Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Miseraveis, Tom Hooper


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os Miseráveis | Russel Crowe caçará Hugh Jackman na adaptação

Filme estreia em 7 de dezembro de 2012

Russell%20Crowe

Russel Crowe (72 Horas) foi contratado para atuar ao lado de Hugh Jackman na nova adaptação ao cinema de Os Miseráveis (Les Miserables), romance de 1862 do francês Victor Hugo. O filme será dirigido por Tom Hooper - o diretor que venceu o Oscar este ano por O Discurso do Rei.

A Universal Pictures também informou que agendou a produção para 7 de dezembro de 2012, época em que os filmes com pretensões ao Oscar entram em cartaz.

A trama se passa na França do século 19 e acompanha Jean Valjean (Jackman), um ex-condenado posto em liberdade, que tenta fugir de Javert (Crowe), inspetor e seu perseguidor.

A adaptação terá roteiro de Bill Nicholson e produção de Cameron Mackintosh, que supervisionou a versão britânica em forma de musical. Tim Beavan e Eric Fellner coproduzem para a Working Title.

Gostei muita da condução que o Hooper deu em O Dicscurso do Rei e Crowe e dos atores que admiro, só espero que o dueto dramatico Crowe e Jackman funcione.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Noooosssaaa....Jesus!!!! To até com medo do que ele fará com o roteiro. Não tinha outro diretor não???? Tomara que ele saia daquela fórmula totalmente burocrática do Discurso do Rei. Se não, o filme será tão chatinho.....Ainda bem que os atores, como em O Discurso, são muito bons. Pelo menos, se ele não ficzer algo decente, salvarão o filme do desastre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Musical dos Miseráveis? Que desanimo e que pena. Eu particularmente prefiro um simples drama como a última versão do cinema em 1998 de Bille August (A Casa dos Espíritos) com Liam Neeson (Valjean), Geoffrey Rush (Javert), Uma Thurman (Fantine) e Clare Danes (Cosette). Ainda tem Basil Poledouris com a trilha sonora. 0505050505

 

Nossa me deu vontade de rever o filme agora. 05

 

Até mais...

 

1245096437_miseraveis98poster03.jpg

 

Trailer dos Miseráveis de 1998 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-09-12 21:23:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deu vontade de ler o livro agora... Mas não tem a menor possibilidade. Fica pra daqui a 20 anos. Ou, se não der tempo, pra minha próxima vida. Também fiquei com vontade de rever o filme de 98. A nova adaptação eu não sei. Preciso de mais informações.

 

Lucyfer2011-09-12 21:35:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O livro é excelente vale a pena ler. Tá certo que uma longa leitura cheia de detalhes históricos e uma porrada de dados, mas acho ele super enriquecedor como leitura. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Conselho leia com um livro de história da França do seu lado. 06

 

Victor Hugo é bem detalhista.06

 

 

P.S: Vou ver o filme mais tarde vou ver o Miss Universo. 05

Plutão Orco2011-09-12 21:43:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não muitos aqui são um porre. Mas reduzir a importância da obra a isto seria como reduzir uma das maiores obras da sétima arte. Seria como dizer que o cinema de Kubrick é um porre. Desculpe-me mais ainda para mim é e vai continuar a ser uma opinião idiota e me faz perceber cada vez mais que o nível cultural do pessoal aqui é bem baixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Os miseráveis é grande obra na sua opinião (e na de muitos outros), mas gostar ou não é uma questão de subjetividade, porque a arte é subjetiva. Não significa que a pessoa é burra. E se não gostar, deve elogiar mesmo assim, como se a obra tivesse uma qualidade intrínseca e inegável porque foi colocada num pedestal de erudição e recebeu o rótulo de clássica?

 

E De Olhos bem Fechados é um porre. Lolita também.

 

 

Lucyfer2011-09-14 14:44:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que minha opinião não é verdade absoluta e sim arte é subjetiva. Mas convenhamos que emitir determinadas posições depreciativas de grandes obras às vezes é indício que algo está errado.

Comentário contraditório.

 

Não tem sentido a idéia de que existem obras que não podem ser alvo de comentários negativos, porque são grandes obras e ponto final, e se alguém não gostar delas é burro. É uma visão ridiculamente simplista, que não admite a subjetividade que você diz reconhecer. Também não tem sentido querer que a pessoa use palavras moderadas porque a obra é tida como clássica, enquanto pode usar palavras mais agressivas para aquelas que não têm o mesmo status.

 

Algumas vezes nos empolgamos e queremos impor algo que nós adoramos como sendo inquestionavelmente bom (erro que eu já cometi mais de uma vez). E se nosso objeto de adoração tiver o rótulo de clássico, melhor ainda, porque assim parece que ganhamos mais embasamento e é fácil enxergar o outro como sendo estúpido. Mas é bom voltar para a realidade e perceber o erro...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

ah sim....miss universo é bem subjetivo.....10

 

em tempo: de Victor Hugo eu prefiro o livro Notre-Dame de Paris, também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, porque EU gosto da história e de como ela vai sendo construída....conheço gente que detestou...e nem por isso as considero idiotas....

crazy2011-09-16 10:56:41

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Os Miseráveis contrata Anne Hathaway

Atriz será Fantine

Anne%20Hathaway

A nova adaptação ao cinema de Os Miseráveis (Les Miserables), romance de 1862 do francês Victor Hugo, encontrou sua Fantine. Será Anne Hathaway, que está atualmente trabalhando em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

A atriz estará ao lado de Russell Crowe (72 Horas) e Hugh Jackman no elenco. O filme será dirigido por Tom Hooper - o diretor que venceu o Oscar este ano por O Discurso do Rei.

A trama se passa na França do século 19 e acompanha Jean Valjean (Jackman), um ex-condenado posto em liberdade, que tenta fugir de Javert (Crowe), inspetor e seu perseguidor.

Que maravilha, adoro a Anne.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo ver Hugh Jackman como Valjean no livro ele é descrito como um homem bem alto. E no filme ele foi feito por Liam Neeson que é bem alto e um ótimo ator. Eles vão ter que aumentar a estatura digitalmente. Hehehe!

 

ah sim....miss universo é bem subjetivo.....10

em tempo: de Victor Hugo eu prefiro o livro Notre-Dame de Paris' date=' também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, porque EU gosto da história e de como ela vai sendo construída....conheço gente que detestou...e nem por isso as considero idiotas....
[/quote']

 

Claro que tudo é subjetivo. Mas assim como usou subjetividade como muleta para depreciar o livro eu fiz o mesmo para depreciar seu comentário. 0612<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-10-18 19:47:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não consigo ver Hugh Jackman como Valjean no livro ele é descrito como um homem bem alto. E no filme ele foi feito por Liam Neeson que é bem alto e um ótimo ator. Eles vão ter que aumentar a estatura digitalmente. Hehehe!

 

ah sim....miss universo é bem subjetivo.....10

 

em tempo: de Victor Hugo eu prefiro o livro Notre-Dame de Paris' date=' também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, porque EU gosto da história e de como ela vai sendo construída....conheço gente que detestou...e nem por isso as considero idiotas....

[/quote']

 

Claro que tudo é subjetivo. Mas assim como usou subjetividade como muleta para depreciar o livro eu fiz o mesmo para depreciar seu comentário. 0612

coisa de idiotas....

crazy2011-10-19 14:09:03

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Os Miseráveis | Taylor Swift e Amanda Seyfried devem reforçar a adaptação

Site diz que atrizes foram oficialmente convidadas a integrar o elenco

les%20miserablesTaylor%20Swift

A nova adaptação ao cinema de Os Miseráveis (Les Miserables), romance de 1862 do francês Victor Hugo, que Tom Hooper (O Discurso do Rei), dirige, tem novidades no elenco.

Segundo o Twitch, Taylor Swift passou no teste e é a escolhida para o papel de Eponine, enquanto Amanda Seyfried fará Cosette. O site diz que as duas atrizes foram oficialmente convidadas para o filme - agora só resta que elas aceitem.

Que colirio para as olhos 2 gatas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

To de mau humor mesmo. Com essas duas sempre, rs! Tanto no Mamma Mia, quanto no Garota da Capa Vermelha e no Cartas Para Julieta ela tem aquela cara de leite rançoso, passado da validade mas que não apodreceu ainda, sabe? Insuportável!!! Com a Swift vi Idas e Vindas do Amor. Não fede nem cheira, embora o filme seja bonitinho. Já é um protótipo de cantora, agora vai se achar A atriz!!!! Cristo!!!! Eu mereço!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Os Miseráveis | Adaptação musical tem novidade no elenco

Aaron Tveit será Enjolras no filme de Tom Hooper

Aaron%20Tveit%20

Aaron Tveit (Gossip Girl) é o novo nome no elenco da adaptação ao cinema de Os Miseráveis (Les Miserables), romance de 1862 do francês Victor Hugo, que Tom Hooper (O Discurso do Rei) dirige.

A trama se passa na França do século 19 e acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado posto em liberdade, que tenta fugir de Javert (Russell Crowe), inspetor e seu perseguidor. Tveit será Enjolras, um estudante que lidera uma rebelião nas ruas de Paris e pede a execução de Javert. O elenco conta ainda com Amanda Seyfried (Cossete), Taylor Swift (Eponine), Anne Hathaway (Fantine), Eddie Redmayne (Marius), Sacha Baron Cohen (Monsieur Thenardier) e Helena Bonham Carter.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...