Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

mas isso foi simbólico. O Bane nasceu no submundo (independentemente de ter nascido naquela prisão ou não). E mais, o Bane passou quase que a VIDA lá dentro, portanto....

 

O Bane passou A VIDA no submundo, o Bruce é um filhinho de papai que perdeu os pais, ficou uns poucos anos no submundo, treinou na liga das sombras e voltou pro seu casarão usar sua riqueza para brincar de Batman.

 

Isso é suposição sua. No filme em nenhum momento se dá idéia disso. Fala-se muito pouco da vida dele tanto na prisão como antes da ida dele pra lá. Não dá pra ver um "simbolismo" aí, já que o filme não dá suporte para o que ele tá falando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem um nem outro... Contar o plano para o herói não é infantil e bobo, é clichê e filmes são feitos em sua esmagadora maioria de clichês batidos. Better luck next time...

 

Esse foi apenas um exemplo, teve muito mais coisas silly and childish no TDKR do que em Vingadores se for parar pra pensar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é suposição sua. No filme em nenhum momento se dá idéia disso. Fala-se muito pouco da vida dele tanto na prisão como antes da ida dele pra lá. Não dá pra ver um "simbolismo" aí, já que o filme não dá suporte para o que ele tá falando.

 

Bem, ele passa um bom tempo na prisão, logo, isso não precisa ser explicado. É um submundo bem mais sombrio do que a vida do Bruce, que passou meses em uma prisão comum?.

 

- e não estou falando de sofrimento, a escuridão aqui retratada pelo Bane não se resume ao bem estarísmo, a ser sofrida ou não. Mas sim a viver tendo as ferramentas básicas, tendo que matar ou morrer, a ter uma perspectiva de vida através do mundo do crime, VER e VIVER as piores qualidades do homem, sem nunca ter tido a perspectiva de seguir uma carreira "nobre" que uma pessoa com condições pode seguir (como a carreira de médico, ou funcionário do governo...). O cara pode ter tido a vida mais feliz do mundo no mundo do crime, no submundo, mas ele sabe o que as pessoas são capazes, e não se assusta, ele sabe o que é sofrer e até faz as outras sofrerem.... -

 

O Bruce é ainda um garoto assustado, Bane não.

 

Quanto ao período anterior a prisão, acho que o filme sugere que o Bane era um mercenário. Ou seja, já vivia do crime BEM ANTES de ir pra prisão.

 

O Bane viveu uma vida muito mais sombria do que o Bruce. Você pode não levar em consideração a vida dele como mercenário antes da prisão (que o filme apenas deixou como sugestão, ou nem levantou a questão), mas você não pode ignorar a vida dele na prisão, espancado quase a morte, e depois em estado de dor por um bom tempo até a Talia retornar pra tira-lo de lá (que foram longos anos, no mínimo 10 anos, para a Talia ter fugido, crescido, retornado,...).

 

- E você deve perguntar o que levou Bane a ficar na prisão? será que ele era um criminoso antes ou foi posto lá injustamente pelo desmando do déspota? Ambas as razões são vivências suficientes para VIVER EM SOMBRAS. Se ele era criminoso, ele sabia e vivia da morte, injustiça, interesses dúbios, tinha pleno conhecimento de um mundo cru, cínico, cético. Se ele foi vítima de uma ação autoritária, ele sabe o que é sofrer da injustiça, o peso do cinismo, de um mundo cru.-

 

E outra, por isso mesmo que isso não é um furo, se não sabemos a origem do Bane, se o Bane diz que viveu nas sombras enquanto o Batman usa-a, isso é um simbolismo revelador, pois o Bane está dizendo que viveu de um mundo bem menos florido que o do Bruce.

 

Isso está bem EXPLICADINHO no filme. Apesar de não sabermos a origem do Bane, o filme deixa CLARO que Bane vem de uma origem TOTALMENTE ANTAGÔNICA ao do Batman, Inclusive as razões, o Bruce virou Batman por conta da morte dos seus amados pais, Bane ganhou força devido a influência e a ajuda da sua amada (como filha adotiva, ou imagem de esperança, ou namorada, sei lá...) Talia ter nascido e sofrido naquela prisão, e sendo uma criança a esperança que precisaria ser imaculada, e que no futuro veio para salvar Bane (esperança cumprida).

 

O Bruce perante o Bane parece aqueles meninos mimados chorando: "aah eu perdi meu cachorro" em relação ao Bane que diz: "Eu ajudo meu pai que trabalha em um matadouro de cachorros" B)

 

E mais, a frase é uma ironia com o Batman. O Batman aprendeu a usar as sombras na liga das sombras, o Bane VEIO dela, ou seja, as sombras o fortalece, e a luz o cega (como ele falou que quando viu a luz o que ela fez foi cega-lo. Aqui a luz é justamente viver na parte da sociedade bem protegida, que tem a lei a defendendo, ou mesmo o mundo que luta a favor da lei, da justiça, talvez a liga das sombras de Rhas al gul entra nesse mundo, no mundo do Wayne).

 

Esse foi apenas um exemplo, teve muito mais coisas silly and childish no TDKR do que em Vingadores se for parar pra pensar...

 

Ué, o Bane queria destruir o ego do Batman, as esperanças, o espírito. Nada mais lógico do que dizer que o Bane vai usar todas as armas que o Bruce usou pra defender Gotham com a finalidade de destruir Gotham, e nada mais sarcástico do que dizer pro Batman que vai dar esperanças ao povo só para apunhala-lo pelas costas.

 

Você implica com uma coisa que está ÓBVIA no filme.

 

Vocês estão levando os filmes como figuras. Não importam muito as figuras, mas o que as formam.

 

E uma coisa na crítica postada pelo Cir-el que eu concordo é que falta aos filmes do Gênero algo mais maduro.

 

Os filmes do Batman do Nolan foram maduros, mais do que todos os outros. Porém não foi tão maduro quanto poderia ter sido, ou quanto pode-se fazer um filme do gênero.

 

Ou seja, o Batman do Nolan salvou-se por conta de uma coisa: em terra de cego, quem tem um olho é rei.

 

Não é que os filmes foram geniais (eu diria que o TDK foi quase, mas faltou ai uma mente realmente genial, coisa que o Nolan não é, para arriscar e aprofundar sem limites), É que foram os únicos do gênero que usou conceitos, ideias, mensagens para construir o filme típico do gênero.

 

Mas no geral, levando o Batman do Nolan a comparação com filmes de todos os gêneros, até os geniais, eu os considero ótimos filmes. Não espetacular, muito menos genial, mas ótimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bane teve origem cortada de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Figuirista comenta cena deletada do filme.

 

bane2.jpg

 

sua montagem inicial teria mais de quatro horas de duração, teve revelada uma das cenas que ficaram de fora dos 164 minutos oficiais. Em entrevista à GQ (via Collider), a figurinista Lindy Hemming falou sobre um flashback envolvendo Bane (Tom Hardy) e a origem da máscara do vilão, sem saber que a sequência não chegou ao corte final do longa:

 

"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara", revelou. Na versão que chegou aos cinemas, o público não chega a aprender muito sobre a máscara, sabendo apenas que se trata de um equipamento de respiração que alivia a dor e protege o rosto do vilão.

 

Depois de ser informada que a cena em questão foi cortada, a figurinista evitou entrar em mais detalhes, mas revelou que uma outra cena, também cortada, mostrava como Bane conseguiu a versão final da máscara.

 

A esperança é que essas cenas cheguem às edições em Blu-ray/DVD do filme. Vale lembrar, porém, que nem Batman Begins, nem O Cavaleiro das Trevas, contém cenas deletadas nos seus extras.

 

4 horas de longa e muita coisa, Nolan deve ter editado bastante então o Bane tem mais de sua origem legal gostei do vilão. Na minha opinião deveria ter feito 2 longas como Harry Potter claro que seria algo mais elaborado e com mais ação com o Batman eu mesmo ia ver de boa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje :D :D :D :D :D

 

Eu não esperava que Bane fosse melhor que o Coringa, e não foi! Muito menos que a atuação de Tom Hardy chegasse aos pés do magnifico trabalho do Heath Ledger. E não chegou. Mas eu gostei do Bane em TDKR. Ficou muito legal e muito realista, como eu já esperava. Todo o filme, é uma referência a uma das melhores sagas do Batman, no caso, A Queda do Morcego.

 

Kct! Eu não fazia idéia de que o Fox tinha construído tantos Tumblers! Ah, o novo veículo é show!

Confesso que tinha medo da princesinha da Anne Hathaway como a Mulher Gato! Mas felizmente, ela se saiu muito bem!

 

Uma das coisas que eu mais gostei no filme, foi o personagem John Robin Blake, uma clara referência ao terceiro Robin, Tim Drake. Clara e merecida, pq Tim Drake, é simplesmente o melhor Robin que já existiu! Nunca entendi o porque das mídias televisivas não o mostrarem. Tipo, no desenho Justiça Jovem, chegaram ao cumulo de fazer um Dick Piruetas Grayson transvestido de Tim Drake.

 

ATENÇÃO, SPOILER

Blake virou o Batman? Tipo, numa referência à saga A Batalha pelo Manto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poutz... Não tem como negar que Os Vingadores foram feitos para crianças (também), ao contrário do novo Batman. Não é nenhum demérito ou mérito de nenhum dos filmes, mas a abordagem do Nolan é mais sóbria e criativa que o produto (bacana) criado com o único intuito de gerar MUITA grana para a Marvel. Enquanto os filmes de Nolan tem uma ambição artística que é satisfeita pelo talento do diretor, Whedon é um empregadinho que não se arrisca em nada, entregando um arroz com feijão delicioso, mas nada mais elaborado. Tem uma diferença brutal na concepção artística dos dois diretores (se é que alguém pode chamar Os Vingadores de arte ou Whedon de artista...), apesar do alto orçamento dos dois filmes (o que não quer dizer porra nenhuma, contanto que o profissional faça seu trabalho da mesma forma que faria um Cidadão Kane, sem distinção entre filme comercial e arte, o que é um problema sério na indústria atualmente). Os TDKs do Nolan cumprem a função de dar lucro ao estúdio, mas também são obras de arte elaboradíssimas. Agradam a gregos e troianos, algo que a Marvel parece não saber fazer, já que continua apostando em histórias infantis e NADA audaciosas (por favor, sem comentários sobre a qualificação dos filmes no RT mou MC).

 

Sobre os clichês, é um típico argumento falho de quem está começando a se aventurar no mundo marvilhoso do Cinema, mas eu perdoo. O problema não são os clichês, mas a forma como são utilizados. Tire os clichês dos filme de Sergio Leone, por exemplo, e não vai sobrar nada. Simples assim. A questão é o cara saber utilizar ou não os lugares comuns e convenções que existem há mais de um século no Cinema. E Nolan, apesar de suas falhas menores, sabe utilizá-los muito bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe INDIANA JONES, mas acho que você comete um erro grave aqui e ainda se contradiz quando diz que as abordagens diferentes não configuram mérito ou demérito, para depois proferir a seguinte frase se é que alguém pode chamar Os Vingadores de arte ou Whedon de artista

 

São pensamentos como esse que criaram nomenclaturas bestas como "cinema de gênero" e "cinema de arte". Qualquer cinema é arte. Existe arte boa e arte ruim.

 

OS VINGADORES é claramente menos ambicioso narrativamente falando que TDKR (e dai?). Mas nem por isso deixa de ser arte, e no caso dos Vingadores, arte das boas. Foi o Whedon que conseguiu os Vingadores, um projeto com grandes chances de dar errado. Acho que ele merece sim o titulo de artista por ter conseguido não apenas um produto "divertidinho", mas um excelente filme de ação. Pelo menos na minha opinião. Foi como eu disse antes, guitarra e violino. Os dois são boa musica, apesar de completamente diferentes.

 

Acrescento ainda, que pessoalmente gostei mais da guitarra de VINGADORES do que do violino de TDKR. E não é por que eu prefira um estilo ou outro. Estou me atendo somente a esses dois exemplos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poutz... Não tem como negar que Os Vingadores foram feitos para crianças (também), ao contrário do novo Batman. Não é nenhum demérito ou mérito de nenhum dos filmes, mas a abordagem do Nolan é mais sóbria e criativa que o produto (bacana) criado com o único intuito de gerar MUITA grana para a Marvel. Enquanto os filmes de Nolan tem uma ambição artística que é satisfeita pelo talento do diretor, Whedon é um empregadinho que não se arrisca em nada, entregando um arroz com feijão delicioso, mas nada mais elaborado. Tem uma diferença brutal na concepção artística dos dois diretores (se é que alguém pode chamar Os Vingadores de arte ou Whedon de artista...), apesar do alto orçamento dos dois filmes (o que não quer dizer porra nenhuma, contanto que o profissional faça seu trabalho da mesma forma que faria um Cidadão Kane, sem distinção entre filme comercial e arte, o que é um problema sério na indústria atualmente). Os TDKs do Nolan cumprem a função de dar lucro ao estúdio, mas também são obras de arte elaboradíssimas. Agradam a gregos e troianos, algo que a Marvel parece não saber fazer, já que continua apostando em histórias infantis e NADA audaciosas (por favor, sem comentários sobre a qualificação dos filmes no RT mou MC).

 

Sobre os clichês, é um típico argumento falho de quem está começando a se aventurar no mundo marvilhoso do Cinema, mas eu perdoo. O problema não são os clichês, mas a forma como são utilizados. Tire os clichês dos filme de Sergio Leone, por exemplo, e não vai sobrar nada. Simples assim. A questão é o cara saber utilizar ou não os lugares comuns e convenções que existem há mais de um século no Cinema. E Nolan, apesar de suas falhas menores, sabe utilizá-los muito bem.

 

obras de arte elaboradíssimos?

 

parei Indiana.

 

Eu adorei o filme mas não é nem a pau obras de arte elaboradíssimos. Então se são, por que vingadores não é?

 

Ambos são pipocões.

 

Concordo que um é mais maduro do que outro, mas também um tem preocupações diferentes do outro, e tem qualidades diferentes. Os Vingadores pode não ter a densidade do drama e das atuações do TDKR, mas em compensação tem um roteiro mais dinâmico e cativante, mais estimulante sim.

 

concordo plenamente com o Questão aqui!

 

Aah, e corrigindo, realmente, o Filme não cogita em nenhum momento a origem do Bane, onde ele nasceu e tudo o mais. A unica informação a esse respeito é a frase do Bane que é: "Você adotou a escuridão, eu nasci nela".

 

Portanto, não temos como contestar.

 

E mesmo que o Bane não tenha nascido nela, o fato é que o Bane relativizou o desespero do Bruce. Voltando ao Begins mais uma vez, Falcone já havia mencionado isso, Bruce Wayne nunca experimentou o desespero. E de fato, o Bruce nunca vivenciou o desespero, e certamente o Bane já. E o desespero que falo não é quanto a felicidade ou tristeza... Mas sim quanto a "fome crônica", ou a "violência crônica". A pessoa pode estar felicíssima morando no esgoto, mas porque as pessoas já estão habituadas aquela situação, estão habituadas ao esgoto, tem como referência de mundo o esgoto. Elas SABE o que é desespero, o que é escuridão. Elas convivem diariamente e até vivem felizes com ela.

 

Bruce foi e sempre será um filhinho de papai que perde seus pais..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma lá.... Explicando melhor a fala do Bane...

 

Durante a luta com o Batman, Bane diz marromenos assim:

 

"Você apenas adotou as trevas, mas eu cresci (ou nasci? não lembro bem) envolto por elas. Só vi a luz pela primeira vez depois de adulto. E a única coisa que ela fez ... foi me cegar!"

 

Bane não mentiu. Assim como nas HQs, ele cresceu na prisão, talvez com uma história semelhante à de Talia (e por isso a simpatia pela criança e sua devoção em protegê-la). A diferença é que ele nunca escapou. Só viu a luz do sol quando Ra's Al Ghul o resgatou, depois de já estar todo arrebentado. E quem prestou atenção nesse trecho sobre ver a luz "depois de adulto" poderia perfeitamente suspeitar que a criança que fugiu não era ele!

 

E em nenhum momento é comentando o motivo pelo Bane ter ido preso. Ele provavelmente "nasceu" inocente dentro da prisão. Esse lance da "esposa assassinada" estão misturando da história de Ra's Al Ghul, que expulsou Bane da Liga das Sombras por fazê-lo lembrar do triste fim que a sua esposa levou na prisão.

 

E outra coisa... ao ver o filme novamente, não consegui enxergar uma relação "amorosa" entre Bane e Talia, mas sim algo mais paternal, mesmo. Tanto que ela se despede dele dizendo "adeus, meu amigo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poutz... Não tem como negar que Os Vingadores foram feitos para crianças (também), ao contrário do novo Batman. Não é nenhum demérito ou mérito de nenhum dos filmes, mas a abordagem do Nolan é mais sóbria e criativa que o produto (bacana) criado com o único intuito de gerar MUITA grana para a Marvel. Enquanto os filmes de Nolan tem uma ambição artística que é satisfeita pelo talento do diretor, Whedon é um empregadinho que não se arrisca em nada, entregando um arroz com feijão delicioso, mas nada mais elaborado. Tem uma diferença brutal na concepção artística dos dois diretores (se é que alguém pode chamar Os Vingadores de arte ou Whedon de artista...), apesar do alto orçamento dos dois filmes (o que não quer dizer porra nenhuma, contanto que o profissional faça seu trabalho da mesma forma que faria um Cidadão Kane, sem distinção entre filme comercial e arte, o que é um problema sério na indústria atualmente). Os TDKs do Nolan cumprem a função de dar lucro ao estúdio, mas também são obras de arte elaboradíssimas. Agradam a gregos e troianos, algo que a Marvel parece não saber fazer, já que continua apostando em histórias infantis e NADA audaciosas (por favor, sem comentários sobre a qualificação dos filmes no RT mou MC).

 

Sobre os clichês, é um típico argumento falho de quem está começando a se aventurar no mundo marvilhoso do Cinema, mas eu perdoo. O problema não são os clichês, mas a forma como são utilizados. Tire os clichês dos filme de Sergio Leone, por exemplo, e não vai sobrar nada. Simples assim. A questão é o cara saber utilizar ou não os lugares comuns e convenções que existem há mais de um século no Cinema. E Nolan, apesar de suas falhas menores, sabe utilizá-los muito bem.

 

obras de arte elaboradíssimos?

 

parei Indiana.

 

Eu adorei o filme mas não é nem a pau obras de arte elaboradíssimos. Então se são, por que vingadores não é?

 

Ambos são pipocões.

 

Concordo que um é mais maduro do que outro, mas também um tem preocupações diferentes do outro, e tem qualidades diferentes. Os Vingadores pode não ter a densidade do drama e das atuações do TDKR, mas em compensação tem um roteiro mais dinâmico e cativante, mais estimulante sim.

 

concordo plenamente com o Questão aqui!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra deixar registrado que adorei a analogia do Questão dizendo que um é guitarra e outro violino. Fecho nessa. Vingadores é um Hendrix chapado e alucinado no palco arranhando a guitarra com a alma. E TDKR é... Enfim, escolham o violinista preferido de vocês.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nossa, que comparacao mais nonsense, ve-se que vc forcou a barra e nao tem familariedade com a musica. A guitarra dos Vingadores ta mais pra Bon Jov com rock comercial,'alegre meio MTV., enquanto TDKR ta mais pra heavy metal com suas batidas pesadas e soms graves.

 

A musica Gothams Reckonig eh metal puro, comeca climatica, emenda um coro tribal e segue numa crescente com uma batidas e termina numa porradaria sonora.

 

E Hendrix, please, nao cometa esta heresia.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Filme revisto em IMAX, consegui apreciar mais o filme nesta segunda secao. Peguei uma sala mais vazia e deu para prestar atencao nos detalhes. O filme conrinua bom, inclusive ele subiu mais no meu conceito. A duracao do filme de fato nao eh um problema, quando me dei conta o filme ja estava acabando.

 

Olhei com mais atencao o tribual do Dr Crane e realmente eh um belo trabalho de design de producao, o proprio Espantalho esta bem melhor do que em TDK.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, que comparacao mais nonsense, ve-se que vc forcou a barra e nao tem familariedade com a musica. A guitarra dos Vingadores ta mais pra Bon Jov com rock comercial,'alegre meio MTV., enquanto TDKR ta mais pra heavy metal com suas batidas pesadas e soms graves.

 

A musica Gothams Reckonig eh metal puro, comeca climatica, emenda um coro tribal e segue numa crescente com uma batidas e termina numa porradaria sonora.

 

E Hendrix, please, nao cometa esta heresia.

 

Ahh, mas assim fica ruim. Então vamos fazer diferente: Os Vingadores é Black Sabbath e TDKR é Susan Boyle, pode ser?

 

Mas ok, eu aceito que não tenho familiaridade com a música e tu aceita que não tem com o cinema, e nos poupa desses comentários infantis que falam que Vingadores é bobo, chato e feio (o que foi apenas o que tu falou).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para de sacanear os dois filmes. Hehehe!

 

Para mim Batman é violino sim e Vingadores é guitarra. Gosto tanto de música erudita como rock e pronto. Assim como gosto de uma diversão descompromissada como diversão com algum conteúdo. Batman não é necessariamente um filme de arte ou uma obra prima em minha opinião como já disse obras primas são raras ainda mais hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Para acabar” com esta disputa: :D

 

A trilha sonora de ambos os filmes são fodas cada uma de sua maneira:

http://www.youtube.com/watch?v=5ml85o05agQ

 

Tom de harmonia sonora com conteúdo de aventura, ação, jornada pessoal de um herói por superação, drama e renascimento.

 

http://www.youtube.com/watch?v=Y1fiJMQV8Mc&feature=related

 

Tom de mais harmonia com mais ação e mais aventura, mas com o diferencial de proposta de uma equipe de heróis com uma causa comum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada comparação...

 

Vamos arriscar também.

 

"Os Vingadores" têm que ser, na analogia, algo colorido, assumidamente infantil (by Mosna), popular, midiático e nada sério, ou seja, descompromissado.

 

A meu ver, o que se encaixa é isto:

 

Os Vingadores = Restart.

 

Hahahahahahahahaah!! Ótimo!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...