Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bong Joon-Ho


Cremildo
 Share

Qual o melhor filme do diretor?  

4 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme do diretor?

    • Mother - A Busca pela Verdade (2009)
      1
    • O Hospedeiro (2006)
      0
    • Memórias de um Assassino (2003)
      3
    • Cão que Ladra Não Morde (2000)
      0


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Bong Joon-ho

3be4e19ee2707abd52f5f65ae56126dc.jpg

 

 

Coreia do Sul | Nasceu em:

14-09-1969

Biografia

Ele nasceu em Daegu

em 1969 e decidiu se tornar um cineasta' date=' enquanto no ensino médio,

talvez influenciado por uma família de artistas (seu pai era um designer

e seu avô foi um autor famoso.) Ele se formou em sociologia na Universidade Yonsei no final de 1980 e foi membro do cineclube lá. Ele gostava de Edward Yang , Hou Hsiao-hsien e Shohei Imamura no momento. No início de 1990, ele completou um programa de dois anos na Academia de Artes Cinema coreano. Enquanto estava lá, ele fez muitos filmes de curta metragem 16 milímetros e sua memória de trabalho de formatura no quadro e Incoerência foi convidado para ser exibido no Vancouver e Hong Kong festivais internacionais de cinema.

Em 1994 dirigiu o curta-metragem Pessoas Branca. Seu primeiro longa-metragem cães Barking Nunca mordida

, parte comédia e sátira parte cruel social, em 2000 teve um recorde de

baixa caixa, mas ele se tornou amplamente conhecido em seu país de

origem para o próximo filme Memories of Murder , baseado na história verdadeira do seu país primeiro conhecido assassinatos em série, em 2003. Ele alcançou tanto sucesso comercial e aclamação da crítica por esse filme. The Host , em 2006, foi visto por um registro de 10 milhões de pessoas no país e foi bem recebido pelo Festival de Cannes. Uma anedota divertida é contada de ele sobre The Host. Na escola, ele viu uma criatura incomum pendendo de um rio Han, em Seul ponte e decidiu fazer um filme de monstro.

Em 2008, ele participou do omnibus filme Tokyo! (segmento "Shaking Tokyo"), com Michel Gondry e Leos Carax .

Seu filme mais recente é a Mãe , a história de uma mãe que luta para salvar seu filho de uma acusação de assassinato, que estreou na Un Certain Regard , secção no Festival de Cannes em 2009. Ele está planejando para dirigir Le Transperceneige, uma adaptação de Jean-Marc Rochette e graphic novel Jacques Loeb com o mesmo nome.

Em 2011, Bong foi announceded como membro do Júri Mundial Dramatic para 27 Festival de Cinema de Sundance . Ele foi anunciado como o cabeça do júri para a Caméra d'Or seção do Festival de Cannes 2011 . [1']

 

 

 

 

 

Cremildo2011-10-13 12:36:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diretor que hoje em dia, ao lado do Taranta e dos Coen, me lança mais expectativa em seus novos trabalhos.

 

Gosto muito dos quatro filmes dele.

 

1. Memórias de um Assassino - 10,0

2. Mother - Em Busca da Verdade - 9,0

3. The Host - O Hospedeiro - 9,0

4. Cão que Ladra Não Morde - 7,5

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A sequência dele em "Tokyo!" também é bem bacaninha' date=' fapreve. 01.gif [/quote']

 

 

 

Já me falaram, Vitinho.

 

 

 

Tenho que ir atrás desse mesmo.

 

 

Gênio' date=' o melhor dos olhinhos puxados.

 

 

 

Falta ver esse Cão que Ladra Não Morte, até tenho aqui já.

 

 

 

1. Memórias de um Assassino

 

2. O Hospedeiro

 

3. Mother[/quote']

 

Também acho o melhor atualmente. Mas tem o "Jee-woon Kim" que gosto muito e se está atrás do Bong, é por bem pouco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Host.jpg

 

Segundo o The Hollywood Reporter (via The Playlist) o filme sul coreano «The Host» (O Hospedeiro) vai ter a sua versão em 3D' date=' estando actualmente o processo a ser acompanhado (ainda que não a 100%) pelo realizador Bong Joon-ho.

 

No que toca ao filme em si, e segundo um responsável dos estúdios, nada será alterado para além do formato. «É interessante olhar para algo que realizámos num formato diferente. Eu sempre quis apresentar o rio Han, um espaço familiar para os sul coreanos, de uma forma exótica, e o 3D acentuam a noção espacial que eu queria captar», adiantou Bong Joon-ho no Festival de Busan, presentemente a decorrer.

 

No que toca à tão apregoada sequela, ela vai mesmo existir, provavelmente chegando às salas em 2013, mas já sem a realização do cineasta. 11

 

Em vez disso, Joon-ho vai levar ao cinema «Snow Piercer» um projecto produzido por Chan-Wook Park que é baseado na novela gráfica pós-apocalipse «LeTransperceneige». Neste projecto seguimos um grupo de pessoas num comboio sem destino, a lutar pela sobrevivência num mundo coberto de gelo. Inicialmente o projecto chegaria às salas em 2011, mas sucessivos adiamentos levaram a que as filmagens decorram, na melhor das hipóteses, em 2012.

 

Fonte: http://www.c7nema.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7033:the-host-o-hospedeiro-vai-ter-a-sua-versao-em-3d-e-sequela-em-2013&catid=1:cinema-internacional&Itemid=8[/quote']

 

 

Cremildo2011-10-13 11:55:45

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Snow Piercer | Chris Evans em filme do diretor de O Hospedeiro [ATUALIZADO]

Jamie Bell e Tilda Swinton também estão no longa de Bong Joon-ho

Chris%20Evans

Chris Evans (Capitão América - O Primeiro Vingador) negocia sua participação em Snow Piercer, filme indie do diretor Bong Joon-ho (O Hospedeiro), segundo a Variety.

[Atualizado] E o elenco já tem mais dois bons nomes: Jamie Bell e Tilda Swinton. Os personagens, por enquanto, não foram detalhados.

Bong escreveu o roteiro sobre a viagem de um trem que não consegue avançar em um terreno coberto de gelo e neve - lá dentro, os passageiros lutam para se entender. Park Chan-wook, diretor de Oldboy, é o produtor. As filmagens estão marcadas para começar em março.

Evans, que em maio poderá ser visto mais uma vez como Capitão América em The Avengers - Os Vingadores, atualmente participa de outra produção indie, The Ice Man, sobre o matador profissonal Richard Kuklinski.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Deve ser o meu diretor favorito dentre os orientais da atualidade. Admiro bastante O hospedeiro e Mother, mas nada que se aproxime do nível de excelência de Memórias de um assassino, do qual gosto PRA CARALHO, sendo inclusive um dos meus preferidos da década passada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...