Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Mas faltando 3 meses para o filme, tô sentindo muuuuita falta dos virais! Boa parte do sucesso de bilheteria de TDK se deveu aos virais!

 

 

 

Em 2008, a essa altura do campeonato, já tinha rolado bola de boliche do Coringa escondida pela cidade, o trailer suecado pelo Coringa e eu até recebi uma ligação do Comissário Gordon!!!

 

 

 

Até agora só rolou aquele lance da imagem do Bane no twitter. #thefirerises

 

 

 

E kd tudo isso agora? Será que não aprenderam com a lição positiva dos virais de TDK???

 

 

 

não, não tá cedo para os virais. nononono.gifAlexander_Bell2012-04-21 01:23:30

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

Bom, as mas linguas dizem que Maio a coisa comeca pra valer..mas eh verdade em TDK tinha rolado muita coisa..foi bem legal....

Agora o trailer..segundo o site Batman-News ele estará com o films dos Vingadores...!!!!
 
 
Mas sera que aqui passa tb???
TDKRAvengersWB.jpg

were all speculating earlier this week as to which movie The Dark Knight Rises trailer #3 would debut with, and now thanks to Nolan Fans, we have an answer! Straight from Warner Bros.’ exhibitor website is the news that trailer #3 will play with 2D and 3D showings of The Avengers on May 4th. It’s also possible that Warner Bros. will release a new The Dark Knight Rises poster this week to get us ready for trailer #3. Stay tuned to Batman-News.com, I’ll have the trailer posted as soon as it hits the internet in HD!

Update: I know The Avengers opens earlier internationally, but I believe The Dark Knight Rises trailer #3 will make its debut with the US showing of The Avengers on May 4th. Don’t worry, it should be released officially online for everyone on May 7th. Stay tuned!

 

Read more: http://batman-news.com/#ixzz1sgSJqv12

Big One2012-04-21 10:55:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que, pela data, será só no EUA mesmo:

 

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Novo trailer será exibido antes de Os Vingadores nos EUA

Encontro de heróis nas salas de cinema acontece em 4 de maio

Natália Bridi
21 de Abril de 2012


batman

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganhará um novo trailer em breve.

O site Nolan Fans teve acesso à página de exibidores da Warner Bros. e revelou que uma nova prévia do morcego será exibida nos cinemas antes de Os Vingadores - The Avengers, que tem estreia comercial marcada para 4 de maio nos EUA. Não há informação sobre quando o trailer estará disponível online.

A terceira parte da trilogia de Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capa-da-EW-11Abr2012.jpg

ATORES FALAM DE SEUS PERSONAGENS EM O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Faltando quatro meses para o lançamento do filme nos cinemas, Batman e Mulher-Gato são destaques da capa da revista EW.

A publicação divulgou trechos de entrevistas com Tom Hardy (Bane), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Joseph Gordon-Levitt (John Blake) e Christian Bale (Batman) .

Tom Hardy: "Bane representa uma fantástica força corporal, unida com intenções absolutamente malignas."

Sobre a voz do Bane no filme, Hardy diz: "É um risco, porque pode ser algo que vai te fazer rir ou ser algo novo e excitante. A escolha do tipo de voz foi baseada em vários fatores, até mesmo a origem caribenha dele (interessante...). O público ainda não está tão certo sobre como a voz está no filme, mas acredito que no decorrer do filme, todos se sentirão mais confortáveis."

Anne Hathaway : "Ela é bem forte protegendo a si mesma e as pessoas do qual ela se importa, e isso faz aparecer a escuridão dentro dela. Sempre pensei que bastava ser magra para fazer a Mulher-Gato, mas eu também tenho que ser forte", ressaltou. Ela ainda diz que está se esforçando bastante para superar as comparações que serão feitas entre ela e outras atrizes que já fizeram o papel. Isso faz com que você trabalhe mais, mas há uma satisfação nisso, de sentir que no final do dia você fez tudo o que podia".

Joseph Gordon-Levitt: "Eu tive que fazer uma transformação física para esse filme. Tinha feito todas as cenas de ação do meu personagem em A Origem, não utilizei nenhum dublê, nem na cena de gravidade zero, mas quando Nolan me chamou para Batman, fui direto pra academia, e só saí de lá quando começaram as gravações."

A revista tambem tem novas informaçães do filme incluindo uma nova sinopse.

Batman-EW-12abr2012.jpg

Christian Bale descreve o estado de espírito como ele é forçado a encarar Bane: "Será que Batman realmente vai sobreviver até os créditos finais?" e continua. "Queríamos mostrar uma personagem que está envelhecerndo, está ferido e que não está mais no auge de sua força. Ele (Batman) nunca encontrou alguém com força como Bane, e esse não é o melhor momento para isso." diz Bale.

Em seguida, uma breve citação de Anne Hathaway sugere que o diretor Christopher Nolan trouxe muita morte e destruição para seu terceiro e último filme do Batman , como ela afirma: "Ele criou um filme de desastre épico."

Finalmente, a revista EW oferece alguma informação nova sobre a trama através da descrição sinopse:

O Cavalerio das Trevas Ressurge se passa oito anos após os eventos do Cavaleiro das Trevas. Gotham City está em paz e prosperidade, mas Bruce Wayne ainda está se recuperando fisicamente e emocionalmente das batalhas trágicas com o Coringa e Harvey Dent. Batman, que assumiu a culpa pelos crimes de Harvey, continua a ser caçado pela lei quando a história começa. Enquanto, os velhos aliados Alfred (Michael Caine) e Lucius Fox (Morgan Freeman) e um potencial interesse amoroso, Miranda Tate (Marion Cotillard), tentam reacender o espírito de Bruce, duas novas ameaças surgem, forçando Batman a sair de seu exílio.

A terceira parte da trilogia de Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

FONTES: BATMANIA RIO, TUDO SOBRE O BATMAN & UOL

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Bane e Mulher-Gato devem ser essas duas ameaças? Daí ao longo do filme Batman descobre que a verdadeira bitch ameaçadora é a Miranda Tate e Mulher-Gato acaba tornando-se uma anti-heroína aliada, que pode vir a ser sua sucessora.

 

 

 

Ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... será mesmo, Lucas?

 

Pode ter outra interpretação também: o filme começa com Batman já fora de ação exatamente porque, durante o período de oito anos, Gotham chegou a um contexto de paz e tranquilidade no qual o Batman já não era tão necessário.

 

Entretanto, a presença da bengala nos leva a crer realmente que Nolan mostrará, no filme, um motivo direto para a aposentadoria do herói.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Bane e Mulher-Gato devem ser essas duas ameaças? Daí ao longo do filme Batman descobre que a verdadeira bitch ameaçadora é a Miranda Tate e Mulher-Gato acaba tornando-se uma anti-heroína aliada' date=' que pode vir a ser sua sucessora.

Ou não.[/quote']

Creio que o caminho será esse aí

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum... será mesmo' date=' Lucas?

 

Pode ter outra interpretação também: o filme começa com Batman já fora de ação exatamente porque, durante o período de oito anos, Gotham chegou a um contexto de paz e tranquilidade no qual o Batman já não era tão necessário.

 

Entretanto, a presença da bengala nos leva a crer realmente que Nolan mostrará, no filme, um motivo direto para a aposentadoria do herói.
[/quote']

 

Ali diz que Batman continua a ser caçado, quer dizer...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar da dessa sinopse, para mim continua claro que o Batman de fato começa o filme "aposentado" a alguns anos (talvez não os 8). É justamente a destruição provocada pelo Bane que vai fazer ele ressurgir (o rise do titulo). A policia "contiuar caçando ele" se refere ao fato de ele continuar sendo investigado pelas mortes que foram cometidas pelo Harvey, e se o Bane revelar a farsa isso pode ter consequencias maiores durante o filme (ou talvez tenha consequencias independente dele).

 

O que foi divulgado do filme ate agora (principalmente o trailer) mostra que a farsa do Batman e do Gordon foi bem sucedida e os processos do Harvey contra os "mafiosos" funcionaram, e Gotham se tornou uma cidade mais pacifica, sem a necessidade da presença do Batman. Alem disso, se ele continuasse agindo ele teria que enfrentar a policia em algum momento.

 

Ja o ressurgimento do Batman, eu nunca acreditei que ele seria aleijado e continuo achando isso. No entanto, parece que ele vai levar uma surra do Bane mesmo e acredito que deva ser no inicio do filme. Acho que a sequencia poderia ser mais ou menos assim: Bane chega em Gotham e vai atras do Bruce dando uma surra no pobre diabo; depois ele liberta os presos da cidade; a policia enfrenta Bane e seu bando mas não consegue conte-los; os ataques a cidade pioram (com os tumblers) e o Batman volta a ativa para enfrenta-los.

 

O grande misterio para mim, é as cenas em que Bruce aparece preso. Qual o contexto daquilo? Será que Bruce será preso por ser acusado de ser o Batman? O Bane teria participação nisso? No trailer, tem uma cena, que mostra homens invadindo esse "presidio" com cabos; será que o Bane vai invadir o local e surra sobre o Bruce acontecerá ali? Ou Bruce será preso pelo Bane nesse local?

 

As imagens que foram divulgadas ate agora dão a entender que a identidade do Batman pode ser revelada no filme. O lance da prisão (porque ele foi preso?); o Bane aparentemente revelando a farsa do Harvey; os tumblers da empresa do Wayne sendo usados para destruir a cidade; o Gordon naquele teaser sabia da identidade secreta (e verdade que essa cena pode nem estar no filme) ele descobriu por conta propria ou leu no jornal?; o filme ser alardeado "como o fim da lenda". Será que o Nolan teria a coragem de revelar a identidade do personagem ou ate mesmo mata-lo fisicamente?

 

Quanto a Mulher Gato, ela aparentemente vai ser aliada do Bane mesmo, pelo menos em um primeiro momento. A cena dela com batvelotrol, saindo pelas ruas junto com os tublers é um indicio disso. Sem contar que aparentemente ela sera uma "criminosa" idealista, não uma simples ladra. O porque do Bane se aliar ou porque ele precisa dela é que fica a duvida. Talvez ela se volte contra ele, quando estadios de futebol começarem a voar pelos ares e perceber a extensão dos planos do Bane. Ou talvez, o relacionamento de Selina e Bruce determine isso.

 

 

     

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aquilo lá não parece uma prisão, pelo menos não uma prisão convencional.

 

 

 

Acho que, depois de anos parado, Batman volta para combater Bane, se fode pois envelheceu e não está mais em sua melhor forma e vira prisioneiro, ou vai para uma espécie de "retiro" para retomar suas habilidades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bruno, repare a força desse conceito que vc citou: a possível surra ser aplicada por Bane não no Batman, mas sim em um Bruce que havia abandonado o manto.

 

Em "A queda do morcego" Bane pega um Batman debilitado, fadigado. Em "Rises", Bruce poderia estar em situação parecida no pré-surra: situação de despreparo, após anos fora de atividade. Isso agrega valor à figura Batman e sua batalha sem fim. Ou seja, ele não pode dormir, não pode piscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aquilo lá não parece uma prisão' date=' pelo menos não uma prisão convencional.

Acho que, depois de anos parado, Batman volta para combater Bane, se fode pois envelheceu e não está mais em sua melhor forma e vira prisioneiro, ou vai para uma espécie de "retiro" para retomar suas habilidades.[/quote']

 

Também pensei nessas duas possibilidades, Liv, mas quase excluo a segunda quando percebo as semelhanças entre o cenário das grades e da resposta do velho ("rises!") e o cenário do bate-papo entre Bane e o deitado Bruce. Bruce parece ter sido realmente sequestrado para assistir de longe à queda de Gotham. Mas, como em "O conde de Monte Cristo", "Um sonho de liberdade", "Homem de Ferro" e tantos outros, o protagonista conhece alguém que o ajudará a emergir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Muito interessante a sua teoria que Nolan poderia dar uma pegada estilo O CONDE DE MONTE CRISTO ao filme, PRIMO. Lembro que há alguns anos, Nolan tentou emplacar uma versão cinematografica da antiga serie de TV Americana "O Prisioneiro", mas não conseguiu. A serie tinha essa mesma pegada conde de monte cristo. Sera que Nolan decidiu incluir isso no fecho de sua trilogia?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lendo esta conversa de vcs, acabo de me lembrar de uma notícia antiga:

 

 

Gary Oldman solta spoiler de The Dark Knight Rises!

harvey-dent-believe-350w.jpg
O que se trata o "Ato Harvey Dent" e como isso vai afetar a trama de The Dark Knight Rises?

Em entrevista ao site Movieline, o ator Gary Oldman falou pouco sobre The Dark Knight Rises, mas esse pouco pode ser parte do quebra cabeça que faltava para começarmos (ou não) a entender o que vai se passar em The Dark Knight Rises.Quando lhe é perguntado como veremos Gordon em TDKR, veja o que foi respondido:

"Nós o encontramos -não irei revelar muito porque estou num esquema de deixar tudo em segredo- mas nós encontramos ele em uma Gotham mais calma, mais segura.E um remanescente do Gordon que encontramos outrora.Há um certo cansaço, e mesmo que as coisas estejam mais calmas na superfície, afinal ele limpou Gotham com o Ato Harvey Dent, há algo por detrás da cortina. E claro, chega uma hora que a casa vem abaixo, afinal, isso é TDKR!"

TDK_James_Gordon.jpg
O que o "Ato Harvey Dent"? Entrando completamente na área dos rumores, é provável que o Ato seja uma forma encontrada pelo governo e a policia de Gotham de varrer o crime organizado da cidade.Com a polícia fazendo a parte dela e afastando a criminalidade da nação, não há motivo para existir um Batman, sendo assim o hiato de 8 anos entre TDKR e TDKR justificado. E sem um Batman para defender a cidade, o Coringa não teria motivos para aprontar, afinal ele perde sua força motriz ( e também dá uma desculpa para a ausência do personagem além de "o ator que o interpretava morreu"), além de manter Harvey Dent relevante e presente na trama,mesmo após a sua morte.E isso abre uma ponte absurda com o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que o site Screenrant analisou tão bem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bruno' date=' repare a força desse conceito que vc citou: a possível surra ser aplicada por Bane não no Batman, mas sim em um Bruce que havia abandonado o manto.

 [/quote']

 

Vale lembrar que no trailler nós vemos Batman (com uniforme) ofegante dentro da caverna e o Bane partindo em sua direção.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge terá mais de uma hora de IMAX

Filme será o recordista no formato 65mm

Marcelo Forlani
23 de Abril de 2012


Christopher%20Nolan%20rodando%20em%20IMAX

Christopher Nolan rodando em IMAX

De acordo com notícia do The Wall Street Journal, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Dark Knight Rises) terá mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65mm do formato, um dos grandes diferenciais do projeto de Christopher Nolan.

O cineasta diz que se lembra de quando ia aos cinemões IMAX e ficava totalmente imerso pelo que via na tela e queria transportar isso para seus filmes. Seu sonho começou a virar realidade em Batman - O Cavaleiro das Trevas, que teve cerca de 40 minutos no formato premium, divididos em seis cenas diferentes.

Agora, ele supera esta barreira com folga e é o único desta temporada a ter realmente se envolvido com o formato. Todos os demais filmes que serão exibidos no IMAX, incluindo Vingadores, Prometheus, Homens de Preto 3 e O Espetacular Homem-Aranha estão se utilizando da conversão do 35mm normal para a tela gigante, que tem quase o dobro de altura.

Quem também gosta da ideia, lembra a matéria, são os executivos, uma vez que os preços dos ingressos são - em média - 30% mais caros do que o normal.

E mesmo com a estreia marcada só para julho, já começaram as pré-vendas em alguns cinemas do formato IMAX e as sessões da meia-noite já estão esgotadas desde o começo do ano em Nova York, Los Angeles e São Francisco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Cir-El, tem outro detalhe: se o protagonista tiver dois embates principais com o Bane, por exemplo (o primeiro como um Bruce destreinado e o segundo como um Batman ressurgido) temos o filme mostrando implicitamente que tanto Gotham quanto Bruce são mais fortes com a presença do Batman.

Sobre a cronologia dentro do novo filme, creio que uma peça chave pra gente matar a questão é essa maldita bengala.

 

Se Bruce e sua bengala estão promovendo uma festa na mansão (quando provavelmente ocorrem a dança com Selina e o anúncio da saída do Gordon), a cidade se encontra ainda no tal período de pseudo prosperidade, ok.

 

Isso quer dizer que o plano de Bane ainda está silencioso, sem presença física dele em Gotham. Até porque não creio que Nolan mostraria uma surra promovida por Bane (com a bengala como resultado) pra depois o vilão sair de cena (finalzinho do período tranquilo na cidade) e só depois voltar pra botar o terror. Seria um tiro no pé na construção do vilão como grande ameaça, pois tal processo tira o impacto da presença física dele como alteradora do ambiente.

 

Então logo me vem a idéia de que a bengala não é resultado da surra do Bane. Nolan e cia então podem ter colocado aqui referência à HQ "A queda do morcego": a "surra" seria gradativa e protagonizada por asseclas de Bane, para deixar Bruce esgotado. Bane "imita" Ra's e surge na mansão para o fatality: acabar com a festa (literal e figurativamente) e levar Bruce para o cativeiro, para assistir à queda de Gotham.

 

E Selina nisso tudo?

Tenho pra mim que no início ela até sorria com o terror de Bane. Mas vejam que a trilogia mostra Thomas Wayne e outros como bairristas, apaixonados por Gotham. Selina pode ser também essa moeda, mas o outro lado dela, o lado que segue caminho diferente, uma Robin Hood.

 

Entretanto, ao ver Gotham queimar, ela se transforma em aliada do Batman.

 

 

primo2012-04-24 18:44:57

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Hj a tarde, Nolan e sua trupe mostraram 5 minutos do TDKR para o oublico, eis aqui a reportagem do IGN....

 

 

 

Warner Bros. screened footage from The Dark Knight Rises today at CinemaCon

 

in Las Vegas, but they did NOT show the new trailer set to debut with next

 

week's release of Marvel's The Avengers. Some spoilers ahead!

 

- Warner Bros.

 

Warners president Jeff Robinov introduced Christopher Nolan to present an

 

extended montage of moody footage from his swan song to the Batman franchise

 

that he rebooted back in 2005 with Batman Begins. First, it was plainly evident that

 

Bane's audio had been boosted. Unlike in the prologue attached to last winter's

 

release of Mission: Impossible - Ghost Protocol, some of the footage of which

 

made its way into this several minutes-long sizzle reel, Bane was not muffled at all

 

now. Indeed, I feel confident saying he was crystal clear now! So we can finally lay

 

those "mumbling" memes to rest.

 

A new, atmospheric Bat-score was used here, music that slowly built in tension and

 

eeriness the way Joker's theme did in The Dark Knight. There was plenty of images

 

of Batman and Catwoman in action here, lots of Batpod stuff, brawling and

 

explosions. The overriding takeaway from this footage was that the very existence

 

of Gotham City itself is at stake, with a stunning bridge destruction set-piece, more

 

of the football stadium chaos, and the fighting in the streets between Bane's merc

 

army and the Gotham City Police Department (including shots of Commissioner

 

Gordon, Joseph Gordon-Levitt's John Blake, and and Matthew Modine's politically-

 

ambitious cop in action). We also see Bane and his men attacking the Gotham

 

Stock Exchange. The rich and powerful of Gotham sure are in for it this summer.

 

- Warner Bros.

 

We see lots of Anne Hathaway's Selina Kyle here. We see her posing as a maid

 

leaving Wayne Manor at night, as well as Catwoman breaking into a hidden wall

 

safe. We see her kicking gunmen in the streets, firing the Batpod's weapons, but

 

most importantly a dialogue scene between her and Batman. Catwoman tells

 

Batman, "You've given them everything!" Batman cryptically replies, "I haven't given

 

them everything. Not yet." Oh, Gotham, will Batman pay the ultimate price for your

 

sorry, corrupt ass?! That creeping sense of finality really is everywhere in the

 

presentation of TDKR, from its "The Legend Ends" tagline to even Nolan himself

 

stressing this as the conclusion of his trilogy and the final chapter of their story.

 

Other sweet stuff we spotted in the footage? Bruce working in his new Batcave, as

 

well as a very "we were destined for this"/finding each other in the crowd

 

showdown between Batman and Bane. It was like two mythic gunfighters meeting

 

for the duel to decide who lives or dies. This town literally isn't big enough for the

 

both of them. We also get some nice Alfred moments here, a very intriguing shot of

 

a mystery man at that stronghold in India they began filming at last year, as well as

 

a hot and heavy shot of Bruce and Selina kissing.

 

Overall, the Dark Knight Rises footage was stunning. Atmospheric, unsettling,

 

nerdgasm-inducing and epic. This will be the Batman movie to end all Batman

 

movies ... perhaps literally!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...