
Rei do cuco2011-12-04 00:05:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Você esta ignorando o contexto da epoca, REI DO CUCO. Naquelas primeiras historias por exemplo, o Batman matava sem pudor algum. Mas como dentro daquele universo, estava agindo dentro da lei, não deixava de ser um heroi. Naquela epoca, vilão não podia sentir remorso. Vilão não podia ter coração. E a Mulher Gato até jogava Batman e Robin nas armadilhas, mas sentia remorso por isso, e muitas vezes dava as condições necessarias para que a dupla escapasse. Veredicto, ações de uma anti heroina daquela epoca.

 

 Sobre a 2ª fase de seu post, ai é uma cois que existe nos dias de hoje que eu discordo muito, tudo tem que ter um por que. O que incomoda você é que a dualidade no carater da personagem não é explicada? A explicação é simples. Ela é assim. Não foi um trauma de infancia ou um gás que a deixou assim. Faz parte do carter da personagem. Um simples traço de personalidade. Precisa mesmo explicar?

 

  Consigo sim citar varias boas historias do Batman em que ela teve destaque. CONTAGIO, JOGOS DE GUERRA, TERREMOTO (que é uma boa historia apesar do final xoxo), entre outras. MULHER GATO: ANO DOIS de fato é fraquissima. Mas o omesmo não pode ser dito de sua antecessora, MULHER GATO: ANO UM. Isso sem falar na excelente fase solo da personagem escrita por Darwin Cooke. E estamos falando só das hqs, excetuando o brilhante filme BATMAN: O RETORNO de Tim Burton.

 

  Voi ignorar as proximas duas fases de seu post, pois alí você apenas reafirma seu desprezo pela personagem, então não vejo discussão interessante saindo dai.

 

 Sobre a ultima fase de seu post. Entramos em um ponto curioso. O que é fidelidade? Pelo menos ao meu ver, Nolan se manteve fiel aos quatro vilões adaptados até então. Embora todos tiveram alterações visuais e ou narrativas.

 

 O Espantalho perdeu o chápéu, e somente a mascara justifica o nome. Mas apesar do vilão não ficar bradando aos quatro ventos seu fascinio pelo medo como nas hqs, aquilo esta alí. Fora o gás do medo que é a sua assinatura. Fidelidade mantida.

 

 Ras Al Ghul, de todos o mais alterado. Não mais um homem imortal. Toda a mitologia envolvendo o Poço De Lazaro foi retirada. O conceito de imortalidade de Ras foi revisto, na verdade. Mas sua essencia continua lá. Batman e Ras nutrem um grande respeito um pelo outro, e ambos buscam uma forma de fazer justiça e melhorar o mundo. Mas Ras não hesita em sacrificar vidas inocentes para atingir os seus objetivos, o que o Batman não tolera.

 

 O coringa. Tirando a alteação visual da cicatriz no rosto, o vilão foi mantido praticamente intocado. Sua origem não foi nem abordada. Não há muito o que mexer, pois o Coringa é simplesmente o Coringa.

 

 Duas Caras. Como nas hqs, a deformação do seu rosto é visto por ele como uma traição do sistema. E no filme, isso é agravado pela morte de Rachel. Mas no filme, não há personalidade dividida. O Duas Caras é somente um Harvey tomado pela furia e desejo de vingança. Mesmo com essas mudanças, a essencia esta lá. As discussões sobre a dualidade a relação com Batman e Gordon, esta tudo lá.

 

 Então eu te pergunto REI DO CUCO, por que depois de manter a fidelidade em todos os outros vilões da serie, ele não faria o mesmo aqui? Provavelmente você vai argumentar, "por que os outros eram bons personagens". Bom, isso é na sua opinião. Mas Nolan assumiu um compromisso nos outros dois filmes, e inicialmente não tem por que voltar atrás agora.

 

 A Mulher Gato não é uma sidekick, é o oposto disso. Se ele quisesse uma personagem assim, poderia ter perfeitamente usado a Batgirl (quase tão popular quanto). Podia alterar um pouco a idade se quisesse(Vamos lembrar que Barbara Gordon não foi a unica a usar este nome). Se ele fizer o que você diz, vai estar deformando a personagem e muito provavelmente a empobrecendo. Vai estar mandando a fidelidade pra puta que pariu, pois ao fazer o que você aponta, destrói a essencia da personagem escolhida. Algo no caminho oposto do que ele vem fazendo até então.

 

 E quanto ao Bane? Por enquanto não ví nada que aponte o que você diz. Que Nolan simplesmente criou outro personagem e o batizou de Bane. Houve alteração visual (em que se tratando do personagem, era esperadp). Mas por enquanto, narrativamente falando, ainda me lembra o Bane. Inclusive, as declarações que Tom Hardy e Nolan deram recentemente falando do personagem, é praticamente uma descrição do que é o Bane das Hqs. Ou seja, ao que tudo indica, a essencia do personagem esta lá. Não há quebra de fidelidade, ao contrario do que você diz. Não há duas criações. Há somente uma, que foi adaptada. 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...