Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

Não gosto desse final porque dá a impressão que o Bane e a Liga das Sombras venceram e não o contrário (foram derrotados)por isso eu prefiro o primeiro final que tem mais haver com o teaser poster e o título do filme The Dark Knight Rises

 

 

 

 

Pô' date=' cinéfilo, você disse exatamente a mesma coisa nos seus três últimos posts, quase com as mesmas palavras 06.gif [/quote']

 

é mesmo não tinha notado 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem lembrado Soto' date=' Verhoven mandou mto bem em Vingador do Futuro.

 

Baum, cinco nomes que considero interessantes para a cadeira de Nolan:

 

 - Matthew Vaughn;

 

 - Guy Ritchie;

 

 - JJ abrams;

 

 - Michael Mann;

 

 - James McTeigue.

 

E para a cadeira de Bale:

 

 - Liam McIntyre;

 

 - Josh Hartnett;

 

 - Taylor Kitsch;

 

 - Chris Pine;

 

 - Garret Hedlund.

 

 

 
[/quote']

 

 

mas ja q falamos de super-herois.... nao tem como deixar de fora o Robocop do holandes...16 Dead or alive, you come with me..06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Capa da Entertainment Weekly + reportagem do site Batman-News.

 

 

 

A revista sai na sexta-feira com fotos ineditas.

 

 

 

leJmv.jpg

 

 

 

We’re getting some new The Dark Knight Rises info this week! Entertainment Weekly has a preview coming on Friday and they’ve been inside the new Batcave! In addition to the info, there will be new photos too. Here’s a preview:

 

 

 

In a year crowded with some of the most anticipated movies in years (The Hunger Games, The Hobbit, The Avengers,and The Amazing Spider-Man, to name just a few), The Dark Knight Rises might be the most anticipated of them all. The third and final installment in Inception director Christopher Nolan’s trilogy of Bat-flicks — which will once again star Christian Bale as the caped crusader and introduce Thomas Hardy as the brilliant, brutish terrorist Bane and Anne Hathaway as thepurrrrfectly mercurial Selina Kyle — will swing into theaters on July 20, four years after The Dark Knight ignited a cultural sensation, grossed $533 million, and earned Heath Ledger a posthumous Oscar. The new issue of Entertainment Weekly – our annual Forecast issue, which previews the pop culture year looming ahead — goes to the Rises set and offers some insight into how Team Nolan hopes to match their previous success. “I can tell you the truth because I’m done with it: I felt immense pressure,” Christian Bale tells EW. “And I think it’s a good pressure, because you owe it to the films — and the people’s expectations — to make great work.”

 

 

 

Check out the full preview at the source link below. You cBig One2012-01-11 20:49:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher e Jonathan Nolan falam sobre Bane

Voz do vilão não será problema quando o público ver o filme pronto, segundo o diretor

Natália Bridi
12 de Janeiro de 2012


batman

Christopher Nolan e seu irmão, Jonathan Nolan, falaram sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a polêmica em torno na voz de Bane.

O diretor disse à Entertainment Weekly que a compreensão do vilão depende apenas do acesso do público à história como um todo: "Acho que quando as pessoas verem o filme, as coisas ganharão um foco. Bane é um personagem muito complexo e muito interessante, quando as pessoas verem o filme pronto elas ficarão bastante entretidas por ele". A edição desta semana tem o homem-morcego na capa e promete divulgar novas imagens do filme em breve.

Já o co-roteirista Jonathan declarou, em uma coletiva de imprensa para promover a série Person of Interest, que a voz de Bane não é um problema e que o trabalho de Tom Hardy falará por si mesmo: "Acho que Tom Hardy está fazendo um trabalho espetacular. Eu tenho o benefício de já ter visto mais do que o público nesse ponto. É bem espetacular". Jonathan falou também sobre a sequência área do prelúdio e a química entre ele, o irmão e o roteirista David Goyer: "É um time incrível. São dois grandes caras para se trabalhar e trocar ideias. Acho que Chris sempre quis fazer um tipo de espetáculo aéreo. Foi uma boa pedida para as câmeras IMax que ele gosta de usar e demorou muito tempo para ser feito" - leia nossas impressões sobre os primeiros minutos do longa.

O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um dos finais mostra o Bane acionando a sua "bomba terremoto" e simplesmente NÃO HÁ como pará-la' date=' enquanto Bane luta com o Batman e a Mulher Gato dá cabo de Talia Al Ghul a cidade é destruída... No final mostram Bane preso, Goham em ruínas e o Batman e o Comissário Gordon tendo uma conversa, e o morcego sendo aceito por todos como uma "força do bem" e que agora todos vão trabalhar juntos pra reerguer a cidade.

[/quote']

 

Tava matutando aqui com meus botões...

 

Vocês se lembram que o Teaser Trailler e o Teaser pôster lançados ano passado traziam a cidade sendo destruída para formar o símbolo do morcego?

 

será que tem relação ou viajei demais agora? 09

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As duas imagens estão diretamente relacionadas entre si e com a provável destruição de Gotham pelo dispositivo de terremoto do Bane. Mas ainda duvido muito que esse final aí seja verdadeiro.

 

Quanto à capa da revista postada na página anterior, a única mudança que notei foi realmente o pescoço, que está mais largo, acredito que para diminuir a sensação de "cabeção" que tivemos em TDK (parecia aqueles bonequinhos que colocam no painel do carro e ficam com o pescoço balançando).

 

Mas não creio que Bale esteja mais parrudo. Pelas fotos ele tá mais magro do que em TDK. Bale só teve um físico legal em Begins. O lance do pescoço pode simplesmente ser um ajuste do uniforme ou até mesmo photoshop.

 

Mas continuo não gostando do sutiã meia-taça. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda nesta mesma música irritante. Resumindo muita gente odeia o Burton só por causa do filme do Batman (Batman é gay). Fãs do Batman são piores do que as fãs adolescentes do Crepúsculo, fãs nerds de Star Wars e o Senhor dos Anéis. Ninguém merece. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando já ouviram o Pod Cast 13 do CeC comecei a ouvir e bate bem neste ponto de até onde o é saudável ser fã. Estou começando a tomar uma raiva mortal do Batman e seus fãs chatos. E por último estou na torcida tomara que o Nolan mate o Batman.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=42376

Plutão Orco2012-01-12 13:41:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Definitivamente, "conhecendo" o Nolan, duvido muito dessa história de finais diferentes gravados. Até porque, lembro que li em algum lugar que o Nolan teria desenvolvido a história a partir do final que ele pensou. Além do mais, não lembro de outra produção que ele tivesse feito isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, sinceramente não consegui ver mudanças no uniforme e Bell realmente, tb considero q a parte do peitoral é o ponto fraco do design do traje. Ainda sim considero o melhor já produzido até hoje.

E Plutão Orco, se queixando do calor? Sai da cozinha.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem pensava que o Bale veio magro para este filme, creio que a foto acima aponte justamente o contrário.

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher e Jonathan Nolan falam sobre o filme [ATUALIZADO]

Revista revela novos detalhes sobre o longa

Natália Bridi
12 de Janeiro de 2012


batman

Christopher Nolan e seu irmão, Jonathan Nolan, falaram sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e a polêmica em torno na voz de Bane.

O diretor disse à Entertainment Weekly que a compreensão do vilão depende apenas do acesso do público à história como um todo: "Acho que quando o público vir o filme, as coisas ganharão um foco. Bane é um personagem muito complexo e muito interessante, quando as pessoas virem o filme pronto elas ficarão bastante entretidas por ele". A edição da EW desta semana tem o homem-morcego na capa e promete divulgar novas imagens do filme em breve.

[Atualizado] Depois das imagens, foi divulgado o conteúdo da matéria da Entertainment Weekly com novos detalhes sobre o filme. Nola e Jonatham falaram sobre as inspirações para o roteiro e o visual do filme e apontaram Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, e a Metropolis de Fritz Lang como o ponto de partida para criar o retrato de uma cidade e as diferentes camadas sociais que nela vivem.

O cineasta também discorreu sobre os boatos de que queria filmar os protestos do Occupy Wall Street e incluí-los no filme. Nolan negou essa possibilidade, já que ele e seus colaboradores planejavam o filme há três anos e obtiveram a licença para as filmagens no local muito antes da onda de protestos anticapitalismo começar. Ainda assim, o diretor admite um pouco em comum com a causa: "A verdade é que queríamos filmar em Wall Street pelo mesmo motivo que o movimento Occupy escolheu o local: É um símbolo da riqueza americana e do capitalismo. Eu estou tentando contar a história de um herói que é um multimilionário, o que levantas certas questões que acho que são importantes no mundo hoje, sobre o uso e abuso do que é o único poder de Bruce Wayne, a sua extraordinária riqueza".

Os irmãos também falaram sobre a ligação Batman - O Cavaleiro das Trevas com o novo filme: "Se o plano de Batman era acabar com o crime, o novo filme pergunta: E se o plano funcionou?", questionou Jonathan. Christopher responde e abre espaço para o desenvolvimento da nova trama: "Ao menos superficialmente. O filme lida com a ideia de que se você encobre as rachaduras, você está simplesmente resolvendo os problemas de uma forma que pode não durar no futuro".

Jonathan também declarou, em uma coletiva de imprensa para promover a série Person of Interest, que a voz de Bane não é um problema e que o trabalho de Tom Hardy falará por si mesmo: "Acho que Tom Hardy está fazendo um trabalho espetacular. Eu tenho o privilégio de já ter visto mais do que o público nesse sentido. É bem espetacular". Jonathan falou também sobre a sequência aérea do prelúdio e a química entre ele, o irmão e o roteirista David Goyer: "É um time incrível. São dois grandes caras para se trabalhar e trocar ideias. Acho que Chris sempre quis fazer um tipo de espetáculo aéreo. Foi uma boa pedida para as câmeras IMax que ele gosta de usar e demorou muito tempo para ser feito" - leia nossas impressões sobre os primeiros minutos do longa.

O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não estamos lendo o mesmo tópico Big One. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Claro que o indivíduo pode postar o que quiser. Como também me reservo o direito de criticar o que ele acha. Logo esta muleta têm os dois lados. Se pode postar qualquer asneira posso criticar a asneira e isto que estou fazendo. E não sou xiita contra os que detonam o filme do Burton, se assim fosse estaria aqui o tempo todo dizendo que diretor tal não é melhor que Burton. Até mesmo porque toda vez que abro qualquer página vejo a mesma ladainha e não posto nada referente as queixas Burton fez isto e aquilo que não agrada. Tem uma hora que enche o saco.

 

 

E de boa está tão chato como as Crepusculetes e outros fãs de outras obras. Alias vale lembrar de outras figuras como Caçador Urbano, um tal mágico aqui que ia processar todo mundo entre outras figuras que acham Batman Deus. No fórum todo não encontro pessoas tão alienadas como aqui por um personagem que nem sequer existe. Exceção apenas da Abelha (Católica Apostólica Romana Xiita no Tópico de Religião e Preconceito) <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Segue a leitura a baixo de apenas algumas páginas e veja se é só eu que estou sendo chato: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

E pensar que em 1989 tínhamos tantos nomes qualificados para dirigir Batman' date=' ao invés "bicho grilo" do <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Burton.

 

Tirando Spielberg que estava no auge do estrelato podemos citar:

 

Richard Donner - Superman, Máquina Mortífera

 

James Cameron - O Exterminador do Futuro

 

Martin Scorsese - Taxi Driver

 

Oliver Stone - Platoon

 

Walter Hill - 48 horas, Inferno Vermelho

 

Robert Zemeckis - De Volta para o Futuro

 

John McTiernan - Predador, Duro de Matar

 

John Milius Conan, o Bárbaro

 

John Glen - série 007

 

John G. Avildsen - Rocky, Karate Kid

 

Tony Scott - Top Gun

 

Só lamento...

[/quote']

 

 

QUOTE=Balrog] Baum, fazendo um paralelo com o mundo do futebol os defensores do Burton estão no mesmo nível que os argentinos que consideram Maradona o melhor jogador de todos os tempos.

 

Já que o Bell citou a cena da clarabóia acho q o único "takezinho" q se salva dos 4 filmes anteriores a Begins é o exato momento em que o "Batman" atravessa esta.

 

O resto é de um pastelão defazer inveja aos Três Patetas.

 

Baum, segue minha lista de vilões (ainda não utilizados) passíveis de adaptações consistentes a serem aproveitados nos próximos filmes:

 

- Ceifador;

- Máscara Negra;

- Silêncio;

- Pistoleiro;

- Vagalume;

- David Cain;

- Dr. Hugo Strange;

- Dr. Hurt;

 

  

 

Puxa vida essas últimas páginas do tópico estão antológicas.

 

Adler merece uma menção honrosa sobre seu último post.

 

"Caricato constrangedor" é a melhor definição possível para os filmes do Burton e do Schumacher!!!

 

  

 

 

Conan mas no exemplo houve um upgrade e não um downgrade' date=' sem contar que Hugh Jackman é a fuça do mutante canadense.

 

Qto ao Keaton acho q vc só pode estar se referindo ao Batman da telessérie dos anos 60, já que podemos dizer que os flmes realizados por Burton/Schumacher são a coisa mais diametralmente oposta ao Batman consagrado em HQs como Batman - Ano Um e O Longo Dia das Bruxas.

 

Até a recente animação Batman Contra o Capuz Vermelho é exponencialmente superior ao q esses fanfarrões fizeram.

 

 

[/quote']

Plutão Orco2012-01-12 23:54:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Plutão Orco

 

todo mundo sabe que o único Batman gay que a gente conhece é o do filme Batman & Robin: até o George Clooney admitiu isso em tom sarcástico: "I was in a rubber suit. I had rubber nipples. I could have played him straight but I didn't. I made him gay."

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2012-01-13 07:12:45

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nossa vc foi buscar o Cacador Urbano, uma figura pra la de esquisita e que saiu do forum a muitos anos somente pra provar seu ponto de vista.

 

 

 

 

 

Hoje a galera eh bem sossegada e discute numa boa. Pelo falta de noticias do filme eh normal esses assuntos e comparacoes voltarem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum, Plutão Orco td q eu escrevi e q vc repetiu é minha sincera opnião, já q, se não me engano, um fórum de discussões é um espaço criado com essa finalidade.

 
Vou repetir, considero o Burton um cineasta medíocre, não gosto da estética gótica q ele aplica em suas obras, e até onde eu sei, isso é um direito meu assegurado pela Constituição, assim como vc torcer para que o Nolan mate o Batman.
 
Batman é um personagem único inclusive por apresentar o que considero duas linhas de abordagem distintas.
 
Uma linha principal que começa com o Batman criado por Bob Kane, sofre um grande hiato (criado pela segunda linha), retomada na década de 70 pela dupla O'Neal/Adams - q criaram Rãs Al Ghul, segue pelos trabalhos de Frank Miller (Cavaleiro das Trevas e Ano Um) e culmina nos filmes de Nolan.
 
A segunda linha iniciou com o surgimento do Robin, e demais personagens correlatos - Batgirl, Bat-Cão, Bat-Mite, etc - passa pelo seriado de TV na década de 60 e culminou nos filmes de Burton/Schumacher.
 
Como fã do Morcego eu considero a primeira linha como a autêntica, porém sou obrigado a reconhecer essa segunda linha e que em 2012 ainda tem gente que goste desta abordagem.
 
Como diria Sir Winston Churchill: "A democracia é a pior forma de governo que existe. Só que até hoje ninguém inventou nada melhor."
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu acho a critica do PLUTÃO foi vaída, mas desorientada. Não houve fanatismo nenhum aqui em relação ao Batman como personagem em si( o que era o caso do CAÇADOR URBANO). O que houve foi fanatismo em relação a versão do Nolan particularmente (Sim BALROG eu estou olhando pra você).

 

 Entretanto, Como disse o BIG ONE, é um direito de todos se expressar aqui, seja com fanatismo ou não (embora a segunda opção sempre é a mais recomendada).

 

 Claro que ao postar uma opinião aqui, dá-se o direito para que os outros a julguem. Eu por exemplo, acho o pensamento que o BALROG expôs acima completamente equivocado. Se eu for parar para analisar, póderia apontar varias fissuras no raciocinio exposto pelo BALROG neste ultimo post. Mas não vou fazer isso, já que ele já tem uma opinião formada que não parece abrir espaço para reflexões.
Questão2012-01-13 16:03:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Putz Questão, até tu brother? Já escrevi várias vezes aqui q os filmes do Nolan não são perfeitos, e q inclusive carecem de algo fundamental q seria uma melhor edição/montagem das cenas de luta - algo defendido por vc tb.

 
De novo, novamente, outra vez:
 
- Nolan e Bale produziram a melhor adaptação do Batman para o cinema até hoje.
 
Podem ser superados? É ÓBVIO q sim.
 
E não se esqueçam q estamos tratando de obras de ficção. Uns podem achar a oitava maravilha do mundo e outros um monte de m**** fumegante e nenhum dos dois estará inflingindo lei alguma, muito pelo contrário,estará exercendo seu direito de expressão.
 
E Questão, idéias e opniões sempre devem ser revistas, isso faz parte da evolução.
 
Porém cada indivíduo tem sua percepção própria das coisas, embasada pelos diversos aspectos q formam a psique humana.
 
Resumindo, suas preferências estão intimamente conectadas ao que voçê é.
 
Exemplo: ninguém vive uma vida inteira detestando quiabo e numa bela manhã levanta achando um "manjar dos deuses".
 
É um exemplo bem simplista mas foi o q me ocorreu de momento, acho q vc entendeu.
 
Não sou o maior especialista do mundo em Batman mas o q expus é o eu conheço e mais importante é como EU entendo o Morcego.
 
 O q eu postei e o Plutão repetiu sobre os próximos filmes é eu espero seguindo essa idéia que eu tenho sobre o personagem.
 
Caso os próximos filmes voltem ao tom cartunesco - o q eu acho improvável - não vou entrar em crise existencial e não vou gastar meu dinheiro com o ingresso e a vida continua. Simples assim.
  
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Creio que subestimei você, BALROG. Peço sinceras desculpas por isso, meu amigo.

 

 Tambem direcionei mal a minha critica. Vamos reavaliar e reformular. Como você mesmo esclareceu agora, a questão principal não é a sua defesa aos filmes do Nolan, mas o ataque aos do Burton.

 

 Onde eu acho que esta o erro da sua argumentação. Você compara os filmes do Batman do Burton com a série de 66. Mas acho um erro. Não em dizer que ao seu ver os filmes do Burton são tão ruins quanto a serie de 66, mas sim dar a entender que eles erram na mesma coisa. E não é por ai. Os filmes do Burton tem uma proposta bem diferente da serie de 66.

 

 Você pode dizer que a serie de 66 e os filmes do Burton são horriveis. Mas ao meu ver, é um erro coloca-los no mesmo balaio por suas propostas diferentes. Os filmes do Burton  estão mais pra 1ª fase de Bob Kane e Animated Series (bem mais que os do Nolan alías, já que a serie animada abraçava a fantasia, e tinha todo seu design baseado nos filmes do Burton e seu universo gótico).

 

 Já os filmes do Schumacher sim podem ser comparados diretamente a serie de 66, já que tinham propostas muito semelhantes.

 

 Entendeu meu ponto de vista, brother?
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...