Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dama e o Vagabundo - Edição Especial


asales
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os interessados em adquirir a "edição especial" de A Dama e o Vagabundo lançada aqui em disco simples pela Buena Vista coloco as comparações básicas entre a nossa edição e a edição especial dupla lançada na região 1.

 

Não é uma resenha, somente uma comparação. As informações da região 1 foram retiradas do site www.dvdcompare.net e comparadas com a nossa edição especial.

 

Além de termos diversos extras cortados da nossa "edição especial" para caberem um único disco (inclusive retiraram capítulos do making of, trailers do filme) perdemos também a opção do filme em pan & scan que seria interessante para apresentar o filme para crianças pois ele é apresentado na proporção 2.55:1.

Para quem está acostumado com DVDs da Disney (e/ou Pixar) geralmente em fullscreen, 1.66:1 ou 1.78:1 vai estranhar esta proporção 2.55:1 (que traz muito mais informações na tela - a fullscreen inclusive corta personagens. Veja mais informações nos links abaixo).

 

Nos links abaixo:

 

http://www.ultimatedisney.com/ladyandthetramp.html
http://www.ultimatedisney.com/ladyandthetrampb.html

 

há informações mais detalhadas sobre a edição especial platinum da região 1 inclusive mostrando a comparação entre os formatos de tela que traz uma perda enorme de imagem no formato fullscreen.

 

Minhas dúvidas:

1 - Alguém sabe de algum outro desenho da Disney lançado neste formato (2.55:1)?

2 - Onde consigo encontrar o formato de tela original de um filme quando do seu lançamento nos cinemas (já tentei no imdb e não encontrei)? Coloquei esta questão no tópico de dúvidas e não consegui resposta.

 

Segue abaixo as comparações (nas informações da região 1 os itens marcados em vermelho são os presentes na edição nacional - não contei a quantidade de imagens presentes na galeria).

 

======================================

 

A Dama e o Vagabundo - Edição Especial - Região 4

 

DISCO 1

O filme em widescreen (não sei se é realmente anamórfico, provavelmente sim, porque na região 1 é)

Trailers no início do DVD: O Galinho Chicken Little, Irmão Urso, A Pequena Sereia Edição Especial, Bambi 2 e Carros* (todos dublados)

 

* não constam da edição especial da região 1

 

DISCO 2

Cena  inédita:

 

- "Virando a Mesa" com introdução opcional de Eric Goldberg (4:41)

 

Música & Mais

 

- "The Siamese Catsong - Procurando um Voz para os Gatos " (4:16)

 

 

 

Jogos  & Atividades

 

- "Bichinho Virtual Disney" para DVD-ROM (não testei se é dublado/traduzido)

 

- Seu Latido Interior - Perfil de Personalidade  (traduzido/dublado)

 

- "O Pedigree da Lili: O Making of de A Dama e o Vagabundo (40 minutos)

 

 

- Galerias A Dama e o Vagabundo

 

-- Visual Development (105 images)

 

-- Character Design

 

--- Lady (18 images)

 

--- Tramp (18 images)

 

--- The Siamese Cats (18 images)

 

--- Miscellaneous Characters (22 images)

 

-- Storyboard Art (42 images)

 

-- Layouts and Backgrounds (41 images)

 

-- Production Photos (68 images)

 

 

A Dama e o Vagabundo - R1 SE America - (Buena Vista Home Entertainment):

 

* presentes no DVD nacional

 

DISC 1

*The Film in widescreen

*The Film in pan & scan

Disc 2 Preview (1:00)

Bonus Trailers for “The Little Mermaid”, “The Shaggy Dog”, “Chicken Little”, “Brother Bear 2” and “Air Buddies”

Startup Trailers for “Lady and the Tramp II: Scamp’s Adventure”, “Dumbo” and “Disney World”

 

DISC 2

Deleted Scenes

- "Turning the Tables" with Optional Introduction by Eric Goldberg (4:41)

- "The Arrival of the Baby" with Optional Introduction by Eric Goldberg (8:16)

Music & More

- "The Siamese Catsong - Finding a Voice for the Cats" Featurette (4:16)

- “Bella Notte” Music Video by Steve Tyrell (2:52)

Games & Activities

- "Disney Virtual Puppy" DVD-ROM Feature

- Disney Dog Travia - A Virtual Board Game

- "DisneyPedia - Going to the Dogs" Featurette (9:21)

- Your Inner Bark - Personality Profile Game

Backstage Disney

- "Lady's Pedigree: The Making of Lady and the Tramp" Documentary
-- Return to Marceline (5:27)
-- A Perfect Little Lady: The Story of Lady and the Tramp (12:14)
-- Ruff Animation (11:32)

-- Canine Chorus: The Music of Lady and the Tramp (8:01)

-- Teaching a Dog to Talk: The Voices of Lady and the Tramp (4:28)

-- Pretty as a Picture: Art and Design (8:20)
-- Epilogue: Return Home (2:34)

 

- "Finding Lady: The Art of the Storyboard" Featurette (13:02)

- "Original 1943 Storyboards" Featurette (11:51)

 

- Excepts from "Disneyland" TV Shows

-- Introduction by Eric Goldberg (3:59)

-- "The Story of Dogs" (Excerpt) (17:33)

-- Promo Trailer for "The Story of Dogs" (2:54)

-- "Cavalcade of Song" (Excerpt) (21:34)

 

- Theatrical Trailers

-- 1955 Original Theatrical Release (3:39)

-- 1972 Theatrical Re-Issue (0:41)

-- 1986 Theatrical Re-Issue (1:24)

 

- Lady and the Tramp Galleries
-- Visual Development (105 images)
-- Character Design
--- Lady (18 images)
--- Tramp (18 images)
--- The Siamese Cats (18 images)
--- Miscellaneous Characters (22 images)
-- Storyboard Art (42 images)
-- Layouts and Backgrounds (41 images)
-- Production Photos (68 images)

 

Subtitles: English HoHPicture format: 2.55:1 Anamorphic NTSC Soundtrack(s):English Dolby Digital 5.1 (Disney Enhanced Home Theater Mix)

English Dolby Digital 3.0

French Dolby Digital 5.1 (Disney Enhanced Home Theater Mix)

Spanish Dolby Digital 5.1 (Disney Enhanced Home Theater Mix) Case type:Amaray (Keep) CaseNotes:Disk one has "FastPlay" option: the trailers and the pan-and-scan version is played automatically, if the viewer does not push any buttons. — The 1.33 : 1 non-anamorphic version is not the original "Academy Aspect" release but a new pan-and-scan version of the CinemaScope release.

Packaged in a cardboard slipcase.

 

 

asales2006-4-25 21:9:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O dvd nacional, além dos míseros cortes, mantém porcamente o título dos extras americanos. Assim, temos "Cenas Inéditas", mas, na verdade e efetivamente, há uma única cena adicional. (No R1, são duas. Mas, quem sabe?, a Buena Vista tenha cortado uma das cenas a fim de justificar, em parte, o nome do extra; com efeito, a 2ª cena continua inédita.) No extra "Música e muito mais", há apenas e tão-somente uma canção; ou seja, nada, muito menos esse "muito mais". Em resumo, informações falsas, visando ludibriar os consumidores, ao tentar vender o nosso dvd vagabundo como se fosse a senhora edição americana. A Buena Vista anda merecendo um processo nas costas.

 

 

 

J. de Silentio2006-4-26 9:49:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

falei com um representante da Bv semana passada, ele me disse que provavelmente A pequena sereia sairá duplo...

 

confesso que este é o único desenho da disney que me interessa cofrar ainda....até por ser o meu favorito!!

 

tô rezando pra que saia duplão e wide!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

falei com um representante da Bv semana passada' date=' ele me disse que provavelmente A pequena sereia sairá duplo...

 

confesso que este é o único desenho da disney que me interessa cofrar ainda....até por ser o meu favorito!!

 

tô rezando pra que saia duplão e wide!!

[/quote']

 

Tomara que realmente siga a edição americana. A Pequena Sereia tem algumas das minhas canções favoritas de desenhos da Disney e tomara que possa colocar esta edição dupla ao lado das edições de A Bela e a Fera, O Rei Leão e Aladdin.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando recebi esse DVD pensei em abrir esse tópico justamente para comentar sobre essas coisas, mas o que mais me deixou impressionado foi o formato de tela.

 

Me espante quando coloquei o filme no player e vi as enormes barras pretas na TV. Foi uma surpresa esse formato 2.55:1. Podia jurar que o filme era em 1.78:1. Eu, que só tinha assistido esse desenho em fullscreen, notei uma diferença absurda. Nem parecia o mesmo desenho.

 

Devo admitir que ficou um pouco incômodo, mesmo na TV de 29 polegadas assistir ao desenho com aquelas barras pretas grandes. Ficou muito pequeno. Pra ficar legal eu precisaria de um telão. Quando eu comprar uma TV de plasma de 42 polegadas eu resolvo o problema...hehehe... Quem sabe um dia. Sonhar não custa nada...smiley4.gif

 

Com a imagem pequena assim as crianças que porventura fossem assistir com certeza reclamariam. Por isso incluiram a versão pan & scan no DVD americano. Isso seria reprovável nesse caso?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também estranhei esta proporção para o desenho e minha TV também é 29".

Tanto que coloquei a seguinte dúvida na minha comparação:

1 - Alguém sabe de algum outro desenho da Disney lançado neste formato (2.55:1)?

 

Eu tive a mesma sensação de quando assisti ao DVD de Superman - O Filme com Christopher Reeve. Só tinha assistido ao em VHS e pela TV e no DVD parece que é outro filme totalmente diferente por causa da quantidade de informação que aparece na tela widescreen.

 

Neste caso seria obrigatório o lançamento seguir a edição americana ou colocarem a opção fullscreen junto com a wide.

 

Criança não distingue a quantidade de informação mostrada na tela e nem interessa por isso. Eles querem é assistir ao desenho e pelo que vi na tela (com as barras laterais) vai ficar difícil para uma criança manter o interesse na tela pequena.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

falei com um representante da Bv semana passada' date=' ele me disse que provavelmente A pequena sereia sairá duplo...

confesso que este é o único desenho da disney que me interessa cofrar ainda....até por ser o meu favorito!!

tô rezando pra que saia duplão e wide!!
[/quote']

 

Pelo amor de Deus! Lançamento em DVD do filme "A Pequena Sereia" tem que ser em DVD Duplo, não faz sentido lançarem mais um DVD porco!! Vejam oque fizeram recentemente com os ótimos "Cinderela" e "A Dama e o Vagabundo". Literalmente estragaram os filmes dos Estúdios Disney!

"A Pequena Sereia" é um marco, trouxe de volta o status de glória e poder à Disney. Não tem graça mais um DVD "BOBÃO", como aquele lançado em 2000. Mas como a Buena Vista é muito burra e ignorante....não duvidemos de nada!

Este DVD de "A Dama e o Vagabundo" é um dos piores que já vi na vida. Qualidade horrível, tanto nos extras como na capa e caixa do produto (motivo que me fez desistir de comprá-lo!) Eu me envergonharia profundamente se tivesse que lançar um DVD tão lixo como este! Não recomendo!

Ricardo 80's2006-4-30 18:11:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

asales' date='

no IMDb não é citado exatamente o formato de tela com o qual o filme foi lançado, mas o formato de como o filme foi filmado (e isso nem sempre corresponde ao formato de lançamento nos cinemas). Basta entrar no item "technical specs" no canto esquerdo.

http://www.imdb.com/title/tt0048280/technical

[/quote']

Valeu pela informação, mitzplik.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ERROR

Narnia vai sair em DVD Simples mesmo?

Saiu na Revista VER VIDEO' date=' que as 2 versões em DVD (locadora e colecionador) sairão em DVDs simples.

 

Alguém confirma isso, ou foi erro de digitação da revista???

[/quote']

Segundo o Aragorn, serão lançadas as duas versões: simples e dupla (no final do ano). A informação ele obteve de um representante da BV.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...