Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 Nem Talia é anti heroina' date=' afinal, é uma terrorista que segue (e acredita) na cartilha do pai, matando pessoas inocentes sem remorso, quando assim julga necessario.
[/quote']

 

Não ,a Talia não segue à risca o que o pai manda,ela já foi contra ele,e secretamente tb já ajudou alguns super-heróis.

Talia é anti-heroína sim,ela NÃO é vilã.

Mulher Gato e Talia,as duas são antiheroínas.

 

 

Vilanesca2012-05-01 22:21:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

^

Ela vai fazer as duas funções,e a Mulher Gato tb.

Uma começa como antagonista e a outra como a "mocinha",depois os papéis se invertem.

 

E sobre o trailer,me deixou bastante empolgada,fora esse negócio do Batman e da Mulher Gato lutarem lado a lado(mesmo que fosse a Talia,eu não acho legal)

Dá impressão que o Nolan só colcou a Mulher Gato pra não colocar o Robin.

O resto eu gostei.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senti falta de trilha sonora no trailer, ainda mais uma que empolgasse. Mas os xiitas dirão "isso foi de propósito, pra 'criar o clima de tensão'. Tudo nesse filme literalmente soa insosso. Li em algum lugar desse fórum uma frase perfeita:

 

 

 

"O filme do Batman será melhor que Os Vingadores, mas não será tão legal."

 

 

 

Mas voltando ao trailer... FATO: Batman vai levar uma surra do Bane. Duvido que quebre a coluna, mas parece que depois dessa surra o Batman ficará prisioneiro da Liga das Sombras.

 

 

 

Aquela misteriosa figura que aparece ao fundo quando Batman está encarando o Bane (na batcaverna?), que alguns diziam ser o Alfred agarrado por um capanga e outros diziam ser o Robin (=p), parece ser um mero capanga empunhando um fuzil de junto ao corpo.

 

 

 

E na cena em que Batman aparece acuado pelo Bane, dá a entender que ele estava tentando fugir, até se ver num beco sem saída. o_O

 

 

 

Ah, e que cena WTF é aquela do malucão na prisão entrando em parafuso???

 

 

 

Tenho certeza que esse filme será ótimo, mas se eu fosse um não-fã-desavisado, ao assistir esse trailer, não sentiria a menor vontade de ir ao cinema conferir esse filme.Alexander_Bell2012-05-01 23:35:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Acho que acontecerá o que profetizei no passado: Mulher-Gato fará a função do sidekick neste longa.

 

 

 

 

   Sobre o trailer, esse sim conseguiu me empolgar. Não mais que o de TDK(até porque, a presença de um personagem como o Coringa torna tudo mais empolgante, não somente um trailer). Entretanto, mostra que a franquia permanecerá apresentando o que considero o ideal para um filme do Batman: ação, suspense e thriller policial com boa dose de realismo. Embora haja quem procure pêlo em ovo na tentativa de enxergar aquele elemento fantástico que a franquia evitou até então(como que sugerindo ou alimentando a esperança de que este longa possa pavimentar a inclusão do herói no universo dos Super-Amigos), tudo o que vi até aqui se mostrou muito sóbrio.

   A nave do morcego me pareceu bastante crível, especialmente por sua brutalidade e feiúra. Algumas sequências, em especial, me parecem saltar na tela de maneira muito convincente(devem ser aquelas em que penduraram o trambolho nos cabos e filmaram sua movimentação em tempo real).  

   Mais uma vez, Nolan pega a todos de surpresa e, ainda por cima, utilizando o mesmo truque: o batmóvel se transformando no veículo da vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Rei do Cuco

 

 

 

Até onde eu sei, o Tumbler e o The Bat são veículos distintos. Não há transformação.

 

 

 

@Bell

 

 

 

Você não gostou da trilha? Eu achei sensacional a maneira como ela vai crescendo. Eu já era fã do Zimmer. Depois da trilha de Inception fiquei mais fã ainda. Agora minha expectativa tá lá em cima!

 

 

 

Pelo visto a maioria aqui não curtiu muito o trailer. Eu gostei tanto desse quanto do primeiro de TDK. Acho equivalentes. E foi o que faltava pra meu hyper explodir. Hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Profecia cuquínica, meu caro. Aguarde e verá...03

 

  Agora, na cena em que vemos Wayne escalando o poço, nota-se que sua cintura está amarrada por uma corda, enquanto ele movimenta apenas os braços. Seria isso um indício da coluna quebrada? 
Rei do cuco2012-05-02 00:31:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhores do Mundo:

 

 

 

Sim, eu sei que hoje é feriado e que a onda é falar do filme dos Vingadores mas... Foloda-se!
É um trailer novo do Batman!

 

[Mais:]

Sei que os iminentes bacharéis, diplomatas e engenheiros hão de mimimizar que isso é recalque da minha parte, mas como ontem a Warner liberou um trailer novo de Batman Dark Knight Rises (O Cavaleiro das Trevas Ri, no já quase abandonado inglês nórdico), resolvi quebrar o jejum do feriado e publicá-lo agora

E aí, negada? Cara, não sei se gosto da estratégia da Warner - claro, tem a sua vantagem soltar um trailer do seu filme mais esperado no meio do Boom! do filme da concorrência, mas sei lá, temo que possa gerar um revanchismo bobo e que talvez não seja interessante ter nos cinemas.
.
.
.
.
Ah, a quem eu estou querendo enganar? O trailer tá foda, esse lance de mostrar um monte de cenas explosivas sem som, com as pessoas embasbacadas e indefesas tá foda (e me lembrou bastante A Origem), o Bátema apanha sim e pede pra mó-rrer, etc, etc, etc. Interessante que a Marion Cotillard não dá as caras no trailer (ou fui eu quem não na vi?), e não me lembro de tê-la visto nos outros dois... Que será que a Warner está escondendo?

 

BTDKRtrailer300.jpg

 

Enfim, independente do filme dos Vingadores, BTDKR tem tudo pra estourar a boca do balão! É só aguardar...

 

Voltemos à nossa programação normal de feriado/filme dos Vingadores.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tem um video postado pelo ZOMBIE há algumas paginas que responde a "Profecia Cuquinica" do REI DO CUCO.

 

 REI DO CUCO, tenho a impressão, não sei por que, que essa parte foi dirigida a mim. Embora haja quem procure pêlo em ovo na tentativa de enxergar aquele elemento fantástico que a franquia evitou até então(como que sugerindo ou alimentando a esperança de que este longa possa pavimentar a inclusão do herói no universo dos Super-Amigos), tudo o que vi até aqui se mostrou muito sóbrio.

   A nave do morcego me pareceu bastante crível, especialmente por sua brutalidade e feiúra. 

 

 Aquela nave é tão crivel quanto a nuvem de morcegos em BEGINS. Aquilo é obviamente fantastico. Parece construido pelo Tony Stark, especialmente no plano final. E isso é um problema? Não.

 

  E diferente de você, eu não sou de sugerir nada. Se eu achasse alguma pavimentação de caminhos ou coisa parecida, eu simplesmente falaria. Essa nave inclusive não esta fora do contexto da trilogia, que sempre foi pseudo realista.
Questão2012-05-02 00:42:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Questão e @Rei do Cuco

 

 

 

Se for um vídeo de um loja de brinquedos onde mostra as "funcionalidades" do The Bat, nem me convence. Não há transformação ali. Diferente do que aconteceu em TDK quando o brinquedo já denunciava que o Batpod saia do Tumbler. Enfim. Só acredito se tiver alguma evidência muito grande, assim como foi a do Batpod. Até porque o The Bat é beeemmmmm maior que o Tumbler.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ora, LeoGal, mas vc está falando com o ser mais poderoso deste fórum e maior profeta da linhagem cuquínica existente. Quer evidência maior?

 

 

   Questão, se fosse do Stark, o desing seria muito melhor e as cores bem mais berrantes.

   Sobre a movimentação do trambolho, tirando as sequências em que ele operará manobras de esquadrilha da fumaça, as demais(em que ele simplesmente levita sobre o chão), pelo pouco que pude ver nesses trailers, me convenceram tranquilamente(e nem poderia ser diferente, afinal, aquilo realmente estava no ar levitando, só que não sozinho).

 
Rei do cuco2012-05-02 01:24:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

@Questão e @Rei do Cuco

 

 

 

Se for um vídeo de um loja de brinquedos onde mostra as "funcionalidades" do The Bat' date=' nem me convence. Não há transformação ali. Diferente do que aconteceu em TDK quando o brinquedo já denunciava que o Batpod saia do Tumbler. Enfim. Só acredito se tiver alguma evidência muito grande, assim como foi a do Batpod. Até porque o The Bat é beeemmmmm maior que o Tumbler.[/quote']

 

Acho que e' justamente isso que o Questao tentou demonstrar ,citou  que o video derruba um pouco a possibilidade da profecia "cuquinica"  se concretizar. A nave parece ser um veiculo proprio e nao derivado do Tumbler em alguma transformacao.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 De fato, os rasantes que ele dá na estrada são efeitos fisicos puro. Eu me referia justamente ao plano final do trailer, que mostra a Batnave (acho que esse veiculo eu não vou me acostumar a chamar por outro nome) voando pelos céus de Gotham. Aquilo sim é cinema fantastico puro. E como eu disse, não foge dá idéia da franquia.´Não é mais fantastico que a nuvem de morcegos.

 

 Quanto ao design, o Stark sabia da cor preferencial do cliente, e fez a nave feia pois em cinco minutos não dá pra pensar no design, só em como criar uma nova maquina voadora.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caps...

 

ad9aa2187770196.jpg

 

 

 

 

 

 

Caramba esse take no trailler com o Bellick do Prison Break ao fundo, ai me deixou com a pulga atras da orelha. Quem e' o prisioneiro que faz uma parada dessas? Isso foi tipo um golpe ou um cumprimento?

 

Uma Cena Non Sense que pode nem ter importancia alguma pra trama mas o Nolan achou legal colocar no terceiro traller o salto do cara? HAHAHHA

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caramba esse take no trailler com o Bellick do Prison Break ao fundo' date= ai me deixou com a pulga atras da orelha. Quem e' o prisioneiro que faz uma parada dessas? Isso foi tipo um golpe ou um cumprimento? Uma Cena Non Sense que pode nem ter importancia alguma pra trama mas o Nolan achou legal colocar no terceiro traller o salto do cara? HAHAHHA[/quote]

 

 

 

É a Selina.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Meu Rei, com todo respeito, estou mais para as profecias da Vilanesca, os oapeis da Selina e MG vao se inverter...

 

 

 

Qto ao The Bat, nao acredito que ele se transforme no Tumbler..mesmo porque o The Bat eh muito maior..a nao ser que Nolan apele para uma coisa meio Tranformers onde um carro vira um robo de 10 metros de altura.

 

 

 

Qto ao Bruce, apesar da primeira foto denunciar que ele esteja quebrado a ponto de nao poder andar, a foto seguinte mostra ele de pe antes de escalar...

 

 

 

1513ea187769759.jpg

 

 

 

72e6a7187769774.jpg

 

 

 

337a77187769777.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Tumbler se transformar na nave...

Pense comigo:
1) A nave parece maior que o Tumbler talvez simplesmente por conta dos dispositivos anexos que se desdobram do carro. O princípio visual é o mesmo usado por alguns lagartos, que levantam a pele do pescoço para parecer maior e afugentar predadores, etc, etc, enfim.
2) No trailer, a Selina diz para o Batman que recebeu conselho da mãe para não entrar em carro de estranhos. Os dois estão dentro de um veículo, no chão. Ok. Em seguida o Batman diz que aquilo não é um carro. Ok de novo. Isso pode querer dizer várias coisas, eu sei. Maaaaaas vc tem que admitir que a cena está muito parecida com aquelas frases que antecedem as gags visuais do Nolan. Portanto, imagino que nessa cena o Batman diz a tal frase, e em seguida o Tumbler se transforma pra platéia dizer "uow".
Bom, é só uma teoria. E é plausível, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A voz do Bane melhorou sim. Pelo menos na minha opinião. Os produtores que tiveram que dar uma puxada de orelha no seu Nolan pra mudança ocorrer (sim, acontece até com ele).

 

 Eu não achei o trailer ruim, mas tambem esta longe de ser bom. Trailers como VINGADORES e PROMETHEUS funcionam mil vezes melhor.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sim, senhoras e senhores temos um membro do forum com contatos dentro da Warner e sabe da ultima? Nolan levou um puxao de orelha dos produtores...wait a minute...Nolan eh um dos produtores, talvez aquela outra, a sim, Emma Thomas, ela eh a esposa do Nolan sabe como eh mulher brava aquela,, entao talvez tenha sobrado o Charles Roven, bom, tem os produtores executivos e Co-produtores, quem sabe...talvez eles tenham dito..."Sr Nolan, o filme esta demais, mas aquele cara com fucinheira, estao reclamando da voz dele, talvez seja a focinheira, ou o sotaque dele, vc sabe esses ingleses adoram carregar o sotaque.."

 

 

 

Nao leve a mal Questao, so estou brincando com seus poderes cucmicos, ou Galvao Bueno, que le pensamentos dos jogadores.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...