Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Rei Leão (The Lion King, 1994)


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aviso aos moderadores, estou lançando este tópico aqui a propósito do relançamento do filme em 3D nos cinemas, que está marcado para o próximo fim de semana.

 

 

 

 

 

o-rei-leao-3d-cinemas-agosto-2011.jpg

 

 

 

"Data oficial: O REI LEÃO nos cinemas em 3D

 

 

 

Após alguns rumores correrem pela internet, o Disney Mania apurou com muita calma junto à Disney Brasil todas as informações oficiais a respeito do relançamento do enorme Clássico Disney “O Rei Leão” em Disney Digital 3D nos cinemas nacionais. O filme já está em processo de conversão desde o ano passado.

 

 

 

Pois bem, a comunidade Disneymaníaca brasileira pode oficialmente comemorar agora, o lançamento nos cinemas de “O Rei Leão” em 3D no Brasil está confirmado pela Disney Brasil! A data anunciada é..

 

 

 

26 de Agosto de 2011

 

 

 

Portanto podemos esperar algo muito próximo disso caso não haja algum alteração no calendário de cinema da Disney Brasil, algo que não é incomum de ocorrer.

 

 

 

O mais interessante é que essa data está confirmada apenas no Brasil, nem ao menos nos Estados Unidos a Disney se pronunciou a respeito de uma data exata para este lançamento por lá. O que importa para nós é essa confirmação da Disney Brasil que recebemos! E ainda tem mais..

 

 

 

E as informações oficiais não param por aí! Temos ainda mais uma data anunciada pela Disney Brasil para nós! Sim, a data de “O Rei Leão” em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D no Brasil, pois é, o Blu-ray 3D está confirmado para a mesma data! E essa data épica é o glorioso dia..

 

 

 

28 de Setembro de 2011!

 

 

 

Pode acreditar, foi a Disney Brasil que nos informou!"

 

 

 

Retirado do site Disney Mania. (http://www.disneymania.com.br/o-rei-leao-nos-cinemas-em-3d/

 

 

 

É isso aí, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, e eu vou ter a chance de rever no cinema. Cara, é muita emoção, sério, mal posso esperar. E, pouco depois, o filme finalmente chega em versões DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D. O ano já está ganho, sem dúvida! 16.gif

 

 

 

P.S.: vou acabar chorando no cinema. E vai ter testemunhas, pq combinei de ver com a turma do fórum (Tensor, Scarlet, Bat, Cavalca)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi o primeiro filme que vi 2x nos cinemas, e o primeiro no qual chorei. Vi dezenas de vezes, depois, em VHS. Era meu favorito, durante a pré-adolescência.

 

Não faço questão de vê-lo novamente na telona, e se fizesse, seria em vão, pois na minha cidade não há sala com 3D.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bá' date=' não rola ir na estreia? Nós já vamos no sábado agora, pra garantir, hehehe.[/quote']

 

Nesse fim de semana nem sei se rola eu respirar, quanto mais ir ao cinema... hehehehe... Fico na torcida para que a temporada prolongue...

 

E deixa de frescura, Dook... Não tem James Earl "Vader" Jones, mas a dublagem nacional é ótima (fora o nostalgia feelings...).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sério, nunca gostei da dublagem de O Rei Leão, sempre a achei uma das piores coisas já feitas neste ramo. A voz para o Mufasa é bem óbvia e a do Scar, pfffff... um vilão assustador virou uma mera caricatura.

 

Não sei quanto a vocês, mas quando se vê O Rei Leão pela primeira vez, no cinema, com áudio original, não ser quer outra coisa. As vozes originais acrescentam dimensão e personalidade aos personagens (destaque pro Irons e pro Mr. Bean) e a dublagem se mostra apenas uma sombra pálida de tudo isso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai gente, nem fala. Quando eu vi o trailer do 3D no cinema comecei a chorar!!!! O Rei Leão me marcou pra sempre!!! Eu assisti dezenas de vezes e chorei em todas elas!!! Tem muito significado pra mim!!! Mal posso me conter...Nem sei se vou ver porque to com medo da minha reação!!! Sou louco por esse filme, por essa história, pelos personagens, pela música, por tudo!!!! bs11ns2011-08-23 14:09:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sério' date=' nunca gostei da dublagem de O Rei Leão, sempre a achei uma das piores coisas já feitas neste ramo. A voz para o Mufasa é bem óbvia e a do Scar, pfffff... um vilão assustador virou uma mera caricatura.

Não sei quanto a vocês, mas quando se vê O Rei Leão pela primeira vez, no cinema, com áudio original, não ser quer outra coisa. As vozes originais acrescentam dimensão e personalidade aos personagens (destaque pro Irons e pro Mr. Bean) e a dublagem se mostra apenas uma sombra pálida de tudo isso.
[/quote']

 

A versão original de O Rei Leão é fodona mesmo. Irons e Earl Jones chutam bundas violentamente. Mas ainda gosto muito da versão nacional... especialmente as vozes de Simba tanto adulto quanto criança. Sem falar em Timão e Pumba que eu não consigo imaginar com outras vozes...

 

E como disse antes... o efeito nostálgico dessa dublagem é poderoso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu cresci vendo O Rei Leão dublado, só fui ver legendado bem mais tarde, então pra mim a dublagem é plenamente aceitável.

 

 

 

E eu joguei bastante o jogo de Mega Drive, e zerei. Mas a última batalha era meio chatinha, chegar lá era mais divertido que terminar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer do relançamento:

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=nCKCSBpfL0M

 

 

 

Imaginem ver essas imagens no cinema, em 3D. 16.gif

 

 

 

Eu jogava o do snes e terminei. Só tem uma parte chata' date=' na segunda fase, onde tu ta em cima do avestruz e tu tem que dar um pulo duplo em uns ninhos. Acertar aquilo é muito aleatório, irritante pra caramba.[/quote']

 

 

 

 

 

Bá, nem lembrava dessa parte mais. Mas chegou uma hora que ficou automático pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh, queria legendado, pra ouvir Be Prepared na voz do Jeremy Irons den.gif

 

 

 

Mas de qualquer forma adoro a dublagem. Apesar do Scar virar outro vilão, continua sendo um vilão sensacional. E fora que o Timão e Pumba dublados são melhores que o original. É uma baita dublagem. Ansiosíssimo. 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é um daqueles filmes que eu tenho que assistir dublado, embora as vozes e músicas em inglês também sejam ótimas, principalmente a do Scar. Aliás, só tem dublado mesmo. Pretendo ir assistir amanhã e, quem sabe, chorar muito.

 

 

 

Parece que agora essa moda vai pegar. Ao que parece, vão lançar Star Wars - Episódio 1 e Titanic nos cinemas em 2012, também em 3D. E com tanto filme bom por aí, justo esses dois? 09.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...