Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Dança Da Morte

Questão
 Share

Recommended Posts

por Heitor Valadão

stephenking_01.jpgDepois do grande sucesso das adaptações de Harry Potter, especialmente As Relíquias da Morte Parte 2 (a maior bilheteria da série), a Warner Bros. deve estar muito feliz com o diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves. Tão feliz que ela os une novamente para a adaptação de A Dança da Morte, baseado na obra de Stephen King e considerada por muitos de seus fãs o seu melhor trabalho.

O estúdio planeja uma série de filmes, mas ainda não há detalhes de quantos serão exatamente. Especula-se que sejam três, seguindo a estrutura original do livro que se divide em O Capitão Viajante, Na Fronteira e O Confronto.

O momento é ótimo para a Warner Bros. já que tal anúncio chega nos calcanhares do recente cancelamento da adaptação da série de livros A Torre Negra, também de King, que estava sendo desenvolvida pela Universal como três filmes e duas minisséries para a TV que fariam uma ponte entre os longas. O projeto seria dirigido por Ron Howard com roteiro de Akiva Goldsman, dupla vencedora do Oscar por Uma Mente Brilhante, e contava com Javier Bardem como protagonista.

É a primeira vez que o livro vai ganhar uma chance na tela grande. Já na televisão, o diretor Mick Garris dirigiu em 1994 uma minissérie em quatro capítulos que conta com um elenco de estrelas como Gary Sinise, Molly Ringwald e Rob Lowe. Ela está disponível no Brasil em DVD lançado pela Paramount Home Entertainment.

A Marvel Comics também publica uma adaptação do livro em quadrinhos e deve concluir a história ainda este ano.

FONTE: CINEMA EM CENA

Quanto a Yates na nova versão de A DANÇA DA MORTE, fico meio assim. Acho seus dois primeiros Harry Potter bem fraquinho, RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1 é bom, mas não se sustenta sozinho (e ser parte de um arco não é desculpa, pois pra mim todos os filmes da trilogia O SENHOR DOS ANÉIS sustentam-se por si só). O unico filme do Yates que eu realmente gostei foi RELIQUIAS DA MORTE PARTE 2.

Quanto ao projeto, creio que dá pra adaptar A DANÇA DA MORTE em dois filmes tranquilo. Não dá pra dizer que o Yates e o Kloves não tem experiencia nisso.

• 2 months later...

Ben Affleck pode dirigir The Stand

Por

Marcelo Milici
22/10/2011

the-stand-300x216.jpgParece que o ator Ben Affleck está mesmo se especializando em comandar filmes! Depois de “Medo da Verdade” e “Atração Perigosa“, o desafio será uma adaptação da obra clássica de Stephen King, “A Dança da Morte“.

Escrita em 1978, o livro conta a história de um mundo pós-apocalíptico, depois que um vírus mortal se espalha, dizimando boa parte da população. Um grupo de sobreviventes – incluindo o Trashcan Man e a Mãe Abigail – precisa resistir ao Mal personificado num vilão conhecido como Randall Flagg.

A Dança da Morte” teve uma adaptação para a TV, numa minissérie de seis horas exibida no canal ABC, depois virou graphic novel através da Marvel Comics. Warner Bros. é o estúdio por trás do novo filme!

FONTE: BOCA DO INFERNO

• 2 months later...

A Dança da Morte | Adaptação de Ben Affleck do livro de Stephen King tem novo roteirista

David Kajganich assume o trabalho depois de roteirizar adaptação de It

A adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King, que a Warner Bros. colocou nas mãos de Ben Affleck, tem um novo roteirista: David Kajganich (Invasores).

Segundo a revista New York, o estúdio gostou do roteiro que Kajganich escreveu para outro filme baseado em uma obra de King, It. Tanto It quanto The Stand estão sendo produzidos por Roy Lee e Doug Davison.

• 6 months later...

Jennifer Lopez Pode Fazer Parte do Elenco de The Stand

ben_affleck21.jpgDe acordo com o Hollywood Life, o ator e diretor Ben Affleck estaria sondando sua ex-esposa, a cantora e atriz Jennifer Lopez para um papel na futura trilogia que adaptará o livro “A Dança da Morte”.

Aparentemente Jennifer Garner, outra ex de Affleck também estaria tentando um papel nos filmes. De acordo com uma fonte, “Ben quer reunir um elenco matador”. Entretanto, quem deverá ficar mesmo com o papel é Jennifer Lopez . Uma curiosidade é que Affleck já chegou a atuar junto de Lopez no filme “Contato de Risco”, de 2003, e, e com Garner no filme “Demolidor: O Homem Sem Medo”, do mesmo ano.

Já que esse seria um papel de destaque disputada por duas belas e boas atrizes de Hollywood, é de se supor tal papel seja um dos principais (talvez o de Fran Goldsmith). De qualquer forma, a escalação do elenco pode começar a pintar até o fim do ano, uma vez que a Warner Bros. considera o projeto de alta prioridade.

FONTE:SKBRASIL

• 1 year later...

Ben Affleck já treina para Batman e abandona dois outros projetos Scott Cooper assume a direção de A Dança da Morte

Marcelo Hessel

23 de Agosto de 2013

24

danca_morte.jpg

Agora que foi escolhido o novo Batman, o ator e diretor Ben Affleck já começa a treinar para o papel e se vê obrigado a abrir mão de outros dois projetos.

Segundo o Hollywood Reporter, Affleck está passando a direção da adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King, para Scott Cooper (Coração Louco). O roteiro de David Kajganich (Invasores) será revisado por Cooper.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

A Warner Bros. pretende transformar o livro, um volumão de quase mil páginas, em uma série de filmes. Ainda não há previsão de filmagens.

Acho que estranhei mais o fato de escolherem o Ben pra Batman, nem pelo o fato de achar ele "ideal ou não pro papel" e etc (porque na verdade, nem ligo muito), mas mais por isso aí.

O cara tava se consolidando bem como diretor e depois, meio que abandona tudo pra ser Batman (e num filme do Snyder...). Me soou como o Ben estivesse andando pra trás, tentando ter algo que ele não teve (carreira sólida como ator) e abandonando algo de sólido que ele tava tendo (carreira de diretor). Enfim, sei lá.

*Nem tô falando que ele realmente está andando pra trás, mas fiquei com essa sensação depois da notícia divulgada.

Bem, mesmo dirigindo o Affleck nunca deixou de atuar. Tanto é que dos três filmes que ele dirigiu, ele foi protagonista de dois.

E como andam falando por ai, existe a possibilidade do papel do Batman fazer parte de um "pacotão" que ele fez com a Warner. Tanto é que o nome de Affleck agora é uma forte possibilidade para dirigir o filme da Liga ou o próximo filme solo do Batman, e talvez até mesmo filmes de fora da esfera DC.

E o Affleck tá a fim de se lançar como diretor de blockbuster, já que ele ia comandar este A DANÇA DA MORTE.

Mas ainda bem que já escolheram um substituto pro Affleck pra comandar este remake. Vamos ver se este projeto sai ou não.

Me expressei mal, JAIL. Não quis dizer que você quis dizer que o Affleck deixou de atuar (sem aspas, viu :D ), mas que ele nunca colocou a carreira de diretor acima de ator, mesmo com o prestígio que conseguiu em pouco tempo como diretor.

Vale lembrar que não foi o Affleck que foi atrás do papel do Batman, e sim este que foi oferecido a ele. Por consequência, acho que o acordo do Affleck com a Warner não se restrinja apenas a vestir a mascara do morcegão, mas talvez a sua função ascendente, como dirigir o esperado filme da Liga ou mesmo os novos filmes solo do Batman. Talvez este acordo inclua projetos do Affleck como diretor que nada tenham a ver com o Universo DC, inclusive.

Mas falando exclusivamente de A DANÇA DA MORTE, quem vocês acham que daria um bom Randall Flagg? Acho que Ray Stevenson seria uma boa pedida.

Ray-Stevenson.jpg

• 2 months later...

A Dança da Morte | Adaptação do livro de Stephen King perde diretor

Scott Cooper e Warner Bros. não chegaram a um consenso criativo
Marcelo Hessel
21 de Novembro de 2013

danca_morte.jpg

A adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King, que a Warner Bros.desenvolve, perdeu mais um diretor. Segundo o Hollywood ReporterScott Cooper pediu para sair.

As fontes do site divergem quanto ao motivo: especula-se que a WB e Cooper não chegaram a um consenso quanto à classificação etária (o diretor preferiria censura 17 anos e o estúdio buscaria 13 anos), mas outras fontes dizem que o problema é decidir a quantidade de filmes para levar o livro de quase 1.000 páginas às telas.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

David Kajganich (Invasores) é o autor do roteiro mais recente.

A Dança da Morte | Warner quer Paul Greengrass na adaptação do livro de Stephen King Cary Fukunaga, Denis Villeneuve e Daniel Espinosa também estão na lista de candidatos ao posto de diretor
Natália Bridi
27 de Novembro de 2013

danca_morte.jpg

Paul Greengrass (Capitão Phillips) seria o favorito daWarner Bros. para comandar a adaptação ao cinema de A Dança da Morte (The Stand), de Stephen King (viaBadass Digest).

A adaptação, que acaba de perder Scott Cooper como diretor, já esteve nas mãos de Ben Affleck e David Yates. Caso Greengrass não aceite o posto, o estúdio já estaria de olho em Cary Fukunaga (Jane Eyre), Denis Villeneuve (Os Suspeitos) e Daniel Espinosa(Protegendo o Inimigo) para o cargo.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

David Kajganich (Invasores) é o autor do roteiro mais recente

• 2 months later...

A Dança da Morte ganha diretor de A Culpa é das Estrelas

Josh Boone entra no lugar de Scott Cooper
Aline Diniz
26 de Fevereiro de 2014

Depois de desentendimentos entre Scott Cooper e a Warner Bros.A Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema do livro homônimo de Stephen King, contratou Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) como o diretor.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

Antes de Cooper, ainda haviam passado pelo cargo Ben Affleck e David Yates, ambos também saíram devido a desentendimentos com o estúdio. David Kajganich (Invasores) é o autor do roteiro mais recente.

• 2 months later...

A Dança da Morte começa a contratar seu elenco

Nat Wolff, de Palo Alto e A Culpa é das Estrelas, é o primeiro nome do filme
Aline Diniz
07 de Maio de 2014

sev-17-questions-nat-wolff-009-de.jpg 
Nat Wolff

Nat Wolff (Palo Alto) é o primeiro ator a se juntar ao elenco de Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema do livro homônimo de Stephen King.

Wolff foi contratado por Josh Boone, com quem trabalhou junto em Ligados pelo Amor e A Culpa é das Estrelas. "Ele é um ótimo improvisador, é a minha arma secreta, meu pé de coelho da sorte. [...] Ele vai estar em todos os filmes que eu fizer", disse Boone ao THR.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, umcorajoso grupo assume uma heróica missão contra Flagg e seu bando.

O papel de Wolff no filme ainda não foi divulgadoDavid Kajganich (Invasores) é o autor do roteiro mais recente.

http://omelete.uol.com.br/stephen-king/cinema/danca-da-morte-comeca-contratar-seu-elenco/#.U2t3r4FdVA0

• 5 weeks later...

A Dança da Morte | Diretor promete adaptação de três horas e classificação 18 anos

Elenco do filme baseado no livro homônimo de Stephen King seria composto por nomes conhecidos, diz Josh Boone
Natália Bridi
06 de Junho de 2014

danca_morte.jpg

Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema do livro homônimo de Stephen King, será um filme de "três horas, classificação 18 anos, com um elenco de nomes conhecidos", prometeu o diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) ao Vulture.

"Cada um daqueles personagens será alguém que você reconhece e alguém com quem você pode se relacionar", afirmou. Por enquanto, o único nome confirmado no elenco é o de Nat Wolff, que trabalhou com Boone em A Culpa é das Estrelas.
Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heroica missão contra Flagg e seu bando.

Antes de Boone, passaram pelo cargo Scott CooperBen Affleck e David Yates. Todos deixaram o projeto por desentendimentos com a Warner BrosDavid Kajganich (Invasores) é o autor do roteiro mais recente.

http://omelete.uol.com.br/cinema/danca-da-morte-diretor-promete-adaptacao-de-tres-horas-e-classificacao-18-anos/#.U5HbvHJdVA0

• 2 months later...
A Dança da Morte | Matthew McConaughey pode viver vilão na adaptação de livro de Stephen KingFilme baseado no livro homônimo do escritor ainda não tem data de estreia
Bruno Silva
22 de Agosto de 2014
matthew-mcconaughey.jpg

Matthew McConaughey pode entrar para o elenco de A Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema do livro homônimo de Stephen King. Segundo o Deadline, o astro de Clube de Compras Dallas e da primeira temporada de True Detective pode viver Randall Flagg, personagem que simboliza o mal e quer causar o caos no mundo.

Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heroica missão contra Flagg e seu bando.

FONTE: OMELETE

Seria uma otima escolha. McConaughey já mostrou que sabe encarnar vilões excelentes em KILLER JOE.

• 3 weeks later...

Josh Boone fala sobre as adaptações de Dança da Morte e Crônicas Vampirescas

Postado por  Silvana Perez  no dia 11/09/2014

Diretor contou que Stephen King aprovou o roteiro da adaptação para um filme de três horas.

jb.jpg

Último trabalho do diretor foi A Culpa é das Estrelas

Depois de dirigir A Culpa é das Estrelas, Josh Boone entra em um terreno mais agradável para nossos leitores. Em entrevista à Collider, ele falou sobre a adaptação de A Dança da Morte, seu próximo projeto, que já passou pelas mãos de vários diretores diferentes. De acordo com o diretor, as coisas estão indo bem.

“Eu terminei de escrever o roteiro há mais ou menos um mês”, contou Boone. “Stephen [King] adorou. Eu acho que esse é o primeiro roteiro que ele aprovou. Será uma única versão em filme de A Dança da Morte. Três horas. É bem próximo do livro”.

“Foi um processo incrível”, ele continua. “Eu estou tão familiarizado com o trabalho de King e li tantos dos seus livros tantas vezes ao longo dos anos que foi confortável poder trabalhar com esse material. Ele lhe dá tanto material de qualidade com que trabalhar. É abundante. Então, não se trata de um livro em que você deve criar novos materiais e fazer funcionar em um filme. Ele escreve de forma tão cinemática, e seus personagens são desenhados nitidamente. Você não precisa mudar muita coisa. Você usa coisas estruturais para condensar mil páginas em um filme de três horas, mas o material ainda é, essencialmente, dele. Eu só fiz funcionar dentro dos limites do que pode ser um único filme”.

A preparação do filme levará meses, portanto as filmagens devem começar apenas em meados de 2015: “Nós ainda estamos começando. Eu ainda estou me encontrando com atores, tenho reuniões de orçamento e tudo mais”.

FONTE: BOCA DO INFERNO

Acho corajoso (e menos mercenário) tentar adaptar o calhamaço que é o livro em um só filme de três horas. Uma lição que um certo Peter Jackson deveria aprender.

• 2 months later...
A Dança da Morte | Adaptação do livro de Stephen King será dividida em quatro partesLonga deve começar a ser rodado em 2015
Natália Bridi
21 de Novembro de 2014
2

danca_morte.jpg

A Dança da Morte (The Stand), adaptação ao cinema dolivro homônimo de Stephen King, será dividida em quatro partes. A informação foi revelada pelo roteirista e diretorJosh Boone (A Culpa é das Estrelas) durante sua participação no podcast Hollywood Babble-On de Kevin Smith.

Segundo Boone, a ideia original era fazer um filme de três horas (leia aqui) - "Você abre com a Mãe Abigail morrendo e mandando os caras embora e então retorna no tempo...". O roteiro já estava pronto e aprovado, inclusive por King, com um orçamento de US$ 87 milhões, até que a Warner o abordou, perguntando se ele não gostaria de dividir o projeto em vários filmes: "Eu disse 'Sim, p*rra!'. Eu amo meu roteiro, mas estava disposto a deixá-lo em um segundo pois desta forma você tem a possibilidade de fazer uma história ainda mais verdadeira. Então acho que faremos quatro filmes. Não posso revelar nada sobre o que faremos ou o que estará em cada filme. Direi apenas que faremos quatro filmes e faremos A Dança da Morte no nível mais alto possível, com um elenco que vai explodir a cabeça de todos. Já conversamos com muita gente e temos pessoas em certos papéis que ninguém imagina. Estamos pensando em começar a rodar no próximo ano, possivelmente no segundo trimestre do ano".

Matthew McConaughey seria um dos possíveis nomes do elenco, ficando com o papel de Randall Flagg, personagem que simboliza o mal e quer causar o caos no mundo. Na trama de A Dança da Morte, os poucos sobreviventes de um mundo devastado por uma epidemia têm que se dividir em uma definitiva batalha entre o bem e o mal. Enquanto os seguidores do demoníaco Randall Flagg tramam reconstruir o mundo com sua imagem sombria, um corajoso grupo assume uma heroica missão contra Flagg e seu bando.

FONTE: OMELETE

É, falei cedo demais. Pelo menos, não será uma trilogia.

• 6 months later...
A DANÇA DA MORTE deve ganhar minissérie antes de estrear nos cinemas
05/06/15 - 18h54

por Antônio Tinôco

img55721bad8511d.jpg

Em abril, a Sony Pictures anunciou seus planos para adaptar a série literária de Stephen King, A Torre Negra, em uma franquia nos cinemas que seria complementada por uma série de televisão. Agora, outro trabalho de King deve seguir um caminho parecido.

De acordo com o site TheWrap, a Warner Bros. e a CBS Films estão prestes a fechar um acordo com a rede Showtime para produzir uma minissérie de oito partes inspirada no livro A Dança da MorteO projeto vai começar a história e estabelecer os personagens na TV até culminar em um longa-metragem nos cinemas. Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), que já estava confirmado como diretor do filme, também será responsável por roteirizar e dirigir os episódios.

Em 2014, ele declarou que tinha conseguido adaptar a extensa obra de King em uma produção de três horas de duração, mas que a Warner estava interessada em transformar o livro em uma franquia com quatro filmes. Porém, os planos parecem ter mudado e Boone vai trabalhar de forma coesa para desenvolver o longa e a minissérie ao mesmo tempo. A ideia é começar as filmagens dos episódios no início de 2016.

Na história de A Dança da Morte, que já foi adaptado em uma minissérie na década de 90um super-vírus matou a maior parte da população mundial. Os poucos sobreviventes se dividiram em dois grupos: um liderado pela bondosa Mãe Abigail e outro pelo maligno Randall Flagg.

Rumores passados apontavam para Nat Wolff (ator que trabalhou com Boone em A Culpa é das Estrelas e Ligados Pelo Amor) e Matthew McConaughey (Interestelar) no elenco, mas nada foi confirmado ainda.

FONTE: CINEMA EM CENA

Porra, os caras querem espremer tudo que podem mesmo. O livro não tem tanto material assim.