Jump to content
Forum Cinema em Cena

Snow White and the Huntsman (01/06/12)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

As opiniões não foram muito positivas, mas eu continuo interessada em assistir, só não estou animada. Estou um pouco mais ansiosa pra ler o livro, que, pelo que eu entendi, é baseado no filme, e não o contrário.

 

Snow+White+and+the+Huntsman.jpg

 

 

Nem assisti o filme ainda para dizer se valia à pena mantê-la ou não, mas pelo que li nesse link que passou, é certeza que estão fazendo isso por conta do escândalo em que ela se envolveu. Ridículo.

 

Eu digo o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho bizarra essa perspectiva inversa de fazer um livro baseado num filme. Vi que, salvo engano, foram os roteiristas do filme que escreveram o livro.

Algumas pessoas disseram que o livro era exatamente igual ao filme, com exceção de alguns detalhes (Então não era exatamente igual, RISOS). Enfim, o que acho interessante nos livros é que eles nos possibilitam uma fantasia mais ampla da estória e um aprofundamento melhor dos personagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transformar filme em livro é incomum, mas, pelo menos em teoria, não acho que seja uma ideia ruim.

 

Eu li que o livro é igual ao filme, exceto por algumas partes. Entendi que traz os mesmos acontecimentos, daí igual, mas com maior aprofundamento. Pretendo ver o filme e em seguida ler o livro. Se os dois forem realmente iguais, como você disse, é melhor esperar mais tempo pra ler o livro. De qualquer forma, são experiências diferentes, porque são mídias diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é ruim com ou sem a Kristen Stewart. Para mim não faz a menor diferença. Alias a continuação é totalmente desnecessária. E olha que o filme nem fez sucesso na bilheteria assim ou fez? Hollywood gosta de queimar dinheiro. Achei o pior filme que vi no cinema este ano acho que até pior que o Fúria de Titãs 2. Todos os atores estão de ruins a regulares, até Charlize infelizmente não fez grande diferença ou diferença alguma. Continuando o roteiro é péssimo, a direção é uma bosta e a trilha sonora é irritante. Enfim odiei e olha que tentei gostar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De qualquer forma, são experiências diferentes, porque são mídias diferentes.

 

Acho que a graça consiste nisso, em ter experiências diferentes com a mesma estória. Por isso geralmente sempre buscamos ler os livros que deram origem a bons filmes etc.

 

Todos os atores estão de ruins a regulares, até Charlize infelizmente não fez grande diferença ou diferença alguma. Continuando o roteiro é péssimo, a direção é uma bosta e a trilha sonora é irritante. Enfim odiei e olha que tentei gostar.

 

Pior que andei lendo que a Charlize foi boa. Enfim, uma pena se o filme for essa miséria que você descreveu porque adoro a Theron. Se bem que de tanto falarem mal minha preguiça de conferir só aumenta... -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca vi esse filme como algo muito bom e talvez por isso eu esteja enrolando tanto pra assistir, mas essa continuação não faz sentido. Eu não sei se algum de vocês acompanha o ONTD (Oh No They Didn't), mas em relação a notícia da sequência focando no caçador, o mais engraçado é que 90% são mulheres naquele site e a maioria comemorou respondendo que só estavam assistindo pelo ator mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assisti esta Joça, é boa mas nada além disso

 

Não é nem pro lado infantil do tradicional conto clássico o filme está mais para um pouco sombrio como no filme da Sigourney Weaver a Floresta Negra de 1997

 

Não tem nada de Crepusculo este filme, só uma frase..., lobos... :D, é uma versão tipo esse que mencionei com uma pitada do filme A Garota da Capa Vermelha.

 

Achei a Kristen em algum momentos que deixou a desejar em algumas interpretações em cenas que são preenchidas com a sua beleza, pareceu bem intimidada em cena

 

Gostei do ambiente mais adulta nos personagens e um final totalmente distinto do conto clássico..., só pra quem viu..., Caçador? :D

 

E não esperem que porque tem uma armadura e uma espada que vai sair como uma Joana Dark em guerra.

 

A interpretação razoável da Kristen é preenchida por outros atores, não sei se a Charlize como má convenceu com aquele belo rostinho, mas tem os anões que não são bonzinhos... kkkkkk, o Bob Hoskins faz o patriarca deles.

 

Gostei do ambiente que vai agradar alguns e outros, a floresta encantada foi bem ambientada, essa sim digna do conto clássico e a empatia da protagonista sobre a natureza.

 

Assim como alguns membros do fórum que certeza viram mas querem aparentar que não tiveram interesse, eu vi e gostei e ponto :D, mas nada de extraordinário nem muito bom, um filme razoavelmente bom, salvo talvez pela direção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei ruim. Comentário que eu postei em outro tópico:

 

Close-ups, câmera lenta e fotografia dão certo na introdução. Mas, com exceção de umas belas imagens aqui e a li, a direção não acerta tanto no restante do filme. Os personagens mal desenvolvidos talvez sejam o maior problema.

 

Charlize Theron tenta, mas a rainha é só uma doida que, quando não grita, fala fazendo pausa entre todas as palavras. As tentativas que o roteiro faz de dar tridimensionalidade a ela são insuficientes. Branca de Neve perdeu tudo e passou vários anos presa numa cela, mas pelas reações dela parece que nada demais aconteceu. Embora direção e roteiro não ajudem, a culpa também é de Kristen Stewart, que parece mais ou menos indiferente a tudo. Não dá pra ver nela a criatura magnífica que o filme diz que Branca de Neve é. O caçador é só um cara de fala engraçada e com um drama irrelevante, que obviamente é a morte da esposa, como de praxe, e o desenvolvimento da relação dele com Branca de Neve não existe. Os anões são uma fonte de humor sem graça e se não existissem não fariam falta.

 

As coisas acontecem, inclusive a morte e ressurreição de Branca de Neve e a patética morte de um anão, mas nada consegue parecer importante e o filme chega a ser um tanto risível. A rainha não mata sua adversária, é lógico, mas teria conseguido se não fosse pelo tempo perdido com discursos. No final fica o gancho para a continuação, já que o romance não se concretiza. Continuação que não deve acontecer porque Stewart traiu o namorado, então ela não serve mais. Nada a ver com a falta de talento para atuar.

 

 

Eu nunca vi esse filme como algo muito bom e talvez por isso eu esteja enrolando tanto pra assistir, mas essa continuação não faz sentido. Eu não sei se algum de vocês acompanha o ONTD (Oh No They Didn't), mas em relação a notícia da sequência focando no caçador, o mais engraçado é que 90% são mulheres naquele site e a maioria comemorou respondendo que só estavam assistindo pelo ator mesmo.

 

O final do filme deixa um ponto em aberto, obviamente para ser trabalhado na continuação, e é um ponto que envolve os dois personagens, Branca de Neve o caçador. Não consigo ver sentido numa continuação só com ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos o filme alcançou o que os seus idealizadores queriam, algum lucro que já se fala em continuação que pra mim acho bobagem, ainda mais centralizado no Caçador e sem a Stewart, o que pode sair dai é a historia do caçador explorado no filme, o passado com a sua perda.

 

Bom, aquela traição, vendo algumas das novas news, parece que se reconciliaram, mas por favor, continuação não pega, mania de Hollywood em criar continuações atrás de continuações já é um saco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuação de Branca de Neve sempre foi algo estranho pra mim. A história é aquela, e quando termina, termina. Eu acharia interessante alguém adaptar outro conto que pode ser considerado uma versão de Branca de Neve, ao invés do famoso conto dos Grimm, ou criar sua própria história.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

É fraquinho, mas não chega a ser uma bomba atômica. Tudo é muito corrido, nada evolui naturalmente, é tudo aos saltos, e a maioria dos momentos-chave são enfiados goela abaixo na cara dura. A Charlize está bem, é fácil a melhor do elenco, e alguns efeitos visuais são legais, mas no fim das contas ninguém perde nada por deixar este aqui de lado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...