Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Spoilão:

 

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem spoiler revelado por jornal

31/12/2011 09h30 -  Do Cineclick

227421.jpg

Recentemente, o jornal Los Angeles Times fez entrevista com Anne Hathaway, que vive Selina Kyle, a Mulher-Gato, em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e acabou revelando um spoiler do filme. Se você não quiser estragar a surpresa, então, pare de ler agora esta notícia. Senão, leia abaixo a cena descrita pela publicação:

"Gotham City é uma zona de guerra. Um louco implacável chamado Bane tirou qualquer sensação de segurança e os cidadãos, abatidos e segurando malas com a ansiedade de refugiados, sentam-se atrás do arame farpado à espera do que pode acontecer em seguida. Um prisioneiro encapuzado é arrastado - é Bruce Wayne, um dos rostos mais famosos de Gotham -, mas os olhos da multidão estão voltados à mulher de preto em pé, no topo da escada.

'Desculpe estragar as coisas, meninos, mas Bane precisa destes caras', diz Selina Kyle, interpretada aqui pela atriz Anne Hathaway, descendo as escadas com saltos agulha que, em uma inspeção mais próxima, tem as bordas serrilhadas, capazes de deixar marcas em uma luta. Ela também usa óculos de alta tecnologia que, quando não estão em uso, assemelham-se a orelhas felinas."

Pela descrição da cena, parece que Selina Kyle é cúmplice de Bane (Tom Hardy), mas não fica claro se o vilão sabe a verdadeira identidade de Bruce Wayne (Christian Bale) para mantê-lo como prisioneiro.

Sobre os saltos da Mulher-Gato, Anne Hathaway disse ao Los Angeles Times: "Eu amo o traje. Amo porque tudo tem um propósito, nada está no lugar por causa da fantasia, como tudo na cidade de Gotham de Christopher Nolan."

Rei do cuco2012-01-07 16:12:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Bom, são muitas coisas para comentar e responder. Então vamos lá.

 

 Quanto ao que o ADLER falou em relação a RETURNS. As lutas são ruins mesmo, não há o que discutir aqui. Mas não por que o Batman encara seus inimigos "De Peito Aberto". O Batman nem sempre fica escondido nas sombras esperando pra puxar o marginal pra escurudão. Inumeras vezes (incluindo nos filmes do Nolam) ele enfrenta seus inimigos na cara dura mesmo, entrando pela porta da frente e deu. Não há nada de "Superman" em RETURNS. Alí, o Batman enfrenta seus adversarios no meio da rua, simplesmente por que estava havendo um principio de sítio da cidade. Nada de anormal na atitude do morcego.

 

 Não me parece haver nada de contraditório com a historia tambem. Ela adapta um cárater cartunesco desde o seu inicio, sem tentar ocultar isso. Diferente dos filmes do Nolan, ou mesmo dos filmes da Marvel Studios, os filmes do Batman do Burton se passam em uma cidade que não existe. Seguindo essa idéia do absurdo, os Pinguins usados no climax se encaixam perfeitamente bem no contexto do filme. Alias, adoro a cena em que Batman ameaça explodir os bichos no climax.

 

  REI DO CUCO, falam das cenas de luta do Nolan simplesmente por que o fato das cenas de luta do Burton serem ruins, não faz das cenas de luta do Nolan boas. São melhor que as do Burton, com certeza. Mas elas simplesmente não comprometem. As cenas de luta em si, não acrecentam a cena, não as tornam mais empolgantes.

 

 Então, por definição elas não são boas. A desculpa que muitos usam que a montagem "quero ser Jason Bourne mas não consigo" que o Nolan usap pra elas ser em decorrencia do Batman ser um guerreiro das sombras, só funciona mesmo na apresentação do personagem, quando ele captura Falcone e seus homens. Mas não vou me extender nisso, pois isso é assunto rodado.

 

 Quanto ao que disse sobre o Keaton, REI DO CUCO, eu já acho uma injustiça dizer que ele só "Não compromete" . O cara encarna muito bem o Batman. Parafraseando o CONAN, seu batman é muito mais enigmatico e misterioso que o do Bale. Por sua vez, o do Bale é mais assustador.

 

 Michael Keaton não é quase pele vermelha. E pelo menos a mim, ele convenceu como Batman. Isso por que, diferente do Thor, que é sempre retratado como um cara grandão, os desenhistas diferem muito no traço de Wayne. Alguns o retratam como um armario, outros como um armario de musculos. Outros com estatura mediana e porte atlético. E alguns até mesmo como alto e falso magro (estilo sherlock holmes). Você não pode discordar que o Thor exige um perfil bem mais especifico que o do Batman.

 

 Mas o principal disso tudo é, você esta usando o tempo errado. Gostaria é uma coisa hipotética. Nós vimos Keaton como Batman. Isso não é hipotético. E o cara calou a boca dos fãs na epoca, que chiaram com sua contratação. Keaton convenceu com sua atuação sombri e introspectiva do morcego. É o tipo fisico mais indicado para o Batman? Não é. Mas Michael Clark Duncan fez um Rei Do Crime brilhante, mesmo tendo uma etnia diferente do das hqs, e Convenceu como Rei Do Crime. Hugh Jackman pode ser chamado de tudo, menos "Baixinho Canadense", mas convenceu como Wolverine. O mesmo vale pro Keaton.

 

 Sobre o sucessor do Nolan, REI DO CUCO, você cita uma inovação de estilo, e não criação.Mas o que seria exatamente isso? Você cita que não veremos "Batman combatendo Solomon Grundy". Substituo o Grundy pelo Sr. Frio na sua frase. O Nolan não tem interesse de abraçar o fantastico escancarado. Mas talvez seu sucessor tenha. Pra mim, isso é uma inovação de criação, e não estilo, pois uma historia envolvendo o Sr Frio já coloca ficção cientifica fantastica no meio da historia, algo que acho que o Nolan não faria. Ao mesmo tempo, não acho que isso necessariamente configure em uma troca de universo.

 

 Quanto ao seu texto sobre BEGINS, REI DO CUCO, eu já havia lido. Você escreveu em um debate que tivemos alguns meses atrás. E me desculpe, mas é muita pretensão a sua dizer que aponta fatos. E mais pretensão ainda dizer que analisou isso de forma imparcial. Porque o seu texto esta impregnado de parcialidade em cada linha. Imparcial e o seu texto simplesmente não cabem na mesma frase.

 

 BALROG, a comparação com Jack Bauer foi perfeita. Os personagens tem muito em comum mesmo.

 

 Sobre a declaração do Padre, fé cada um tem a sua. Mas de boa, eu não acredito nisso não.

 

  Sobre o spoiler, é como já falaram aqui. Acho que a Mulher Gato vai começar aliada ao Bane, devido seus ideais "anti elite", mas ao ver que o cara pretende ir mais longe do que ela imaginava, se aliara ao Batman para derruba-lo.

 

 Ufa! Acabei!

 

   
Questão2012-01-07 20:58:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa que os filmes do Burton realmente superam os do Nolan é na trilha sonora' date=' Danny Elfman marcou época. Mas eu acho que aquela trilha não se encaixaria com o estilo realista do Nolan, ela é totalmente apropriada aquela premissa de filme. Zimmer quis fazer uma trilha para o estilo realista do Nolan, mas faltou um tema marcante, como disseram ai, ficou genérico. Trilha que excede as espectativas é aquela que vc ouve e diz 'olha é a musica do Senhor dos Anéis', ou 'olha a trilha do Indiana Jones'... A que Elfman fez pro Batman estará sempre entre as melhores da historia do cinema.

 

 

 

Bacana também é a Gothan City do Burton, ao contrario do que disseram ai, ela é bem fiel a Gothan City dos quadrinhos... sombria, gótica, sufocante...[/quote']

 

 

 

E desse tema aqui?

 

 

 

 

 

 

Eu acho que devo ser um dos poucos que não acha a trilha do Zimmer genérica, muito pelo contrário. Acho tão marcante quanto, principalmente a de The Dark Knight.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo o problema o Hans Zimmer adaptar o marcante tema composto pelo Danny Elfman  (inserindo acordes da música tema da trilogia do Nolan): essa não seria a primeira vez que ele faria isso

 

no Os Simpsons: o filme o Hans Zimmer adaptou a música tema do seriado (que foi composta pelo Danny Elfman) e ficou bacana

 

 

 

cinéfilo2012-01-07 22:01:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eu amo o traje. Amo porque tudo tem um propósito, nada está no lugar por causa da fantasia, como tudo na cidade de Gotham de Christopher Nolan."

 

 

 

Achei babacão o comentário. O filme É uma fantasia e eu prefiria (de verdade) que a Mulher-Gato se inserisse no universo da mesma maneira que os outros personagens, como mais uma louca fantasiada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Bom' date=' são muitas coisas para comentar e responder. Então vamos lá.

 

 

 

 Quanto ao que o ADLER falou em relação a RETURNS. As lutas são ruins mesmo, não há o que discutir aqui. Mas não por que o Batman encara seus inimigos "De Peito Aberto". O Batman nem sempre fica escondido nas sombras esperando pra puxar o marginal pra escurudão. Inumeras vezes (incluindo nos filmes do Nolam) ele enfrenta seus inimigos na cara dura mesmo, entrando pela porta da frente e deu. Não há nada de "Superman" em RETURNS. Alí, o Batman enfrenta seus adversarios no meio da rua, simplesmente por que estava havendo um principio de sítio da cidade. Nada de anormal na atitude do morcego.

 

 

 

 Não me parece haver nada de contraditório com a historia tambem. Ela adapta um cárater cartunesco desde o seu inicio, sem tentar ocultar isso. Diferente dos filmes do Nolan, ou mesmo dos filmes da Marvel Studios, os filmes do Batman do Burton se passam em uma cidade que não existe. Seguindo essa idéia do absurdo, os Pinguins usados no climax se encaixam perfeitamente bem no contexto do filme. Alias, adoro a cena em que Batman ameaça explodir os bichos no climax.

 

 

 

  [/quote']

 

 

 

Mas ai é que estão, não é por ser cartunesco no sentido de falsidade, mas no sentido de caricato constrangedor.

 

 

 

Um filme onde tem um clima extremamente pesado e sombrio, ter um protagonista extremamente enigmático atuando de cara pro vento, demonstrando toda a sua roupa e sua desenigmaticidade.

 

 

 

Para mim, em questão de luta, o Begins se mostrou muito mais enigmático. Eu sei que o Batman as vezes enfrenta os adversários de peito aberto, mas ele sai no meio da rua, e vai passeando como se fosse um transeunte despreocupado? acredito que não.

 

 

 

E quanto ao contraditório, falei não só na luta, mas em tom geral. Não é que o filme não seja cartunesco e fantástico, mas é que os absurdos proporcionados em alguns momentos, dentro da história, não me soaram bem. Nem acho o caso dos pinguins um absurdo tão grande, dá para fazer aquilo com condicionamento simples. Mas a forma como ficou, não deu o peso, e pareceu mais uma estaparfudia. Por exemplo, outro momento que não teve peso algum fora quando os bebês foram sequestrados, ali pareceu-me mais uma justificativa pra a sequencia que vinha do que uma ação realmente perigosa do Pinguim.

 

 

 

Enfim, o tom enigmático, o obscurismo dos personagens e do Batman, da atmosfera, muitas vezes agente meio que acordava desse ar pesado por essas sequencias rápidas sem que seja explorado todo o teor dramático, parecendo mais um absurdo dentro de um mundo. O mundo era cartunesco, mas esse cartunismo era normal no filme, só que havia rompantes anormais, onde as partes eram extremamente rápidas ou caricaturais, extremamente coloridas em certo aspecto, chamava a atenção, mas rompia a sombridão.

 

 

 

Eu acho o Returns um filme massa, e até to querendo reve-lo, porque faz tempo que não o vejo. Talvez mude completamente minha opinião. Mas pelo que me lembre, é isso.

 

 

 

Outro grande ponto forte do Begins que não vejo no Returns, é o desenvolvimento dramático do personagem, e do contexto que faz Gothan ser essa cidade sombria. Em Begins não é bem a cidade que é sombria, mas a situação em que se encontra a cidade, a história... A própria formação do Batman....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma cena que eu acho massa em Returns é logo no primeiro ataque dos capangas do Pinguim, o Batman se depara um cara enorme, bem gordo/forte (ator que por sinal interpretou o Bane no quarto filme), então Batman dá um soco na cara do sujeito, que nem se abala. Então Batman dá um sorriso sacana e olha pra cintura do grandalhão. Eis que o cara tá com um bomba presa à cintura e o Batman o joga num Buraco onde o sujeito explode logo em seguida. Muito show!!!

 

 

 

Tudo bem... o Batman "não mata"... mas... que se dane. rs!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, Bell, o Batman de Tim Burton matava. No primeiro longa então, ele pratica uma chacina, mas creio que o diretor tenha retirado isso da primeira versão do personagem nos quadrinhos.

Respondendo ao Questão:

 

 

   REI DO CUCO, falam das cenas de luta do Nolan simplesmente por que o fato das cenas de luta do Burton serem ruins, não faz das cenas de luta do Nolan boas. São melhor que as do Burton, com certeza. Mas elas simplesmente não comprometem. As cenas de luta em si, não acrecentam a cena, não as tornam mais empolgantes.

 

 

   Mas eu não disse isso. Simplesmente apontei uma falha que os defensores de Burton costumam apontar em relação aos filmes de Nolan ignorando que "Batman" e "Batman- O Retorno" são muito piores neste quesito. 

 

 

   Então, por definição elas não são boas. A desculpa que muitos usam que a montagem "quero ser Jason Bourne mas não consigo" que o Nolan usap pra elas ser em decorrencia do Batman ser um guerreiro das sombras, só funciona mesmo na apresentação do personagem, quando ele captura Falcone e seus homens. Mas não vou me extender nisso, pois isso é assunto rodado.

 

 

   Acredito que as limitações do traje é que levaram Nolan a adotar o Keysi como estilo de luta do personagem, e não a trilogia Bourne. Aliás, que eu saiba Jason Bourne nem luta Keysi. Quanto à câmera tremida e cheia de cortes, ela foi necessária sempre que utilizada(um Wayne confuso numa luta brutal na lama contra uns 8 detentos e num trem apertado, trepidante e desgovernado), ao contrário da sequência na geleira, onde a coisa se normaliza. Já em TDK, vc pode até falar que não gostou das cenas por outro motivo, mas não acusá-las de plágio de Jason Bourne, pois não havendo mais necessidade, Nolan simplesmente rodou de forma convencional as lutas.  

 

 

 

   Quanto ao que disse sobre o Keaton, REI DO CUCO, eu já acho uma injustiça dizer que ele só "Não compromete" . O cara encarna muito bem o Batman. Parafraseando o CONAN, seu batman é muito mais enigmatico e misterioso que o do Bale. Por sua vez, o do Bale é mais assustador.

 Michael Keaton não é quase pele vermelha. E pelo menos a mim, ele convenceu como Batman. Isso por que, diferente do Thor, que é sempre retratado como um cara grandão, os desenhistas diferem muito no traço de Wayne. Alguns o retratam como um armario, outros como um armario de musculos. Outros com estatura mediana e porte atlético. E alguns até mesmo como alto e falso magro (estilo sherlock holmes). Você não pode discordar que o Thor exige um perfil bem mais especifico que o do Batman.

 Mas o principal disso tudo é, você esta usando o tempo errado. Gostaria é uma coisa hipotética. Nós vimos Keaton como Batman. Isso não é hipotético. E o cara calou a boca dos fãs na epoca, que chiaram com sua contratação. Keaton convenceu com sua atuação sombri e introspectiva do morcego. É o tipo fisico mais indicado para o Batman? Não é. Mas Michael Clark Duncan fez um Rei Do Crime brilhante, mesmo tendo uma etnia diferente do das hqs, e Convenceu como Rei Do Crime. Hugh Jackman pode ser chamado de tudo, menos "Baixinho Canadense", mas convenceu como Wolverine. O mesmo vale pro Keaton.

 

 

   O Wolverine de Jackman, bem como tantos outros personagens adaptados para as telas muitas vezes desobedecem a um ponto ou dois, porém nada que descaracterize demais à imagem que todos conhecemos. Nunca tivemos, por exemplo, um Bruce Banner de óculos; porém nada de que sintamos falta. O mesmo vale para o Rei do Crime de Clark Duncan, que é negro, mas permanece sendo careca e apresentando um biotipo gordo repleto de músculos. Agora, o Batman de Keaton tem pele morena(não negra), cabelo crespo, calvície, baixa estatura(algo que nenhuma das muitas versões do morcego já teve)e magreza acentuada. São muitos fatores juntos. Por mais que o cara interprete corretamente, será que vale a pena o preço? É como eu citei anteriormente: valeria a pena termos Seymour Hoffman como Demolidor simplesmente por se tratar de um bom ator? Qual o limite? De repente, não importa mais a aparência?

 

 

   Sobre o sucessor do Nolan, REI DO CUCO, você cita uma inovação de estilo, e não criação.Mas o que seria exatamente isso? Você cita que não veremos "Batman combatendo Solomon Grundy". Substituo o Grundy pelo Sr. Frio na sua frase. O Nolan não tem interesse de abraçar o fantastico escancarado. Mas talvez seu sucessor tenha. Pra mim, isso é uma inovação de criação, e não estilo, pois uma historia envolvendo o Sr Frio já coloca ficção cientifica fantastica no meio da historia, algo que acho que o Nolan não faria. Ao mesmo tempo, não acho que isso necessariamente configure em uma troca de universo.

 

 

   Não, eu disse "um Solomon do tamanho do Hulk", ou seja, algo exagerado. Não sou contra o uso desses vilões, desde que não haja exageros(como vemos no jogo Arkham City), desde que a atmosfera da atual franquia permaneça.

 

   Quanto ao seu texto sobre BEGINS, REI DO CUCO, eu já havia lido. Você escreveu em um debate que tivemos alguns meses atrás. E me desculpe, mas é muita pretensão a sua dizer que aponta fatos. E mais pretensão ainda dizer que analisou isso de forma imparcial. Porque o seu texto esta impregnado de parcialidade em cada linha. Imparcial e o seu texto simplesmente não cabem na mesma frase.

 

   Bem, foi a opinião que obtive na primeira vez em que assisti ao longa, quando nem sabia direito o que esperar dele e tinha como referência os anteriores. Simplesmente não havia outro filme do Batman feito por Nolan para que eu opinasse de maneira parcial, ao contrário dos defensores do trabalho de Burton, que sempre assistirão a qualquer filme do morcego com a ideia fixa de que nada pode superar "Batman" e "Batman- O Retorno".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu discordo ADLER. O Batman caminhandp na calçada em RETURNS e derrubando os capangas do Pinguim ficou muito legal, na minha opinião. Em primeiro lugar, o Batman tinha que andar por que com aquela roupa, ele não conseguia correr06. Mas ao meu ver o Burton transformou o limão em uma limonada, e filma o Batman andando por Gotham com um ar Draculeo, quase como um Jack O Estripador andando por Londres.

 

 Quanto a designimaticidade da cena (essa palavra não existe, mas vamos ignorar isso06). A cidade estava em estado de sitio, e o Batman tinha que se expor. Mais ou menos como na sequencia da festa em TDK. Não há enigmaticidade ali, simplesmente por que naquele momento, não é pra ter.

 

  Quanto aos Pinguins, eu achei que foram muito bem utilizados, e acho uma sequencia muito bem conduzida, desde o discurso do Pinguim para seus bichinhos, até o momento que culmina com o Pinguim caindo no tanque de lixo tóxico. Concordo sobre a sequencia do sequestro das crianças, onde não foi aproveitado o potencial drámatico desta sequencia. E o filme dá mesmo umas escorregadas no cartunesco negativo, mas nada que prejudique o ritmo ou a atmosfera do filme na minha opinião.

 

 BALROG, eu não poderia discordar mais de você. Eu definiria os Batmans do Burton como elegantes e empolgantes.

 

 REI DO CUCO, você realmente acredita que os tais "defensores do Burton" são os unicos a apontar as cenas de luta falhas nos filmes do Nolan? Eu acho que não. Não tente transformar isso em uma questão Burton Vs Nolan, por que não é.

 

 Eu não estava falando do estilo de luta usado pelos personagens, REI DO CUCO, e sim da montagem. Deixei isso bem claro no meu post anterior. E a camera tremida não foi NECESSARIA sempre que utilizada. Existiam varias maneiras diferentes de filmar estas sequencias citadas por você sem a camera tremida. Então não fale como se fosse o unico jeito de fazer, por que não era. Na cena dos ninjas no Narrows, qual é a sua desculpa para a camera tremida? Pois eu digo que não há desculpa, só a simples escolha do diretor. Na minha opinião, uma má escolha. Quanto as cenas de luta em TDK, há cenas a lá Jason Bourne sim senhor, mas em menor quantidade. 

 

  Quanto ao Michael Keaton. Não tem nenhum problema com a cor da pele dele para interpretar o Batman. O cabelo ser crespo ou não já é preciosismo inutil. A testa larga do Keaton tem a mesma importancia da verruga do Bale, e no filme o Keaton até que tá fortinho (nada comparado ao Bale, mas longe de magreza acentuada). A unica coisa que você falou ai que tem algum fundamento pra mim é sobre a estatura do Keaton, que não condiz com a do Batman mesmo. Mas dai voltamos pro Wolverine do Jackson. Nos filmes, a atuação do Keaton faz com que eu esqueça da altura dele, assim como o Jackson. Quanto a suas perguntas. Qual é o limite? Não há resposta pra isso. Vale o preço? Tendo visto os dois filmes varias vezes, posso dizer que no caso do Michael Keaton, com certeza valeu.

 

  Quanto ao sucessor do Nolan. Você fala da atmosfera da atual franquia. Mas o qúe é um exagero que quebraria a atmosfera da atual franquia? Por que um Solomon Grundy do tamanho do Hulk é diferente do Sr. Frio? Não gosto de usar o Grundy como exemplo por não ser parte integrante do universo do Batman. Vamos substitui-lo pelo Morcego Humano então, um inimigo do Batman que tem os dois pés no fantastico. Ter um Morcego Humano voando pelos céus de Gotham não seria algo exagerado? Muitos diriam que sim, e a presença de uma criatura assim por si só já muda a atmosfera da franquia. Então de volta ao Grundy, qual é a diferença de um Solomon Grundy do tamanho do Hulk de um Morcego Humano? Pra mim nenhuma.

 

 Agora o seu texto, REI DO CUCO. Em primeiro lugar, você o escreveu este ano. Então não diga que as opiniões omitidas neste texto não foram influenciadas pela existencia de TDK. Elas foram, mesmo que você não tenha consciencia disso. Em segundo lugar, mesmo que não existisse TDK, você é fã do Batman, o que já manda a sua imparcialidade pras cucuias. Em terceiro lugar, a critica ao seu texto não tem nada a ver com a questão Burton Vs Nolan. Por que você tenta relacionar as duas questões é um misterio pra mim.

 

  Finalizando, você tenta generalizar, com o selo "Defensores Do Trabalho Do Burton". Eu me coloco aqui como um defensor do trabalho do Burton. Mas se prestar atenção, vai notar que quem esta no topo da minha lista é um filme do Nolan (TDK) e não do Burton. Não existe idéia fixa. Então não pague de imparcial aqui, REI DO CUCO, você não é. E muito menos o seu texto. E isso não é um problema, devo acrescentar. Afinal de contar, é muito raro haver imparcialidade quando se fala de cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

E o cabelo ruim do Batman? Como é possível?

Só assumir o cabelo ruim, sem ir ao cabeleirero toda semana, já vale todos os músculos do mundo para mostrar que é macho! 06
 
Muito melhor isso a ser um alto fortão de sunga e besuntado em óleo. O que ultimamente vem se tornando o padrão da masculinidade, tsc tsc.06
 
Mas falando sério, o Batman do Burton é fiel sim aos quadrinhos. Os filmes do Nolan são ótimos, mas ele está se virando de todos os jeitos para adptar a história à realidade. Quem descaracteriza os personagens não é o Burton, mas o Nolan.
Quer queira ou não, Batman é um personagem caricato num mundo caricato. Homem vestindo de morcego lutando contra um vilão caricato chamado Pinguim, que usa guarda-chuvas como arma, o outro vilão é um palhaço... entre outros exemplos.
 
Agora ter que explicar até a origem da "orelha" do Batman, é meio dose.
 
E estou com o QUESTÃO, não sou fãzoide do Burton. Mas reconheço o valor dos filmes dele.

 

 

Conan o bárbaro2012-01-08 21:20:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho as lutas dos filmes de Burton ruins. Para mim o problema é que elas são muito curtas. Com dois socos os vilões caiam no chão. Mas achei muito bacana, por exemplo, o Batman enfrentando os capangas do Coringa no alto da torre da catedral e os confrontos com a Mulher Gato: "Coma o piso! Tem fibras!" rs...

 

 

 

E tem algumas cenas que eu julgo antológicas, dignas de estarem num rol especial da história do cinema, como por exemplo, quando o Batman invade o museu pela claraboia, agarra a vick vale, aponta o bat-treco na cara do Coringa e dispara os arpões fazendo eles descerem tipo numa tirolesa e logo em seguida o Coringa dizendo: "Onde ele consegue esses brinquedos?" Muito show!

 

 

 

547530-batman1989.jpg

 

 

 

Agora levanta a mão quem tá com vontade de rever os filmes do Burton! ;)

 

16.gifAlexander_Bell2012-01-09 00:39:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Puxa vida essas últimas páginas do tópico estão antológicas.

 
Adler merece uma menção honrosa sobre seu último post.
 
"Caricato constrangedor" é a melhor definição possível para os filmes do Burton e do Schumacher!!!
 
  

 

 

 

eu não disse que os filmes de Burton era caricato constrangedor' date=' mas que tem elementos ou sequencias assim.

 

 

 

Eu gosto muito de Batman Returns, mas dos filmes do Batman que qualifico como bons, o Returns ao meu ver é o menor deles.

 

 

 

 

 

 Eu discordo ADLER. O Batman caminhandp na calçada em RETURNS e derrubando os capangas do Pinguim ficou muito legal, na minha opinião. Em primeiro lugar, o Batman tinha que andar por que com aquela roupa, ele não conseguia correrhttp://200.170.174.159/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />. Mas ao meu ver o Burton transformou o limão em uma limonada, e filma o Batman andando por Gotham com um ar Draculeo, quase como um Jack O Estripador andando por Londres..

 

 

 

Se ele era como o jack o Estripador, então chama a polícia e manda prender...

 

 

 

E os vilões são de papel então? cade o peso do drama? cade a seriedade?

 

 

 

Ou seja, ali ele não era enigmático, nem sombrio, e sim um herói passeando....

 

 

 

Havia sim outros meios de ser abordada a sequencia.

 

 

 

E me desculpe, um ambiente sombrio ter esses "alívios", foi um tanto demais...

 

 

 

E não, não prejudica o ritmo do filme, tanto é que acho um bom filme. Só que perde para os outros 3 filmes do Batman (TDK, Begins e Batman), porque você fica meio eeeerrrrr. E acho que o discurso do Pinguim para com seus bichos foi o que salvou da sequencia. Acho que a utilização dos bichos talvez não fosse o ruim, mas a forma rápida com que cada parte foi se sequenciando.

 

 

 

E sobre a forma de corte do Nolan ser pra fazer o Batman soturno, não vejo dessa maneira, uma vez que não é preciso cortar a ponto de não ver as ações dos lutadores para fazer com que se tenha a impressão do Batman atacando pelas costas.

 

 

 

Acho que uma coisa que Begins foi primorosa foi nessa ideia de utilizar essa qualidade do herói, de atacar os adversários quando eles menos esperam, e isso bastasse que nas sequencias das cenas os vilões fossem pegos por trás, ou por cima sem que outros percebessem, mas não precisava cortar a cena impedindo que víssemos o movimento do golpe.

 

 

 

E acho essa escolha primorosa porque, pelo menos para mim, o símbolo funcionou, conseguiu dar a ideia perfeita de como surge os mitos, como através apenas de vultos e ataques surpresas, uma simples pessoa pode se tornar um monstro. Coisa que em nenhum momento pareceu ser o Batman Returns, e de certa forma no Batman, O filme (na verdade o Burton só explorou essa áurea mística do Batman, o Nolan explorou como essa áurea se fez, através da ação furtiva do Batman se tem a noção de criatura misteriosa).

 

 

 

Eu não acho as lutas dos filmes de Burton ruins. Para mim o problema é que elas são muito curtas. Com dois socos os vilões caiam no chão. Mas achei muito bacana' date=' por exemplo, o Batman enfrentando os capangas do Coringa no alto da torre da catedral e os confrontos com a Mulher Gato: "Coma o piso! Tem fibras!" rs...

 

 

 

E tem algumas cenas que eu julgo antológicas, dignas de estarem num rol especial da história do cinema, como por exemplo, quando o Batman invade o museu pela claraboia, agarra a vick vale, aponta o bat-treco na cara do Coringa e dispara os arpões fazendo eles descerem tipo numa tirolesa e logo em seguida o Coringa dizendo: "Onde ele consegue esses brinquedos?" Muito show!

 

 

 

[img']http://media.giantbomb.com/uploads/0/5911/547530-batman1989.jpg" />

 

 

 

Agora levanta a mão quem tá com vontade de rever os filmes do Burton! ;)

 

smileys/16.gif" align="middle" />

 

 

 

AAh, essa cena é realmente histórica, fantástica.

 

 

 

E conan, Nolan não explicou a orelha do Batman, explicou a psique dele, o que fez surgir o simbolo.

 

 

 

O Batman de Burton nasceu enigmático, o Batman de Nolan nasceu de conflitos internos, e continua nascendo.Gustavo Adler2012-01-09 01:17:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de rever os melhores momentos de Batman de 1989. ;) Na verdade só tem um capanga que dá trabalho para o Batman no alto da Catedral. Mas a melhor luta é contra o cara com as espadas, depois da fuga do museu. Mas o desfecho é chupado de Indiana Jones (o cara se exibindo com as lâminas). rs!

 

 

 

E sim... Nolan explicou que o Batman usa as orelhas como antena. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, fazendo um paralelo com o mundo do futebol os defensores do Burton estão no mesmo nível que os argentinos que consideram Maradona o melhor jogador de todos os tempos.

 
Já que o Bell citou a cena da clarabóia acho q o único "takezinho" q se salva dos 4 filmes anteriores a Begins é o exato momento em que o "Batman" atravessa esta.
 
O resto é de um pastelão defazer inveja aos Três Patetas.
 
Baum, segue minha lista de vilões (ainda não utilizados) passíveis de adaptações consistentes a serem aproveitados nos próximos filmes:
 

 

- Ceifador;<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

- Máscara Negra;

 

- Silêncio;

 

- Pistoleiro;

 

- Vagalume;

 

- David Cain;

 

- Dr. Hugo Strange;

 

- Dr. Hurt;

 

 
  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Baum' date=' fazendo um paralelo com o mundo do futebol os defensores do Burton estão no mesmo nível que os argentinos que consideram Maradona o melhor jogador de todos os tempos.[/quote']

 

 

 

Que besteira, ninguém aqui que falou bem dos filmes do Burton falou mal dos filmes do Nolan, muito pelo contrário, a maioria (como eu) evidencia a superioridade dos novos Batmen, porém lembrando das qualidades dos antigos, apenas isso! Defensores dos filmes do Nolan feito você apenas faz você parecer um fãzóide!Apolonio2012-01-09 13:00:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho que tem muito cinéfilo que depois do Nolan, passou a não levar em conta muita coisa boa das obras do Burton, e ignorar coisas que deixam a desejar do Nolan.

 

 

 

Eu particularmente, tenho problemas com o Nolan.

 

Admito isso mesmo. Não consigo entender esse endeusamento pro cara. Ele é muito bom, sabe como dirigir/criar um roteiro interessante, mas TODAS as suas obras, sem exceção, deixam a desejar da primeira vez que assistimos.

 

 

 

A principal virtude dele é ser impactante, e infelizmente após essa primeira impressão dificilmente a obra melhora.

 

 

 

Acho que até entraria na exceção o TDK, como o filme que menos "piora" com o tempo.

 

 

 

Mas peguem estas cenas memoráveis do Primeiro filme do Burton, como o coringa assustando a vicky vale ( buu), A cena já falada com o bate treco na sala de jantar.

 

A Bat nave fazendo a elipse com a lua.

 

 

 

No caso do returns, acho que o pinguin rouba muitas cenas. O miau da explosão, a cena dele andando e moendo todo mundo. A asa delta, etc.

 

 

 

No TDK existem algumas cenas épicas, como o truque de mágica do coringa, ou ele contando suas origens, acho que a cena final em que o Batman amarra todo mundo super bem feita.

 

 

 

Mas no Begins não tem nenhuma cena que fique na memória do fã de bate pronto!

 

Algo que com aquela cena, valeu o filme! Por isso coloco essa obra abaixo das outras 3, e na frente das duas do Joel Schumacher, (por razões óbvias).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pois então, nerdaiada desgraçada... Não sei se vocês sabem, mas na indústria cinematográfica do entretenimento é comum filmes terem mais de um final gravados...

[Mais:]

Depois o diretor escolhe o que ele vai usar, na edição final do filme, alguns até submetem filmes com dois finais diferentes pra serem avaliados por platéias teste, e assim decidir qual deles usar com base na aceitação da mulambada...

Então a informação do CBM, de que recebeu informação privilegiada de um cabra que trabalha na empresa de efeitos visuais do filme do Batman, acerca dos dois finais que O Cavaleiro das Trevas Ressurge pode ter, até possa ter fundamento, mas não tome como verdade absoluta...

Pois então, vamos a eles, segundo o cabra, um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la, enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

Já na outra versão, diz que o Batman luta com o Bane, e vendo que não tem chan ces contra o morcego o vilão aciona a máquina, e não há como pará-la o Bátema pega a sua nave e reboca a bomba, mas como a bomba emite um sinal que bloqueia o acesso remoto à sua nave, precisa pilotar manualmente...

Ele a leva até o oceano e uma grande explosão é vista, dando a entender que Bruce Wayne morreu... O filme terminaria com um discurso similar ao de Ra's Al Ghul no primeiro filme, dizendo que o Batman não é Bruce Wayne, mas sim muito maior que isso, ele é um símbolo...

E enquanto isso é dito mostram um novo Batman, com um uniforme parecido com o do desenho Batman Beyond, e ele é Joseph Gordon-Lewitt.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois então' date=' vamos a eles, segundo o cabra, um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la, enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

Já na outra versão, diz que o Batman luta com o Bane, e vendo que não tem chan ces contra o morcego o vilão aciona a máquina, e não há como pará-la o Bátema pega a sua nave e reboca a bomba, mas como a bomba emite um sinal que bloqueia o acesso remoto à sua nave, precisa pilotar manualmente...

Ele a leva até o oceano e uma grande explosão é vista, dando a entender que Bruce Wayne morreu... O filme terminaria com um discurso similar ao de Ra's Al Ghul no primeiro filme, dizendo que o Batman não é Bruce Wayne, mas sim muito maior que isso, ele é um símbolo...

E enquanto isso é dito mostram um novo Batman, com um uniforme parecido com o do desenho Batman Beyond, e ele é Joseph Gordon-Lewitt.

[/quote']

 

Esses finais, se fossem verdadeiros, remeteriam a essa gloriosa cena do seriado dos anos 60:
 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora, respondendo às questões questionadas pelo Questão(ufa!)?:

 

REI DO CUCO, você realmente acredita que os tais "defensores do Burton" são os unicos a apontar as cenas de luta falhas nos filmes do Nolan? Eu acho que não. Não tente transformar isso em uma questão Burton Vs Nolan, por que não é.

 

 

Então parem de usar os filmes de Burton numa tentativa de desqualificar o trabalho de Nolan, ora essa. São vcs quem estão dizendo que os filmes do Burton "tem isso ou aquilo", e não eu.

 

 Eu não estava falando do estilo de luta usado pelos personagens, REI DO CUCO, e sim da montagem. Deixei isso bem claro no meu post anterior. E a camera tremida não foi NECESSARIA sempre que utilizada. Existiam varias maneiras diferentes de filmar estas sequencias citadas por você sem a camera tremida. Então não fale como se fosse o unico jeito de fazer, por que não era. Na cena dos ninjas no Narrows, qual é a sua desculpa para a camera tremida? Pois eu digo que não há desculpa, só a simples escolha do diretor. Na minha opinião, uma má escolha. Quanto as cenas de luta em TDK, há cenas a lá Jason Bourne sim senhor, mas em menor quantidade. 

 

 

   Existiam várias maneiras de se filmar, e a câmera tremida era uma delas. No Narrows estavam todos repletos de limitações de movimento por conta de seus trajes pesados(o morcego e os ninjas) numa cena em que caem rolando por sobre um monte de detalhados e prosseguem lutando no chão. Tudo em meio àquele climão de caos com gente gritando e em pânico para tudo quanto é lado. Portanto, tanto a mobilidade dos atores e dublês, quanto a narrativa em si pediam algo mais cru, esfumaçado, bruto e rasurado naquele momento. A sequência não pedia estética apurada. 

 

  Quanto ao Michael Keaton. Não tem nenhum problema com a cor da pele dele para interpretar o Batman. O cabelo ser crespo ou não já é preciosismo inutil. A testa larga do Keaton tem a mesma importancia da verruga do Bale, e no filme o Keaton até que tá fortinho (nada comparado ao Bale, mas longe de magreza acentuada). A unica coisa que você falou ai que tem algum fundamento pra mim é sobre a estatura do Keaton, que não condiz com a do Batman mesmo. Mas dai voltamos pro Wolverine do Jackson. Nos filmes, a atuação do Keaton faz com que eu esqueça da altura dele, assim como o Jackson. Quanto a suas perguntas. Qual é o limite? Não há resposta pra isso. Vale o preço? Tendo visto os dois filmes varias vezes, posso dizer que no caso do Michael Keaton, com certeza valeu.

 

 

   Eu continuo achando que o ideal é casar semelhança física e atuação. Keaton para o papel de Bruce Wayne chega a ser uma piada tão grande quanto se o mesmo fizesse o Superman. O mesmo posso dizer sobre Val Kilmer(loiro e de óculos). Podem me chamar de fanzóide ou qualquer outra coisa, mas se o sujeito passa anos acompanhando o gibi do Capitão América e, de repente, tem a oportunidade de ver seu personagem favorito em nossa dimensão, é mais do que natural que o indivíduo se desagrade caso veja um Steve Rogers ruivo, de olhos pretos e pançudo. Repito: não estou falando sobre uma diferençazinha ou outra, e sim sobre um amontoado delas, como é o caso de Keaton.

 

  Quanto ao sucessor do Nolan. Você fala da atmosfera da atual franquia. Mas o qúe é um exagero que quebraria a atmosfera da atual franquia? Por que um Solomon Grundy do tamanho do Hulk é diferente do Sr. Frio? Não gosto de usar o Grundy como exemplo por não ser parte integrante do universo do Batman. Vamos substitui-lo pelo Morcego Humano então, um inimigo do Batman que tem os dois pés no fantastico. Ter um Morcego Humano voando pelos céus de Gotham não seria algo exagerado? Muitos diriam que sim, e a presença de uma criatura assim por si só já muda a atmosfera da franquia. Então de volta ao Grundy, qual é a diferença de um Solomon Grundy do tamanho do Hulk de um Morcego Humano? Pra mim nenhuma.

 

 

   Aqui, eu estou falando sobre a condução do personagem, de maneira que ele não surja de forma extravagante e, consequentemente, nos proponha sequências anormais de se ver nesta atmosfera impregnada na série. Exemplo: o Morcego Humano seria válido se surgisse como um lobisomem do primeiro "Anjos da Noite" ou monstros de filmes onde o lado fantástico não foi banalizado("Predador", "A Mosca", "Alien- O Oitavo Passageiro"...). Agora, vê-lo como uma criatura de"Van Helsing" se balançando por entre os arranha-céus de Gotham com o Batman agarrado aos seus pés, eu não engoliria. E também não poderia ser 100% CGI(isso já poria tudo a perder sem precisar nem mesmo olhar o roteiro), mas sim algo casado como nos filmes do del Toro. Por isso eu disse(ou quis dizer) que um Grudy mais próximo de certas adaptações do que aquele da Liga da Justiça(plágio do Hulk) seria melhor.

 

 Agora o seu texto, REI DO CUCO. Em primeiro lugar, você o escreveu este ano. Então não diga que as opiniões omitidas neste texto não foram influenciadas pela existencia de TDK. Elas foram, mesmo que você não tenha consciencia disso. Em segundo lugar, mesmo que não existisse TDK, você é fã do Batman, o que já manda a sua imparcialidade pras cucuias. Em terceiro lugar, a critica ao seu texto não tem nada a ver com a questão Burton Vs Nolan. Por que você tenta relacionar as duas questões é um misterio pra mim.

 

   Ora, eu sou fã de Batman, mas estou aqui defendendo um filme do Batman contra outro filme do Batman, então o que interfere o fato de eu ser fã do personagem ou não???

 

   Quanto ao texto, é a mesma opnião que eu tenho de quando eu assisti ao filme pela primeira vez no cinema (talvez um pouco mais detalhada devido ao número de vezes que já o vi). Aí já é uma questão de vc acreditar no que digo ou não. Eu teria de ter assistido ao TDK antes de Begins para ser influenciado pela continuação e, no entanto, vc pode puxar minhas críticas sobre Begins da época da estreia do filme para constatar que minha opnião é a mesma. Havia um tópico aqui na éepoca sobre os filmes do Burton e, quem já estava por aqui deve se lembrar do debate que rolou por lá sobre Begins Vs filmes de Burton. Aliás, se muito não me engano, o tópico foi criado justamente porque a discussão já estava rolando no tópico do Begins. Esqueça esse negócio de "opnião influenciada por TDK" comigo.

 

 

  Finalizando, você tenta generalizar, com o selo "Defensores Do Trabalho Do Burton". Eu me coloco aqui como um defensor do trabalho do Burton. Mas se prestar atenção, vai notar que quem esta no topo da minha lista é um filme do Nolan (TDK) e não do Burton. Não existe idéia fixa. Então não pague de imparcial aqui, REI DO CUCO, você não é. E muito menos o seu texto. E isso não é um problema, devo acrescentar. Afinal de contar, é muito raro haver imparcialidade quando se fala de cinema.

 

   Vc pode ter colocado justamente para ter esse álibi agora, Questão, mas eu não me lembro de já tê-lo visto enaltecer as qualidades de Begins ou de TDK.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois então' date=' vamos a eles, segundo o cabra, um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la, enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

Já na outra versão, diz que o Batman luta com o Bane, e vendo que não tem chan ces contra o morcego o vilão aciona a máquina, e não há como pará-la o Bátema pega a sua nave e reboca a bomba, mas como a bomba emite um sinal que bloqueia o acesso remoto à sua nave, precisa pilotar manualmente...

Ele a leva até o oceano e uma grande explosão é vista, dando a entender que Bruce Wayne morreu... O filme terminaria com um discurso similar ao de Ra's Al Ghul no primeiro filme, dizendo que o Batman não é Bruce Wayne, mas sim muito maior que isso, ele é um símbolo...

E enquanto isso é dito mostram um novo Batman, com um uniforme parecido com o do desenho Batman Beyond, e ele é Joseph Gordon-Lewitt.

[/quote']

 

Esses finais, se fossem verdadeiros, remeteriam a essa gloriosa cena do seriado dos anos 60:
 06

 
Que cena genial! 06 Bate bem com o espírito dos finais comentados.
É notícia falsa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro final citado é interessante... mas não casa como fim absoluto de porra nenhuma como vivem dizendo que esse filme vai ser... e dependendo da maneira como for feito pode soar anticlimático. O segundo mesmo parece mais um sonho molhado de um fã do que qualquer outra coisa. Aposto que é fake... mas se for verdade... toda a vida torço para o primeiro, que, apesar das meus questionamentos, dá pra ficar bom. Agora... para a Warner seria um sonho dourado... os dois garantem a continuidade da série. 

 

E... poxa vida... será impossível gostar dos filmes do Burton E do Nolan? Tenho medo de certos fanatismos...
Lucas2012-01-09 17:05:31
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...