Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Algo como um cara vestindo jeans no meio dos figurantes de "Gladiador" ou erros de continuidade realmente são normais, porém estamos falando sobre algo recorrente e nítido o filme inteiro. É como se nolan só percebesse que christian Bale é moreno após as gravações, entende? Putz, o cara construiu o personagem ao lado dele(provavelmente conversaram bastante a respeito) e passou metade de cada dia desses 7 meses ao lado de todos fazendo essa voz. Sem falar que no elenco só tem veterano, ou seja, gente com caçife o bastante para chegar e dar um toque. Se for um caso de desatenção, ficarei de queixo caído.  Rei do cuco2011-12-21 19:52:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nunca vamos saber se foi um caso de desatenção, se de fato o foi. E tem varios fatores que influenciam ai. As pessoas que de fato prestaram atenção nas falas do Bane (afinal, o resto da equipe tinha mais o que fazer) provavelmente sabiam o texto de cora, o que influencia o entendimento. E como você disse, conviveram por varios dias. Pode acontecer tambe de todos terem achado estranho no começo, mas depois terem indo se acostumando. Enfim, pode haver mil explicações para isso.

 

 Não estou afirmando que houve um erro. Mas o Nolan ter dito que faria retoques na voz do vilão após ter havido reclamações de que n]ao se entendia o que ele falava é um fator que aponta para isso.

 

 Mas só vamos saber isso quando o filme estrear, pra ver se entende-se ou não o que o Bane fala. E caso não se entenda, e justifique-se isso dentro do filme, pelo menos pra mim, não vai bastar uma explicação. Tem que haver um ganho dramatico e ou narrativo com isso. Caso contrario, vai ser um mau uso do tal "realismo da franquia", e uma bola fora do Nolan. Mas veremos. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os retoques podem ser só um "cala boca", uma satisfação de vido à pressão dos caras. Se bem que, eu não acredito nesse lance de retoques. Ele pode tentar limpar o som (um som oscarizado...)e etc, mas se eu digo bififeta, ele não conseguirá musar para bicicleta a menos que volte lá e duble.   

 

Eu já me conformo com uma explicação básica desde que as falas do vilão não prejudiquem a compreensão da trama. Os caras bolaram algo diferente e que pode cair como uma luva na atmosfera do filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não esqueçam que a Holly Robinson vai estar no filme

 

quem sabe o visual que a Mulher-Gato usa nas HQs pode ser utilizado pela Holly Robinson quando estiver substituindo a Selina Kyle (caso Selina Kyle decida se aposentar da carreira de Mulher-Gato no final do filme)

 

 

 

cinéfilo2011-12-21 20:29:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Você não acredita em retoques? Como assim?

 

 Exatamente, REI DO CUCO, dublagem, e por que não? O processo de dublagem faz parte do retoque de som afinal de contas.

 

  E Nolan já deu o tal "cala a boca' aos produtores quando disse que não ia mudar a voz do vilão completamente (e pelo que entendi, eles nem pediram isso, mas tudo bem).
Questão2011-12-21 20:35:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vão trazer o cara de volta agora? Ele já deve estar envolvido em outra coisa(quem sabe na preparação do Mad Max). 

 

 

A notícia diz que o estúdio quer mudar a mixagem, logo entende-se estar havendo uma certa pressão.

 

Sei não, eu nunca ouvi falar de algo do tipo(não somente as cenas de um trailer oficial, como quase 10 minutos de filme sendo alterados). Geralmente, existem vários takes de uma mesma cena e o diretor usa uma para o trailer e outra no filme. Também tem os casos de regravações, mas não me lembro de nenhum deles ter ocorrido após o lançamento do trailer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Cara, quando se contrata o ator, é de praxe que se reserve um tempo para dublagem durante a pós produção. E acredite, você pode não ter ouvido falar, mas dublagem esta entre as coisas mais comuns que existem em Hollywood, e sim, mesmo após o lançamento do trailer. Ainda mais que eles nem tem um primeiro corte pronto ainda (Ou seja, o trabalho principal de pós de som não começou ainda).

 

  E há regravações após o lançamento do trailer sim. Este ano mesmo ocorreu com PÂNICO 4 (o que parece não ter afetado a qualidade do filme). 
Questão2011-12-21 20:55:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 

 Quanto a discussão da musica no trailer' date=' excluindo os fatores politicos, não foi a melhor escolha mesmo, em termo de melodia, mas não chega a me incomodar.

 

 Apesar de excluir o dialogo de Bruce e Selina, e Bruce e Alfred, achei um fan trailer, que pelo menos eu achei superior ao original em muitos aspectos. O que você acha, PLUTÃO?

 

 

 

 
[/quote']

 

Melhorou e muito Questão. A própria trilha sonora do filme ajuda a captar a referência dos filmes passados e expõe mais a ação. Resumindo gostei mais deste do que o outro feito pelo estúdio. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tendo em vista que as gravações terminaram há 2 meses e o trailer já está no ar com prólogo lançado no cinema e tudo, jamais imaginaria essa hipótese. Sobre a dublagem ser comum eu sei, mas não que ela ocorresse após o lançamento de cada trailer.

 

Sei não, me incomoda um pouco saber que o cara vai lá mudar a atuação do outro por conta de pressão de estúdio(o mesmo tipo de gente que levou Sam Raimi a cometer "Homem-aranha 3"). Entre confiar no diretor e nos engravatados, ficarei sempre com o primeiro(ainda que isso não seja garantia alguma, apenas a certeza de que a coisa fluirá naturalmente).
Rei do cuco2011-12-21 21:03:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Pode acreditar, quando se fala de pós produção, e em um filme deste tamanho, dois meses não é muito tempo. E o trailer não fecha nada. Como eu já disse, o trailer já tá no ar, o prologo tambem, e eles ainda não tem um primeiro corte do filme (a previsão é que este 1º corte seja entregue na metade de fevereiro).

 

 Cara, eu não tiro completamente a razão dos produtores neste caso. E acho que nem o Nolan, se não, ele tinha dito que não ia mudar nada e pronto. Mas uma boa parte do publico reclamou da incomprensão da voz. A menos que ele esperasse por isso, deve ter dado ao Nolan algo para pensar. 

 

  Tambem não dá pra generalizar tipo "os malvados dos produtores engravatos querem podar a expressão artistica do Nolan só por dinheiro". Não é por ai. Tem muito produtor babaca, sim. Mas a coisa fluir naturalmente não é todo mundo fazer as vontades do diretor simplesmente. Ele é o lider e o representante da equipe e a palavra final é dele, mas as vezes alguem tem que dar "a real" pro diretor. Esse é um dos papéis do produtor.

 

 E não é mudar a atuação do cara, até por que isso o Nolan disse que não vai fazer. Tudo o que pediram é pra deixar a voz do cara mais nitida. Isso não é mudar a atuação, é aperfeiçoar. Não acho que seja um pedido absurdo, a não ser que essa digamos disfunção vocal, tenha um papel no filme.
Questão2011-12-21 21:23:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acho que ele iria fazer os ajustes sem o pedido do estudio sim, REI DO CUCO. Agora, se já estava no planejamento ou se foi fruto da reação do publico ao trailer e ao prologo, ai eu já não sei. Acho que pode ser tanto uma coisa quanto a outra.

 

  Você não deixa de ter razão quando diz que havera uma mudança de atuação. Mas como o proprio Nolan disse, não sera uma "mudança completa".
Questão2011-12-21 22:20:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acabei de ver esse trailer legendado e com o perdão do trocadilho, eu acho que a mulher gato vai ser um curinga nesse filme. 02.gif

 

 

 

Pela fala dela com o Bruce perece que ele está do lado dos bandidos, talvez ela comesse vilã mas mude de lado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em outro fórum um usuário delirou e disse que a tragédia no estádio ocorre oito anos antes, e que o garotinho que canta o hino ficará órfão por causa do atentado e se tornará o Gordon Levitt.

 

Caso o guri tenha uns 12, acho que 8 anos é pouco tempo para ele ser feito pelo Levitt. Ainda mais pelo fato dele aparentar mais de 20 anos. Mas será que mesmo assim faz sentido?

Tetsuo2011-12-22 20:05:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu achei o trailer bacana' date=' nada de espetacular. Anne está ok, mas se Marion aparecer muito tomba com ela.

 

Eles tem mesmo que ajustar a voz do Bane e a cena do coiso voador, que é horrendo.
[/quote']

 

Aquela coisa voadora pelo trailer também não me agradou. Não vi helicóptero com falaram parecia uma nave de ET. Muito pesado e pouco funcional. Claro que em outros filmes isto tem também como Avatar, mas são em parte de Sci-fi. No mais espero outro trailer definitivo que lave a alma deste.

 

O Bane ta com voz de Patolino possuido pelo tinhoso...

 

Patolino não. Pato Donald!06

 

donaldsdevil.jpg<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-12-23 00:40:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pelo pouco que vi da Batnave do Nolan, não me incomodou. Parece funcionar pra mim. Até por que diferente do que muita gente vende, o Batman do Nolan não é realista. Só constrói uma atmosfera realista, o que é totalmente diferente.

 

 Claro que tal como o Tumbler, essa nova Batnave é bem feia. Pelo pouco que ví (essa opinião pode mudar depois do filme) a Batnave do Burton ainda é bem superior.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...