Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terra Nova


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olha, tem uma série inglesa chamada PRIMEVAL cujos dinossauros dão DE DEZ A ZERO nos desse Terra Nova. Os dinos estão longe da perfeição, mas ainda assim são muito melhores e, pelo que vi, aparecem muito mais.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=0roqwMw95gQ&feature=related

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=95cvwKbzsfg&feature=related

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=hTL_Mhg26h0&feature=related

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mas os diálogos e as situações são realmente muito ruins (SPOILERS)... vamos analisar: toda a questão de "limite no número de filhos" é trabalhada de maneira rápida e rasteira no início do primeiro episódio; eles sequer se dignam a mostrar como o personagem escapou de uma super-prisão usando um pequeno laser; eles chegam em Terra Nova, e tudo é perdoado em duas linhas de diálogo ruim; sem dar qualquer importância para a grande sorte que teve (bem, acho que ninguém está dando), o personagem principal ainda tenta discutir quando o colocam em uma função diferente de ser policial; quando vão conhecer sua casa, a irmã do meio pega a caçula pela mão para mostrar o quarto... e cinco segundos depois, perde a menina de vista! Menina essa que quase é erguida por um dos mais horrendos dinossasuros mostrados em CG, mas seus pais ficam imóveis e boquiabertos. Ah, realmente, interessante eles não serem protegidos sequer por uma cerca eletrificada, ou alguma tecnologia superior do futuro, mas enfim, talvez não faça diferença, já que os dinos são À PROVA DE BALAS... Então, o personagem principal salva o "Coronel Quaritch" lá, e só por ter visto alguém tentando matar o homi, já conclui que uma grande conspiração está acontecendo e exige respostas do chefão aos gritos, sendo que este abaixa a cabeça e conta toda a história (uma histórinha chulé que não faz qualquer sentido... duvido que não pegariam qualquer um da outra turma e não fariam com que confessasse tudo, sob uma boa tortura); os adolescentes, para variar, fazem merda e precisam ser salvos, mas o detalhe é que nenhum deles morre, pois o seriado precisa ser seguro para toda a família. Ah, e o conflito(?) pai/filho é resolvido logo de cara... Enfim, quase não existe conflito, o pouco que existe é desinteressante e é resolvido logo de cara, todo mundo é amigo, tudo é legal, blá blá blá... um seriado cheio de momentos WTF, enfim, que não serviu nem como comédia involuntária.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Raziel devia estar tão bravo com a premiere que nem respirou pra escrever, hehe, mas concordo com tudo o que ele disse. As situações são todas extremamente forçadas. Citei quando falei do primeiro episódio, quando o filho quase desistiu de ir pra Terra Nova para ficar om o pai e assim que fica tudo bom pra eles começam a criar histórias simples demais e que ninguém se importa. O caso da menina "inteligente" que perde a irmã segundos depois, conforme o Raziel citou eu ri muito aqui quando vi. É muita falha de roteiro. Quer falhar maior ainda? O filho se despede da mocinha que gosta com maior poker face, chega em Terra Nova e segundos depois já tá flertando com a bonitinha de lá, absurdo se quiseram dar algum peso na história do personagem, mas o pior é que mesmo no 4º episódio ainda insistem com este assunto, para tentar dar importância maior, já que aparentemente vai levar para algum conflito maior com o envilvimento dos Outros. A história da temporada está se desenvolvendo de forma fantástica, claro, já que o único comentário sobre o fato mais interessante mostrado na premiere (os escritos nas pedras) ocorreu mais ou menos assim: (mocinho) - Estou pensando que acho que deveríamos contar pra alguém sobre o que vimos. (mocinha dá um beijo e mocinho volta a dizer) - Já me esqueci. 09

A história do 4º poderia ter rendido algo melhor, já que mesmo totalmente batido, o assunto de mostrar personagens perdendo a memória poderia ser usado para mostrar os pecados do passado dos personagens, criar um drama importante, ajudar a analisar a característica de cada um, mas o roteiro é tão mal feito que perderam tempo fazendo os atores cuspirem frases ridículas e ainda por cima só usaram como desculpa o fato de mostrar que o casalzinho se ama e acabar com um beijo. Oras eles podem se beijar quando quiserem, mas que pelo menos seja útil pro desenvolvimento da série. E aquela gripe que só aparece quando é necessário, sério, desde que a menininha apareceu com a tal gripe já sabia que seria usado em algo no episódio e o primeiro time chegou no lugar já tinha certeza de que seria a cura pra doença, mesmo com o roteiro tentando enfiar guela abaixo que a tal raiz seria a cura.
 
Caso eu ficasse listando falhas só deste 4º episódio cansaria de escrever, então paro por aqui, com o texto e com a série.

VagnerSgt2011-10-16 20:00:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi os primeiros episódios - interessante é que em alguns lugares o primeiro está contado como um só, em outros como 1x01 e 1x02, então pra alguns a série tem quatro epis, pra outros tem cinco. De qualquer forma, tem alguns bons momentos, mas é de se lamentar que peguem uma ótima premissa e se contentem em reencenar Malhação.

 

 

 

Não tão ruim quanto a escolha de focar os relacionamentos e as brigas de família é a forma como as coisas são mastigadas. Tudo bem, eles claramente querem mirar um público maior, e estão com medo de confundir as pessoas, mas precisa explicar tudo que acontece e deixar óbvio tudo que vai acontecer?

 

 

 

É uma pena, a primeira vista podia render algo bom, mas parece que vai ter vida curta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Procurei sobre a série PRIMEVAL que Raziel aconselhou puta merda os efeitos são mesmo muito melhores parece até de qualidade de filmes mesmo. Recomendo. Acho que vou parar de ver esta série e ver se vale à pena a outra. Pelo menos os efeitos visuais são bem melhores mesmo. De boa acho que super faturaram nesta série ficou cara de mais e com efeitos mais ou menos. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

http://www.youtube.com/watch?v=Dl5QuvSZbO0&feature=related

Plutão Orco2011-10-19 14:14:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PRIMEVAL que Raziel aconselhou puta merda os efeitos são mesmo muito melhores parece até de qualidade de filmes mesmo. Recomendo. Acho que vou parar de ver esta série e ver se vale à pena a outra. Pelo menos os efeitos visuais são bem melhores mesmo. De boa acho que super faturaram nesta série ficou cara de mais e com efeitos mais ou menos.

 

 

 

Primeval é meio bobinho, mas infinitamente melhor do que Terra Nova. Ao menos, há alguns mistérios bem desenvolvidos e situações que criam tensão, além de personagens mais carismáticos. Não é um seriado que mantenha muito a atenção, mas ao menos diverte. E sim, os efeitos são bem melhores. Terra Nova tinha a obrigação de ser melhor ou, no mínimo, equivalente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi uma daquelas séries que eu tentei gostar,de todo jeito possível. Não rolou.

 

 

 

Infelizmente,mesmo com o nível de investimento,não acho que vá durar. Me lembra muito "V": Hypadíssimo desde o começo,e caindo em queda livre a partir do fim da primeira temporada. Personagens meia-boca,tramas bem infantilóides e uma série infindável de buracos. E isso vem de um fã hardcore de Jurassic Park.

 

 

 

Respeito quem gostou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Foi uma daquelas séries que eu tentei gostar' date='de todo jeito possível. Não rolou.

Infelizmente,mesmo com o nível de investimento,não acho que vá durar. Me lembra muito "V": Hypadíssimo desde o começo,e caindo em queda livre a partir do fim da primeira temporada. Personagens meia-boca,tramas bem infantilóides e uma série infindável de buracos. E isso vem de um fã hardcore de Jurassic Park.

Respeito quem gostou.[/quote']

Ah "V" era boa, ow! bailan.gif

 

"Terra Nova" é morna, tipo bunitinha, legalzinha... nada que desperte a fidelidade feroz de um serimaniaco acostumados a seguirem shiitamente séries
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Muitas imbecilidades...

 

1) Dá pra acreditar que em 2149 a Maddy comunicou-se com o seu ídolo cientista por carta manuscrita? Hoje, mais de 100 anos antes já é raro, imagina no futuro?

 

2) A Maddy sozinha vai enfrentar o vilão que abduziu a irmã sem contar para ninguém, nem seu pai policial?

 

3) O dono do bar faz negócios com os Sixers e espera sair vivo disso, sabendo que Taylor e companhia estão procurando um espião? E pior, confia sua vida em um garoto idiota que é filho do policial? Para piorar ainda mais, desrespeita e provoca o manda-chuva do planeta em toda oportunidade?

 

4) Garotos adoram brincar na floresta infestada por dinossauros comedores de homens... Pelo que eu sei dinossauros não são notígavos. Acredito que não seja só a Zoey que confunde tudo com vampiros...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir o epísodio 9. SPOILERS

 

Então, os Sixers e o Lucas almejam retirar o Taylor do poder para deixar o portal bidirecional e transformar Terranova em uma colônia de exploração, fornecedora de commodities para o futuro.

 

Pergunta: Se o futuro está tão contrário ao Taylor, por que continuam as peregrinações para Terranova, com centenas de colonos e suprimentos. Por que mandar só alguns poucos mercenários para depor o comandante? Não seria melhor mandar um esquadrão e matar o Taylor de uma vez por todas?

 

Fora isso, Força Sixers!!!

 

A coisa mais sensata a fazer é levar recursos de Terranova para a Terravelha para tentar restaurá-la. É egoismo manter um paraíso para uns poucos milhares de pessoas, enquanto bilhões têm de sofrer!! E levar grande quantidade de pessoas para a Terranova está fora de cogitação. Não há estrutura para acomodar tanta gente.

 

E pior. Os felizardos habitantes de Terranova aproveitam a natureza sem abdicar do conforto dos recursos tecnológicos que são fabricados pelos azarados da TerraVelha. Pura hipocrisia!!!

 

Porém, com certeza, a abordagem a ser adotada na série será maniqueísta natureza X ganância humana.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Como li em certo lugar, parece "Bambuluá"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

A série não é "ruim" (pelo menos até onde eu vi), ela só é MUITO sem graça mesmo... Ela se vende como uma Sci Fi de Ação e entrega um negócio que sei la o que é, mas não é ação, é apenas correria... Ou lentidão mesmo...

 

E parece que o próximo ep é Season Finale e nada de confirmação de cancelamento ou não... Mas acho que estão só esperando terminar pra anunciar...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...