Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Pablo Villaça está errado !!!!!! Tenho dito... rs

Honestamente não há muito do que reclamar da criatura, imagem, sons. Particularmente gostei da maneira como foi concebida, uma espécie de ET-aranha, funciona perfeitamente na economia da exposição e se expõe de maneira eficiente no clímax. Diferentemente de "Cloverfield" há um contexto que exige essa revelação "face to face", intimista, até porque o encontro climatiza o encontro de dois seres com conflitos dramáticos semelhantes. E nesse sentido humanizar a figura não é uma falha, é um propósito.

 

Um filmaço!!!!!!
Thiago Lucio2011-08-12 20:40:29
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu até gostei..mas acho que eh mais pela nostalgia mesmo...a parte final como bicho face to face não gostei como tb o final "por favor se emocione"...o roteiro falhou, pois tudo deveria culminar com um final que emociona..estava tudo bonito, visulamente, a música mas faltou o feeling...

 

Big One2011-08-12 20:59:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo quando é dito que quanto mais são reveladas as coisas, menos interessante o filme fica. E tambem não gostei da criatura (que me lembrou Cloverfield), e nem do final do filme.

 

Mas no geral, é um bom entretenimento, o começo principalmente é bem legal. O acidente do trem é sensacional, uma das melhores sequencias de explosões que eu ja vi, com o som bem forte.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Essa é a típica produção que gosto de chamar "filme milk-shake".Imagine um

liquidificador gigante onde são colocados vários filmes famosos.Depois de

misturados e batidos,esse seria o resultado.Os ingredientes aqui foram "Os

Goonies","E.T.","Cloverfield" e uma pitada de "Contatos Imediatos do Terceiro

Grau".Pronto,essa batida é "Super 8"!Até hoje tenho trauma de qualquer coisa

assinada por J. J. Abrams,devido àquela masturbação mental que foi "Lost".No

Cinema,ele não fede nem cheira.Aqui se aliou a Spielberg e acabou fazendo um

filme tão spielberguiano que imagino que Abrams só assinou a produção...E por

falar no filme,é simpático,movimentado e com um elenco muito bom.Pena que o

roteiro seja tão falho e fraco,cheio de "lições" espalhadas pela trama,e com a

óbvia referência de que,para o herói da trama,lidar com o monstro é como ter de

lidar com seu próprio pai.Ah,tá!É decepcionante,mas perfeitamente visível.E

chama a atenção como os aliens ficaram espertos!Antes se contentavam em apenas

"ligar pra casa";agora já conseguem fazer sua própria nave para dar no pé.Sinal

dos tempos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu sou fã de Paulo Vilhaça, ele sabe colocar em palavras como ninguem a critica de um filme, mas depois de algumas criticas recentes que li dele ( Conwboys e Aliens e O Palhaço ) estou começando a m desepcionar um pouco...

 

Esta critica que li sobre Super 8 foi muuuuito injusta! o Filme de J J Abrans esta para hoje o que Conta comigo e E.T fez no passado, e o melhor de tudo é fazer um filme cheio de referencias e ao mesmo tempo gostoso de se ver, e original, afinal se referencias fosse sinal de fraqueza Quentin Tarantino nao tinha ganho um Oscar não é mesmo?

 

o que nao gosto é de cliches malditos e copias baratas, mas Super 8 foge desta tematica, consegue achar um elenco mirin de talento inigualavel, dinamismo surpreendente!

 

Claro que o filme nao é nota 10 ( mas chega perto ) e tem umas pequenas falhas aqui e ali, afinal eu ja ganhei a mensagem de "monstro" bonzinho desde o meio do filme, o aquele final para mim nao foi nenhuma surpresa ( Os aliens do Distrido 9 fizeram algo parecido e estavam na cerimonio do Oscar concorrento melhor filme lembram??)

 

o jovem ator principal é de uma sensibilidade unica, para mim melhor atuaçao ate agora, mas claro que o Oscar fica de olho na maquiagem de Di Caprio em J. edgar e nunca lembraria desse jovem nas indicaçoes

 

melhor filme do ano até agora
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...