Jump to content
Forum Cinema em Cena

Scarface (Remake) - Luca Guadagnino


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Quote

Scarface terá um novo filme

Produção seguirá a ideia de um imigrante que se torna chefão do crime
21 de Setembro de 2011
A Universal Pictures está desenvolvendo uma nova versão de Scarface, filme lançado em 1932 e depois refilmado com Al Pacino em 1983. Segundo o Deadline, o estúdio está discutindo a ideia com roteiristas para iniciar a produção com Marc Shmuger e o produtor do filme oitentista, Martin Bregman.
 
A ideia não é realizar um remake ou uma continuação, mas apenas usar os elementos em comum dos dois primeiros filmes: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano". Vale lembrar que no primeiro filme o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, tornou-se cubano, sob a direção de Brian De Palma. O novo chefão do crime conhecido como "Scarface" deve seguir essa tendência.

 

 
 
Queria que fizesse é um novo jogo do Scarface, não filme. O jogo ficou mara demais. 

Jailcante2011-09-22 15:28:09

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Scarface | Roteirista é contratado e garante que filme não será remake

David Ayer fala dos temas que permanecerão

A nova versão de Scarface, que a Universal oficializou em setembro, encontrou um roteirista: David Ayer, que escreveu Dia de Treinamento e dirigiu policiais como Os Reis da Rua.

Ayer falou ao Deadline sobre o desafio: "Eu estudei tanto o original de Ben Hecht e Howard Hawks quanto a versão de DePalma e Pacino, e encontrei temas universais. Ainda estou achando como traduzir isso, mas os dois primeiros filmes tinham um lugar, uma especificidade, a violência sem pudor e um personagem principal que assustava socialmente as pessoas mas tinha seu próprio código de honra. Cada um deles foi fiel ao submundo de sua era. Há oportunidades demais no mundo real hoje que permitem contar essa história direito. Se eu tentasse refazer o filme de 1983 não daria certo".

Não vejo com bons olhos este remake, pois acho que Pacino foi demais em 1983.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

SCARFACE | NOVA VERSÃO CONTRATA NOVO ROTEIRISTA

Pablo Larraín assinará a direção do filme da Universal
18/03/2015 - 12:21 - NATÁLIA BRIDI



scarface.jpg

Jonathan Herman (Straight Outta Compton) vai reescrever o roteiro da nova versão de  Scarface ,oficializada há quase dois anos pela Universal. A informação é do Hollywood Reporter.

Paul Attanasio (Donnie BrascoA Soma de Todos os Medos ) e David Ayer (Corações de Ferro,Esquadrão Suicida) escreveram as primeiras versões do script. A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

 

No primeiro filme, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles.
 

Pablo Larraín ( No ) será o diretorMartin Bregman, que participou do filme oitentista, e Marc Shmuger assinam a produção do novo Scarface, que ainda não tem um cronograma definido.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/scarface-nova-versao-contrata-novo-roteirista/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Scarface | Nova versão pode ter diretor de Dia de Treinamento
Projeto já passou por diferentes roteiristas e diretores


pela Universal, a nova versão de Scarface pode ter Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) como diretor. A informação é do Deadline, que afirma que o cineasta está em negociações com o estúdio.

Jonathan Herman (Straight Outta Compton) escreveu a última versão do roteiro, assinada anteriormente assinado por Paul Attanasio (Donnie Brasco, A Soma de Todos os Medos ) e David Ayer (Corações de Ferro, Esquadrão Suicida).

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members






Scarface | Remake perde diretor, mas será estrelado por Diego Luna
Antoine Fuqua teria deixado projeto por conflitos de agenda

31/01/2017 - 1:13 NATÁLIA BRIDI




















diego-luna.png

 

A nova versão de Scarface não será mais dirigida por Antoine Fuqua. O cineasta estaria comprometido com uma continuação de O Protetor (The Equalizer), o que o impediria de cumprir com o cronograma previsto pela Universal. A informação é da Variety.


O estúdio ainda pretende começar as filmagens na metade do ano e já estaria entrevistando diretores para o posto. Ainda de acordo com a VarietyDiego Luna (Rogue One) será o protagonista.


A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano". Terence Winter (Família SopranoO Lobo de Wall Street) assina a última versão do roteiro, que já passou pelas mãos de Jonathan Herman (Straight Outta Compton), Paul Attanasio (Donnie BrascoA Soma de Todos os Medos) e David Ayer (Corações de Ferro, Esquadrão Suicida). 


No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles. O novo filme ainda não tem data para chegar aos cinemas. 


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

David Ayer está em negociações para dirigir o remake de ‘Scarface’

 
 
O Deadline confirmou há pouco que David Ayer está em negociações para dirigir a nova versão de ‘Scarface‘, que terá Diego Luna no papel principal.

A publicação cita que as conversas estão em processo inicial, mas os produtores já dão a contratação como certa.

Joel e Etan Coen (‘Fargo: Uma Comédia de Erros‘) vão roteirizar o remake.

Ainda foi confirmado que o lançamento do filme está agendado para 10 de agosto de 2018.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members






Scarface | David Ayer deixa direção do novo filme
Responsável por Esquadrão Suicida teve problemas de agenda

12/07/2017 - 17:16 CAMILA SOUSA













Capa7_0gsLbOa.jpg

 

De acordo com a VarietyDavid Ayer deixou a direção do novo filme de Scarface. O motivo seria a agenda do diretor, que está atualmente envolvido com Bright, novo filme da Netflix. O site afirma que a Universal quer começar a produção ainda este ano e o diretor não conseguiu conciliar os trabalhos. Anteriormente, Antoine Fuqua foi considerado para a direção, mas também teve problema com a agenda. 


A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano". Diego Luna, de Rogue One: Uma História Star Wars, vai protagonizar o novo filme, que tem lançamento marcado para 10 de agosto de 2018. 


No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano - assista ao OmeleTV sobre o lançamento de Scarface em Blu-ray. O novo personagem seria então um mexicano envolvido no cartel de drogas em Los Angeles. 


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ayer entrou e saiu do projeto sem eu nem notar... E claro, que ele saiu por causa da agenda, mas o povo do Legião dos Super Heróis foi falar que a Universal o dispensou porque o projeto dele tava "muito sombrio". Se a Universal dispensa ele pelo projeto ser muito sombrio, que tipo de filme eles pretendem fazer? Meia furada essa justificativa aí.

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/scarface-diretor-de-esquadrao-suicida-abandona-o-remake.html

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Scarface | Novo filme é adiado indefinitivamente; Antoine Fuqua volta a ser cogitado como diretor

Longa era previsto para agosto de 2018
26/02/2018 - 22:30 - ARTHUR ELOI
 
Universal/Divulgação
- Universal/Divulgação
 

Meses após perder David Ayer (Esquadrão Suicida, Bright) no posto de diretor, o reboot de Scarface foi adiado indefinidamente. Originalmente previsto para 10 de agosto de 2018, agora o longa não tem mais data para estrear. A informação é do Deadline.

Os vários atrasos se dão por negociações para confirmar quem será o diretor do filme. Com a saída de Ayer, Antoine Fuqua (Invasão a Casa Branca, Atirador) voltou a ser cotado para o posto. Fontes do Deadline garantem que tudo está em estágio incial, porém em bom estado.

Quem não teve a mesma sorte é Diego Luna (Rogue One - Uma História Star Wars). Anteriormente escolhido para estrelar a nova versão de Scarface, o ator agora está incerto de sua participação devido aos atrasos, que podem criar conflitos na sua agenda.

A ideia do novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".

No primeiro longa, de Howard Hawks, o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino, tornou-se cubano

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Scarface | Remake ainda está vivo, e tem novo roteirista

Por
 Caio Coletti
 -
 23/03/2018
 
tony-montana-in-scarface-1983-1463604809 Scarface
Ouça este conteúdo0:0001:17Audima

A Universal ainda não desistiu do seu remake de Scarface, e dessa vez resolveu contratar um roteirista latino para criar a história do traficante mexicano nos EUA.

 
 

Trata-se da estrela em ascensão Gareth Dunnet-Alcocer, que prepara o thriller Miss Bala, com Gina Rodriguez, para 2019. Ele vai reescrever tratamentos anteriores de David Ayer (Esquadrão Suicida), Jonathan Herman (Straight Outta Compton) e dos Irmãos Coen (One os Fracos Não Tem Vez).

Enquanto isso, após anteriormente ter deixado o projeto, Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) deve voltar à cadeira de diretor. Com Diego Luna(Rogue One: Uma História Star Wars), o novo Scarface está sem previsão de estreia.

Em 1932, o primeiro Scarface foi lançado, contando a história de um gangster italiano. Em 1983, com direção de Brian de Palma, o primeiro remake foi lançado, trazendo Al Pacino na pele de Tony Montana, um refugiado político de Cuba que ascende como o novo chefe do tráfico de drogas.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Scarface | Antoine Fuqua quer Denzel Washington para seu remake

POR
 LUCAS NASCIMENTO
 -
 30/07/2018
 

Um dos projetos mais turbulentos atualmente em Hollywood é o novo remake de Scarface. Por mais que o filme de Brian De Palma também seja uma refilmagem do clássico de Howard Hughes, o cineasta Antoine Fuqua (O Protetor) prepara uma nova versão da história de crime, e ele revelou em uma entrevista com o THR quem seria sua escolha para o papel central: Denzel Washington.

“Meu sonho é ter ele em Scarface”, confessa o diretor. “Ele dá risada e meio que diz ‘[Al] Pacino fez um grande trabalho! Ele não quer fazer isso’. Eu estou tentando convencê-lo a fazer”.

A colaboração entre Fuqua e Washington é uma das mais fortes do cinema hollywoodiano contemporâneo. Os dois já trabalharam juntos em filmes como Dia de Treinamento, o remake de Sete Homens e um Destino e os dois exemplares de O Protetor.

Se a ideia promissora sair do papel ou não, os fãs ainda poderão ver a dupla em O Protetor 2, que estreia nos cinemas brasileiros em 16 de agosto.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Parece que o tal do Luna dançou mesmo (se é sorte ou azar, só o tempo pra dizer).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Diego Luna oficialmente fora

 

Durante participação no Festival de Sundance, Diego Luna confirmou em rápido contato com Collider que deixou o papel principal do novo remake de “Scarface“, em desenvolvimento na Universal Pictures.

O ator explicou que seu compromisso com a série “Narcos: México“, onde interpreta Miguel Ángel Félix Gallardo, teve importância na decisão. Acontece que os dois papéis seriam muito semelhantes.

Scarface terá direção de Antoine Fuqua (O Protetor, Dia de Treinamento), enquanto Gareth Dunnet-Alcocer cuida do roteiro, baseado em um argumento escrito pelos Irmãos Coen (Bravura Indômita) e Terence Winter (O Lobo de Wall Street).

Los Angeles, Atlanta e algumas cidades do México serão usadas como base para as gravações.

A trama acompanha um traficante mexicano e sua ascensão no mundo do crime.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Em entrevista à Variety, o aclamado diretor Luca Guadagnino falou sobre a nova versão do clássico Scarface pelo qual ficará responsável.

Guadagnino disse que, apesar das críticas a mais uma adaptação, ele promete que sua versão será “bastante atemporal”.

“O primeiro Scarface de Howard Hawkes falava sobre a era das proibições. Cinquenta anos depois, Oliver Stone Brian De Palma fizeram suas versões, que eram bastante diferentes do filme de Hawkes. Ambos podem ser colocados no patamar de suas peças esculturais. Se tudo der certo, a nossa, quarenta anos mais tarde, será digna de reflexões sobre um personagem que é paradigma de nossas compulsões por excesso e ambição. Creio que minha versão será bastante atemporal”.

Guadagnino é considerado um dos melhores cineastas contemporâneos, tendo ficado responsável por obras como Um Mergulho no Passado Um Sonho de Amor. Ele também comandou o controverso remake de Suspiria e a série We Are Who We Are, que estreia em breve na HBO. Seu próximo projeto é o remake de O Senhor das Moscas e a sequência do vencedor do Oscar Me Chame Pelo Seu Nome.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O aclamado diretor Luca Guadagnino será o responsável pela nova versão de Scarface e após receber diversas críticas quanto à sua decisão de recriar um longa brilhantemente imortalizado por Brian de Palma e Al Pacino, ele refletiu sobre o assunto.

Em uma entrevista à revista Variety, o cineasta ponderou o motivo de fazer tantos remakes, rebatendo inúmeras alegações de que seus projetos sempre seriam novas versões de clássicos históricos:

“As pessoas alegam que eu só faço remakes, mas a verdade é que o cinema tem se refeito ao longo de toda a sua existência. Não se trata de ser uma forma preguiçosa de não achar ideias originais. Sempre se tratou de olhar para o que certas histórias dizem sobre os nossos tempos”.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Scarface | Diretor do remake quer um filme tão impactante quanto o de 1983

Luca Guadagnino quer um filme com bom roteiro, um bom ator e bastante violência

  •  
  •  
  •  
  •  
FÁBIO GARCIA
08.09.2020
15h45

Há algum tempo a Universal planeja fazer um novo remake do clássico Scarface, e agora com o diretor Luca Guadagnino temos uma ideia do que esperar da nova produção: algo bem pesado (via Collider).

O diretor de Me Chame pelo Seu Nome deseja que Scarface seja um filme com classificação indicativa apenas para maiores de 17 anos. "O filme do Brian de Palma era classificado para maiores de 17, então eu quero uma classificação dessas para o meu filme também", disse.

Luca lembrou que o filme original (de 1932, dirigido por Howard Hawks) vinha com um aviso de violência no começo do filme, e que sua versão precisa ter um bom roteiro, um ator único e ser impactante.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Scarface (Remake) - Luca Guadagnino

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...