Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terra Nova


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Preferia o Spielberg no comando igual em outras séries que produziu. E legalzinha, mas tem potencial mesmo com muita grana tecnologia de afundar. Ha isto tem. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

No mais o episódio piloto é praticamente um filme de 1 hora e vinte poucos minutos. Os próximos episódios serão de quanto tempo?

 

Em fim achei muito forçado é a dificuldade dos humanos de matarem os dinos fala sério com o armamento de hoje seria fácil abater qualquer criatura. Imagine isto no futuro. Cadê os veículos aéreos os caras ficaram só na terra. Nenhum pterossauro de qualquer época é tão foda para derrubar caças aéreos ou helicópteros militares. Este planeta não é Pandora. 06

 

 

A propósito temos Stephen Lang como de novo o chefe militar autoritário e psicótico. 05

 

Para quem estiver a fim de ver um T.Rex ou outras espécies conhecidas esqueçam eles estão no Jurássico. As espécies famosas de dino como Triceratops e mesmo Velociraptor estão no futuro ou quero dizer em um passado não tão distante no cretáceo superior. Momento Nerd! 06

 

E sobre a problemática do passado. Eu acho difícil mesmo hipoteticamente o homem com sua tecnologia alterar o período jurássico, lembre se que até os continentes não são os mesmo e pouca coisa vai restar dos eventos extinção além de fósseis. Pois geologicamente estão em um período que temos eventos sísmicos que são bem potentes para destruir qualquer civilização por maior que seja. Nesta época temos super terremotos e super tsunamis só para constar. Nem acho os dino os maiores problemas e sim tectônica de placas geológicas.16

Plutão Orco2011-10-02 14:12:59
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Então, eua cho mesmo que talvez eles foquem na dificuldade de se viver numa época como essa.

Não dá p/ saber o qto tecnologicamente eles são avançados.

Tipo, a dra. utiliza equipamentos bem avançados em um momento e em outro eles utlizam um verme gigante como cura? 13 ...sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim a grande promessa da fall season só ficou na promessa por enquanto, não que tenha sido tão ruim, mas por tudo que poderia ter sido. Eu sei que é só o começo e acredito muito que a série vá se desenvolver e trazer episódios incríveis, tem tudo pra acontecer, mas não foi desta vez que surpreendeu. Primeiro porque foi um episódio duplo, longo e cansativo, mas muitas coisas ficaram corridas e mal explicadas. O começo mostrando o futuro apocalíptico de longe é o melhor momento do episódio, mas infelizmente aí já começa a pressa em arrastar todos pra Terra Nova. Em poucos minutos o herói Shannon viola a lei, é preso, foge de uma prisão de segurança máxima, entra em outro lugar altamente protegido e foge. No processo, quando há risco de ficar pra trás a família fica no maior desespero, mas é só as coisas de acalmarem no novo lar e já começam a brigar. O filho por exemplo, que não queria deixar o pai pra trás, já começa uma briga sem sentido de uma hora pra outra, tudo para preparar a motivação do episódio, os adultos indo atrás de adolescentes irresponsáveis que saíram para beber álcool (ou o que for aquela bebida), afinal, nada melhor do que ensinar uma lição ao seu pai do que ser devorado por dinossauros, não é mesmo?

 

 

 

A história e desenvolvimento do episódio extremamente fracos parece ter sido usado como fundo para mostrarem o investimento em efeitos visuais, com cenários gigantescos e coloridos e os dinossauros. Estes que aparecem logo após um personagem avisar, que geralmente eles saem a noite, mas às vezes durante o dia. Tem também a cena dos carros que só aparecem quando Shannon e o Comandante Taylor (Stephen Lang em uma versão mais contida de seu miliar de Avatar) estão no local certo e no exato momento para vê-los me pareceu forçado demais, assim como a utilização da tela verde para mostrar o cenário pro novato. O fato da menina chatinha ficar dando explicações que tentam em uma frase resumir explicações que poderiam render mais bons momentos, como a questão do universo paralelo ou paradoxos temporais, dá a entender que os roteiristas não quiseram muito aprofundar no episódio, mas só jogar todos em ação o quanto antes. O que me decepcionou um pouco, já que os dinossauros além de brilharem, as mordidas nem ferem tanto assim, afinal mesmo com a perna sendo mastigada, logo a menina nem teve algum dano maior.

 

 

 

A série parece querer se espelhar em Lost também ao preparar terreno pra mistérios e tem até o seu próprio grupo de Outros aqui chamados de Sextos. Concordo que para segurar audiência tem que apresentar mistérios e acho que vão sobreviver muito mais do que tramas envolvendo brigas familiares. A idéia de que o filho do Taylor está desenhando textos sem sentido nas pedras (com a mesma tinta brilhante dos dinossauros aparentemente), pode ser bem desenvolvida e render bons momentos que podem novamente voltar a falar sobre paradoxos e coisas do tipo. Vou continuar vendo por enquanto, só espero que não tenham mais episódios duplos pouco inspirados e tão cheios de clichês como este foi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<FONT size=2 face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif">Então, eua cho mesmo que talvez eles foquem na dificuldade de se viver numa época como essa.

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">Não dá p/ saber o qto tecnologicamente eles são avançados.

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">Tipo, a dra. utiliza equipamentos bem avançados em um momento e em outro eles utlizam um verme gigante como cura? 13
[/quote']

 

 

 

Como cura?? Eu achei que aquele verme tivesse fazendo o cara doente!!! 13.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<FONT size=2 face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif">Então, eua cho mesmo que talvez eles foquem na dificuldade de se viver numa época como essa.

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">Não dá p/ saber o qto tecnologicamente eles são avançados.

 

<FONT size=2 face="Georgia, Times New Roman, Times, serif">Tipo, a dra. utiliza equipamentos bem avançados em um momento e em outro eles utlizam um verme gigante como cura? 13
[/quote']

 

 

 

Como cura?? Eu achei que aquele verme tivesse fazendo o cara doente!!! 13.gif

 

Pelo que eu entendi, estavam usando a sanguessuga gigante para filtrar o CO2 do sangue do cara...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendi que tava tirando o oxigênio, devo ter entendido erra, depois eu vejo.

 

 

 

Mas comentando o post do Vagnersgt, eu até concordo com ele, mas eu acho que as coisas foram meio corridas por se tratar do início do seriado, pra chamar a atenção do publico eles optaram por mostrar logo a Terra Nova, e os efeitos visuais, principalmente os dinossauros. Mas ainda acho que vai ter muita coisa pra rolar, e tb não acho que   vão deixar de mostrar o cenário no futuro por causa do gancho de se perguntarem quem mandou os sextos pro passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Super concordo com Vagner sobre o melhor momento ser as primeiras cenas com aquele cenário lá... meu!

 

Eles bem poderiam ter dividido o eppy em dois, a primeira parte só sobre a Terra devastada e  chegada deles em Terra Nova.

 

Bem podiam ter  explorado mais o lance  da proibição de filhos, do ar, e do que não tinham mais, tipo o lance da laranja, sei lá, qquer coisa que nos fizesse achar verossimel alguém ir sorrindo p/ uma terra com dinos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A vontade deles de irem para o passado, mesmo que sem saber o que os esperava faz sentido mesmo considerando as cenas rápidas. As propagandas da maravilha que era Terra Nova já estavam em toda parte, em painéis gigantescos, então mesmo que não fosse verdade, considerando como a situação estava ruim pra todos, a melhor saída seria se arriscar em Terra Nova mesmo. Uma coisa que me veio e que pode não ser nada, mas no futuro eles tentam convencer, ou até obrigar as pessoas a irem pro passado. Parece ter algo mais nesta história aí. Também achei meio distorcido o discurso do comandante. Ele parabeniza por fazerem parte de uma nova civilização e que o mundo antigo sofreu pelo pior da humanidade (guerra incluído), parecendo não notar que o lugar é controlado por militares fortemente armados e ele mesmo controla tudo como se fosse um ditador. Vai entender né.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é q eu meio q gostei desse ep... fomos apresentados ao lado mais biologico e corriqueiro de Terra Nova, mostrando mais a integração da cidade utopica com o meio-ambiente, e como a ntureza encontra um meio (quote retirado de JP :P).

 

Além de termos uma resposta muito importante, o Comandante de Pandora, tem contato direto com o futuro, ele recebe e escolhe a lista de pessoas que farão parte da comunidade, o que por si só elimina a possibilidade de outro fluxo temporal, espero q seja melhor explicado adiante....

E quanta dificuldade para dar umazinha hein... o cara vários anos na cadeia e ainda teve q esperar várias noites para conseguir... ficou engraçado apesar de mto forçado...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que rufem os tambores! Sith curtndo uma série sic-fi...afff! 13

 

É, aquele dr. Malcon até indicou a médica p/ vir p/  Terra Nova, meio mau intencionado.
De repente é uma descoberta techno deles, tipo trocar msg através de rádio ou outro tipo de ondas sei lá...

 

O que eu curti mesmo foi ver  como eles lidam com os dinos. São os humanos os intrusos então nada mais justo que invés de exterminar (embora façam isso tb), eles optem por uma saída mais corretamente ecologica.


Putz! Aqueles dinos-pássaros aumetnando na cerca foi um plágio tão hitchcokiano...aff!

 

E Jim é um DILF 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei decepcionante e aparentemente sem qualquer possibilidade de melhora. Diálogos medíocres' date=' efeitos especiais péssimos, situações que se resolvem em poucos minutos, zero conflito... esse povo não aprendeu nada com Lost não? Enfim, horrível.[/quote']

 

 

 

Depois que tinha assistido o piloto li em vários locais que gastaram 20 milhões de doletas para fazer o piloto! Êta episódio superfaturado pra ter custado tudo isto com aqueles efeitos ridículos e toneladas de Chroma Key.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você acha que é fácil renderizar aquilo tudo e ainda ficar com efeitos de jurassick parck, fora a galera envolvida, designers e etc...

 

 

 

Acho que pra uma série de TV os efeitos ficaram muito bons, se fosse pra cinema eu não diria nada, mas eles tem que manter a qualidade dos efeitos por vários episódios, dezenas de tomadas e etc.LEospider2011-10-11 21:35:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os 20 milhões não foram apenas para efeitos... vale lembrar q estão incluidos a locação (em uma ilha na republica dominicana, nnão tenho certeza... a criação da cidade no meio da mata... os custo para levar para lá todo o material, trabalhadores... no make off divulgado antes daestreia mostra bem o processo de criação... digo q apenas isso (incluindo carros e tal) deve ter gasto uns 6-8 milhões, mas será aproveitado pelo resto da temp tb...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu acho que o preço ainda está exagedo, mesmo considerando o local das filmagens. Chego a pensar que foi até menos, mas divulgaram com exagero para usar como propaganda para estréia.

 
 
Já vi comparações com Jurassic Park em vários lugares, mas se for considerar apenas efeitos, o episódio perde feio pro filme, isto comparando com um filme produzido a 17 anos! Todo este tempo é gigantesco se considerarmos a evolução do processo de renderização utilizado. O problema é que diferente do filme, onde os dinossauros pareciam ter massa, na série eles parecem fantasmas flutuando pelos cenários.

 
 
O maior problema da série até agora nem são os efeitos, mas sim o próprio roteiro e os personagens que nem passam perto de serem interessantes. Se investirem nas histórias, fazerem episódios interessantes, que nos fazem importar com os personagens, daí podem até colocar dinossauros de papel no cenário que vou assistir. Veja exemplo do episódio 3, um monte de dino voadores atacando todo mundo, mas a cena ficou rasa demais, não dava para se importar com ninguém ali, e depois de um tempo ouvimos comentários de que tem alguns feridos e só. Nada acontece, ninguém liga.

 

 

VagnerSgt2011-10-12 00:01:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ep 4 visto... e a série está em uma decrescente... esse ep parece um ep ruim de Stargate SG1... mostra a conspiração e fatos relacionados a história propriamente dita em doses homeopaticas não fará bem algum a trama... vai apenas cansar o público...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com Raziel se até agora não mostrou ponitencial não vai mostrar mais. Efeitos especiais pouco convincentes, os diálogos são horríveis de série b mesmo. Só não concordo com o conflito, pois existe até de mais. O que soa até incoerente em certos pontos como segurança. Já que são do futuro poxa cadê as cercas elétricas de novo desta mini cidade? Que porcaria de segurança do futuro é esta? Sou mais a segurança da INGEN de Jurassic Park. Dá a entender que os “gênios” do futuro ficaram mais burros.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sinceramente não tem jeito a série não tem potencial algum com este episódio 3 e sim lembra star gate especialmente em defeitos especiais, pois ambas são uma porcaria de séries sci-fi com péssimo uso dos FX e atores.

 

Observação nerd.: Pterossauros não são dinos.

Plutão Orco2011-10-15 22:18:53
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...