Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Trailer dublado(socorro!): http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-ouca-bane-no-trailer-dublado/

 

 

 

Uma coisa já dá para sabermos: o velho que conversa com Wayne na prisão não é o Alfred, pois o dublador é diferente do que faz a voz do Michael Caine nesta série.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pessoal estava na dúvida sim, Bell, pois a voz lembra a de Michael Caine. Eu mesmo nem considerava a hipótese até ouvir alguém dizer isso e começar a desconfiar.

 

Leomaran, vc não é o único. Amo o seriado de 66 e pretendo adquirir os DVDs um dia.

 

 

Balrog, creio que Alfred não morrerá. Por outro lado, vcs não acham estranho a ausência de Lucius Fox nos dois trailers? Ou a participação dele será pequena, pois logo morrerá, ou possuirá cenas vitais ao desenvolvimento da trama.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Trailer dublado(socorro!): http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-ouca-bane-no-trailer-dublado/

 

 

 

Uma coisa já dá para sabermos: o velho que conversa com Wayne na prisão não é o Alfred' date=' pois o dublador é diferente do que faz a voz do Michael Caine nesta série.
[/quote']

 

Eu achava mais facil ser somente um personagem a mais mesmo,ou ate o proprio Rhas na prisao com o Wayne do que o Alfred o outro prisioneiro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendi.... para mim nunca houve a menor possibilidade do velho na prisão ser o Alfred... e não lembro de alguém ter postado essa dúvida por aqui... =p
Fiquei na dúvida nas primeiras vezes em que assisti e depois até li algo por aqui também. Depois, com a melhora na resolução dos vídeos (rs), a dúvida foi embora. O véi deve ter função parecida com a do Yinsen, parceiro de cativeiro do Stark no ótimo "Homem de Ferro".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" /> Eu devo ser a única pessoa no tópico inteiro que gosta da série de 66.

 

 

 

Putz vc não é o único... mas explicando: gostava quando criança, hoje, só pelo saudosismo.

 

 

 

Besteira esse negócio de ser fãzóide do Nolan... todos gostamos do Batman! Tem que reconhecer o valor do que foi feito pô... A série era divertida pra época e para o que se propôs! Os filmes do Nolan estão ai graças aos filmes do Burton! E os filmes do Schumacher... bem... o Batman e Robin não dá, mas o Eternamente era uma homenagem legalzinha à série!

 

icon_redface.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ha e sobre o uniforme... na minha humilde opinião, o melhor de todos foi o do Batman Returns... os uniformes de Begins e TDK são mais funcionais, esses filmes são melhores e mais realistas mas... O visual e elegancia de Keaton como Batman em Returns não tem pra ninguém! Por enquanto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baum Apolonio, já q vc citou o uniforme eu gosot muito dos uniformes criados por Nolan e companhia mas com certeza dá pra fazer melhor.

Um uniforme que realmente me surpreendeu foi o do Capitão América que, por ser tão colorido não imaginei que conseguiriam tirar a aparência de fantasia de carnaval que aquele utilizado no filme da década de 90 tinha:
 
imagem-mais-aproximada.jpg
 
 
Acredito que o mesmo tipo de construção acima renderia um bom uniforme para os próximos filmes se aplicado ao desenho abaixo, porém mantendo o monocromatismo do uniforme atual em função da furtividade:
 
rafael-albuquerque-batman-promo-2012.jpg
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois a silhueta do velho na prisão em nada lembra o Michael Caine, mas tudo bem. rs....

 

Quanto aos uniformes, concordo que o de Returns é o mais "elegante", por assim dizer. Gosto particularmente da máscara em si e do conjunto que faz com a capa, com os detalhes de "asa de morcego" na altura dos ombros e o caimento da capa por cima dos mesmos. E critiquem o quanto quiserem, mas sou defensor da elipse amarela. ;)

 

Não me venham com aquele "mi mi mi..." do tipo "ah, mas ele tem que ser furtivo nas sombras, blá blá blá... " Deixa o cara ser 'style' rs!!! ;)

 

Já esse uniforme do Nolan tem um aspecto de "coruja". E como o Bale tem o queixo fino, o espaço pro mesmo é bem menor, disfarçando com um maxilar falso em borracha. Sem falar que em prol da mobilidade, ficou o cabeção (capacete, e não máscara) com o pescocinho. Mas enfim... é mais tático/funcional e de certa forma eu gosto.

 

batman-returns-keaton.jpg

 

batman_415x275.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As HQs Que Inspiraram o Batman de Christopher Nolan - Parte 1 <

 

batharvey1.jpg

 

Após algumas conversas aqui com o pessoal no MDM percebi que nem todos enxergavam na representação do Batman de Christopher Nolan o mesmo herói dos quadrinhos. Então decidi buscar as fontes de referência que o diretor, David Goyer e seu irmão Jonathan Nolan usaram para retratar aquele universo no cinema.

[Mais:]

BATMAN BEGINS

Espinha Dorsal da Trama: Ano Um/Ano Dois/O Homem Que Cai


 

batman_year_one-hc1.jpg

 

Batman Ano Um de Frank Miller e David Mazzuchelli mostra Bruce voltando a Gotham, reencontrando a Caverna debaixo da Mansão Wayne e explora seu relacionamento com James Gordon (Gary Oldman) e Alfred (Michael Caine), embora nos quadrinhos Gordon não tenha conhecido Bruce quando ele era criança.

Também é daí que surgem o conceito de Alfred ter experiência com medicina de guerra, o temor do detetive Arnold Flass (Mark Boone Junior) por Batman, o poder de Carmine Falcone (Tom Wilkinson) apelidado de "O Romano" nas HQs, sobre a cidade e a corrupção policial, encabeçada pelo Comissário Loeb (Colin McFarlane). Estes dois últimos aspectos foram revisitados em O Longo Dia das Bruxas de Jeph Loeb e Tim Sale.

A cena da fuga de Batman da força-tarefa da SWAT em meio à chuva de morcegos e a cena final do herói e Gordon com o Bat-sinal e a carta do Coringa são outras reproduções bastante similares de cenas de Ano Um.


 

30_34871_0_DetectiveComics576BatmanYear2c.jpg

 

A trama básica de Joe Chill (Richard Brake) e da personagem Rachel Dawes (que em Begins foi vivida por Katie Holmes) surgiram de Batman Ano Dois de Mike W. Barr e Alan Davis. Sendo que Rachel, originalmente chamada Rachel Caspian ou Raquel Caspian (dependendo do humor do tradutor da Abril) originalmente era uma noviça filha do vilão Ceifador que também só conheceu Bruce depois de adulto e Begins também toma como base a primeira aparição de Joe Chill numa história de Bill Finger nos anos 40.

Em ambas as versões Chill morre diante dos olhos de Bruce, sem que ele possa consumar sua vingança. Além do gibi de linha, Batman Ano Dois já foi republicado uma vez em formatinho em O Melhor de Batman da editora Abril.

Batman Ano Dois teve uma continuação, Full Circle (algo como O Círculo Se Fecha) que até hoje continua inexplicavelmente inédita no Brasil. É dessa sequência que veio a cena do filme aonde Bruce atira a arma no mar, um dos mais belos momentos do longa. Ambas as HQs foram a base do longa animado Batman - A Máscara do Fantasma.


 

The_Man_Who_Falls-2.jpg

 

A principal inspiração de Nolan e Goyer para o conceito que relaciona as viagens de Bruce com suas lembranças do pai e o seu destino é O Homem Que Cai de Denny O´Neal e Neal Adams, republicada no Brasil no Almanaque Batman Classic 1 da Opera Graphica e que por sua vez é inspirada em clássicas histórias dos anos 40 de Bill Finger, Bob Kane e Gardner Fox sobre as origens do Batman.

É também a história que melhor detalha as etapas do treinamento de Bruce, mostra ele peregrinando num país distante na neve e retrata o dia em que ele caiu no buraco dos morcegos, tudo mostrado mostrado através de recordações como no filme. Existem ainda menções de O'Neal a outras histórias como Ano Um, Justiça Cega e Um Conto de Batman: Shaman, além de citar personagens dessas HQs que também aparecem em Batman Begins, como Henri Ducard.

Não é a toa que Nolan disse nos extras do longa-metragem que essa foi sua principal inspiração. Algumas cenas são visualmente idênticas a esta HQ. Daí parece também ter surgido a idéia da frase dita por seu pai, Dr. Thomas Wayne (Linus Roache), no filme:

"Por que caímos? Para aprendermos a nos levantar."



OUTRAS HISTÓRIAS


 

LuciusFox.jpg

 

O personagem Richard Earle, interpretado por Rutger Hauer no cinema como um dos chefões das Empresas Wayne, faz uma ponta em O Longo Dia Das Bruxas de Jeph Loeb e Tim Sale como um corrupto presidente do Banco de Gotham, chamado Richard Daniel. A exemplo do que Goyer e Nolan fizeram com Rachel, Henri Ducard e Joe Chill, apenas a idéia básica e a parte que interessava de seu relacionamento com Batman/Bruce Wayne foram mantidos. No caso um burocrata corrupto que representava um dos obstáculos par ao heróis salvar a cidade do mafioso Falcone, embora fosse mencionada uma ligação direta entre estes dois personagens no longa-metragem.

Nos quadrinhos ele morre rapidamente e não tem nenhuma relação com Lucius Fox (Morgan Freeman). Aliás, na HQ Lucius não sabe que Bruce Wayne é o Batman e foi sempre o presidente da empresa, jamais tendo tido participação na criação dos equipamentos do herói. Uma mudança significativamente positiva da parte de Christopher Nolan.


 

bat_monstertruckresize.jpg

 

O Bat-tanque é o mesmo das HQs O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e novamente em O Messias de Jim Starlin e Bernie Wrightson.


 

batsham.jpg

 

O treinamento mental à base de drogas alucinógenas de Bruce Wayne aparece em Um Conto de Batman - Tao de Alan Grant e Arthur Ranson. E o treinamento espiritual de Bruce com ênfase no poder do símbolo do Morcego foi especialmente desenvolvido na história Um Conto de Batman - Shaman, de Denny O´Neal e Edward Hannigan.


 

8p8.jpg

 

Dr. Jonathan Crane (Cillian Murphy) se tornou o vilão Espantalho e fez sua primeira aparição numa história de Bill Finger e Bob Kane em 1941. A cena do primeiro encontro entre Batman e Espantalho no longa parece ter sido baseada numa HQ de Denny O'Neal chamada Não Há Esperança no Beco do Crime, que por sua vez também um episódio do desenho animado Superamigos, aonde o gás do medo fazia Batman se lembrar do assassinato dos pais no Beco do Crime. Já a cena do Espantalho à cavalo é inspirado em uma cena de O Longo Dia das Bruxas.


 

1805168-deception.png

 

Henri Ducard (Liam Neeson), que treinou Bruce Wayne, era no longa-metragem uma máscara de Ra´s Al Ghul, assim como Bruce Wayne era uma máscara do Batman. Mas o personagem surgiu originalmente sem nenhuma relação com o vilão em Justiça Cega de Sam Hamm (autor do roteiro do primeiro Batman de Tim Burton) e Denys Cowan, onde Ducard era, exatamente como permanece até a metade do filme de Nolan, um mestre de Bruce com uma moral ambígua.
Justiça Cega foi publicada completa pela Abril em Batman Anual 1.

Ducard ainda deu as caras novamente durante a Saga O Legado do Demônio publicada nos gibis de linha da Abril, aonde obviamente ele e Ra's Al Ghul eram pessoas completamente diferentes.


 

2710_400x600.jpg

 

Várias cenas de Bruce no Tibet com a Liga das Sombras, conhecida na HQ como Liga dos Assassinos, foram baseadas nas primeiras aparições de Ra´s Al Ghul criadas por Denny O´Neal e Neal Adams e reunidas na coletânea publicada pela Panini com o título Contos do Demônio.

Nestas histórias também fica mais claro que o personagem misterioso que diz ser Ra's Al Ghul no começo do filme (Ken Watanabe) era um Ubu, uma família de servos de Ra's que sempre que um morre, é substituído por outro, exatamente como ocorreu em Batman Begins, quando surge um novo Ubu na festa de Bruce Wayne com a mesma função do anterior: fingir ser seu mestre para protegê-lo.

 

Batman232-04.jpg

 

Mas o relacionamento paternal entre Bruce Wayne e Ra´s Al Ghul foi explorado principalmente em O Filho do Demônio de Mike Barr e Jerry Bingham, aonde Bruce tem um filho com a filha de Ra´s, Tália que, pelo menos até agora, havia ficado de fora da franquia cinematográfica do Morcego e deverá aparecer finalmente no derradeiro filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

 

 
CACO/CAMPOS2012-01-17 17:44:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Muito boa essa matéria do MdM, mostrando q Nolan e Cia. buscaram realmente as melhoras estórias do Batman para compor seu trabalho.

 
Outro destaque importantíssimo é a excelente arte de Nel Adams, que até onde me lembro, foi o primeiro desenhista  do "mainstream" a empregar um estilo mais realista em seus trabalhos, precursor de mestres como John Byrne, Jim Lee, Marc Silvestri, Ivan Reis, etc.
 
 

Balrog2012-01-17 18:33:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito boa essa matéria do MdM' date=' mostrando q Nolan e Cia. buscaram realmente as melhoras estórias do Batman para compor seu trabalho.

 

Outro destaque importantíssimo é a excelente arte de Nel Adams, que até onde me lembro, foi o primeiro desenhista  do "mainstream" a empregar um estilo mais realista em seus trabalhos, precursor de mestres como John Byrne, Jim Lee, Marc Silvestri, Ivan Reis, etc.

 

 
[/quote']

Nos Extras do DVD Batman Begins, David Goyer diz que leu e se inspirou em várias histórias pra compor a trama do filme. Inclusive ele diz que havia uma livraria (não sei como as chamam nos EUA) que ele sempre pegava HQs pra ler e um amigo dele começou a desconfiar que ele estaria roteirizando o filme do Batman quando o viu escolhendo diversas histórias do herói (e ele negando o tempo todo pra esconder o fato...haha) Cir-El2012-01-18 12:10:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhores do Mundo


Talia Al Ghul confirmada no filme do Bátema

Alguém ainda não sabia?

[Mais:]

Como nos filmes do Bátema anteriores feitos pelo Nolan, toda a equipe envolvida sempre mantém um sigilo federal pra não soltar nenhum spoiler, mas a pequena Joey King, acabou dando com a língua nos dentes e, numa entrevista ao My Entertainment World, falou um pouco mais do que devia.

Qual seu papel no filme?

Eu interpreto a jovem Talia al Ghul. Não posso falar muito porque prometi ao Sr. Nolan que não diria nada. Há muitos segredos sobre a personagem no filme.

Veja ai a fuça da atriz de 13 anos de idade ao lado da de Marion Cotillard. Se alguém ainda tinha alguma dúvida que a Miranda Tate é a Talia no filme...

 

null

 

Agora mesmo com todo o segredo, o Nolan tem que dar um desconto pra garota: ela nem se tocou que tava soltando spoiler... É uma menina ainda e não devia falar essas coisas.

Além do mais todo mundo já sabia que a Talia ia estar no filme.

Rei do cuco2012-01-19 19:08:14
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...