Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gnomeo and Juliette


Kate Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Kate Winslet dublará Julieta no revivido Gnomeo and Juliette

Por Marcelo Hessel
26/4/2006

envie_amigo.gif

kate_winslet.jpg
Kate Winslet

No final de março o departamento de desenhos da Disney cancelou a produção de Gnomeo and Juliette, mas a animação que mistura gnomos e Shakespeare não morreu. A Miramax Films, que pertence à Disney, decidiu acomodá-la entre os seus projetos - e anuncia novidades no elenco.

A atriz Kate Winslet (Brilho eterno) dublará Julieta na versão do clássico adaptada para o mundo dos anões de jardim. A história é descrita como uma comédia com nonsense no estilo Monty Python. Rob Sprackling e John Smith escreveram o roteiro, depois revisto por Kevin Cecil e Andy Riley.

O desenho continua a cargo da Rocket Pictures, companhia do músico Elton John e do produtor canadense David Furnish. Gnomeo and Juliette terá algumas músicas conhecidas do cantor e compositor na trilha sonora. A estréia estava prevista para 2008, mas essa data pode ser remarcada..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 years later...
  • Members

Esse filme já estreou (pelo traileir achei meio bocó)

 

 

Gnomeu e Julieta | Crítica

Até William Shakespeare aparece em animação inspirada em sua obra

Érico Borgo
03 de Março de 2011

14

< ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1299366469125&count=vertical〈=en&text=Gnomeu%20e%20Julieta%20%7C%20Cr%C3%ADtica%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fgnomeu-e-julieta-critica%2F" Border=0 scrolling=no allowTransparency>>

< ="http://plat.twitter.com/widgets.js" =text/>


poster.jpg

Gnomeu e Julieta

Gnomeo and Juliet
EUA, Inglaterra - 84 min.
Animação / Comédia

Direção:
Kelly Asbury

Roteiro:
John R. Smith, Rob Sprackling

Elenco:
James McAvoy, Emily Blunt, Ashley Jensen, Michael Caine, Matt Lucas, Jim Cummings, Maggie Smith, Jason Statham, Ozzy Osbourne, Stephen Merchant, Patrick Stewart, Julie Walters, Hulk Hogan, Kelly Asbury, Richard Wilson, Dolly Parton

3 ovos

Gnomeu%20e%20Julieta

Gnomeu%20e%20Julieta

Gnomeu%20e%20Julieta

"A história que você está prestes a ver já foi contada antes. Um monte de vezes. E agora vamos contá-la de novo. Mas diferente", explica um gnomo desconfiado no prólogo de Gnomeu e Julieta (Gnomeo and Juliet, 2011).

Realmente, quem não conhece a história de Romeu e Julieta? A mais famosa tragédia romântica de William Shakespeare já inspirou versões de todos os tipos nas telas, desde o cinema mudo (com Georges Méliès, em versão perdida) passando pelo cinema clássico (Romeu e Julieta, 1968), o moderno (Romeu + Julieta, 1997) e o pós-moderno (a série Anjos da Noite), para citar apenas quatro adaptações entre centenas.

Gnomeu e Julieta é o mais novo filme a empregar a temática dos dois amantes que vivem uma história de amor impossível. A ideia das famílias antagonistas continua, com Montéquios e Capuletos representados como anões de jardins vizinhos, que criam vida quando os donos de suas casas saem (a la Toy Story). Gnomeu é um dos Azuis e Julieta é uma vermelha, suas famílias em eterno embate... até que eles se conhecem fora de seus ambientes e se apaixonam.

A animação de Kelly Asbury (Shrek 2, Spirit) é muito bem realizada, assim como o 3D. O design de personagens é divertido e cheio de sutilezas que aproveitam os materiais dos anões. Do barulho de cerâmica quando as mãos de Gnomeu e Julieta se tocam aos descascados na pintura dos anões de jardim mais velhos. As piadas também agradam de crianças a adultos, que devem reconhecer também os acordes de algumas das mais famosas canções de Elton John, como "Crocodile Rock," "Your Song," "Tiny Dancer" e "Don't Go Breaking My Heart". O músico é produtor-executivo e responsável pela trilha sonora ao lado do arranjador James Newton Howard.

Sequências dramáticas da obra de Shakespeare, como as mortes de Teobaldo e Mercutio (que não morre, mas enfrenta um destino pior que a morte para qualquer anão) são adaptadas com criatividade. Sem falar nos duelos, recorrentes no texto original, que viram aqui corridas de cortador de grama.

A inventiva versão, assim, é excelente ponto de partida para apresentar essa imortal história de amor aos mais novos, já que não desmerece a inteligência do público e faz rir o tempo todo. Pena que os adultos que têm que levar crianças ao cinema vão perder os excelentes trabalhos de dublagem do original, que conta com gente do calibre de Michael Caine, James McAvoy, Maggie Smith, Jason Statham, Ozzy Osbourne, James McAvoy, Emily Blunt e até o surtado Stephen Merchant.

Obviamente, por tratar-se de uma animação infantil, mudanças em relação ao original são esperadas (você deve imaginar quais são). O mais interessante, porém, é que os roteiristas resolveram dar uma "aulinha" de literatura no meio do filme, com o próprio William Shakespeare - na forma de uma estátua de parque dublada por ninguém menos que Patrick Stewart - questionando os fatos e dizendo que sua história é melhor. "Morre todo mundo no final", entrega. Em tempos de mediocridade online, em que comentar o final de uma das mais conhecidas obras da dramaturgia mundial pode ser considerado "spoiler", Gnomeu e Julieta merece o apreço.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...