Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lei p/ filmes legendados no Brasil[existe?]


Hugo D. Souza
 Share

Recommended Posts

  • Members

Então pessoal,moro na Baixada Fluminese-RJ e nunca fui grande frequentador do cinema(4x por ano em média) e no ano passado eu não fui nenhuma vez!

Mas agora quero ir mais ao cinema,porém sempre soube que não reservam muitas salas/horarios pros filmes legendados por aqui mas sempre teve!

Depois desse hiato em 2010 resolvo voltar a frequentar o cinema e percebo que não há nenhum que esteja exibindo filmes legendados por aqui,e não falo apenas de um cinema não,pelo menos uns 5!

Aí pergunto,exise uma lei que determine exibição de filmes legendados em qualquer cinema?

 

Já procurei no google,mas se vc digitar filme/cinema (buscas em português) lá vem milhões de resultados de pirataria (sites,blogs de download etc)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não existe lei nenhuma. Antigamente havia mais filmes legendados simplesmente porque era um processo mais barato para as distribuidoras do que a dublagem. Hoje a tendência mudou porque supostas pesquisas dizem que a maioria do público prefere filmes dublados. Ou seja, o gasto a mais na dublagem valeria a pena por ser recompensado com uma maior bilheteria. É triste, mas é basicamente isso o que acontece no Brasil...

 

Aqui em Porto Alegre ainda existem bastantes salas com filmes legendados... mas pelo que vejo em vários outros lugares, não sei por quanto tempo...
Lucas2011-10-14 21:31:01
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...