Jump to content
Forum Cinema em Cena

Person of Interest


VagnerSgt
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Episódio Firewall apresentou um excelente final de temporada. A série depois de graves problemas de desenvolvimento começou a melhorar muito depois do episódio em que a Carter entra pro time. Sempre achei exagerada a idéia de um detevide não saber sobre o outro, mas até que levaram isto bem até o final quando não tinha mais como evitar. E mocinha, hein, eu já suspeitava daquela inocência dela desde o começo (a própria série já fez algo parecido), mas nem pensei que seria o tal "root" que infernizou a dupla em um excelente episódio lá pro meio da temporada. Final ficou muito interessante e

posso ter me perdido em alguma coisa, mas pra mim o tal amigo do Finch, que se passou como criador da máquina está vivo e por trás de todas as operações relacionadas a máquina.
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu voltei à assistir Person Of Interest... Me fisgou de vez...

 

 

 

 

 

Só continuo batendo na tecla de que o Finch é um personagem que seria mais interessante agindo como um "financiador" e não como "parceiro" do Reese...

 

 

 

Talvez agora que a máquina "confia" no Reese, ou pelo menos pra achar o Finch ao ser reencontrado talvez passe à se distanciar da atuação no "campo"...

 

 

 

Talvez até mesmo a "Root" vá pro time do Finch...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Assisti a Premiere ontem e posso dizer que essa 2ª temporada começou bem interessante!

 

 

Bem, primeiramente acho que mudaram um pouco a perspectiva da série, mas isso não é um ponto negativo visto que a mesma está evoluíndo e tal. Gostei bastante da abordagem que deram à 'Máquina' e fiquei bem doida com a inteligência da mesma (Se bem que os últimos ep's da 1ª temporada já estava nos alertando que ela era muito mais do que imaginávamos!).

O ápice nem foi o comportamento dela no Cassino, mas quando ficou avisando o Harold para 'Parar' de atravessar a rua. Cara, que louco! (Até deu vontade de começar a ler 'Histórias de Robôs' etc, mas isso é outra história.)

 

A vilã está bem interessante, achei que foi bem desenvolvida e tudo mais e sei que muita gente ficou só babando pela Amy e nem se importaria se estivesse boa ou não (risos). Enfim, a parte final na qual ela fala que não quer controlar a máquina e sim 'libertá-la' me deixou MUITO curiosa sobre o que pode vir a acontecer. Claro que esperamos que o John salve o mundo e todos sejam felizes para sempre. Mas em minha mente doentia eu fico imaginando a 'Máquina' ouvindo aquilo...Tipo, e se Ela quiser ser livre? Sei lá. Não acho que a série vá se desbandar pro lado da ficção científica nesse nível, mas eu não reclamaria hehehe :rolleyes:

 

 

 

Só pra finalizar, gostei bastante do Ep., e estou vendo futuro pra série!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito deste retorno! Acho que a série não tenta criar histórias ou personagens muitos complexos, compensando estas falhas com ótimas cenas de ação, boa dinâmica entre os personagens, algumas piadas mais ácidas e aquela sensação de que os mais de 40 minutos passam super rápido.

 

 

Finalmente um episódio que deu grande destaque aos primeiros passos da máquina, mostrando um pouco da decisão do Finch em lacrá-la e as cenas do John querendo apenas se livrar do peso e encontrar o Finch foram ótimas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

02x04 assistido. Person está bem interessante nessa temporada e pelo que pude perceber, a Amy Acker logo volta pra infernizar o Finch!

 

Gostei bastante desse ep no sentido de que eles fizeram uma ligação direta e super explícita com o 02x02 Bad Code. Isso porque a SuperUsuária disse que as pessoas tinham essa coisa de serem más e não tinham mais salvação etc. E durante o ep quando o Finch endossou pela primeira vez esse discurso falando que era mais importante salva a mulher lá porque o carinha era um assassino e portanto um 'Bad Code', eu quase me convenci que ele realmente acreditava naquela teoria e tal. Mas depois isso foi esclarecido quando ele disse que não eramos máquinas porque nós evoluímos etc...

 

 

 

 

Enfim, sem mais blá-blá-blá, a série está bem boa e estou doida pra ver o que a ex parceira do John está tramando e adorei o lance do colete de homem bomba ... B)

 

Ps.: Eu sabia que aquele era o pedido do Elias! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...
  • Members

Wow... Como eu previa, a Root virou "parceira" do Finch, quer dizer, da máquina...

 

Vai ser legal Samaritano / Machine... O que será que vai sair disso?

 

E os desdobramentos dos acontecimentos do 3x09 foram sensacionais... POI atingiu um outro patamar das séries "caso da semana"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...