Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Gambler (Martin Scorsese)


Cremildo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão fazer remake de The Gambler

Filme ainda não tem data para sair

Por Arianne Brogini - 27/08/2011 08:50

 

 

Leonardo-DiCaprio-and-Mar-005.jpg

A dupla vai se reunir uma vez mais para um novo filme e, dessa

vez, será um remake. DiCaprio e o diretor Scorsese – que já trabalharam

juntos em Os Infiltrados, A Ilha do Medo, O Aviador e Gangues de Nova York - vão refazer The Gambler,

filme de 1974 da Paramount que tinha James Caan no papel principal de

Axel Freed, um acadêmico que era viciado em jogos de azar que começa a

arriscar tudo o que tem. A partir daí ele vive experiências sombrias. O

roteiro será de William Monahan.

 

DiCaprio filmou há pouco J. Edgar com direção de Clint Eastwood. Faz atualmente The Great Gatsby e logo mais começa a filmar Django Unchained, novo longa de Quentin Tarantino.

 

O Deadline não divulgou data para o lançamento de The Gambler.

 

the-gambler_1974.jpg

[/quote']

 

 

Cremildo2011-08-27 20:46:11

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

William Monahan fala de Os Infiltrados 2, O Jogador e o que pensa dos remakes

Para o roteirista oscarizado, refilmar é parte da profissão desde os primórdios

O%20Jogador

Nossos parceiros em Los Angeles do Collider conversaram durante 45 minutos com William Monahan, o roteirista de Os Infiltrados, Rede de Mentiras e Cruzada.

Monahan revelou que seu próximo projeto, depois de terminar o roteiro de Sin City 2, será o remake de O Jogador (The Gambler), filme de 1974 estrelado por James Caan e inspirado no conto homônimo de Fiodor Dostoievski. O roteirista disse que vai mudar a ambientação do filme e que voltará ao texto original de Dostoievski.

"O filme original tem uma boa estrutura. Mas tem algumas coisas, como a caçada nazista, que ficaram muito datadas. Eu gosto da estrutura e o filme é bem legal. Há sempre uma choradeira geral quando um remake é anunciado e isso me perturba", comentou Monahan, que explicou o que ele acredita ser um equívoco de percepção da maioria do público quando o assunto são refilmagens. "A nossa profissão é o drama, a dramatização, a encenação. É isso que o drama sempre foi desde o início: você reencena peças com novos elencos, com novas abordagens para histórias antigas. É isso que a profissão é - o foco no talento [...] Existe uma mentalidade, essencialmente masculina, em que homens precisam insistir na supremacia de algo, seja um filme, uma banda ou time esportivo ou uma moto. Cara... ninguém se importa. Todas as motos são boas. Encontre alguma maneira diferente de definir quem você é".

Pra completar, Monahan falou sobre a aguardada continuação de Os Infiltrados. "Duvido que aconteça. A Warner Bros. queria ver uma sinopse para o filme. Eu não escrevo sinopses e não faço apresentações de venda de projetos. Eu não acho que vá acontecer. Eu sei o que fazer e tenho o filme na minha cabeça. Mesmo que nem todo o elenco volte, e eles poderiam voltar no filme que eu escrevi, seria um filme caro para escrever. Teria que ser absolutamente soberbo. Minha ideia é situar o filme antes, durante e depois do primeiro, o que eu acho que seria extraordinário. Se a WB quiser liberar a grana, podemos fazer [...] Há cenas que são mencionadas no primeiro mas nunca foram vistas. A trama costuraria essas partes e funcionaria como um filme sozinho".

Monahan, atualmente, está na quinta semana de trabalho de Sin City 2. "Meu trabalho aqui é, essencialmente, ser Frank Miller, mas ao mesmo tempo continuar William Monahan. É muito legal isso pois, na dramaturgia, o que você faz o tempo todo é habitar personagens e improvisar. Escrever é quase como ser um ator de improvisação. Então estou aplicando essa experiência ao trabalhar como um roteirista se passando por outra personalidade e tentando entregar um texto no tom correto", disse.

E o Jogador vai mesmo rolar, o script tá rolando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra completar' date=' Monahan falou sobre a aguardada continuação de Os Infiltrados. "Duvido que aconteça. A Warner Bros. queria ver uma sinopse para o filme. Eu não escrevo sinopses e não faço apresentações de venda de projetos. Eu não acho que vá acontecer. Eu sei o que fazer e tenho o filme na minha cabeça. Mesmo que nem todo o elenco volte, e eles poderiam voltar no filme que eu escrevi, seria um filme caro para escrever. Teria que ser absolutamente soberbo. Minha ideia é situar o filme antes, durante e depois do primeiro, o que eu acho que seria extraordinário. Se a WB quiser liberar a grana, podemos fazer [...'] Há cenas que são mencionadas no primeiro mas nunca foram vistas. A trama costuraria essas partes e funcionaria como um filme sozinho".

Me convenceu... queria ver esse Os Infiltrados 2. De preferência com Scorsese no comando again.
Lucas2011-10-17 20:14:53
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Diretor de Se Beber, Não Case! vai fazer seu primeiro drama

Todd Phillips substitui Martin Scorsese no remake de O Jogador.

 

 

Martin Scorsese não é mais o diretor do remake de O Jogador (The Gambler), filme de 1974 estrelado por James Caan. Segundo o Hollywood Reporter, Todd Phillips está assumindo a vaga para a Paramount.

 

Conhecido pelas comédias, como Dias Incríveis, Um Parto de Viagem e Se Beber, Não Case!, Phillips deve filmar o novo The Gambler quando finalizar o terceiro Se Beber, Não Case!, cuja filmagem começa em setembro.

 

Em O Jogador, livremente inspirado no conto homônimo de Fiodor Dostoievski, um professor britânico de literatura, viciado em apostas, deve US$ 40 mil dólares para a máfia de Nova York, e acredita que sua única saída é apostar mais alto, crente que conseguirá repor a dívida com um lance de sorte.

 

E uma virada na carreira do Phillips porque só fez comédias ate agora a não ser que ele introduza um pouco de humor a historia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...