Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

[off topic] Putz... preciso adicionar o povo daqui no facebook. Tava voando nessa história de mudança de endereço do fórum. Até mesmo o link do portal do Cinema em Cena só foi atualizado de ontem pra hoje. Mas qual foi o motivo? [off topic]

 

ON TOPIC

 

Esse trailer suecado ficou muito bom! O campo de football desabando e o símbolo desmoronando no final foram bem bolados! =D E o Bruce não entendendo o que o Bane disse foi hilário!!! XD

 

Bem, de forma bem atrasada eu gostaria de comentar o trailer e o prólogo. O trailer não empolga e o Batman quase não aparece. Mas não vi nada que me desagradasse, a não ser a magreza do Bale. Hathaway e a Batwing tão "ok" com potencial para ficar "wow!"

 

Já o prólogo é um misto do prólogo do Coringa com o resgate de Lau na China. E isso é interessante para ilustrar que o Bane é uma espécie de fusão entre o Batman e o Coringa.

 

- Vejamos, em TDK temos um plano bem bolado do Coringa para assaltar o Banco. Agora temos um plano bem bolado do Bane para resgatar um cientista.

 

- O Coringa tem sua identidade omitida no início para ser revelada de forma "inesperada" (para os desavisados) mais adiante. O mesmo acontece com o Bane, escondido sob o capuz.

 

- O Coringa mata todos os capangas. Bane ordena que um dos seus capangas se sacrifique para que haja restos mortais no local da queda do avião.

 

- O Batman resgata Lau usando um avião tipo "Hércules". Bane usa o mesmo tipo de avião para resgatar o cientista. Ambos ficam pendurados por um cabo com os respectivos resgatados.

 

Enfim, é como se o Nolan quisesse mostrar que Bane e Batman pensam de forma parecida. Bane é a chapa negativa do herói, um "Batman" que cedeu ao lado negro da força.

 

Só não entendi bem um lance, que parece que rola uma transfusão de sangue do cientista para o cadáver que levam pra dentro do avião. Tipo, pra encontrarem DNA do cientista nos destroços, eu acho. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer tá muito bom, mas não mostra nada muito especial ou importante oque nos traz muitas perguntas oque e muito bom e gera uma boa expectativa em relação ao longa.

A paz e a ordem se estabeleceu em Gotham apos os eventos TDK,mas Gordon esta prestes a perder o emprego

 

A principio a dubia Selina Kyle e Bruce Wayne flertam na dança, mas ela o alerta do perigo eminente a Gotham.

 

Crimonosos sendo libertados do presidio e sendo recebidos pessoalmente por Bane.

 

O caos e destruição chegando a cidade e ataque implavel a força policial do Gordon.

 

A cena mais foda e no estadio de futebol com a chegada de Bane  e destruição do campo futebol.

 

Mas tem lance muitos interessante que ficaram no ar e traz perguntas pertinentes de alguns personagens.

 

Miranda Tate (Marion Cotillard) em breve flerte com o Wayne em uma só cena, acho que vai ser a personagem chave que vai ajudar Bane a destruir Gotham, usando os recursos tecnologicos com batcarro militar

 

O policial John Blake que parece vai ser uma especie de segurança do Wayne, ate que ponto ele vai se envolver na trama uma especie de Robin ou substituto do Gordon

 

O confronto do Batman e Bane parece já esta certo no meio longa, ja este diz ao Wayne deitado e imobilizado que só vai mata-lo apos Gotham virar cinzas, ou seja Batman vai ser derrotado e ficar fora de ação por algum tempo resta saber se vai ficar paraplegico.

 

Senti a omissão da Mulher-Gato no trailer que deve surprender muito gente com uma formidavel vigilante, Holly Robinson também não deu as caras ou seja muito misterio e surpresas que devem acabar com a estreia do longa.

 

Mas a Warner de lançar um 3 trailer pra galera ainda.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não vejo elementos da TERRA DE NINGUEM, CACO/CAMPOS, pelo menos do que foi mostrado até agora. Vejo muito mais elementos de O MESSIAS historia em que o Vilão Diacono Blackfire revolta parte do povo de Gotham (incluindo criminosos) contra as autoridades, praticamente citiadno a cidade, que ao que tudo indica, é a linha que o Bane vai seguir.

 

 Quanto ao vírus, acho que não é não. Lí em algum lugar que se trata de uma espécie de arma sônica (e ao que tudo indica a responsavel pelo atentado no estadio). Mas claro, pode ser um virus ou qualquer outra coisa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou ressuscitar aqui a batida discussão sobre o "RISES" do título, porque tudo o que estamos vendo agora remete à "QUEDA" do morcego, vejamos:

 

- Bane como vilão, cujo principal cartão de visitas é a coluna quebrada do Batman;

 

- O cartaz do Bane com a máscara do Batman quebrada;

 

- Bruce deitado e Bane dizendo algo do tipo "Quando Gotham se transformar em cinzas, você terá permissão para morrer.";

 

Se tudo isso ocorrer até a metade do filme para o Batman "Ressurgir" no final, todo fodão e acabar com o Bane, ocorrerão 2 problemas:

 

1) A primeira metade do filme vai ser muito corrida pra mostrar tudo isso;

 

2) Vai ser um clichezão do k-r@lho, o herói se ferrar e abandonar o uniforme, para depois ressurgir triunfante no final.

 

- Gary Oldman já disse que o final do filme será chocante.

 

Não creio que o Batman ficará paraplégico (o que não deixa de ser uma possibilidade). A essa altura, acho até mais fácil ele morrer no final. Mas não descarto a possibilidade do manto do morcego ser passado à diante, talvez para o personagem do Joseph Gondon-Levitt (Azrael? Dick Graysson?)

 

Também não quero crer que Bane morrerá em decorrência de não sentir que seu corpo está arrebentado por dentro depois dos confrontos com o Batman. Seria um anti-clímax, como o Andróide vivido por Rutger Hauer em Blade Runner, que simplesmente "morreu" porque as pilhas acabaram. =p

 

Enfim.. por tudo o que vimos, acho que o 'RISES' será algo como o legado deixado por Batman, a lenda ganhando status quase divino e seguidores. Mas não vejo o próprio Batman triunfante, no alto de um prédio olhando o horizonte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   BELL, o tal 'Clichezão Do Caralho" que você aponta não é necessariamente um problema. Não concordo em coloca-lo assim. Dependendo da forma como for feito, pode ser fantastico.

 

      Eu tambem discordo de você quando diz que é mais facil o Batman morrer do que ficar paraplégico. Acho o contrario. Nem o Nolan tem bala na agulha pra matar o Batman no cinema. Não vejo Hollywood permitindo isso.

 

 Tambem não é por que o cartão de visitas do Bane é a coluna quebrada que ela tem que estar necessariamente no filme.

 

 Quanto a aposentadoria do manto e surra do Batman. O que nós sabemos? Sabemos que há um hiato de oito anos entre um filme e outro. Batman se aposentou depois do final de TDK ou não? Esta é a primeira pergunta.

 

 Segunda Pergunta, vemos Bruce usando bengala em alguns momentos do trailer, inclusive na cena da festa onde ele encontra Miranda Tate (Cotillard). Por que a bengala? É em decorrencia a surra do Bane? Algum ferimento sofrido no hiato de oito anos? Ou mero fingimento?

 

 Tem outra coisa. Se o Batman perde pro Bane em um 1º confronto, e volta para um 2º confronto, onde tambem é derrotado (apesar de levar o vilão consigo) vai ficar muito dificil ele não ficar parecendo um perdedor, independente de qualquer "ascensão do simbolo". Se é pra sofrer algum tipo de derrota pro Bante, tem que ser uma vez só.

 

  Pessoalmente, tambem não vejo com bons olhos a idéia de passar o manto do morcego adiante. Ai entra a teoria da Rachel apresentada em BEGINS e TDK. Simbolo e homem se fundiram. Ninguem pode fazer o que Bruce Wayne faz. Ninguem pode ser o Batman, alem dele.

 

 Enfim, não gosto dessa idéia que esta sendo pregada do homem ter que cair para que o tal "rises" seja meramente a ascenção do simbolo, do legado. Pessoalmente, acho que o Rises seja Wayne aceitando a sua maldição de ter que carregar o fardo do manto do morcego pelo resto de seus dias, e Gotham aceitando Batman como seu protetor. E não vejo um final triunfante(não completamente). Acho que o morcego vai passar por muitas provações, e tera que fazer muitos sacrificios para alcançar o Rises do titulo. Mas espero não ver Pseudo Batmans e coisas do gênero no final.

 

 PS: Me pergunto se a Mulher Gato do Nolan tera identidade secreta. Ví recentemente LANTERNA VERDE e uma das poucas boas sacadas do filme é brincar com a idéia que a mascara do heroi (que cobre somente os olhos) é inutil pra esconder a identidade. Como a mascara da Selina no filme segue o mesmo estilo, me pergunto se o Nolan vai tentar nos convencer ou não que aquela mascara é capaz de esconder a identidade de alguem, afinal, as vezes o Nolan tem o mau habito de explicar coisas que não precisam ser explicadas.
Questão2011-12-28 11:39:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou com o Bell. Já chega de clichês. O Questão tem idéias interessantes, mas são muito conservadoras. Como fã do Batman eu gostaria muito de ver algo que fugisse totalmente do convencional, algo único na história do cinema em relação a super heróis, digno de um final de trilogia... e nada melhor que o Batman morrendo ou ficando paraplégico no final, mas com a ascensão do simbolo. Se Nolan tiver essa coragem vou aplaudir de pé.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Em primeiro lugar, bem vindo APOLONIO.

 

 Agora vamos lá. Não vilanize o clichê. Ele é uma ferramenta narrativa como qualquer outra. Até por que se uma coisa virou clichê, é por que ela é boa. As melhores inovações partem justamente do clichê. Por isso eu sempre defenderei que o clichê só é um problema quando é mal usado.

 

 Continuando, você quer ver algo novo, só por que é novo? Tipo revolução por revolução? E esse tipo de pensamento pretencisoso que eu espero que o Nolan não tenha. Ora, TDK é o excelente filme que é não por que tentou "fazer algo nunca visto antes na historia dos filmes de super herois" mas por seus proprios méritos como forma de contar uma historia. Se utiliza de muitos clichês que muitos demonizam aqui, diga-se de passagem.

 

  Eu acho que o melhor pra se encerrar uma trilogia do Batman é o personagem fazer o que sempre fez. Superar as adversidade apoiando-se em sua força de vontade, mesmo com todos os percalços e sacrificios que teve que enfrentar. Afinal "caimos pra aprender a nos levantar" não é? Isso é o Batman. Pode ser convervador, mas tem dado certo ha mais de 70 anos.

 

 Finalizando, vão aplaudir de pé só por que o Nolan teve a coragem (ou pretenção) de fazer o que dizem? Talvez eu até aplauda com vocês. Mas isso se o filme me convencer que era mesmo o melhor a se fazer e não que isso tenha sido fruto de pretensão ou um surto de soberba do Nolan. Não só por que é novo e nunca foi feito antes. Grant Morrison matou o Batman em R.I.P e CRISE FINAL e acho essas historias horriveis. Mas é novo e nunca foi feito antes. Mas pra mim, ineditismo por ineditismo, é igual a merda nenhuma.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...