Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Homem do Futuro


Recommended Posts

  • Members

Excelente filme. Divertido, emocionante e gostoso de assistir. Como fã é claro que percebi as inúmeras referências a De Volta para o Futuro. Ainda assim O Homem do Futuro tem a sua própria personalidade, métitos e coração. Wagner Moura mais uma vez sensacional em três papéis (sendo que nenhum deles sequer lembra o Capitão/Coronel Nascimento) e a Alinne Moraes, bom... definitivamente é uma mulher que vale a pena mudar a História.

 

Destaque para o terceiro ato, que empolga e dosa perfeitamente a ação e a emoção. A interpretação de Tempo Perdido na festa à fantasia já pode ser considerada antológica ("E você queria que ele perdesse isso").
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wagner Moura sempre "entrega" (rsrsrs) belas atuações. Ouvi algumas pessoas reclamarem que o filme tem "cliches", mas como o colega acima enfatizou, essa obra tem personalidade propria. Estão mais pra referencias.

 

 

 

(SPOILER) Pablo, mudando de assunto, no "Primer", quem vc acha que estava recebendo a ligação e qual das três versões de Aaron fez a "sala da tempo"?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem chega a ser um suspense aquilo... é mais uma correria desatada que acabou dando um ótimo ritmo para essa parte. Aquele negócio da coisa deu certo, agora deu errado, agora deu certo de novo, ih... fudeu, opa... agora vai coube direitinho nesse tipo de filme. O filme todo é muito bom, mas o terceiro ato é sensacional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai é que esta... o filme não precisava disso... Achei completamente desnecessário...Porra, ja tava naquela de "o que sera que ele vai aprontar pra arrumar tudo?" dai acontece tudo aquilo só pra aumentar isso? Sei la...

 

E realmente, o lance da múmia me lembrou muito Los Cronocrimes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai é que esta... o filme não precisava disso... Achei completamente desnecessário...Porra' date=' ja tava naquela de "o que sera que ele vai aprontar pra arrumar tudo?" dai acontece tudo aquilo só pra aumentar isso? Sei la...[/quote']

 

Podia até ser desnecessário, mas funcionou bem ao meu ver. É aquele velho esquema do que não está nada tão ruim que não possa piorar. Sem falar toda essa confusão gerou momentos hilários como no momento do champagne batizado ou em todo o fuzuê na garagem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você notou que os filmes brasileiros estão cada vez mais com cara de filme

gringo ultimamente?Parece que,depois de anos de peleja,os produtores nacionais

aderiram à máxima "se não pode vencê-los,junte-se a eles!".Assim como "Se Eu

Fosse Você" bebeu na fonte das estórias de troca de corpos por pessoas com

personalidades diferentes que o cinemão americano tanto explorou,"O Homem Do

Futuro" recorre à também batida "viagem no tempo",para se defender.Ou seja,não

espere originalidade desse filme.Mas como talento faz toda a diferença,aqui um

roteiro bacana,bem amarrado e um elenco muito bom,tornam algo sem frescor

criativo num espetáculo gostoso de se ver.Wagner Moura,essa explosão de talento

e versatilidade,é o Marty McFly tupiniquim.Poderia também ser a Peggy Sue

nacional,pois assim como os personagens de "De Volta Para O Futuro",de Robert

Zemeckis e de "Peggy Sue,Seu Passado A Espera",de Coppola,ele viaja ao passado

para tentar tentar consertar sua vida que não deu certo,apenas para se dar conta

que,quanto mais mudar os acontecimentos passados,pior as coisas vão ficando no

futuro.Tecnicamente perfeito,muito bem escrito e dirigido e com esse ator

fantástico no papel principal,não há como não se deixar levar pelo filme.E que

delícia a cena do baile.Impossível se conter.Que vontade de cantar "Tempo

Perdido",do Legião, junto com os personagens!Uma estória gringa com temperinho

brasileiro resultou num filme bem bacana.Diversão de primeira.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Poxa , eu não gostei muito não . Eu adoro esse tipo de filme , mas esse foi muito cliche . Além do mais , o Zero teve 3 personalidade distinta : O garoto apaixonado , o cientista arrogante e o sonhador . Cara , eu acredito que uma experiência pode mudar tudo, mas não acho que a experiência por qual ele passou o faria uma pessoa tão diferente . o que ele fez com a esposa e com o melhor amigo foi tenso demais . 09.gifDentinho2011-10-10 02:11:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não foi uma experiência... essa experiência lhe proporcionou ter o conhecimento de inúmeros fatos do futuro, o que o tornou um multimilionário, uma espécie de gênio das finanças. Todos esses anos (que não não vemos no filme) o fizeram tornar a pessoa desprezível que ele se torna no primeiro presente alternativo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

´´A ocasião não faz o ladrão, mas sim desperta a sua verdadeira identidade. ``- Autor desconhecido !

 

 

 

 

 

Se você soubesse que o seu melhor amigo poderia ter sido um nazista, estuprador, assassino, um filho da **** da vida , por causa de um motivo banal , você ainda seria amigo dele ? Eu penso que o homem não é um mero resposta ao estimulo do meio que vive, se fosse assim, todo pobre que morasse ao lado de um traficante, também seria traficante; toda filha da puta seria puta etc . Para mim , o filme perdeu carisma ao mostrar esse outro lado do Zero !!!! ( O mesmo erro de Efeito borboleta 2 !!! Efeito borboleta 1 foi sensacional , um dos melhores que já vi )

 

 

 

 

 

O Final , com o Zero mudando tudo , foi bem escroto também , ela o magoou , ela não deveria ter ficado com ele no final . No final,ao meu ver , uma mulher misteriosa poderia aparecer no aeroporto perguntando a hora . Ele a responderia:

 

´´Desculpa ,o meu relógio está parado ``

 

Ela então sairia, ele olharia o relógio, o relógio parado então voltaria a se mover , ele faria cara de bobo e o filme terminaria sem sabermos se ele foi atrás dessa nova mulher . Seria mais emocionante!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não foi uma resposta ao meio... foi uma resposta às consequências. O Zero teve uma vida totalmente diferente quando alterou o seu destino, para começar nem Zero mais ele virou. Não estamos falando de banalidades, estamos falando de um cara que teve a oportunidade de ficar milionário trapaceando e se acostumou com isso. É o mesmo cara, sim... é o mesmo cara... mas algo se perdeu. Assim como o Zero do filme era um cara amargurado por aquela noite, o do primeiro presente alternativo se tornou alguém insensível, que acha que pode conseguir tudo através do dinheiro.

A proposta do filme é justamente essa... a noite da Festa à Fantasia foi o momento de definição da vida do Zero. O que aconteceu naquele momento o marcou para sempre, mexer ali obviamente também traria mudanças profundas.

 

E você assistiu mesmo ao filme? Se assistisse saberia que ele sempre pensou que ela era um puta sem coração por causa daquela noite, mas no final descobre que essa jamais fora a intenção dela. Aliás, todo o momento em que Zero refaz toda a tragédia original no final do filme é emocionante pra cacete, lindo mesmo. Antes de ser uma aventura temporal, O Homem do Futuro é um história de amor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Embora ela o tenha esperado por longos e inestimáveis anos e blábláblá , ela o esperou ao lado do seu pior inimigo , ela viveu uma vida extremamente feliz ao LADO DO SEU PIOR INIMIGO ( Eu sei , ele era só empresário dela , mas por que ela não o demitiu antes ? ) Será que ela amava o Zero realmente ? Que mulher conseguiria viver feliz ao lado do pior inimigo do homem quem ama ? Cara , e se o Zero realmente sentisse amor por ela ,ele nunca a teria mandado para cadeira !!! As experiências ruins da vida não são imcapazes de influenciar naquilo que chamamos de amor !!! Se elas influência , é por que não é amor !!!

 

Dentinho2011-10-14 20:10:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é que está... o Zero que mandou ela para a cadeia não passou por experiência ruim nenhuma. O que o filme defende é que certas experiências TEM que serem vividas para que alguém viva plenamente. Nós somos o que nós vivemos... são as nossas experiências, nossas escolhas que moldam o nosso caráter. Quando Zero convenceu a sua versão mais nova a mudar a história, o jovem decidiu seguir o conselho da sua versão do futuro e trapacear o destino. Naquele momento o seu caráter começou a fragilizar e vimos o que vimos quanto retornamos ao presente. É só assim que ele percebe que viver aquela decepção era importante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo , mas quem ama OBRIGATORIAMENTE cuida . Em outra dimensão posso ter me ferrado de várias , mas não por isso vou deixar de cuidas. Caso eu me torne rico , eu também não vou deixar de lado o meu amor por que amor é amor . Não se deixa de lado um amor ( Se isso acontecer é por que não é amor verdadeiro , é somente paixão ).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas será que existe amor ao objeto e ao bem material ? Eu acho que não. Se alguém se predisposta a colocar a sua paixão ao objeto à frente do amor, creio que esse alguém não ama realmente . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

Não ama mais... mas não quer dizer que não amou. Mas enfim, isso é um filme, não um tratado filosófico... hehehe...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...