Jump to content
Forum Cinema em Cena

Splat Pack


Tensor
 Share

Qual o melhor dessa cambada?  

1 member has voted

  1. 1. Qual o melhor dessa cambada?

    • Alexandre Aja (de Viagem Maldita)
      1
    • Neil Marshall (de Abismo do Medo)
      0
    • Greg McLean (de Wolf Creek)
      0
    • Eli Roth (de Cabana do Inferno)
      0
    • Rob Zombie (de Rejeitados Pelo Diabo)
      0
    • James Wan (de Jogos Mortais)
      0
    • Darren Lynn Bousman (de Motherss Day)
      0
    • Robert Rodriguez (de Um Drink no Inferno)
      0


Recommended Posts

  • Members

Pra quem não sabe Splat Pack é um termo criado pra denominar uma galera que faz filmes de terro ultra-violentos, com muito gore, com pouco orçamento e de boa qualidade. E esses caras aí são os principais representantes.

 

 

 

Sei que tem muito saudosista aí, dizendo que os filmes de terror não são mais como antigamente e etc. Mas eu sou apaixonado por eles, acho de mega qualidade, e gosto de cada um desses malucos aí, alguns dos melhores representantes do terror contemporâneo.

 

 

 

E aí, concordam que com esses caras o terror ta bem representado? Ou esse excesso de violência explicita é uma muleta pra camuflar a falta de talento? Qual o seu preferido desse movimento?

 

 

 

Splat Pack >>>>> Nouvelle Vogue den.gif (não se apeguem isso, foi só uma brincadeira).

 

 

 

Meu voto vai para o ultra-mega-foderoso Aja.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho nada contra violência explícita, o negócio é avaliar caso a caso. Alguns abraçam isso como mais uma ferramenta pra fazer bons filmes, e alguns realmente não têm nada melhor a oferecer.

 

 

 

Não sei se eu colocaria nessa lista o Marshall ou o Rodriguez. Não os vejo usando de violência explícita de forma sistemática. O Mclean tem um filme tri violento e outro mais mainstream.

 

 

 

Feitas essas ressalvas, o Aja é o melhor dos outros, fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. Mas o que eu vejo (e acho besta) é utilizarem o argumento de que a violência explicita é algo necessariamente negativo, o recurso fácil pra chocar, etc, quando na verdade não passa de um recurso tão válido quanto qualquer outro no cinema, se bem utilizado (assim como qualquer outro do cinema também precisa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente valoriza bastante a sutileza, aquela coisa de transmitir um conceito ou uma emoção só por um enquadramento, uma mudança na expressão do ator, e tal. Um raciocínio simplista poderia levar à conclusão de que, se isso é tão bom (e é), o oposto é necessariamente ruim (e não é).

 

 

 

Embora eu tenha citado o Aja como melhor diretor dessa linha, acho que o melhor exemplo ainda é Wolf Creek. Neste, a violência é claramente uma ferramenta narrativa, e muito bem empregada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...