Jump to content
Forum Cinema em Cena

Historias Cruzadas (Emma Stone)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

A 1492 Prods., de Chris Columbus, agilizou a adaptação do best-seller The Help, de Kathryn Stockett, informou a Variety.

O livro, que ficou durante 35 semanas na lista de best-sellers do New York Times, gira em torno da relação entre as empregadas domésticas afro-americanas e seus patrões ricos e brancos no Mississipi, antes da era dos direitos civis. 

Tate Taylor assinou o roteiro da adaptação e irá dirigi-la. Ele é amigo de infância de Stockett e já havia se envolvido com a obra antes de seu sucesso. Sua mãe inspirou uma das matriarcas da história e foi ele quem apresentou o livro à Columbus.

A produtora planeja começar a produção do longa no primeiro semestre de 2010

emmastone_01.jpgEmma Stone (Zumbilândia), que recentemente foi escalada para atuar em comédia ao lado de Steve Carell, negocia papel em The Help, filme inspirado no livro de Kathryn Stockett, informou a Variety

A trama se passa no sul dos Estados Unidos da década de 60, quando aspirante a escritora entrevista uma empregada doméstica que fala francamente sobre as suas experiências. A entrevista rompe com o código de comportamento implícito nos lares na época e choca a comunidade. 

Caso seja confirmada para o elenco, Stone irá interpretar Skeeter, a escritora em questão. Tate Taylor será o diretor e roteirista do filme.

violadavis_01.jpgViola Davis (Intrigas de Estado) está em negociações para atuar em The Help, adaptação do livro de Kathryn Stockett, informou a Variety.

No sul dos Estados Unidos da década de 60, época em que a trama se passa, aspirante a escritora entrevista uma empregada doméstica que fala francamente sobre as suas experiências. 

A entrevista rompe com o código de comportamento implícito nos lares na época e choca a comunidade. 

poster%2013Jun2011

Historias%20Cruzadas%2013Jun2011%2007

Historias%20Cruzadas%2013Jun2011%2005

Historias%20Cruzadas%2013Jun2011%2006

Historias%20Cruzadas%2013Jun2011%2004

Histórias Cruzadas (The Help), adaptação ao cinema do livro de Kathryn Stockett, ganhou o seu primeiro trailer, já legendado em português. Veja:

Histórias Cruzadas - Trailer 1

A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone), jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada.

Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney e Sissy Spacek também estão no elenco.

Tem feito bastante sucesso no EUA e parece realmente muito bom um drama a moda antiga onde a historia e o os personagens são importantes.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Histórias Cruzadas | Crítica

Dramédia mostra com leveza e simplicidade o lado feminino na luta dos negros pelos direitos civis

the%20help

 

Histórias Cruzadas (The Help) mostra o drama das empregadas negras nos Estados Unidos durante a conturbada luta pelos direitos civis em meados do século passado. No entanto, o faz trilhando um caminho dos mais intimistas, priorizando as questões pessoais das personagens em detrimento de eventos históricos e políticos que poderiam tornar mais épico - e menos próximo - o tom do filme (ou talvez essas duas abordagens sejam, essencialmente, a mesma coisa, como defenderam as feministas à época, com seu lema "Le personnel est politique").

Assim, é de forma extremamente íntima - como na necessidade de um banheiro separado para as empregadas ou no carinho que essas ajudantes sentiam pelas crianças brancas que criavam -, que somos apresentados ao atrasado estado do Mississipi em 1962. Skeeter, personagem vivida por Emma Stone, é a única de suas amigas de colégio disposta a ver aquelas mulheres negras de forma igualitária. Seu sonho é ser escritora e ela encontra seu primeiro emprego na coluna de conselhos domésticos do jornal local, assunto sobre o qual nada sabe, aproximando-se assim de Abileen (Viola Davis).

Não demora para que ela tenha a ideia de revelar ao mundo como aquelas mulheres se sentem. Mas o único obstáculo para tanto são as próprias empregadas e seu medo de punição caso alguém descubra. Afinal, é na base da ameaça que os segredos das chefes brancas são mantidos. E quão detestáveis são as chefes! Bryce Dallas Howard consegue transmitir tanta maldade (inicialmente velada) com sua Hilly Holbrook que é inevitável se pegar na plateia torcendo contra ela.

Os momentos mais sofridos do filme são de Viola Davis, cujos depoimentos são contados em tom calmo e sofrido. Já Minny (Octavia Spencer) dá os toques cômicos que às vezes são quase exagerados, mas não falham em arrancar risadas da plateia. Este é um filme de mulheres e cada atriz soube entregar seu papel muito bem, com a dose certa de dramaticidade e humor (o espaço para os homens é tão limitado quanto a parede de Abileen: só Jesus Cristo e John F. Kennedy merecem destaque ao lado da foto do filho). O equilíbrio é tamanho que Histórias Cruzadas acerta em cheio em seu objetivo de entregar um feel good movie perfeito, fazendo chorar mas sem deprimir, relembrando um passado sombrio, mas sem levar a qualquer reflexão mais profunda.

O diretor e roteirista Tate Taylor soube extrair o melhor de seu elenco e também do best-seller de Kathryn Stockett. A trama se desenrola sem tropeços, prende e diverte. Muitos se surpreenderam quando The Help chegou ao primeiro lugar nas bilheterias dos EUA e lá ficou por três semanas seguidas (o que não acontecia desde A Origem), superando os blockbusters milionários do momento. No entanto, a verdadeira surpresa é que ainda exista o choque dos executivos quando um ótimo filme, com boas atrizes e orçamento adequado para seu roteiro e sem excessos megalomaníacos, encontre seu público com honestidade.

Link to comment
Share on other sites

parece muito bom' date=' apesar da história ja meia batitidinha, da repressão, e preconceito contra afros-descend.[/quote']

 

magina...some Preciosa + Um Sonho Possivel e acrescente um pouco de A Cor Purpura... ah, td isso embalado pelo esquema de teledramaturgia das novelas globais.. pronto! 03

 

 

Tão falando que é genérico ao extremo apesar do tema importante.

 

generico a pto de ser descartavel..04

 

 

 

As únicas coisas boas disso aqui são as atuações da Viola Davis' date=' da Chastain e a Bryce Dallas Howard.

Ah, Bryce...[/quote']

 

 

eu ja diria q so vale pela Viola...q certamente vai levar o Oscar pelo papel..
Jorge Soto2012-02-03 13:51:33
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...