Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 CONAN, discordo de você quando diz que Nolan descaracteriza os personagens. Embora tenha feito mudanças, os personagens ainda estão reconheciveis. Mas concordo que ter que explicar a origem das "Orelhas" do Batman é dose.

 

 BELL, deu mesmo vontade de  rever os filmes. E foi o que fiz. Ontem a noite revi BATMAN O RETORNO que tenho com orgulho na minha prateleira ao lado de BEGINS e TDK (não tenho o primeiro do Burton). E o filme continua otimo. As cenas de luta não são mesmo tão ruins quanto eu me lembrava. Mas ainda são ruins06.  Mas o filme é bastante atmosférico, e possui dialogos brilhantes. Como a Mulher Gato dizendo para o assaltante "Seja gentil comigo. É a minha primeira vez". Ou o dialogo de Batman e Pinguim no climax do filme, quando o vilão diz para o Batman enquanto tenta sufoca-lo com o cabo do guarda chuva: " Você só esta com inveja por que eu sou uma aberração genuina, e você tem que usar mascara!". E o Batman antes de atirar o vilão pra frente responde " Sabe que tem razão?"16

 

 BALROG, sabe que te considero pra caramba, mas concordo com o APOLONIO. Este seu ultimo post foi um pouco infeliz.

 

 Agora você e eu REI DO CUCO. Começamos falando das cenas de luta. Incrivel que você sempre arranja uma desculpa para os defeitos que outros apontam no trabalho do Nolan. É como dizem, na duvida, coloque a culpa na proposta06. Mas como você mesmo admitiu, existiam varias maneiras de se filmar (inclusive a cena do narrows, que acho a pior cena de luta do filme) e a camera tremida era uma delas.  Na minha opinião, foi a escolha errada. Mas não tem mais por que discutir isso com você.

 

 Sobre a questão do Michael Keaton, tambem não tem mais por que discutir com você A aparencia dele incomoda você, mas não me incomoda. Pra mim, ele é tão Bruce Wayne quanto o Bale (sendo inclusive superior em alguns pontos).

 

 Quanto ao seu texto, eu vou repetir, por que parece que você não entendeu muito bem. Minha critica a ele não tem nada a ver com a questão Burton vs Nolan, e sim com a sua falsa e pretensiosa imparcialidade. O texto foi escrito em uma discussão anterior a nossa, que era BEGINS contra todos os outros filmes de super heroi feito antes dele. Então, o fato de você ser fã do Batman é um fator importante sim. Alem do mais, REI DO CUCO, você e eu discutimos a tempo suficiente para que eu saiba que imparcialidade não é uma de suas virtudes.

 

 Este ultimo trecho eu vou colocar em negrito, por que ele´é tão absurdo que chega a ser engraçado.

 

 Vc pode ter colocado justamente para ter esse álibi agora, Questão, mas eu não me lembro de já tê-lo visto enaltecer as qualidades de Begins ou de TDK.

 

  Na sua cabeça, eu coloquei TDK no todo da minha lista, e BATMAN de 89 em 4º lugar para ter um alibi?06 Alibi do que? Eu ia mentir a minha real opinião com que proposito? Na boa, REI DO CUCO, aqui você viajou pra estratosfera, né?

 

 Finalizando, não se lembra de me ver enaltecendo BEGINS ou TDK?  Então procure um neurologista, por que você tá com uma amnésia séria. Eu gosto dos filmes do Nolan, mas diferente de vc, não ignoro as coisas que deixam a desejar nos filmes dele, nem tento arranjar desculpa para elas. Encerro este longo post (Preciso de um curso de sintese urgente) com as palavras do LUCAS.

 

 Tenho medo de certos fanatismos

 

 

 

 

 

 
Questão2012-01-09 18:12:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não vejo muito fanatismo aqui. O pessoal que implicou com aqueles que dão algum valor aos filmes do Burton. Na verdade, 90% dos que estão falando bem dos filmes do Burton aqui também gostam dos filmes do Nolan, e inclusive muitos colocam o TDK em primeiro lugar.

 
O problema é que os que gostam da versão Nolan, descem o pau nos filmes do Burton, como se fossem um lixo completo. O resto está dizendo que não é bem por aí...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman | Rafael Albuquerque assume histórias da Corte das Corujas

Série principal terá tramas secundárias sobre o grupo de vilões

Érico Assis

09 de Janeiro de 2012


 

Batman por Rafael Albuquerque

A DC Comics anunciou via seu blog, The Source, que a série titular de Batman vai ter histórias secundárias, com menos páginas, a partir de abril. E dois nomes envolvidos chamam atenção: o roteirista Scott Snyder e o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque, parceiros na premiada série Vampiro Americano.

Snyder e Albuquerque trabalharão com o co-roteirista James Tynion IV numa sequência de histórias que vão revelar o mistério da Corte das Corujas, grupo de vilões que atualmente atormenta o homem-morcego. As histórias levarão a "The Night of the Owls", um cruzamento entre os Bat-títulos, previsto para maio, que revelará o grande escopo do plano das Corujas.

As histórias secundárias são a justificativa encontrada pela DC para aumentar o preço de algumas séries, como Action Comics, Justice League, Detective Comics e Batman. Elas passam a custar US$ 3,99, apesar da promessa da editora no ano passado de parar nos US$ 2,99.

Batman por Rafael Albuquerque:
Batman_snyder_42.jpg
 
 
Irei conferir essa nova fase apenas quando aportar aqui pela Panini, mas pelas capas já lançadas essa Corte das Corujas daria um excelente plot para os próximos filmes. E, olhando essa imagem, Karl Urban tb seria um bom candidato à Batman!
 
Sobre a notícia dos dois finais tb acho improvável q Nolan deixaria vazar uma informação tão relevante mas com certeza o 1o é de longe o mais viável.
 
E Apolonio, não sou fãzóide do Nolan, assim como a maioria q defende aqui seu trabalho tb não é.
 
Apesar do seu primoroso trabalho, tornando essa franquia a maior adaptação de um personagem de HQ, ainda está longe de ser considerado perfeito.
 
Questão, obrigado pela consideração, a recíproca é verdadeira, tanto é que concordo contigo sobre o calcanhar de Aquiles de Nolan. Apesar da sensível melhora de BB para TDK a edição das cenas de luta de Nolan ainda deixam a desejar.
 
Em suma:
 
- Nolan produziu a obra máxima sobre Batman? Ainda não.
 
- Estaria seu trabalho MILHARES DE ANOS-LUZ acima dos outros filmes (inclusive nas cenas de luta) de Batman? Fato.
 
Mais uma observação: não é só seus filmes de Batman, mas TODOS os outros filmes de Burton tb não me agradam. Simples assim.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os dois finais citados acima são ridículos. =p

 

A notícia teria alguma credibilidade se os finais alternativos tivessem como foco a coluna do Batman. Quebra ou não quebra? ;)

 

sinceramente

 

eu sou contra o filme terminar com o Bruce Wayne decadente

 

e outra a surra vai ser na metade do filme e não no final

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conan, vou repetir parte de um post anterior de 2 páginas atrás:

 

Os filmes do Burton são indiscutivelmente bem realizados e, se ele nunca tivesse participado da franquia, talvez hoje fosse o nome mais forte em minha mente para assumir o barco. Contudo, embora eu concorde que eles consigam a façanha de serem incrivelmente fieis às HQ's ao mesmo tempo em que nota-se a mão do diretor sobre cada segundo das películas(provavelmente por nenhum outro possuir um estilo que case tão bem com este tipo de narrativa); ambos são repletos de fissuras que realmente me impedem de vê-los como algo que sequer se aproxime do trabalho de Nolan.

 

 

Portanto, reconheci a qualidade da obra de Burton, mas me dou ao direito de achar a de Nolan bem superior.

 

O pessoal aqui é quem começou(e, sinceramente, não me lembro se vc estava no meio) a usar os filmes de Burton para desqualificar os de Nolan. Eu gosto das duas obras, mas não igualitariamente. Prefiro a de Nolan. Apenas isso. 

 

 

Questão, O que discuto no lance do Keaton não é nem sua preferência por ele, e sim o mito de que uma boa atuação anula as diferenças físicas entre personagem e ator. Trata-se de uma falha do diretor. Burton demonstrou não saber mesmo escalar protagonistas para seus heróis de HQ's, tanto que seu Superman ia ser o Nicolas Cage(rsrsrsr).

 

Sobre as cenas de luta de Begins, não se trata de desculpa, e sim de se entender o que se vê nas telas. Em TDK, por exemplo, praticamente todas as sequências são filmadas convencionalmente(curiosamente, temos um traje mais leve para o herói no filme, mas é claro que é só coincidência...).

 

A respeito do texto que escrevi, continuo dizendo o mesmo: "todos os filmes de heróis antes de Begins" não inclui também 4 do próprio Batman? Mas, enfim, conforme já te disse, eu defendi bastante o longa aqui mesmo neste fórum na época de sua estréia, e não a partir daquele texto. Eu simplesmente não tinha porque ser "imparcial". Tinha como referência os filmes anteriores (dos quais sempre curti os 2 primeiros) e mal sabia quem era Chris Nolan. Assisti 3 vezes no cinema(por mais fã que eu seja, com nenhum dos outros fiz isso, nem com TDK, que julgo ser melhor do que Begins, inclusive) e vc acha que isso foi à toa?

 

 

 

E não é que até eu fiquei com vontade de rever os filmes do Burton rsrsr?!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Tom Hardy fala sobre Bane

Ator não teme comparações com Heath Ledger e diz ser um cara genuinamente legal

Natália Bridi
08 de Janeiro de 2012


batman

Tom Hardy contou ao The Mirror como é viver o vilão Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Segundo o ator, sua maior dificuldade foi encarnar a "maldade" do personagem, algo que julga contra a sua natureza: "Batman é uma franquia tão incrível que eu honestamente me sinto absurdamente privilegiado de fazer parte. É um elenco incrível para se trabalhar, eles são tão talentosos. Amei poder interpretar um vilão e, vindo de East Sheen no sudoeste de Londres, isso não veio de forma fácil para mim. Eu realmente tive que me esforçar para não ser muito legal. Eu sou genuinamente um cara legal", explicou.

Quando questionado se temia comparações com o Coringa de Heath Ledger ou um possível aumento do assédio depois da estreia do filme, Hardy continuou a ser "o cara legal": "Eu não penso em como as coisas ficarão para mim depois de Batman. Eu simplesmente vou aproveitar e vou continuar comprando minha caixa de leite no mercadinho da esquina. Minha meta é conseguir um allotment [terreno loteado destinado a jardinagem]. Mas onde eu vivo eles são tão seletivos sobre quem deve receber um que mesmo que eu chegue no nível de Michael Caine eu não conseguirei um espaço".

Depois de Bane, o ator tem pela frente a nova versão de Mad Max, onde será o novo Max Rockatansky, papel originalmente vivido por Mel Gibson, e deve viver Al Capone em uma trilogia sobre a máfia que David Yates (Harry Potter) quer dirigir para Warner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Porra REI DO CUCO, eesa frase aqui foi um pouquinho infantol, não é não? O pessoal aqui é quem começou 06

 

 Mas de boa, não inventa cara. Ninguem usou os filmes do Burton pra desqualificar os do Nolan. Tanto é verdade, que TDK apareceu na topo da lista de todo mundo aqui, com exceção da do BALROG, que declarou em seu ultimo post que a filmografia do Burton não lhe agrada como um todo. Então não inventa historia.

 

 A unica coisa que aconteceu aqui foram alguns colocarem BEGINS abaixo de um ou dois filmes do Burton. Só isso.

 

 Quanto ao Michael Keaton, disse que não ia discutir mais, mas você esta distorcendo o que eu disse. De onde você tirou que eu tenho preferencia pelo Keaton no papel do Batman? Eu nunca disse isso. Eu disse que ele fez um otimo Batman, que é tão bruce Wayne quanto o Bale, e que supera Bale em ALGUNS aspectos, sendo superado em outros. E não houve falha do Burton na escalação do Michael Keaton como Batman. Pelo menos, na minha opinião. Keaton pode não ter convencido VOCÊ como Batman, mas a mim convenceu, e muito. As diferenças fisicas dele com o personagem pesaram pra você. mas não pra mim. Não é dificil entender.

 

  Sobre as cenas de luta, do jeito que você fala, parece que o estilo Jason Bourne de montagem era a unica escolha do Nolan. Não era. Ele podia ter filmado todas as lutas que discutimos aqui, Batman contra ninjas, Batman contra Ras Al Ghul, e por ai vai de um jeito melhor. Acho que podia ter sido feito de outro jeito, e como ficou eu não gostei. E como podia ter sido filmado (ou montado) de outro jeito, o que se "vê" nas telas não justificativa. Então se trata sim de uma desculpa sim, e esfarrapada. E o estilo Jason Bourne de montagem esta presente em TDK sim senhor, mas (um pouco) melhor utilizado.

 

 Sobre o seu texto, eu estou falando REI DO CUCO, mas você não esta me ouvindo. Minha critica a ele não tem nada a ver com a questão Burton vs Nolan.  

 

  Mas você chegou onde eu queria. Você não tinha por que ser imparcial. E digo mais, não tinha como você ser imparcial. Eu não critico você escrever um texto com parcialidade. Critico você vir aqui, e bater no peito, dizendo que o escreveu "imparcialmente", por que eu to vendo que não.

 

 E dai que você viu o filme três vezes no cinema?  Isso só prova duas coisas. A sua parcialidade e que você gostou pra caramba do filme, o que na verdade é uma coisa só. Não prova mais nada. Entende o que eu quero dizer? Afinal, estamos discutindo um aspecto do cinema que envolve gostos e questões pessoais, e é quase impossivel ser imparcial neste terreno. Só estou dizendo que você não precisa dar este rotulo aos seus textos para dar mais credibilidade a eles. É só isso a minha critica.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E pensar que em 1989 tínhamos tantos nomes qualificados para dirigir Batman, ao invés "bicho grilo" do Burton.
 
Tirando Spielberg que estava no auge do estrelato podemos citar:
 
Richard Donner - Superman, Máquina Mortífera

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 



James Cameron - O Exterminador do Futuro

 



Martin Scorsese -
Taxi Driver


 



Oliver Stone -
Platoon


 



Walter Hill - 48
horas, Inferno Vermelho


 



Robert Zemeckis - De
Volta para o Futuro


 



John McTiernan - Predador,
Duro de Matar


 



John Milius Conan, o Bárbaro

 



John Glen - série 007

 



John G. Avildsen -
Rocky, Karate Kid


 



Tony Scott - Top Gun

 



Só lamento...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Martin Scorsese faria um Batman perturbador euiueuie

 

 

 

seria massa se caísse nas mãos dele.

 

Com ele, não ia ter essa história de "não matar", o Batman ia quebrar todo mundo 06

 

Outro que seria curioso, mas aí pros dias de hoje, seria o Tarantino.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão:

 

 

Porra REI DO CUCO, eesa frase aqui foi um pouquinho infantol, não é não? O pessoal aqui é quem começou 06

 

 

Eu não disse isso como uma acusação infantil. O "começou" que utilizei foi para explicar que não sou eu quem estou usando uma obra para desvalorizar a outra, e sim quem começou a utilizar os filmes de Burton dessa forma. Não é tão difícil de entender quanto o objetivo das cenas de luta de um blockbuster (rsrsrsrsrs).

 

 Quanto ao Michael Keaton, disse que não ia discutir mais, mas você esta distorcendo o que eu disse. De onde você tirou que eu tenho preferencia pelo Keaton no papel do Batman? Eu nunca disse isso. Eu disse que ele fez um otimo Batman, que é tão bruce Wayne quanto o Bale, e que supera Bale em ALGUNS aspectos, sendo superado em outros. E não houve falha do Burton na escalação do Michael Keaton como Batman. Pelo menos, na minha opinião. Keaton pode não ter convencido VOCÊ como Batman, mas a mim convenceu, e muito. As diferenças fisicas dele com o personagem pesaram pra você. mas não pra mim. Não é dificil entender.

 

 

Perdão, comentários como "Pra mim, ele é tão Bruce Wayne quanto o Bale (sendo inclusive superior em alguns pontos)", dificultam a compreensão correta.

 

 

 

  Sobre as cenas de luta, do jeito que você fala, parece que o estilo Jason Bourne de montagem era a unica escolha do Nolan.

  

Não era. Ele podia ter filmado todas as lutas que discutimos aqui, Batman contra ninjas, Batman contra Ras Al Ghul, e por ai vai de um jeito melhor. Acho que podia ter sido feito de outro jeito, e como ficou eu não gostei. E como podia ter sido filmado (ou montado) de outro jeito, o que se "vê" nas telas não justificativa. Então se trata sim de uma desculpa sim, e esfarrapada. E o estilo Jason Bourne de montagem esta presente em TDK sim senhor, mas (um pouco) melhor utilizado.

 

  Não, vc está distorcendo as coisas desnecessariamente. Eu já disse que haviam diferentes maneiras, mas que essa foi a escolhida. Agradando ou não, foi a opção do diretor e será a de muitos outros(como já tem sido). Ele poderia até tê-las realizado diferente e melhor, porém o que estou tentando mostrar aqui é: independente dessa ter sido uma boa opção de Nolan ou não, o fato é que ninguém pode dizer que a ideia de casar esse tipo montagem ao roteiro tenha sido infeliz. Vc pode dizer que a execução foi infeliz, mas não a ideia. Dificilmente outro no lugar dele(e diante dos contextos que expliquei nos posts anteriores)tentaria algo muito diferente disso.

 

 Sobre o seu texto, eu estou falando REI DO CUCO, mas você não esta me ouvindo. Minha critica a ele não tem nada a ver com a questão Burton vs Nolan.  

 

  Eu sei disso, mas estou te explicando que meu texto não pode ser parcial pelo fato de ser fã do Batman, já que estou colocando Begins acima de seus antecessores e isso inclui os 4 Batman's anteriores.

 

 

  Mas você chegou onde eu queria. Você não tinha por que ser imparcial. E digo mais, não tinha como você ser imparcial. Eu não critico você escrever um texto com parcialidade. Critico você vir aqui, e bater no peito, dizendo que o escreveu "imparcialmente", por que eu to vendo que não.

 

   Tudo o que escrevi sobre Batman Begins são fatos públicos e notórios(que talvez apenas vc não conheça), Questão. Vc pode até enumerar os itens um a um, pois tratam-se de informações de sites, revistas especializadas, da produção e do próprio filme. Tudo muito simples. Simples o bastante para que só não entenda quem não quer.

O filme é composto por um elenco estelar? Confere. O filme foi dedicado à construção do personagem principal? Confere. A equipe criativa quis trazer às telas um Batman mais adulto e próximo do trabalho de Frank Miller e da série animada de Bruce Timm? Confere. O equipamento do herói funciona de verdade? Confere. Trata-se do maior cenário da história do Cinema? Confere. Nolan pos o elenco para assistir Blade Runner? Confere. Fatos, meu amigo. Apenas fatos.

 

 E dai que você viu o filme três vezes no cinema?  Isso só prova duas coisas. A sua parcialidade e que você gostou pra caramba do filme, o que na verdade é uma coisa só. Não prova mais nada. Entende o que eu quero dizer? Afinal, estamos discutindo um aspecto do cinema que envolve gostos e questões pessoais, e é quase impossivel ser imparcial neste terreno. Só estou dizendo que você não precisa dar este rotulo aos seus textos para dar mais credibilidade a eles. É só isso a minha critica.

 

 

   Agora vc está misturando as coisas, meu caro. Nessa parte eu estava esclarecendo outra coisa que vc disse(que minha opnião por Begins foi influenciada por TDK).

 

 
Rei do cuco2012-01-10 14:33:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' o Tarantino seria para chamar a polícia IUAiAUIAUI[/quote']

 

 

 

O Tarantino serviria pra dirigir um filme solo do coringa. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Pra ficar tenso podia ter um adaptação de Cães de Aluguel com os vilões do Batman. 16.gif06.gif

 

 

 

Quem seria quem??? 05.gifLEospider2012-01-10 14:58:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E pensar que em 1989 tínhamos tantos nomes qualificados para dirigir Batman' date=' ao invés "bicho grilo" do Burton.
 
Tirando Spielberg que estava no auge do estrelato podemos citar:
 
Richard Donner - Superman, Máquina Mortífera

 

 

 

James Cameron - O Exterminador do Futuro

 

 

 

Martin Scorsese -

Taxi Driver

 

 

 

Oliver Stone -

Platoon

 

 

 

Walter Hill - 48

horas, Inferno Vermelho

 

 

 

Robert Zemeckis - De

Volta para o Futuro

 

 

 

John McTiernan - Predador,

Duro de Matar

 

 

 

John Milius Conan, o Bárbaro

 

 

 

John Glen - série 007

 

 

 

John G. Avildsen -

Rocky, Karate Kid

 

 

 

Tony Scott - Top Gun

 

 

 

Só lamento...
[/quote']

 

esqueceu do gde holandes doidao Paul Verhoven...16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pois então' date=' nerdaiada desgraçada... Não sei se vocês sabem, mas na indústria cinematográfica do entretenimento é comum filmes terem mais de um final gravados...

[Mais:']

Depois o diretor escolhe o que ele vai usar, na edição final do filme, alguns até submetem filmes com dois finais diferentes pra serem avaliados por platéias teste, e assim decidir qual deles usar com base na aceitação da mulambada...

Então a informação do CBM, de que recebeu informação privilegiada de um cabra que trabalha na empresa de efeitos visuais do filme do Batman, acerca dos dois finais que O Cavaleiro das Trevas Ressurge pode ter, até possa ter fundamento, mas não tome como verdade absoluta...

Pois então, vamos a eles, segundo o cabra, um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la, enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

Já na outra versão, diz que o Batman luta com o Bane, e vendo que não tem chan ces contra o morcego o vilão aciona a máquina, e não há como pará-la o Bátema pega a sua nave e reboca a bomba, mas como a bomba emite um sinal que bloqueia o acesso remoto à sua nave, precisa pilotar manualmente...

Ele a leva até o oceano e uma grande explosão é vista, dando a entender que Bruce Wayne morreu... O filme terminaria com um discurso similar ao de Ra's Al Ghul no primeiro filme, dizendo que o Batman não é Bruce Wayne, mas sim muito maior que isso, ele é um símbolo...

E enquanto isso é dito mostram um novo Batman, com um uniforme parecido com o do desenho Batman Beyond, e ele é Joseph Gordon-Lewitt.

 

Prefiro o segundo final, deixando em aberto a questão se Bruce Wayne morreu,ou não.

Masss sem a parte ridícula do JGL sendo o novo Batman,é claro.

 

E a menina Joey King,confirmou em entrevista.que filmou na Índia e também contou como foi trabalhar com Christopher Nolan:

 

http://www.comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=52415#postcomment

 

 

 

 

 

 

 

Vilanesca2012-01-10 15:37:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bem lembrado Soto, Verhoven mandou mto bem em Vingador do Futuro.

 
Baum, cinco nomes que considero interessantes para a cadeira de Nolan:
 
 - Matthew Vaughn;
 
 - Guy Ritchie;
 
 - JJ abrams;
 
 - Michael Mann;
 
 - James McTeigue.
 
E para a cadeira de Bale:
 
 - Liam McIntyre;
 
 - Josh Hartnett;
 
 - Taylor Kitsch;
 
 - Chris Pine;
 
 - Garret Hedlund.
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, repito, ninguem aqui utilizou os filmes do Burton pra desqualificar os filmes do Nolan. Se você acha que alguem fez isso, aponte essa pessoa(s) pra que ela possa se defender. Mas eu que acompanhei as ultimas paginas já adianto que o que vocÊ aponta não aconteceu.

 

  Quanto a minha frase "sendo inclusive superior em alguns pontos". A parte em negrito esclarece que a interpretação erronea veio da sua parte. Mas eu podia ter sido um pouco mais didático sim.

 

 REI DO CUCO, o tempo todo eu estava criticando a execução. Vou reformular o que eu disse então. O fato da idéia casar com o roteiro não serve como desculpa pra uma execução falha. Talvez se fosse o Paul Greengrass que é um especialista nisso desse certo. Com o Nolan não deu. Ficou meia boca. Excetuando a cena do porto, onde ali sim funcionou muito bem. Quanto a dizer que se fosse outro diretor, dificllmente ele tentaria algo diferente, eu só te digo uma coisa, tú não pode afirmar isso.

 

 REI DO CUCO, quanto ao fato da influencia de ser fã do Batman no seu texto, naa influencia em relação aos Batmans anteriores, mas influencia em relação a todos os outros filmes de super heroi. Não estou dizendo que você vai sempre achar um filme do Batman bom e superior aos outros. Mas sim que ser fã do Batman faz com que você experimente uma emoção extra de quem não é. Portanto tem uma percepção diferente. Por sua vez não é imparcial, É isso que eu tô tentando dizer.

 

 Quanto a esta parte Tudo o que escrevi sobre Batman Begins são fatos públicos e notórios. Tudo é a palavra errada. REI DO CUCO. Você enumerou os fatores objetivos do seu texto. Mas e os subjetivos? Quando você diz que a trilha sonora de BEGINS esta acima das demais, só pra citar um exemplo. Isso não é fato. É percepção subjetiva, e é ai que mora a sua parcialidade. Não só a sua, como a de todo mundo. Portanto, seu texto não é imparcial.

 

  E só um detalhe. O sonar que atrai nuvens de morcego não funciona de verdade, ok? Mas tem outras coisas ali que funcionam sim.

 

  E aqui você tá cometendo um engano. Eu nunca disse que sua opinião por BEGINS na época foi influenciada por TDK (ele não existia). Disse que o seu texto foi influenciado por ele. TDK só existe por causa de BEGINS, é uma consequencia dele. Você escreveu o texto depois do lançamento de TDK. Inevitavelmente, você pensou em TDK ao escrever o texto, já que os dois filmes estão fortemente relacionados. Você teria que ser uma maquina ou uma pedra pra não ser influenciado de alguma forma, por mais minima que seja, pela existencia do 2º filme.

 

 Olha REI DO CUCO, eu não concordo com muita coisa desse seu texto, mas ele é bem escrito. Você não precisa dizer que ele é imparcial para valoriza-lo.

 

 

 

 

 

 

 
Questão2012-01-10 17:26:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Tarantino serviria pra dirigir um filme solo do coringa. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Pra ficar tenso podia ter um adaptação de Cães de Aluguel com os vilões do Batman. smileys/16.gif" align="middle" /> smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Quem seria quem??? smileys/05.gif" align="middle" />

 

 

 

Eu até pensei nisso, mas ai seria sonhar demais que a Warner fizesse um filme só do Coringa com o Scorsese como diretor, mas como Tarantino, OOO LOOOKO.

 

 

 

Nem Superman terminaria vivo UIAiaUiAUI

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ver Tarantino à frente do Batman é um sonho, mas sei que tão possível quanto ver a adaptação de Cassino Royale que o cara tem e mente. Outra coisa: para um sujeito como ele, teria de haver um reboot total. Teria que ser o universo Tarantino com todas as suas regras e a mesma liberdade criativa que Nolan possui hoje. Fico imaginando como seria seu batmóvel... 

 

 

   Respondendo ao Questão:

 

   REI DO CUCO, repito, ninguem aqui utilizou os filmes do Burton pra desqualificar os filmes do Nolan. Se você acha que alguem fez isso, aponte essa pessoa(s) pra que ela possa se defender. Mas eu que acompanhei as ultimas paginas já adianto que o que vocÊ aponta não aconteceu.

 

 

   Aconteceu sim, pelo menos 2 pessoas postaram isso. Eu poderia citar seus comentários, entretanto, veja bem, não quero colocar as coisas como se fossem um crime. Eu citei esses posts apenas porque estavam falando que eu fiz o mesmo em relação aos longas do Nolan. Só isso.

 

  Quanto a minha frase "sendo inclusive superior em alguns pontos". A parte em negrito esclarece que a interpretação erronea veio da sua parte. Mas eu podia ter sido um pouco mais didático sim.

 

   Se duas coisas empatam em vários pontos, porém uma delas consegue prevalecer em alguns... 

 

 REI DO CUCO, o tempo todo eu estava criticando a execução. Vou reformular o que eu disse então. O fato da idéia casar com o roteiro não serve como desculpa pra uma execução falha. Talvez se fosse o Paul Greengrass que é um especialista nisso desse certo. Com o Nolan não deu. Ficou meia boca. Excetuando a cena do porto, onde ali sim funcionou muito bem. Quanto a dizer que se fosse outro diretor, dificllmente ele tentaria algo diferente, eu só te digo uma coisa, tú não pode afirmar isso.

 

 

Ok, vc acha que a execução ficou meia-boca, mas o diretor confiou em seu talento e em sua equipe para tentar expor uma determinada ideia. Tratando cada cena de maneira separada, respeitando os limites impostos pelo roteiro e pela parte física, além da estética narrativa em jogo; nada me leva a crer que um profissional com o mínimo de bom senso partisse para algo claro e aberto.  

 

 

 

 REI DO CUCO, quanto ao fato da influencia de ser fã do Batman no seu texto, naa influencia em relação aos Batmans anteriores, mas influencia em relação a todos os outros filmes de super heroi. Não estou dizendo que você vai sempre achar um filme do Batman bom e superior aos outros. Mas sim que ser fã do Batman faz com que você experimente uma emoção extra de quem não é. Portanto tem uma percepção diferente. Por sua vez não é imparcial, É isso que eu tô tentando dizer.

 

 

   Ora, mas eu também não sou fã de X-Men, Homem-aranha, etc...(rsrsrs)?

 

 Quanto a esta parte Tudo o que escrevi sobre Batman Begins são fatos públicos e notórios. Tudo é a palavra errada. REI DO CUCO. Você enumerou os fatores objetivos do seu texto. Mas e os subjetivos? Quando você diz que a trilha sonora de BEGINS esta acima das demais, só pra citar um exemplo. Isso não é fato. É percepção subjetiva, e é ai que mora a sua parcialidade. Não só a sua, como a de todo mundo. Portanto, seu texto não é imparcial.

 

 

  A parte em que digo que a trilha sonora é superior não está no texto em questão, e sim num comentário posterior. No texto eu só disse que não se trata de um"pam-pam-pam-paaaaaaam", o que é outro fato.

 

  E só um detalhe. O sonar que atrai nuvens de morcego não funciona de verdade, ok? Mas tem outras coisas ali que funcionam sim.

 

 

  Sim, temos excessões.

  

 

  E aqui você tá cometendo um engano. Eu nunca disse que sua opinião por BEGINS na época foi influenciada por TDK (ele não existia). Disse que o seu texto foi influenciado por ele. TDK só existe por causa de BEGINS, é uma consequencia dele. Você escreveu o texto depois do lançamento de TDK. Inevitavelmente, você pensou em TDK ao escrever o texto, já que os dois filmes estão fortemente relacionados. Você teria que ser uma maquina ou uma pedra pra não ser influenciado de alguma forma, por mais minima que seja, pela existencia do 2º filme.

 

 Olha REI DO CUCO, eu não concordo com muita coisa desse seu texto, mas ele é bem escrito. Você não precisa dizer que ele é imparcial para valoriza-lo.

 

 

 Está certo, mas pode acreditar: eu já escrevia as mesmas coisas na época do lançamento do filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Pois então' date=' nerdaiada desgraçada... Não sei se vocês sabem, mas na indústria cinematográfica do entretenimento é comum filmes terem mais de um final gravados...

[Mais:']

Depois o diretor escolhe o que ele vai usar, na edição final do filme, alguns até submetem filmes com dois finais diferentes pra serem avaliados por platéias teste, e assim decidir qual deles usar com base na aceitação da mulambada...

Então a informação do CBM, de que recebeu informação privilegiada de um cabra que trabalha na empresa de efeitos visuais do filme do Batman, acerca dos dois finais que O Cavaleiro das Trevas Ressurge pode ter, até possa ter fundamento, mas não tome como verdade absoluta...

Pois então, vamos a eles, segundo o cabra, um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la, enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

Já na outra versão, diz que o Batman luta com o Bane, e vendo que não tem chan ces contra o morcego o vilão aciona a máquina, e não há como pará-la o Bátema pega a sua nave e reboca a bomba, mas como a bomba emite um sinal que bloqueia o acesso remoto à sua nave, precisa pilotar manualmente...

Ele a leva até o oceano e uma grande explosão é vista, dando a entender que Bruce Wayne morreu... O filme terminaria com um discurso similar ao de Ra's Al Ghul no primeiro filme, dizendo que o Batman não é Bruce Wayne, mas sim muito maior que isso, ele é um símbolo...

E enquanto isso é dito mostram um novo Batman, com um uniforme parecido com o do desenho Batman Beyond, e ele é Joseph Gordon-Lewitt.

 

Prefiro o segundo final, deixando em aberto a questão se Bruce Wayne morreu,ou não.

Masss sem a parte ridícula do JGL sendo o novo Batman,é claro.

 

E a menina Joey King,confirmou em entrevista.que filmou na Índia e também contou como foi trabalhar com Christopher Nolan:

 

http://www.comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=52415#postcomment

 

 

 

 

 

 

 

 

Não gosto desse segundo final porque dá a impressão que o Bane e a Liga das Sombras venceram e não o contrário

 

por isso eu prefiro o primeiro final que fecha com o boato da cena final ser em CGI, e além disso tem mais haver com o teaser poster e o título do filme The Dark Knight Rises

 

 

cinéfilo2012-01-11 00:22:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto desse final porque dá a impressão que o Bane e a Liga das Sombras venceram e não o contrário (foram derrotados)por isso eu prefiro o primeiro final que tem mais haver com o teaser poster e o título do filme The Dark Knight Rises

 

 

 

 

Pô, cinéfilo, você disse exatamente a mesma coisa nos seus três últimos posts, quase com as mesmas palavras 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...