Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Grind House


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members


Sei lá' date=' gosto muito dos filmes da forma em que vi (extendidos). Pra mim não faz o menor sentido rever nos cinemas chechelentos daqui do ABC. Seria uma regressão ao BD+LCD de 47 (breve plasma 50)+Áudio Hidef em caixinhas discretas como aquelas minhas.06
[/quote']

 

Entendo... eu gostei muito de Planeta Terror quando vi no cinema - já tinha visto Grindhouse inteiro - mas a sensação de gozo interrompido foi inevitável ao ver que no lugar da propaganda de comida texana no restaurante ao lado do cinema estavam os créditos finais do filme do Rodriguez...

 

06  

 

Quem ainda não viu Grindhouse na íntegra, recomendo... há versões em HD na net.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 383
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É claro que eu vou tentar ver. O que quero dizer é que o fato de estar fora de Grindhouse não faz a experiência de assistir À Prova de Morte menor. Pelo contrário... ganhamos mais um puta filme de Quentin Tarantino. E eu falo filme mesmo, não um remendo de um projeto fracassado. Impressiona como as duas partes são tão opostas e se completam... a escuridão, a violência dura da primeira parte se contrapõem com a claridade e a violência mais caricata da segunda.

 

É óbvio... há todos os resquícios do projeto Grindhouse, a edição tosca, a qualidade das imagens e eles não ficam alienígenas... ainda se sente o propósito narrativo e de estilo de tudo isso. Agora... o que eu tô querendo dizer desde o início é isso... não é Grindhouse... é outro filme... um baita filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não... não tem a cena da dança... no lugar tem "ROLO FALTANDO - DESCULPE-NOS PELO INCONVENIENTE - A GERÊNCIA"' date=' ou seja, dentro do contexto original de Grindhouse que era promover para nós, cinéfilos emperdigados, a experiência de assistir a um filme podreira num cinema fuleiro com partes faltando e tudo zuado... Esse é o charme de Grindhouse, ele foi feito pra isso.[/quote']

 

Concordo... mas o propósito em À Prova de Morte extendido é outro, e nele a cena da dança só o qualifica mais...
Lucas2010-07-16 17:38:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas no Planeta Terror extendido (eu vi no Telecine)  o Robert Rodriguez manteve a parada da película queimando na hora da cena de sexo da Cherry com o El Wray (com o aviso "Rolo faltando - desculpe-nos pelo inconvenitente - A gerência"  aparecendo no lugar)

 

aquilo foi massa pra caramba 

 

Sei lá, gosto muito dos filmes da forma em que vi (extendidos). Pra mim não faz o menor sentido rever nos cinemas chechelentos daqui do ABC.

 

aí é que está a graça do Grindhouse

 

objetivo do filme é justamente relembrar as clássicas sessões nos cinemas de rua chechelentos e empoeirados

 
cinéfilo2010-07-16 19:43:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não... não tem a cena da dança... no lugar tem "ROLO FALTANDO - DESCULPE-NOS PELO INCONVENIENTE - A GERÊNCIA"' date=' ou seja, dentro do contexto original de Grindhouse que era promover para nós, cinéfilos emperdigados, a experiência de assistir a um filme podreira num cinema fuleiro com partes faltando e tudo zuado... Esse é o charme de Grindhouse, ele foi feito pra isso.  

 
[/quote']

 

Concordo totalmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vendo os últimos posts, me parece que as pessoas não entendem que o que se critica aqui, no fundo, não é o filme Prova de Morte, extendido ou não, mas a PALHAÇADA feita pelos distribuidores em lançar o filme TRÊS ANOS DEPOIS de seu lançamento. O fato de ser lançado separadamente é apenas a cereja do bolo (estragado).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vendo os últimos posts' date=' me parece que as pessoas não entendem que o que se critica aqui, no fundo, não é o filme Prova de Morte, extendido ou não, mas a PALHAÇADA feita pelos distribuidores em lançar o filme TRÊS ANOS DEPOIS de seu lançamento. O fato de ser lançado separadamente é apenas a cereja do bolo (estragado). [/quote']

 

Penso em duas coisas a respeito disso. A primeira é que o simples fato de não assistir ao filme talvez dê razão a eles. Eu não sei, mas é possível que a melhor resposta a ser dada aos distribuidores é indo assistir ao filme, mostrar que eles erraram, que aqui há sim público para esse tipo de cinema, essas coisas. A segunda, e mais importante de todas, é que se eu não assistir ao filme, do qual gosto muito, a única pessoa prejudicada nesse imbróglio todo será eu mesmo.

 

Já para o fato do lançamento separado eu não ligo, pois considero Grindhouse e as versões estendidas das estórias que o compõe filmes diferentes. Se eu tenho algum problema nessa história toda é com o fato de não terem lançado, paralelamente, a obra original por aqui. E mesmo assim não penso em mutilação, como disse o Nostromo, já que os próprios Rodriguez e Tarantino levaram essas mesmas versões para Cannes.

 

De todo modo, eu precisei ficar hospedado numa espelunca em São Paulo por dois dias nessa semana, o que me possibilitou assistir a alguns filmes que, do contrário, eu teria perdido nas telonas. Por sorte, À prova de morte foi um deles. E que delícia de filme. Não me arrependo nem um pouco.

 

 
Gago2010-07-18 14:17:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...