Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Administrators

Oh really?

 

BATMAN é eleito um dos 10 melhores filmes do ano pelo AFI

 

batmanstill2.jpg

 

 

O American Film Institute (AFI), famoso por suas listas, também aproveitou a semana e divulgou os 10 melhores filmes e as 10 melhores séries de TV do ano.
 
Na lista de filmes figuram tanto blockbusters, como Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quanto longas independentes, como Indomável Sonhadora. Confira:
 
Filmes do ano
Argo
Indomável Sonhadora
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Django Livre
Os Miseráveis
As Aventuras de Pi
Lincoln
Moonrise Kingdom
O Lado Bom da Vida
A Hora Mais Escura
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman | Jonathan Nolan fala da importância de Joseph Gordon-Levitt
Mas roteirista não diz nada sobre os rumores de O Homem de Aço.


Em entrevista à Empire, Jonathan Nolan, o irmão de Christopher Nolan que escreve O Homem de Aço com David Goyer, não falou do rumor da inclusão de Joseph Gordon-Levitt no filme, mas comentou o desfecho de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Questionado sobre o uso de Robin no filme, Nolan comentou: "É um pouco difícil imaginar Robin funcionando nesse universo, então a ideia tinha que se limitar a essa citação no fim. Mas o personagem de Joe [Gordon-Levitt] é bem importante para a trama. Em qualquer filme é importante ter um personagem descobrindo os procecimentos da forma que o espectador também os descobre. Joe faz esse papel no filme".

"Uma das minhas cenas favoritas é quando John Blake diz a Bruce que sabe que ele é o Batman. É como aquela cena em O Grande Truque em que a criança vê os truques de Christian [bale]. Crianças não têm ilusões, elas veem a verdade nas situações. Acho que existe uma conexão espiritual aí entre esses dois filmes", completa.

Quanto à especulação, Christopher Nolan recentemente desconversou, em entrevista, quando perguntado se ao final de O Homem de Aço Gordon-Levitt apareceria em cena, e disse que "não posso falar sobre isso, vocês sabem".

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O trailer mais visto do ano segundo o Google.

 

 

‘The Dark Knight Rises’ trailer #3 was 2012′s most viewed movie trailer
 
 

 
 
Google released a list of the ten most popular video game and movie trailers of the year, and The Dark Knight Rises trailer #3 was the most viewed movie trailer on YouTube in 2012. The trailer was #3 overall on the list, getting beat by two trailers for Call of Duty: Black Ops 2. Still, it’s pretty impressive that it was the #1 movie trailer with 26,825,747 views as of today. Check it out again and let me know which The Dark Knight Rises trailer is your favorite in the comments below.
 
: Think with Google [via Collider]
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sem querer promover cross, bora lá:

Liv, na sua opinião, qual edição é melhor, a de "Os Vingadores" ou a de "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge"?

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é melhor editado (mesmo não sendo perfeito).

 

Vingadores, pohan, corta abruptamente as poucas cenas mais emotivas e deixa o Homem de Ferro consertando o porta-aviões por 20 minutos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Remoendo o filme durante todos esses meses (ainda não revi). O que me incomoda continua sendo o desfecho, que praticamente joga no lixo a essência do Batman. Na cena do jatinho de Batman Begins, citada por Nolan como a gênese do final, Wayne chega à conclusão de que precisa se transformar num símbolo. Ok, maravilhoso, não é? O problema é que Nolan deixa claro (assim como nos filmes de Burton e nos melhores momentos do personagem em outras mídias) que a verdadeira persona não é o Batman, que seria a resposta mais "legal", mas Bruce Wayne (mas não o playboy que ele mostra a todos). É sua humanidade e integridade que tornam o Batman algo mais que um mero justiceiro. O Batman é um símbolo sim, mas não algo que possa ser passado a outras pessoas. Não é necessário ele se sacrificar e passar o manto para um policial sem qualificações nenhumas para isso. Lembremos também do árduo treinamento e dos sete anos (algo em torno disso) de treinamento físico e mental de Wayne. São todas essas qualificações (únicas de Bruce Wayne) que o tornam Batman. Consideremos também que é de uma irresponsabilidade tamanha passar o manto para o Robin, já que isso jogaria mais uma vez no lixo seu "sacrifício" final por Gotham. Ou ninguém se sentiria enganado por uma pegadinha do Mallandro quando Blake aparecesse mais uma vez como Batman? "Ops, ele não tinha morrido? O otário enganou todo mundo!". Fora que Wayne foi de uma canalhice sem precedentes ao se aposentar e deixar a cidade (que parece ser um chamariz de vilões bizarros) à mercê de futuras ameaças ("ah não, agora todo mundo aprendeu com o exemplo dele").

 

O que me faz pensar que talvez Nolan deveria voltar à série, com Wayne percebendo que é único no posto, consertando essa burrada. Ideia impossível a minha, claro (e estamos na Era dos Reboots, com lixo atrás de lixo).

 

PS: lembremos ainda do modelo máximo utilizado pelo filme: Rocky III. Tem a porra da estátua no final. :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana, entendo o ponto de vista e concordo com boa parte do que vc disse, 

mas um ponto que ameniza é o fato do filme não dizer exatamente que Blake vestiria o manto do Batman

 

o filme mostra que o símbolo "Batman" deixou um legado. O homem pode abandonar o barco, definitiva ou momentaneamente. O símbolo segue inspirando.

 

Blake tem nas mãos o legado. E pode usar isso como bem entender, inclusive iniciando um treinamento para ser algo mais, algo que faça a diferença, tal como faz Gordon e Fox e como fez Dent. Não necessariamente com capa e orelhinhas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o INDIANA JONES. Como já disse em outros tópicos, acho o final do filme um pouco contraditório no que diz respeito ao que foi apresentado no filme e na propria trilogia.

 

 Também acho que um 4º filme deva ser feito. A premissa de Wayne percebendo que cometeu um erro terrivel com Blake é otima. Claro que isso não implica necessariamente o retorno de Nolan. Um outro diretor poderia perfeitamente continuar de onde ele parou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

hehehe

também gostei dessa, Balrog!

 

Mas para todos os efeitos o Batman está morto. Então o assassinato do Blake poderia não ter exatamente o retorno do Bruce como intuito, mas como simples consequência.

 

E não sei se quero outro ator interpretando o Coringa agora. Consideraria até falta de respeito com o Ledger.

Se Ledger estivesse vivo, seria perfeito, claro.

Como não está, eu trocaria por outro assassino, outro vilão famoso talvez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Como assim falta de respeito, PRIMO? Quem morreu foi o Ledger, não o Coringa. Ele fez um otimo trabalho e coisa e tal, mas se é pra dar continuidade a linha cronologica iniciada pelo Nolan, então não há por que deixar de usar um personagem tão rico. Há muitos excelentes atores por ai que dariam um Coringa brilhante.

 

 Para uma trama como essa, não tem jeito, tem que ser o Coringa, para ter o peso drámatico certo. O Coringa poderia não acreditar na morte do Batman. (Afinal, ele sabe que o morcego monta farsas, como a de Harvey Dent). Ao mesmo tempo, teriamos Blake agindo como o novo vigilante.

 

 Mas acho que não basta o Coringa simplesmente matar Blake. Ele têm que enlouquecê-lo, como fez com Dent. Pegando elementos de A PIADA MORTAL, A MORTE DE ROBIN, e BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO daria um baita filme.

 

 Bruce voltaria pois sabe a ameaça que o Coringa representa. Mas antes do retorno de Bruce, o palhaço poderia executar atos abominaveis (um ataque a um ônibus com as crianças do orfanato, talvez), fazendo Blake tomar atitudes extremas para fazer o que Batman deveria ter feito. Bruce então teria que lidar ao mesmo tempo com um Blake fora de controle e com o Coringa. No final, Blake acaba morto. Batman dá uma bela surra no Coringa, mas é impedido de mata-lo por Gordon (emulando um dos momentos mais fodas da saga SILÊNCIO).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei bem, Questão! É uma sensação.

 

Tanto que concordo com seus argumentos, mas o Ledger meio que deu a vida por esse personagem.

 

Tudo aquilo (atuação foda, morte na época do pós-filmagem, homenagem da academia) foi tão forte pra mim como público que considero mais relevante que qualquer proposta sensacional como a que estamos elaborando aqui nesta página.

 

Enfim, é uma sensação. A proposta original do Balrog é sensacional. A forma como vc amarrou tudo com novas idéias, complementando com referências certeiras, é sensacional e seria o quarto filme perfeito. Eu queria ver isso tudo em tela, com o Ledger. Sem ele, prefiro não ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...