Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Bem, esse trailer me deixou mais aliviado com relação ao final do filme e, com isso, elevou exponencialmente o hype!!!

 
Espero q, depois de assistir o filme, eu possa dizer a célebre frase de Shang Tsung:
 
"Vitória Limpa!" 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente trailer. Numa palavra, como a que um colega acima usou: soturno.

 

A exemplo do que o Big One disse a respeito do trailer, também acho que o Batman do Nolan não se assemelha mais, stricto sensu, a um filme de super-herói. Transcendeu o gênero; está em outro patamar.

 

A teoria do Lucas, pelo trailer, a meu ver parece correta.

 

Sobre o suposto antiprofissionalismo do Renato, isso é bobagem. Não gostaria de ler opiniões de alguém chapa-branca; a idiossincrasia, outros diriam personalidade, dele é que pode tornar suas críticas interessantes e originais. Ademais, seus colegas deviam agradecer a ele; é o único que vejo constante e incansavelmente divulgando o site.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Trailer bacana. Não me deixou (Oh' date=' tenho que ver esse filme, cara!), mas não me repeliu tambem.

 

 Tambem desenhou o aparente papel da Mulher Gato na trama. Primeiro ela se alia a Bane para dar uma lição "Nos Poderosos', mas ao ver que Bane esta indo longe demais, destruindo sua amada Gotham, une-se ao Batman.

 

 Diferente de todos os outros trailers, esse sim deu a visão de rises do titulo.

 

 Alem disso, Nolan parece ter adotado um tom claramente mais fantastico, pelo menos no que diz respeito a Batnave. As cenas de luta aparentemente estão melhores, e prometem ser as melhores da trilogia. Vamos esperar.

 

PS: A teoria do PRIMO parece se aproximar da verdade.
[/quote']

 

Questão, vc se refere à Mulher-Gato ou ao tom mais fantástico?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É ao que parece vai ser usado o velho clichê da superação' date=' tema do Begins... já avisando que não demonizo clichês (rs) mas se for isso vão perder uma ótima oportunidade de fugir do lugar comum...[/quote']

 

Ao que me parece vai ser algo um pouco mais além disso. No primeiro filme, como o próprio nome diz, o Batman estava começando e Gotham era uma merda. Agora não... Gotham está em ordem quando o Batman toma violentamente na tarraqueta e a partir daí tudo descamba. Ou seja... Batman sofre uma derrota... algo que ele não tinha passado nos outros filmes.
Lucas2012-05-01 13:59:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Discordo totalmente, J. DE SILENTIO. Pra mim, dois malucos de fantasia brigando= a filme de Super Heroi.

 

  Não existe nenhuma transcendencia de gênero ai. Não sei por que tem gente que nega que os Batman do Nolan façam parte do gênero como se isso fizesse dos filmes algo superior.

 

 PRIMO, me referia mais a Mulher Gato. Mas a Batnave do Nolan flerta violentamente com o fantastico sim. Parece que foi projetada pelo Tony Stark e não pelo Fox.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Trailer legal... mas não me animou. Não achei soturno. Achei melodramático e parado. óbvio que não esperava explosões, mas algo instigante. Neste aspecto o trailer do segundo foi espetacular, o modo como apresentaram o coringa e a risada no final, e tudo mais.

 
Duas coisas me incomodaram: A mulher gato precisa de muito feijão para ter algum interesse para mim além das curvas. Nesse sentido ponto negativo para o Nolan: as personagens femininas são todas desinteressantes e irrelevantes.
Segundo problema: o Bane. Não acho que o Bane sozinho seja antagonista suficiente para segurar um filme, sobretudo o último filme que fecha com chave de ouro. O naipe dele é bem menor que o Coringa.
 
Bom, acho que foi o grande azar do Nolan o Ledger ter morrido. Deve ter causado um buraco sequencial muito grande para o que o Nolan tinha na cabeça. Não importa o que ele faça com o Coringa, o sumiço que ele der, mas vai ter uma lacuna bem incômoda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não me emocionou em nada.
Bem normalzinho.

O primeiro trailer que saiu' date=' com o Gordon no hospital, conversando com o Bruce Wayne, não disse nada e ficou espetacular!

Esse daí, pra mim afirma meus maiores medos. Um monte de bugiganga, explosões, etc. Espero muito que o filme me cale, mas a cada trailer e imagem que solta, eu vou me desanimando um pouquinho.

E a última, o que é essa voz cristalina do bane? Mais clara que a do batman que nem a boca tapa.

Link em ótima qualidade aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g8evyE9TuYk/QUOTE  [/quote']

 

Concordo plenamente aquilo foi emocionante. Estes trailers depois foram broxantes. O cara da edição deveria ter sacado. Ou alguém lá deveria ter notado que o primeiro foi mais bem bolado. Teve um tempo menor e criou o feeling adequado em minha opinião.04

 

04<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2012-05-01 14:43:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 
 
 

SHH! POLL

< style="display: block;" id="poll_319" ="mod_poll_" method="post" name="2" ="index.php">

How would you rate the new trailer for The Dark Knight Rises?

  • 10 out of 10poll_bar.png48.3%
  • 9 out of 10poll_bar.png14.8%
  • 8 out of 10poll_bar.png11.7%
  • 7 out of 10poll_bar.png8.8%
  • 6 out of 10poll_bar.png4.5%
  • 5 out of 10poll_bar.png4.1%
  • 4 out of 10poll_bar.png2.1%
  • 0 out of 10poll_bar.png1.7%
  • 2 out of 10poll_bar.png1.6%
  • 3 out of 10poll_bar.png1.3%
  • 1 out of 10poll_bar.png1.1%
>
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu discordo, PLUTÃO. Dos três trailers lançados, achei esse o melhor. Mas claro que não chega ao nivel de excelencia dos trailers de TDK.

 

 E parece que Nolan vai levar Wayne ao inferno mesmo, a ponto de faze-lo implorar pra ser morto. Ver o Batman implorando dessa forma já é mais impactante do que qualquer morte ou coluna quebrada. O morcego vai mesmo sofrer nas mãos do Bane antes do Rise.
Questão2012-05-01 15:00:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gostei desse trailer, não tanto quanto tinha gostado do anterior, mas é bem bacana e tem mais confirmações de detalhes da trama (Mulher Gato e Batman aliados). Sem contar que o clima triste, mas ao mesmo tempo com o Batman "ressurgindo" foi bem apropriado para representar o que o filme pode ser.

 

O personagem do Levitt deve ter uma função semelhante a que o Gordon teve nos filmes anteriores. E no trailer tem um dialogo dele com a Selina aparentemente sobre "a prisão do Bruce".

 

A prisão permanece "misteriosa", mas da para saber que fica em um lugar subterraneo e que de fato o Bane esta por tras dela e pela presença do Bruce nela.

 

No mais, acho que esse TDKR tem potencial para ser o melhor da serie, porque a destruição da cidade dessa vez parece que vai ser algo bem maior. E o Batman vai estar por baixo tendo que se reerguer o que é uma situação nova.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 
 

 PRIMO' date=' me referia mais a Mulher Gato. Mas a Batnave do Nolan flerta violentamente com o fantastico sim. Parece que foi projetada pelo Tony Stark e não pelo Fox.
[/quote']

 

Ao contrario ,"The bat" e' bem realistico sim. No video abaixo demonstra inclusive o que na verdade ela seria e como voa, nos detalhes abaixo dela!

 

Trata-se de 1 exposicao do brinquedo que e' uma replica dela. Inclusive ha no finalzinho do video um possivel SPOILER de um recurso bem legal da nave ( ou sera que somente o brinquedo teve essa inovacao? )que pelo ultimo trailer sera usado sim, conforme o dialogo entre a Mulher-gato e o Batman.

 

 

Essas parafernalias dos filmes do Nolan parecem a primeira vista tao com design mal feito,assim tive a mesma impressao com o Tumbler,mas depois compreende-se melhor a logica toda. Por exemplo, a "cabine" onde fica o piloto fica entre as duas "garras" pra que toda a estrutura atras? Ela parece um besouro! Agora depois de ver o video da Mattel entendi melhor a nave.

 

Zombie2012-05-01 16:13:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Discordo totalmente' date=' J. DE SILENTIO. Pra mim, dois malucos de fantasia brigando= a filme de Super Heroi.

 

 

 

  Não existe nenhuma transcendencia de gênero ai. Não sei por que tem gente que nega que os Batman do Nolan façam parte do gênero como se isso fizesse dos filmes algo superior.

 

 

 

 PRIMO, me referia mais a Mulher Gato. Mas a Batnave do Nolan flerta violentamente com o fantastico sim. Parece que foi projetada pelo Tony Stark e não pelo Fox.
[/quote']

 

 

 

concordo com tudo Questão, mas...

 

 

 

Você não acha que está sendo meio estereotipado se balizando pelo fato de dois malucos de fantasia brigando?

 

 

 

tipo, não é porque tem personagens fantasiados e que usam as fantasias para se manter no anonimato e defender o que julga ser correto que é um filme de super herói.

 

 

 

Inclusive pode-se pegar esses elementos e fazer um filme "de arte" (detesto esse termo, afinal qual filme não é de arte?)

 

 

 

O cara fantasiado pode ser um lunático, que na cabeça dele ele está salvando criancinhas salvando-as do mundo ao tortura-las e mata-las. E o filme se ambientar todo na cabeça desse psicótico...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mas não é o caso do Batman do Nolan onde o papel do "fantasiado do bem" e do "fantasiado do mal" é muto bem estabelecido, fazendo assim, um claro filme de super heroi. Alias, o que identifica os gêneros e subgêneros são justamente os "estereotipos". Mesmo quando tais estereótipos são desconstruidos.

 

 Odeio a expressão 'filme de arte" e a renego completamente.

 

 ADLER, um filme de gênero pode sim trabalhar com questões mais profundas do que o gênero normalmente trabalha, entrando nas questões dos tais "filmes de arte". Alias, os mesmos que se utilizam do termo já citado tem um termo para isso, chamam de "filme hibrido".

 

  Mas me irrrita quando as pessoas tentam tirar o filme do gênero a qual ele pertence como forma de faze-lo superior aos outros. E isso não é só com o Batman e os super herois. Exemplo, quando dizem que "Os Imperdoaveis" não é um western por tratar de questões mais profundas que o gênero trabalha. Não é só por que o filme se aprofunda nessas questões que ele deixa de ser um western. Ou aqueles que dizem que "Deixe Ela Entrar" não é um filme de horror por ser profundo demais. Não é por que o filme é profundo que ele deixa de ser de horror. Entende o meu questionamento, ADLER?

 

 

 ZOMBIE, as explicações dadas por um fabricante de brinquedos06 não me ajudaram a ver essa Batnave no mundo real. Os momentos mais legais dos equipamentos do Batman nos filmes são os que fogem do mundo real, como o sonar que invoca a nuvem de morcegos, e a viradinha do Batpod em TDK.
Questão2012-05-01 16:58:15
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

....e a tranformacao do Tumbler e moto...tb eh bem legal.

 

 

 

Questao, nao eh a questao da fantasia, eh obvio que TDKR eh um filme de Superheroi, mas ele nao eh um filme de Super Heroi no sentido classico da palavra. A historia, o visual, a contrucao fogem do cliche, aposto com que quer que seja que os desavidos que estiverem no cinema vao demorar pra sacar que se trata de um de super heroi quando assistirem o trailer, principalmemte com esse inicio mais dramatico.

 

 

 

Veja em TDK, toda a historia, vc pode perfeitamente tirar o uniforme do Morcego e tranformar o filme num trhiller policial dos bons.

 

 

 

Da mesma forma que vc nao aceita outro rotulo, vc tambem nao pode colocar todo no mesmo balaio. Nao que este seja melhor, mas sim diferente do padrao.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Mas não é o caso do Batman do Nolan onde o papel do "fantasiado do bem" e do "fantasiado do mal" é muto bem estabelecido' date=' fazendo assim, um claro filme de super heroi. Alias, o que identifica os gêneros e subgêneros são justamente os "estereotipos". Mesmo quando tais estereótipos são desconstruidos.

 

 

 

 Odeio a expressão 'filme de arte" e a renego completamente.

 

 

 

 ADLER, um filme de gênero pode sim trabalhar com questões mais profundas do que o gênero normalmente trabalha, entrando nas questões dos tais "filmes de arte". Alias, os mesmos que se utilizam do termo já citado tem um termo para isso, chamam de "filme hibrido".

 

 

 

  Mas me irrrita quando as pessoas tentam tirar o filme do gênero a qual ele pertence como forma de faze-lo superior aos outros. E isso não é só com o Batman e os super herois. Exemplo, quando dizem que "Os Imperdoaveis" não é um western por tratar de questões mais profundas que o gênero trabalha. Não é só por que o filme se aprofunda nessas questões que ele deixa de ser um western. Ou aqueles que dizem que "Deixe Ela Entrar" não é um filme de horror por ser profundo demais. Não é por que o filme é profundo que ele deixa de ser de horror. Entende o meu questionamento, ADLER?

 

 

 

 

 

 ZOMBIE, as explicações dadas por um fabricante de brinquedos[img']http://www3.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> não me ajudaram a ver essa Batnave no mundo real. Os momentos mais legais dos equipamentos do Batman nos filmes são os que fogem do mundo real, como o sonar que invoca a nuvem de morcegos, e a viradinha do Batpod em TDK.

 

 

 

Entendo perfeitamente, e concordo plenamente!

 

 

 

Também detesto esse termo "filme de arte"!

 

 

 

Eu acho bobeira essa titulação de filmes, Deixe ela entrar por exemplo, deu-me mais sensação de romance, dois adolescentes ainda "ingênuos", com aquele amor "puro", em uma relação que não deveria acontecer, rompendo todos os riscos, adversidades, barreiras. Mas ao mesmo tempo vejo como horror o fardo de amar uma vampira, um ser que vive da morte dos outros...

 

 

 

E TODOS os filmes do Batmão foram claramente de super heróis!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
....e a tranformacao do Tumbler e moto...tb eh bem legal.

Questao' date=' nao eh a questao da fantasia, eh obvio que TDKR eh um filme de Superheroi, mas ele nao eh um filme de Super Heroi no sentido classico da palavra. A historia, o visual, a contrucao fogem do cliche, aposto com que quer que seja que os desavidos que estiverem no cinema vao demorar pra sacar que se trata de um de super heroi quando assistirem o trailer, principalmemte com esse inicio mais dramatico.

Veja em TDK, toda a historia, vc pode perfeitamente tirar o uniforme do Morcego e tranformar o filme num trhiller policial dos bons.

Da mesma forma que vc nao aceita outro rotulo, vc tambem nao pode colocar todo no mesmo balaio. Nao que este seja melhor, mas sim diferente do padrao.

[/quote'] Sim, eu posso colocar no mesmo balaio. Eu não posso é dizer que tem a mesma proposta. E não, não posso tirar o uniforme do morcego e transformar em um trhiller policial, Por que se eu fazer isso, vou ter outro filme, não TDK. Claro que o filme tambem é um thriller policial, mas é inegavelmente um filme de super heroi. 

 

 Pra mim, um filme de super heroi no sentido classico da palavra, é onde um maluco fantasiado do bem sai na porrada com um maluco fantasiado do mal. Sim, é uma visão superficial. Mas é na superficie que nós definimos os gêneros. Agora, o que o cineasta faz com este rótulo inicial de um maluco fantasiado do bem sai na porrada com um maluco fantasiado do mal são outros quinhentos. A estética que ele vai usar são outros quinhentos. A proposta que você tem pra esse conceito inicial são outros quinhentos.  Mas ao usar o rótulo destacado em negrito, você tem em primeira instancia, um filme de super heroi.
Questão2012-05-01 18:19:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do trailer, acho muito ousado da parte do Nolan (e principalmente da Warner), lançar um trailer de um blockbuster de verão com um clima totalmente frio e "paradão".

 

 

 

Mas tem um ponto negativo grave: A Mulher Gato aparece mais do que o Batman!? E Anne Hathaway, desculpa, mas não conseguiu. Ela parece estar fazendo um esforço enorme para parecer séria e super sexy. Só.que.não.

 

 

 

A personagem de Marion novamente aparece apenas numa ceninha de 2 segundos, e mesmo assim é muito mais sensual, deve ser por isso que eles não colocam mais dela nos trailers, pois senão ninguém prestará atenção na Hathaway. Coitada dela no filme, Marion vai colocá-la no bolso, mesmo com menos tempo em cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mas aí é que está, ele pegou o maluco fantasiado de herói e colocou uma roupagem menos fantástica, mais dramática, fora do padrão. Eu já disse aqui algumas vezes, hipoteticamente, se eu fosse um diretor da Warner eu ia egar os primeiros minutos do X-Men do Singer, a cena do Magneto indo pro campo de concentração e falaria, "este é o filme de Super herói que eu quero". E o Batman do Nolan se aproxima desta visão...and i love it.

 

Liv....tentaram dar um tom mais épico, de despedida, do final. Acabei de por na minha TV com som alto e tudo mais e ficou foda..imagino isso na telona ou melhor ainda em IMAX.

 

Diálogo carregado de emoção..Alfred dizendo que já enterrou membros da familia Wayne demais...e claro Bruce pedindo pra morrer...

 

Diálogo fru fru...Mulher Gato dizendo que a mãe dela avisou para não num carro com um estranho e o Batman.."isso não é um carro"...rsrsr

 

Qto a Marion,bom ela éuma MULHER o Anne ehéuma garota...rsrsr...Acho que a Marion aparfece pouco porque se o personagem dela tem um papel importante e mostrar muito seria quase um Spoiler.

 

Só agora vi que duas pontes explodem e não uma...vão isolar gothan assim como em Begins..

 

Lí no Batman On film que o Bane talvez seja o vilão mais odiado da trilogia. O Espantalho é o Espantalho, o Coringa "everybody loves Coringa"...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não critiquei o tom do trailer, pelo contrário.

 

 

 

Mas a Anne...coitada...acho até que a ideia do Nolan era uma MG estilo bonequinha de luxo, para fugir do tradicional, mas não sei se vai rolar, até agora parece que não.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...