Jump to content
Forum Cinema em Cena

Universo Marvel


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

E aí, vamos discutir o que se passa no universo Marvel?

vingadores-sombrios.jpg

 

Então, mês passado acabou aqui o extraordinário Reinado Sombrio. Ver caras como o Mercenário vestido de Gavião Arqueiro, Venon/McGargan se passando pelo Homem Aranha, Rocha Lunar por Miss Marvel, Daken por Wolverine e mais os acréscimos de Ares e Sentinela, sendo liderados nada mais nada menos do que por um dos maiores lunáticos desse universo que é o Norman Osborn, e esses formando o time de Vingadores mais improvável de todos os tempos, foi pelo menos uma ideia interessante. Vai deixar saudades pra mim.

Norman como O Patriota de Ferro foi tranquilamente o grande nome desse universo. De uma relevância absurda, alguns momentos grandiosos, antológicos.

E a mini-série de O Cerco que encerra essa saga também ficou pra história.

Agora aqui vai ter spoilers:


 

 

 

Porra, O Cerco foi carnificina total! Ares morrer? LOKI MORRER??? E claro, ele sempre poderia voltar, mas quero ver como vão fazer isso sendo que pouco tempo antes ele foi renegar seu lugar de pós morte.

A saga do Homem de Ferro foi sensacional, sendo perseguido pelo Norman Osborn e sendo obrigado a "destruir" as informações que carregava dentro do próprio cérebro, já que se capturado poderia entregar a identidade secreta de todos os heróis. É o Tony Stark em sua jornada rumo ao emburrecimento.

De volta no Cerco, o Sentinela tava sinistro. O vácuo finalmente se revelando. Se a participação dele durante o Reinado me incomodou um pouco (é um personagem que eu tenho minhas ressalvas), nessa mini-série ele se redimiu totalmente. Insano.

Thunderbolts que começou meio fraquinho acabou se tornando um dos maiores méritos do Reinado Sombrio, melhor até que Guerreiros Secretos. Ver aqueles heróis classe C tendo que encarar missões de uma complexidade muito maior que as habilidades deles permitiam. Fora que a turmiha ficou muito carismatica com o decorrer da revista.

 

Enfim, uma baita série. E agora temos um gancho legal: Steve Rogers voltou, mas agora como diretor da Shield, enquanto o Bucky que vai carregar o escudo. O que acharam disso? Eu acho que pode ser bem interessante. E o gigante esmeralda ta de volta, o que é sempre legal.

Alguns momentos fodas do Cerco:

 

siegemata3b.jpg


 

Norman%2BOsborn%2Benlouquece%2Bdurate%2BO%2Bcerco.jpg

 

 

Siege_3_Legion_CPS_011.jpg
Tensor2011-08-08 12:28:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vindo Tensor e seu Tópico.

 

 

 

Como disse o próprio Bendis: "Estamos falando de um Gibi estrelando o Norman Osbord e seu cabelinho de campo arado!!". Que um vilão comandando uma equipe de supervilões fosse a revista mais vendida da Marvel, não estaria na cabeça do mais maluco dos roteristas.

 

 

 

Se bem que esta não era uma proposta nova, desde a idéia dos Thunderbolts temos uma revista de equipe de supervilões. Mas nada como o sucesso dos Vingadores Sombrios!

 

Um fato meio estranho, totalmente sem sentido, foi o Norman assumir a Shild durante o governo Obama! O Homem tinha toda a cara e do Bush! Sei que é dificíl casar a continuo da revista com os dos dias atuais. Porém algumas coisas ficam totalmente estranhas.

 

 

 

A Batante tempo vinha imaginando largar minha coleção, e quase executei durante a fase dos Sombrios, ainda bem que não executei.

 

 

 

Bem e o Aranha... Como meu avatar demostra. Sou fã incondicional do cabeça de teia. Contudo confeço que a mais de um ano compro e somente encosto o gibi do amigão da vizinhança. Não suporto mais a morte e ressureição da caquetica tia May. O acordo do Peter com o tinhoso para retormar a identidade secreta do Aranha foi completamente esdrúxolo. Achei a entrada do Aranha nos vingadores e a revelação de sua identidade secreta, uma exelente oportunidade para novas e exelente história. Contudo a Marvel deu pra traz e por causa de um personagem secundário fez o que fez com o Aranha. Espero que uma nova e boa história volte a me reencontrar com o teioso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                      1j002r.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu cagava pros quadrinhos, comecei a ler agora. Li Ultimate Spider-man quase inteiro (parei no início do Ultimato) e os Supremos 1 e 2 que é a melhor HQ que já li. Agora estou lendo a Guerra Civil e curtindo bastante, apesar da diferença estrondosa de qualidade entre a revista principal e algumas das satélites.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplismente adoro o universo Marvel, sou a fãs a mais de 20 anos mas parei de comprar por muito tempo e as franquias do cinema que andam fazendo muito sucesso despertou em mim a paixão das Hqs novavemente.

 

Mais quando voce le a Marvel não pode ler somente uma revista, tem que acompanhar as todas as outras e isto se torna muito caro, para a minha sorte tem uma banca/sebo que vende em boa qualidade revistas de formato americano ou seja atual.

 

Tenho me atualizado bem e gostado muito da fase de alguns herois que foram extraordinarias e definem muito bem o conceito de ser heroi e humano a mesmo tempo caracteristica principal da casa de idéias

 

O autor Michael Brian Bendis e mesmo um achado o cara concegue ser direto,dinamico, simples e inteligente. Amo a fase do Demolidor, Vingadores, Alias e Homem Aranha Ultimate.

 

E uma das melhores fases do Homem Aranha J. Micahel Straczynki que cara brilhante com seus papos cabeça e espiritualista, deu um amudericemento e diginidade ao heroi,  show de bola.

 

Mas ainda tenho lido muita coisa, e vou precisar de um toques espertos para me atualizar ainda mais.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei de ler "Capitão América e os Vingadores Secretos". Uma nova fase para Steve Rogers como diretor da Shild e chefe dos Vingadores Secretos. Sua nova equipe formado pela Viúva Negra e a Valquíria, junto do Cavaleiro da Lua, O Fera, O Máquina de Combate e o novo Homem Formiga.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A Panini lançou mês passado a revista Deadpool do mercenário tagarela da Marvel. O lançamento contou com a opção de quatro capas. Considero uma opção ariscada, já que a demanda de comix vem caindo muito. Vamos ver se o Assino aloprado é capaz de manter o pique.

 

 

 

 

 

                     233ew6.jpg

 

 

 

 

 

                     2cza2wk.jpg

 

 

 

 

 

                     sphj0z.jpg

 

 

 

 

 

                     34520k6.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...